Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo teria 150 mil sócio-torcedores com Estádio

Redação
Redação
Publicação: 12/08/2016
76 Comentários
Atualização: 12/08/2016
Compartilhar

No programa Boa Noite Fox desta 4ª feira, o repórter e apresentador Luciano Calheiros confirmou o interesse do Flamengo em construir seu estádio na arena de rúgbi utilizado para os confrontos da Olímpiadas Rio-2016.

Segundo o apresentador e o comentarista Eugênio Leal, só resta ter um estádio para alavancar de vez o programa de sócios torcedores, afirmando que o Flamengo seguramente ultrapassaria Palmeiras e Corinthians, atingindo facilmente a barreira de 150.000 associados.

Esta afirmação é em virtude do grande momento do rubro negro dentro e fora de campo, o Flamengo faz um grande campeonato Brasileiro, situando no G4 e é o clube mais responsável financeiramente, além disso, tem a estréia de Diego que animaria mais os torcedores.

Fonte: FlaResenha

Assuntos:estádioFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
76 Comentários
  • Andrei disse:
    11/08/2016 às 16:09

    Balela! Não acredito e isso vá acontecer, o Flamengo só vai ter 150 mil ST se 150 torcedores estiverem dispostos a pagar R$30,00 por mês, chega de desculpas, pois aquele que não é ST agora não será depois…nossa torcida para ajudar é uma lastima….quem não tem dinheiro beleza, mas temos muito mais que 150 mil torcedores com condições de pagar 30 pila. Sou ST desde 27/03/2013, independente de estádio, jogadores, meu maior prazer é estar contribuindo minimamente.
    Com estádio teríamos que ter mais de 300 mil.
    Os valores estão invertidos, precisamos chegar a 200 mil para ter um estádio e não ter um estádio para chegar a 150, 200 mil…

    Reply
    • Urubu Rei disse:
      11/08/2016 às 16:16

      Parabéns.
      ST desde 03/13

      Reply
    • Marcos Moura disse:
      11/08/2016 às 17:00

      Parabéns.
      ST desde 03/2013 (morando em São Paulo).

      Reply
    • Gustavo Cinelli disse:
      11/08/2016 às 17:42

      Não sou sócio-torcedor. Sou sócio -doador! To cagando pra benefício. Quero ver meu Mengao forte, pois o que o Bandeira, e sua trupe, tem feito é reconstruir o Flamengo, rumo a uma potência mundial.

      Ah, e é mundial mesmo. A projeção é, em 2018, de uma receita de 500mi e uma dívida de 200mi. Imaginem quantos craques poderemos ter….

      ST no ES desde 2013! SRN

      Reply
    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      11/08/2016 às 18:47

      Parabens
      ST desde 2013

      Reply
    • joão dias disse:
      11/08/2016 às 21:49

      ST 2013. Belo comentário

      Reply
  • Vitor Hugo disse:
    11/08/2016 às 16:10

    Acho um péssimo local, não moro na zona sul, mas é inegável que grande parte dos que frequentam hoje em dia o estádio vem de lá, com o ingresso caro do jeito que está, tinha até uma discussão sobre isso, mas hoje em dia , esse preço é nacional. Acho que o local não tem poder de compra, e aonde tem, nem todos estariam dispostos a ir lá, um local cercado por favela, é a verdade, eu iria de boa, mas pensando na filosofia que o Flamengo tem praticado, acho um local ruim, ponto positivo é o trem somente e a área ter base militar, que também não quer dizer nada hoje em dia.

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      11/08/2016 às 16:59

      O Flamengo deveria construir um estádio em Copacabana!
      Fica perto de todos, tem metrô e praia!
      Além disso não faltam terrenos disponíveis!!!

      Reply
    • DontTreadOnFla disse:
      11/08/2016 às 17:12

      Tem o BRT que passa pela Av. Brasil tbm. O acesso pra quem vem do Centro é bem melhor do que aquele projeto em Guaratiba, é perto e de fácil acesso da Zona Norte e da Baixada, além de ser numa área militar onde um esquema de segurança é ostensivo e ordeiro.

      Reply
    • DontTreadOnFla disse:
      11/08/2016 às 17:15

      As pessoas querem separar torcedores por classe social, isso ta ridículo, ta parecendo os moradores da Barra que se acham a frança da Europa. Deodoro ta concentrado próximo a áreas mais populosas do RJ

      Reply
      • joão dias disse:
        11/08/2016 às 21:48

        Separar não amigo. Vai ao estádio quem pode. Se não pode, veja no butexo ou em casa. Temos que mudar esse pensamento provinciano. Destina a maioria de lugares para sócios. Como é na europa. Quem comprou, comprou. Quem não, assiste em qq lugar.

      • DontTreadOnFla disse:
        12/08/2016 às 00:22

        E em algum momento eu fui contra destinar a maioria de lugares para sócios? O sócio desdentado é tão importante quanto aquele sócio que mora num apartamento na barra de frente ao mar, você que interpretou tudo errado, leia e releia o parágrafo. A crítica que fiz foi a respeito do local onde querem construir o estádio, não inventa coisa que não disse.

    • ALCEU FERREIRA JR disse:
      11/08/2016 às 18:45

      Amigo tem estação de trem quase em frente, Transolimpica com BRT, Avenida Brasil. TEm uma favela gigantesca em frente ao Maracanã e ninguem deixa de ir lá. Pelo amor de Deus, se for ficar escolhendo localização,não teremos estadio nunca.

      Reply
  • Paulo Junior disse:
    11/08/2016 às 16:11

    Fora Paes

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    11/08/2016 às 16:12

    Com um estádio, com certeza o ST vai alavancar, basta fazer programas como o do Palmeiras ou do Corinthians. Com essa administração, um time forte e um estádio, vai ser difícil segurar a nação.

    Reply
    • mateus disse:
      11/08/2016 às 16:31

      ????

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/08/2016 às 16:43

        ??

      • Ruan Pedro disse:
        11/08/2016 às 18:02

        Esses caras são doentes.

      • Giulia Vargas disse:
        12/08/2016 às 09:38

        Pois é,vai entender…

    • Paollo Fer disse:
      11/08/2016 às 16:46

      Esses programas deles do preço de uma Coca-Cola de 2 litros, só tem um lado bom, que é fidelizar o torcedor. Financeiramente não é tão vantajoso pro clube.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/08/2016 às 16:49

        Sim, é verdade. Uma vez eu li que o Flamengo é o time que mais arrecada com ST. Claro que também não precisa copiar fielmente a metodologia dos outros, mas fazer algo parecido com o intuito de beneficiar ambas as partes é o ideal, com certeza.

      • Paollo Fer disse:
        11/08/2016 às 16:54

        Pode ter certeza, que o Flamengo alcança essa marca sem estádio. Basta o time ganhar um título, e se manter brigando por títulos nos próximos anos, que eu acho, que é o que vai acontecer daqui pra frente.

    • Dieki disse:
      11/08/2016 às 17:17

      O ST do inter conta até criança não pagante. Outro ponto é que a maioria dos clubes contam os inadimplentes, para inflar o número, pois existe o efeito manada. O número de novas associações cresce diretamente com o número de sócios.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    11/08/2016 às 16:36

    O Flamengo tem O MAIOR st do Brasil. Ponto. O quê importa é lucro, e é de longe o mais lucrativo. Não tem plano de 1,99 que ganha pão com mortadela nem mecenas. Agora, se quiser também ser o mais numeroso (claro, sem baixar o lucro unitário médio), lógico, com Estádio não IA, com estádio VAI alavancar.

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    11/08/2016 às 16:38

    Todos os comentários são bem sóbrios,mas o sr Andrei tocou em um ponto muito importante, não temos q ter estádio para alavancar o ST,temos q nos associar para alavancar o estádio, isso é de suma importância para a saúde financeira do clube.Vcs imaginem metade da torcida do flamengo ST? Com o plano mas barato,sem pensar em ter vantagens apenas para somar?Amigos atrevo me a dizer q daremos uma banana para rede globo e eles vão rastejar aos pés do flamengo.Temos q arrecadar muito mas com venda de camisas e ST para enfim nos libertarmos de cotas de TV.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      11/08/2016 às 19:03

      Watson, pra somar temos o Fla Nação e tínhamos o Fla em Dia! Pena que não são muito propagados! Mas o ST é de suma importância pro Clube. SRN

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    11/08/2016 às 16:44

    1 milhão e 150 mil sócios ele quis dizer.

    Reply
  • Henrique Santos disse:
    11/08/2016 às 16:50

    Ainda prefiro o Maracanã. Com a grandeza do Flamengo, estádio para 40 mil pessoas é muito pequeno.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    11/08/2016 às 16:56

    Uns reclamam que o POSSÍVEL estádio é longe… Outros reclamam que é pequeno… Outros sonham até hoje com o Maracanã…

    Sabe quando o Flamengo terá um estádio próprio? NUNCA!

    Reply
  • Roger da Silva Teixeira disse:
    11/08/2016 às 16:59

    Ser sócio-torcedor é muito importante, concordo, mas acho que existe uma grande elitização com isso.

    Vejo muita gente criticar quem não é sócio-torcedor, ai eu pergunto:

    Aquele torcedor que acompanha o Flamengo pela TV aberta ou até mesmo pelas ondas do rádio, é menos importante que um sócio-torcedor?

    Só o fato de acompanhar o time já é tão importante quanto. As cotas de televisão e a audiência que o Flamengo gera falam por si.

    E antes que me critiquem, eu sou sócio-torcedor desde 2013.

    Reply
    • Andrei disse:
      11/08/2016 às 17:02

      Concordo, mas a diferença do que chega para o Flamengo é muito maior no ST, dinheiro direto para os cofres, quem não pode ser ST por questões financeiras eu até entendo, mas o torcedor apaixonado que tem condições, meu amigo, esse tem que fazer muito mais que assistir jogo pela TV, ou Pay per view, o radio… esse cara tem que ser ST sem esperar nada em troca…somente para fazer o mengão forte.

      Reply
      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 17:13

        Eu tenho o mesmo pensamento que o seu, mas é difícil engajar a torcida do Flamengo para se associar em massa, porque mais da metade fica fora do RJ.

        Querendo ou não o sócio-torcedor é para facilitar a ida do torcedor ao estádio. Se mais da metade dela fica fora da cidade origem do clube, fica muito mais difícil alavancar o programa.

      • Elias disse:
        11/08/2016 às 17:21

        Olá Roger, discordo em parte de você. Acho que seria legal para o Flamengo fazer um estatística e mostrar como se comporta o programa Sócio torcedor. Mostrando a porcentagem por Estado e Capitais, idade, classe social etc. E fazer uma divulgação, acho que isso ajudaria. Analisando as reclamações, vejo a grande maioria do pessoal do Rio de Janeiro reclamando que não tem estádio, por isso não vai se associar.

      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 17:29

        Também tenho curiosidade em saber a porcentagem por estado do programa de sócio-torcedor, assim teríamos uma análise mais completa para debater.

        Em relação a estádio tenho uma opinião diferente da maioria:

        Flamengo e Maracanã são carne e unha, quando se fala de um lembra-se do outro e vice-versa. As histórias se completam.

        Um estádio de médio/pequeno porte (simples e sem frescura) e gerir o Maracanã seria o ideal, na minha opinião.

      • joão dias disse:
        11/08/2016 às 21:42

        Não faz sentido algum esse comentário. Vide a peregrinação que o Flamengo faz. Somos a maior torcida do Brasil e sempre estamos frequentando as arenas desses Brasil. E outra, para o verdadeiro torcedor o que importa é o Fla forte. Apaga esse comentário ai.

      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 21:54

        Somos a maior torcida do Brasil sim, mas por que não temos o maior sócio-torcedor? Por que o Corinthians, Palmeiras, Internacional, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Atlético Mineiro tem mais ST que o Flamengo? Voçê pode dizer que uns tem estádio ou que outros tem planos mais baratos, mas o fato é que a torcida deles são mais concentradas na cidade/estado de origem e isso facilita sim alavancar o ST.

        Antes de querer mandar alguém apagar um comentário, tenta pelo menos entender o raciocínio. Não sou o dono da verdade ou da razão, apenas pontuei o meu ponto de vista.

      • Raphael Machado disse:
        12/08/2016 às 02:00

        Ter mais sócios não significa que lucra mais.

      • Roger da Silva Teixeira disse:
        12/08/2016 às 09:35

        Arrecadar com ST é muito importante para poder reforçar o elenco do time e disputar campeonatos na ponta da tabela. Porém o principal objetivo do ST é facilitar a ida do torcedor ao estádio.

        O maior equívoco que se pode cometer é afastar o torcedor do estádio, limitar a ida só por meio de ST eu não concordo. Na minha opinião isso é elitizar um esporte que é popular.

        Não quero que a torcida do Flamengo se transforme nessa torcida de Copa do Mundo e Olimpíadas, uma torcida fria e leite com pera.

    • Vinicios Mendes disse:
      11/08/2016 às 17:14

      O foda é os trouxas que falam que só é flamengo se for sócio,nao pensa que talvez esse dinheiro está indo pro leite do filho do cara,se for assim nos temos 53 mil torcedores.

      Reply
      • Andrei disse:
        11/08/2016 às 17:20

        Cara na boa, essas pessoas que estão nestas condições que você comentou, eles nem tem que pensar em ajudar um time, isso não é a prioridade deles, eles não são o foco do marketing, ou do clube, o foco são as pessoas que tem condições, que são muito mais que esses 53 mil que estão ajudando.

      • Vinicios Mendes disse:
        11/08/2016 às 17:29

        Procure um pouco nesta mesma coluna, e verá que tem um cara que sempre fala isso.

      • joão dias disse:
        11/08/2016 às 21:26

        1 cara não representa a maioria. Quantos nesse site são ST? Uns 10% e o prognóstico é agressivo. Devem ser uns 3%. Não tem justificativa. 30 por mês. É uma caixinha de skol(horrível) que o cara toma umas 10 por mês.

      • Vinicios Mendes disse:
        11/08/2016 às 22:14

        E onde eu disse que era a maioria?

      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 22:25

        ST não é tudo. Isso virou uma puta modinha.

        Flamengo sempre foi Flamengo bem antes dessa histeria de ST.

        Mas na hora de encher a boca para falar que somos 40 milhões, ai lembra dos torcedores que não são ST.

        Seria interessante questionar a Globo se ela paga o maior contrato de TV para o Flamengo só por causa dos STs.

        SDR

    • Thiago de Castro disse:
      11/08/2016 às 18:08

      Não vou dizer que A é mais sócio que B… mas vou dizer que sou sócio pra ajudar o Flamengo… sem esperar nada em troca… aproveito os descontos nos jogos, quando tem na minha cidade, aproveito… mas se n tiver jogo aqui vou continuar sendo ST…

      Tem muita gente esperando lucrar com o ST… só vou ser ST se tiver benefícios… PORRA o beneficio é vc ver seu time melhor… ao invés de brigar pra não cair… vai brigar pra ser campeão…

      Acho que só no RJ tinha que ter uns 200 mil ST por baixo… Maracanã sempre lotado… tudo sendo comprado pelo SITE do ST…

      Isso é elitização? Talvez… mas na boa… a maioria dos pobres no RJ tem um smartphone e tem condições de pagar 30 reais por mês e tem condições de ir a pelo menos 1 jogo do Flamengo por mês…

      Claro que sei que tem gente na merda… q esses n tem condições… mas tenho certeza que temos mais de 200 mil pobres no RJ que tem condições e n são elitizados.

      Reply
      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 18:13

        Concordo contigo que no RJ deveria ter mais sócios-torcedores ativos no programa.

        É um assunto complexo que ficaríamos discutindo a vida inteira kkkk.

        Cada um pensa de uma maneira, eu sou de SP e vou a pouquíssimos jogos do Flamengo, mas nem por isso deixo de ser sócio-torcedor e assinar PPV.

        Queria muito ir mais ao estádio, mas a distância dificulta.. =(

      • Thiago de Castro disse:
        11/08/2016 às 19:00

        Eu só espero que a diretoria discuta exaustivamente esse assunto…
        Se nós temos varias ideias, e com certeza algumas boas e viáveis de se implementar… pq eles n tem? pq esse ST está tão engessado?

      • Roger da Silva Teixeira disse:
        11/08/2016 às 19:08

        Acredito que a diretoria irá melhorar isso sim. Os caras que estão lá são bons.

        A gente percebe que pipoca uma notícia sobre estádio ali, outro acolá e isso é sinal que está ocorrendo movimentações nos bastidores. ST é dependente de estádio, então…

        Espero que eu esteja certo kkkk.

        SRN

      • Thiago de Castro disse:
        11/08/2016 às 22:31

        Espero que algo mude… e mude pra melhor.

        SRN

  • Vinicios Mendes disse:
    11/08/2016 às 17:12

    E vergonhoso ver isso,torcedor que se diz rubro-negro querer ajudar só quando o time está por cima,tipo vejo uns babacas com discursos “vou cancelar meu sócio Pq tal jogador está no time.” isso é ser modinha, mais vergonhoso e o cara pensar em ajudar somente quando vem um jogador estrela, pois se 10% da torcida fosse sócio nos teríamos jogador estrela todo ano.

    Reply
  • Dieki disse:
    11/08/2016 às 17:19

    Acho que deveriam haver mais modalidades ou maneiras de pagamento. Só o cartão de crédito é restritivo. Eu cancelei meu ST porque deixei de usar o cartão. Se pudesse ser débito em conta, por exemplo, teria uma adesão maior. Simplesmente por facilitar o pagamento.

    Reply
    • Andrei disse:
      11/08/2016 às 17:23

      É nestes pontos que vocês não estão entendendo, você cancelou seu cartão beleza, mas temos muito mais que 53 mil torcedores que possui cartão e grana para pagar 30 pila…são esses que temos que focar… se fizer débito em conta vai vir um outro e dizer que não tem conta em banco que deveria fazer outro tipo e assim vai….tem uma conta no site do Flamengo que pode ser depositado em forma de doação…la pode doar o valor que quiser..simples…mas nem isso não fazem.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        11/08/2016 às 18:02

        Concordo com vc… e tb concordo com o Dieki… acho que tem que tentar outras maneiras de facilitar a vida de quem quer ajudar…

        Debito em conta n é um dinheiro garantido, pq o cara pode parar de pagar… mas n é melhor pro Clube receber 1 mês do que nenhum?
        Se for o caso só dê os benefícios depois de 3 meses de ST pra quem fizer pagamento em debito em conta.

        A TIM é nossa patrocinadora certo? Poderia ter um jeito de incluir na conta da TIM e clientes pré poderiam colocar o credito na TIM e ter um menu pra repassar pro ST.

        Concordo que temos milhões de torcedores que tem condições de pagar 30 reais e tb tem cartão de crédito…

        Mas n acho que não podem abrir os olhos para outros métodos de arrecadação.

      • Ruan Pedro disse:
        11/08/2016 às 18:03

        Essa da operadora é uma boa.

        Seria atrativo pros dois lados. Por mais que eu use Claro kkkk

      • Thiago de Castro disse:
        11/08/2016 às 19:00

        tb não sou TIM

    • Thiago de Castro disse:
      11/08/2016 às 17:58

      Faz um NUBank… sem tarifas… e volte a ser ST…

      Reply
    • joão dias disse:
      11/08/2016 às 21:15

      Amigo, quem não paga cartão vai pagar boleto???? Nunca. Quem calota cartão vai calotar boleto.

      Reply
      • Dieki disse:
        12/08/2016 às 07:50

        Cara, nao usar cartao de credito é uma opção pessoal. E uma coisa n tem nada a ver com a outra. O flamengo n tem q usar canais impossiveis de atrasar. A forma de pagamento é um acordo do gestor do programa com os bancos.

      • joão dias disse:
        12/08/2016 às 17:08

        O Flamengo tem sim que utilizar formas para garantir o pagamento. Isso é básico. Cartão opção? Amigo, trabalho no sistema financeiro e não conheço ninguém que não o utiliza por opção. É muita praticidade, ganha-se pontos para viagens, etc. Para mim, essa história de opção é para quem não consegue aprovação mesmo, seja por falta de limite ou por restrições internas.

  • marcondes Alves disse:
    11/08/2016 às 18:05

    ja estou cansado desse assunto de ST, eu sou socio desde 2013, sou de brasilia, agora que uso o beneficio de comprar antecipadamente, vou um ou duas vezes ao ano no rio, nunca pedi nada em troca, so quero o meu flamengo forte e estou torcendo para que o flamengo consiga ficar com o maracanã porque esse estadio e nossa cara.

    Reply
  • Wesley disse:
    11/08/2016 às 19:56

    Boa noite gente, essa questão do sócio torcedor é meio complexa ao meu ver. Como já foi dito, mesmo que o rubro negro tenha que ter em mente que está contribuindo para o crescimento/fortalecimento do Mengão, não tem como não ligar o sócio torcedor à oportunidade de estar no estádio torcendo, e quando não se tem essa facilidade complica.
    Eu comecei a ser ST ano passado, msm sabendo dos problemas que passaríamos esse ano pela falta do Maracanã, mas não tem como cobrar isso dos outros.

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      11/08/2016 às 20:11

      Ainda tem a crise que estamos passando.

      Reply
      • joão dias disse:
        11/08/2016 às 21:14

        Desculpas e mais desculpas…

      • Adriano Gomes disse:
        11/08/2016 às 21:38

        Estou nessa estatística. Pelo jeito vc não. Que bom que não esteja.

  • joão dias disse:
    11/08/2016 às 21:18

    O site poderia incluir um espaço só para ST. Com artigos exclusivos, entrevistas, notícias, etc. Teria apoio da diretoria. Pensem nisso. A discussão iria ser em melhor nível e ainda ajudaria o fla.

    Reply
    • Roger da Silva Teixeira disse:
      11/08/2016 às 22:15

      Agora só quem é ST que conta como torcedor?

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      12/08/2016 às 01:26

      Que palhaçada é essa de “melhor nível “?
      Deixe de ser elitista e babaca!

      Sou sócio e torcedor de arquibancada do Flamengo há muitos e muitos anos e jamais ouvi uma imbecilidade preconceituosa e tão infeliz como essa. E o pior é que vai contra a própria cultura e tradição do Flamengo, que sempre foi democrático por ser um time de massa.

      Vc é o próprio exemplo de que não basta ser sócio para ‘melhorar o nível das discussões’ .

      (Edita que ainda dá tempo, pra não passar mais vergonha, seu boçal!)

      Reply
      • joão dias disse:
        12/08/2016 às 20:52

        Elvis, você está chateado comigo pois sempre rebato os seus comentários malucos. Você, como o inculto que é e com uma criação mais que duvidosa, sempre despeja xingamentos e abaixa o nível da discussão. Não quero restringir nada e nem negar aos menos favorecidos os comentários. O que sugeri foi um espaço no site apenas dedicados aos sócios torcedores como ocorre em várias mídias físicas e digitais, considerando os sócios torcedores como assinantes. Artigos e notícias exclusivas, entrevistas e bate-papo com jogadores e comissão técnica, bandeira, etc. A Diretoria poderia acompanhar o pensamento dos torcedores que auxiliam o time mensalmente e compram produtos licenciados, torcedores esses que merecem sim um tratamento especial do Flamengo. Qual o problema disso? Muitas pessoas pensam pequeno, não tem visão de mercado e não entenderam ainda a mudança social e cultural que a gestão do futebol sofreu principalmente na década de 90 para os dias atuais. É isso Elvis. Mais um análise rasa e tacanha do rei do rock tupiniquim.

      • Elvis Presley disse:
        12/08/2016 às 23:22

        Kkkkk vc é tão estúpido que sua retoricazinha de quinta continua revelando o imbecil preconceituoso que vc é. Um tolo soberbo como vc eu guardo com carinho na sola do meu sapato.

        Te conheço como nada.

      • joão dias disse:
        13/08/2016 às 00:12

        Me conhece como nada mesmo. Nem formar uma frase com coerência consegue. Perdeu os argumentos? Começaram os insultos? É triste e patético.

    • Raphael Machado disse:
      12/08/2016 às 01:49

      Isso é tão preconceituoso. Você foi muito infeliz no seu comentário.

      Reply
      • joão dias disse:
        12/08/2016 às 20:53

        Você não entendeu o comentário. Uma pena. Fiz uma breve, bem breve explicação abaixo.

    • Ricardo Dias disse:
      12/08/2016 às 12:44

      Para selecionar mais ainda, o espaço deveria ser aberto apenas aos STs do plano Mais Paixão. Ficaria um papo de fidalgos!
      O que você acha?

      Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    12/08/2016 às 00:25

    Sócio torcedor de aracaju – sergipe
    SRN!

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    12/08/2016 às 00:33

    Sou sócio torcedor desde o início da era espetacular da gestão bandeira
    Já pensei em desistir admito
    Mais quando vejo o q bandeira fez e faz
    Irmãos isso não tem preço
    O cara em três anos reergueu o Flamengo
    Dívida de 800 ou 700 milhões está em menos de 400 e diminuindo
    Já para 2017 será quase nula ou totalmente nula essa dívida
    Fla sem dívidas e um sonho q eu pensei nunca viver.
    Msm em campo sofrendo com o time ou sorrindo
    Vou ser sócio sempre..
    Vamos Mengao
    Vamos ser campeões.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    12/08/2016 às 11:40

    St de Curitiba 413844 , 3 longos anos esperando esses dias de hj. Ser flamengo e meu orgulho

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

Dyogo Alves se espelha na carreira de Júlio Cesar antes de possível saída do Flamengo

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  2. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  3. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  4. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  5. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo