‘Formação com Diego exige cautela, mas Maraca é trunfo do Fla’

Compartilhe com os amigos

A entrada de Diego no Flamengo ficou guardada para o Segundo Turno. Com a equipe em grande fase e no G4 do Brasileirão, a maneira como o meia entrará em campo e o Maracanã à disposição viram um trunfo para a torcida sentir o “cheiro de hepta”.

Em meio à ascensão rubro-negra, o ídolo Cantareli condiciona a entrada de Diego à maneira como o técnico Zé Ricardo lidará com o reforço de peso:

– Zé Ricardo tem de saber usar a qualidade de Diego ao seu favor para abrir a defesa adversária. Trata-se de um jogador inteligente, que chama muito a marcação, e a bola pode passar melhor por ele. Caso contrário, o formato que conseguiu pode sofrer uma quebra.

Já a presença do Maracanã é vista como um dos reforços principais para o fim de temporada aos olhos do ex-goleiro:

– O Maracanã tem alguma magia com a torcida do Flamengo. Ele impõe receio aos adversários e, tendo o Diego como novidade e a equipe em grande fase, a tendência é que a torcida vá junto.

Repórter do LANCE!, Hugo Mirandela aponta os fatores que podem ajudar o Rubro-Negro no Segundo Turno:

– Diego está em fase final de preparação e sua estreia deve acontecer já nos primeiros jogos do segundo turno. O talento do meia é indiscutível. Então se ele conseguir apresentar tudo que sabe, será um ganho técnico grande para o time. Além disso, o Fla já espera voltar a jogar no Maracanã no fim de setembro. O apoio em massa da torcida pode motivar o time na arrancada final da competição.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A formação ideal para o Flamengo seria:
    Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Rever e Jorge.
    Cuéllar, Arão, Diego e Mancuello, Guerrero e Alan Patrick (Ederson, Everton ou Sheik).

  • O GRANDE ADVERSÁRIO DO MENGÃO ESSE ANO CHAMA-SE ATLÉTICO MINEIRO, POIS NÃO CREIO QUE O CORINTHIANS VÁ A ALGUM LUGAR ,MESMO REFORÇADO DOS JUÍZES!!!!

    • É o que tá pintando mais forte mesmo, mas ficaria de olho no Santos também. O grande problema deles é a quantidade de desfalques, que ainda vai durar mais alguns jogos. O Grêmio tem um bom time titular, é bem treinado, mas não tem elenco. Acho que já começou a sentir isso.

      • O MENGÃO NÃO PRECISA TROCAR DE TÉCNICO, ATÉ PORQUE NO BRASIL NÃO TEMOS TÉCNICOS, É TUDO UMA MESMICE SÓ!!!MAS FERNANDINHO E CHIQUINHO SÃO DOSES PRA MAMUTE!!!!
        MAS O ZÉ ADORA O FERNANDINHO, ASSIM FICA DIFÍCIL!!!
        REALMENTE O SANTOS COMPLETO É DOSE BRABA , MAS O MENGÃO INVOCADO E NO MARACANÃ NÃO TEM PRA NINGUÉM

        • Pra que gritar meu amigo? kkkkkkk

          • rsrsrsrs

    • Relaxa que Santos e Atletico são cavalos paraguaios. No final arrega!

  • PRA MIM A ESCALAÇÃO DO MENGÃO SERIA:
    MURALHA OU PAULO VITOR,RUDINEI,(REVER,JUAN OU VAZ) DONATE FICA PRA SULAMERICANA ATÉ SE ENTROSAR, E JORGE
    NO MEIO CUELLAR E ARÃO
    NO MEIO …DIEGO E (A. PAT OU MANCUELO OU EDERSON)
    NA FRENTE EVERTON OU EDERSON E GUERRERO
    QTO A FERNANDINHO E CHIQUINHO..É SÓ PROIBIREM ELES DE ULTRAPASSAREM O TÚNEL DO PASMADO!!!!!
    MAS O HOMEM MORRE DE AMORES POR FERNANDINHO!!!!!ASSIM NÃO DÁ!!!

  • Pelo que lembro do Diego, ele é mais de conduzir do que de passar a bola.
    Sendo assim, creio que há chance de ele jogar no lado de campo e deixar Mancu/Patrick revezando na meiuca.
    Que acham?

    • Mancu e Diego podem se revezar entre os lados e o meio. Entrosando isso deve acontecer naturalmente, até pra confundir a marcação.

    • Se o Jadson jogava bem no lado direito, pq o Diego não pode jogar lá também?

      • O Tite colocava ele aberto pra fugir do volante adversário, com a instrução de cortar pra dentro no momento ofensivo, abrindo o corredor direito para o Fagner. Pode funcionar com o Diego. Mas acho que seria exigir muito do Zé.

  • Galera reclama que o Donatti custou 8 milhões e tá no banco, fala sério! tem que colocar a melhor dupla, os que se destacam, os que estão em ritmo de jogo. Vão colocar um cara que veio um dia desses pra jogar aqui e não tem ritmo de jogo brasileiro faz uma cagada, vão crucificar o cara. Tem a Sulamericana galera, precisamos de elenco. Donatti vai ser xerifão lá.

    • não da pra tirar Rever e vaz da zaga hje, estão muito bem.

      • Exatamente. Não podemos. Estão consolidados.

        • De acordo… hj é Rever e Vaz… esse caso é diferente do MA… pois percebemos q os dois resolveram o problema da zaga nesse MOMENTO… mas o MA ainda não resolveu nosso problema no meio.

  • Acho que ele tem um otimo problema,
    Pode tentar jogar com Mancu Alan e o Diego,Ao inves de usar Cirino Everton ou Fernandinho….Vamos torcer pra ele achar o time ideial.

    • Mancu, AP e Diego não marcam bem. Querendo ou não, Cirino e Everton voltam pra marcar, ou pelo menos atrapalhar e bons para contra-ataque (pela velocidade, não qualidade)

      • Já notou que quando joga Everton e Cirino de pontas, os nossos laterais não sobem muito fazendo com que a nossa linha de defesa fique mas compacta e com um gás a mais?! Pois é a utilização do 4231 ou 433 que permite isso, mas prefiro o 442 ou 4132, já que em ambos podemos utilizar mais um centroavante de área como o Vizeu que seria o companheiro ideal do Guerrero.
        No 442, poderia um meio de campo com Cuellar – Arão – Mancuello – Diego, e para compensar a falta dos pontas colocando o Everton na lateral esquerda e o Pará na direita, fazendo com que o Arão ajudasse mais o Cuellar na defesa, claro que tanto o Pará quanto o Everton não subiriam ao mesmo tempo se resguardando para manter a pegada.
        No 4132, o Jorge volta para a esquerda, o Arão passa a função de 1º volante, completando Mancuello – Diego – Everton
        O quê acha?
        SRN

    • Patrick e Mancuello não tem condição física prá correr o jogo inteiro quando jogam pelo lado esquerdo (ou revezando, como aconteceu contra o Coritiba)… Diego não deve estar em condições ideais ainda… Seriam 3 substituições certas ao longo do jogo.

    • Até pode ser, desde que seja contra times que joguem muito retrancados já que não adianta botar velocista para correr onde não há espaço, contra esses times precisamos de mais técnica e inteligência pra furar as retrancas. SRN

  • São inúmeros fatores que leva um técnico a optar por esse ou aquele outro esquema, esse ou aquele outro jogador, mas para começar a entender é preciso observar como joga o adversário, quais os pontos fortes e fracos dele e os propósitos, começando por ai já dar para começar a entender muitas coisas na escalação, se o técnico souber o que esta fazendo (Se fizer como Micale, meu Deus)……..e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • Poucos têm essa percepção. Esse tato.

      Quando nego quer ver o Flamengo jogar com dois atacantes, comparar com Atlético Mineiro.. o time não tem essa confiança. Muito menos a intensidade que tem o atlético. E isso vem de alguns anos. O time é muito intenso e agudo, principalmente em casa. É uma característica construída pelo clube. Mudaram técnicos, e a essência se manteve, por mais que tenha diminuído com a saída do Cuca.

      Espero que o Flamengo crie uma cara, uma identidade. Se tivéssemos um índice de acertos nas finalizações, estaríamos com um bom saldo, com placares mais agradáveis, com mais confiança, e muito mais consolidado que o time do atlético.

      Esse oba oba deles não garantiu o título dos pontos corridos dos últimos anos. No momento, não quero e não entendo o Flamengo capaz de ser intenso dessa maneira. E não pense que é só escalar “os melhores”. Leva tempo e trabalho. Senão fazia enquete na torcida
      Não precisava de técnico.

  • Vou esperar pra ver, mas tenho quase certeza que ele irá massacrar o mancu no banco para a entrada do Diego, ja quw ele prioriza a correria com seus pontas do que a qualidade, criatividade e nível de decisão que os jogadores têm.

    • Até entendo sua opinião, mas ele pode entrar com Mancu e Diego sim pra ter melhoria no toque de bola no meio.

  • Não vão dar os parabéns para o campeão do primeiro turno mulambos ?
    Eu sou líder e você ?

    • Se dá ao trabalho de criar um perfil no site de notícias do flamengo, deve se sentir muito ameaçado hein. Grandes merda ganhar primeiro turno num campeonato onde a distância do primeiro para o quinto são 3 pontos. Seu merda se preocupe c seu time, e com o campeão ao fim do segundo turno 😉

    • Parabéns eterno cavalo paraguaio

    • Líder por um uma rodada kkkk, aaaa vcs tem mundial?

    • Fala cavalo paraguaio. Gabriel Jesus não vai render o esperado qnd voltar…quero só ver. Não vão ficar nem no G4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Campeão de primeiro turno já vale mundial? Leva taça?

    • TROUXA,JÁ FOSTE CAMPEÃO MUNDIAL!!!!???
      ENTÃO CALE-SE

    • Vcs na frente e nós atrás alfinetando vocês!!!

  • Não dá para entender esse tipo de pensamento(reportagem). O Flamengo contrata Mancuello, Cuéllar, Diego, renova com Alan Patrick e não saberem como usar esses jogadores?
    Então não contratava alguns desses. Problema é do treinador achar uma maneira de jogar. Por isso recebe uma fortuna todos os meses. Qual o treinador brasileiro não quer um problema como Diego? Eu hein! kkkkkk

    Outro: se Diego estivesse jogando tudo que sabe não estaria no Flamengo neste momento. Estaria no Fene ainda ou em outro time da europa ou o Flamengo teria pago muito dinheiro para comprar ele.

    • É o que falo, no Galo o treinador conseguiu encaixar Pratto e Fred. Pq só no Fla que nao dá para fazer essas mudanças??

      • Pratto já jogava no meio antes de ir para o Atlético -MG

        • Mais ele é centroavante de oficio e no Galo ele nao joga de meia. Mais sim como um atacante que flutua entre as linhas.
          O Vizeu é um jogador que ao meu ver, conseguiria fazer essa funçao, pois é novo e tem velocidade.

          • Creio que não dá prá comparar Vizeu com Pratto. Não ainda…

          • O Pratto não é meia, e sim joga no meio. Entre Maicossuel e Robinho, com, Fred de centroavante. O Vizeu não tem a mínima condição de jogar como o Atlético. Agora, ele jogar plantado na área com Guerrero pelos lados, aí sim posso concordar.

        • Bem observado.

      • Fred é 9 banheira, Pratto ainda corre pra marcar. O ataque é forte mas eles sofrem na defesa. Tipo o Flamengo no contra-ataque.

      • Em todos os times do marcelo oliveira ele usa dois centro avantes. Eh a caracteristica dele

    • Vai ser difícil pro Alan Patrick manter a titularidade com a entrada do Diego; só se o Diego entrar muito mal… Ele não deve (pelo menos agora) tirar o Mancuello, pois as atuações estão enchendo os olhos da torcida… O que resta pra ele (e seria uma questão de lógica) é tirar a dupla Fernandinho / Cirino e colocar Éverton / Éderson naquele setor direito… O grande problema, são os laterais esquerdos (Jorge / Chiquinho) aprenderem à jogar “sem muletas”, pois essa, tem sido a função do Éverton…

      • Mancuello pela esquerda não vinha tendo o mesmo rendimento… Tomara que se adapte…

      • Sua lógica tem lógica resta saber a do Zé Ricardo.

        Quem não tem vaga nesse time que jogaram nessas duas últimas partidas para mim são: Chiquinho, Fernandinho ou Cirino (Márcio Araújo nem vou comentar).

        Pela bolão que o Fernandinho e Cirino estão jogando Ederson alí seria muito melhor ou até Pará se bobear.

        Deve entrar Diego no lugar de Alan Patrick, Jorge no lugar do craque Chiquinho e Ederson no lugar dos craques Fernandinho ou Cirino.

    • Com certeza não está jogando tudo… Vamos torcer prá ele jogar pelo menos uns 70% que para os padrões brasileiros já estaria sobrando.

  • Diego em breve estreará… Estamos fazendo um trabalho forte para que em 2018 ele esteja tinindo, podendo assim fazer sua primeira partida com a camisa do Flamengo.

    • fdp kkkk

    • boa ZE!
      ahahhahahah

    • 2018????????????????????????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh fdp…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Boa Zé!

    • Kkkkkkkkkkkkkk
      Muito bom!!!!!!

    • Poxa… tinha esperança de ver ele jogar no Mundial em 2017…

  • Com todos disponíveis o time ideal para o segundo turno seria:
    Muralha – Rodinei – Rever/Donatti – Vaz – Jorge – Cuellar – Arão – Mancuello – Diego – Ederson e Guerrero.

    • Hoje colocaria o Everton no lugar do Ederson.
      Parece que o Everton voltou a ser aquele jogador veloz de antes além de ter acertado passes e feito jogadas objetivas.

      • Eu colocaria o Vizeu ou Damiao no lugar do Everton.
        Precisamos de um time que marque gols, pois o saldo pode decidir o campeonato e o nosso nao é do melhores.

        • O Flamengo não faz muitos gols pq qndo tá em vantagem mínima no placar, abre mão de atacar e fica retrancado, além de perder muito gol é claro.

      • Éverton vem jogando bem msm!!!

    • esquece Ederson

    • Concordo. Acho que é a melhor formação atualmente. Única dúvida seria o Ederson devido a se machuca bastante. Se bem que da última vez quase quebraram ele.

      A zaga titular deve ser mesmo Rever e Vaz. Estão muito bem. Donatti e Juan terão que jogar muito para conseguirem uma vaga nessa zaga.

      Zé Ricardo não vai tirar Márcio Araújo para entrada do Cuéllar. Correria (MA) x tecnica (Cuéllar).

      Acho que o reserva imediato do Arão é o Cuéllar. Deve ser por isso que não entrou ainda. Não tem lógica Cuéllar ser reserva do MA.

    • Eu colocaria o Vizeu ou Damiao no lugar do Everton.
      Precisamos de um time que marque gols, pois o saldo pode decidir o campeonato e o nosso nao é dos melhores.

    • Só que não!

      • Ajuda ae Zé. Seria bom ver um time assim.

    • Boa escalação! Com todos disponíveis acho que vai ter uma briga boa entre Everton e Ederson. Agora é esperar pra ver se o Zé abre mão do segundo ponta. Com a velocidade e as subidas constantes do Rodinei pela direita, apoiado pelo Arão, não acho que seja tão necessário ter um jogador mais fixo ali. O Diego também cai muito pela direita e deu pra ver o Mancuello aparecendo bem nesse lado no último jogo. Aliás, ele vai bem pelas pontas e também ajuda na marcação, realmente não vejo o equilíbrio comprometido com ele entrando no lugar de Cirino/Fernandinho.

      • Soh vai ter briga por posicao se o ederson estiver sem as duas pernas pois com uma perna ele ja eh mais jogador do que o everton

  • To esperando a estreia do Leandro damião, sumiuuuuuu!

  • Vamos ter que nos contentar com o Márcio Araújo no time, se vcs não se lembram, o Mancuello só recebeu chances porque o Alan Patrick se machucou e desfalcou o time contra o Atlético Mineiro, antes disso o Mancu só entrava aos 40 minutos do segundo tempo, a mesma está acontecendo com o Adryan, o Cuellar só vai ter uma oportunidade de jogar se o Márcio Araújo se machucar, o que nunca acontece, jogador ruim não se machuca, e se o Wallace ainda estivesse no elenco, estaria até hoje no time titular!!!

    • Nao da para entender o Ze Ricardo.
      No jogo contra o Santos, o Adryan entrou bem e mudou o jogo com pouco tempo em campo. Ai todo mundo cria a expectativa que ele teria mais oportunidades contra o Atletico PR, e o cara nem entra em campo.

      • Adryan mudou o jogo? Nossa, esse jogo não vi. Foi no nantes? Não… No leeds? É triste ler esses comentários.

  • Enquanto nosso treinador for medroso e continuar insistindo com esses velocistas que nada produzem, vai ficar dificil.
    O time do Flamengo finaliza mal, e o saldo de gols vai fazer a diferença no final do campeonato.
    Temos que jogar com dois centro avantes, temos elenco pra isso.
    Basta ver o Atletico MG jogar, time ofensivo, com toque de bola que da poucas chances ao adversário.
    Nao precisamos de velocistas, precisamos de jogadores comprometidos com esquema e bem posicionados. A bola é quem tem que correr.

    Meu time ideal seria:

    Muralha

    Rodnei >> Rever >> Vaz >> Jorge

    Cuellar >>> Arao

    Diego >>> Mancu

    Guerrero >> Vizeu
    .

  • Como digo; o esquema é que tem que se adaptar ao jogador e não o contrário. Zé Ricardo tem muitas opções, mas tem que escalar os MELHORES, e isso passa pelo esquema tático. Mancuello e Diego, meio (tem que sair MA entrar Cuellar), mas vamos na do Zé… ele fica atrás, Arão e Diego ficam mais juntos. Não vejo problemas. É só ajustar.

  • Além de incluir o DIego e Donatti, o time precisa ficar sem Chiquinho, Fernandinho, MARCIO ARAUJO, Gabriel e CIRINO.

    Minha escalação seria: MURALHA, PARÁ, DONATTI, VAZ E JORGE; CUELLAR, ARÃO MANCUELLO E DIEGO; DAMIÃO (EDERSON/ADRYAN) E GUERRERO

    • Cara, a galera mete o pau no Fernandinho, mas acho que o cara tem evoluído. Ao menos ele participa do jogo. Não se esconde… Erra pra kct, mas pode melhorar e ser útil ao time.
      Vale observar que você escalou o Pará (que está ótimo), algo impensável há algumas semanas…

      • Não tenho esse otimismo de ver o Fernandinho evoluir aos 31 anos. Sempre jogou esse futebol que a gente tem visto. Mesmo com a “assistência” no último jogo (um chute que ia pra fora), foi um dos piores do time, errando quase tudo que tentava. Vontade ele realmente tem, mas é pouco pra ser titular num time grande. A torcida do Grêmio soltou fogos quando ele foi emprestado. Sobre o Pará, ele já tinha tido bons momentos aqui e em outros clubes. Longe de ser craque, quando tá confiante consegue fazer boas partidas porque além de raçudo tem um bom cruzamento e recompõe bem. Pelo momento merece continuar titular, mas acho que é questão de tempo pro Rodinei recuperar a vaga, por ser mais técnico e mais veloz. SRN

        • Pode crer, e para mim a lateral esquerda carece de mais qualidade do que a direita.

          • Sem dúvida, na direita estamos tranquilos, já na esquerda o Jorge não tem reserva e mesmo ele não vinha passando total segurança. Tem que ser prioridade pro próximo ano. SRN

      • Meu amigo, o Fernandinho não serve nem pra ajudante de pedreiro, q dirá jogador de futebol. Ainda mais do FLAMENGO. Pior contratação do Flamengo dos ultimos anos, tudo q ele tenta dá errrado. Pode contar, ele sozinho perde mais de 20 bolas/jogo.Empobrece mto nosso ataque.

        • Também não gosto dele mas a jogada do gol contra o paranaense foi dele. Thigo santos entrou e não teve uma participação que justifique sua entrada.

          • Ele deu um chute errado pro gol!!! Considerar isso uma jogada boa eh sacanagem. Concirdo com o companheiro ai de cima. Pior contratacao do fla em anos.

  • Concordo na força da nação no maracana pelo místico pela história que os ligam , mas se esqueceram que a força da nação universal onde o flamengo estiver estarei contigo , Cariacica , Brasília , Cuiabá , Manaus pelo Brasil inteiro onde o mengao passou a nação local se fez presente isso é fato .

  • Tem que tentar a formação com Mancuello e Diego.

    Só porque não deu certo com Mancuello e Allan Patrick não quer dizer que não vai dar certo.

    • Acho que não dá pra dizer que os dois juntos não funcionaram por terem jogado pouco assim e pela fase do Alan, que vem mal com ou sem Mancuello. Isso acabou comprometendo também e não houve tempo suficiente pra entrosar. Pensando na adaptação entre Diego e Mancuello, um ponto positivo é que ele já é acostumado a jogar com outro meia ao lado. Fez dupla com o Elano no Santos, Ozil no Werder Bremen e Arda Turan no Atlético de Madrid. Cada um com características bem diferentes e funcionou.

      • O Mancuello ja jogou com o Pisano (jogador de mesmo estilo de jogo do Diogo) no Independiente , então Mancuello e Diego podem dar certo pois ja jogaram com jogadores parecidos

  • Simples… Cirino de um lado, Everton de outro e Diegão no meio… Marcião das cocotinhas atrás cobrindo tudo… Mancu e Alan pegam banco de boas… nego ruim pode jogar mesmo não

    • Marcião seria o “Marcio Araujo ” ? Pelo amor de Deus… Cuellár é bem melhor, tem bom passe, visão de jogo, marca bem, dentre outras qualidades….Mancuello não pode ser banco, em um time onde Fernandinho joga todo jogo…

      Melhor time : Muralha, Rodinei, Jorge, Rever e Donnatti (8 milhões pra ficar na reserva) , Cuellar, Arão, Mancuello Diego, Everton, Guerrero .
      Fora disso já é invenção do Zé Retranca.

      • Não é só porque custou 8 milhões que o cara tem que ser titular, a melhor zaga no momento é Rever e Vaz, o Donatti tem que buscar o espaço dele, teremos Sul Americana onde vamos precisar do elenco todo.

      • Tirar o Vaz????? Entende muuuuito

        • Sim por que não ?????

    • kkkkkkk gostei da sua ironia…

Comentários não são permitidos.