Futebol Feminino: Flamengo goleia Oratório/AP e avança na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Jogadoras ficaram no ataque os 90 minutos e venceram o clube amapaense por 7 a 0 em Macapá. Adversário na próxima fase será Ipatinga-MG ou Vila Nova-ES

Entrosadas desde o início do ano as meninas do Flamengo não tiveram dificuldades em vencer o Oratório no estádio Zerão, em Macapá, na noite desta quinta-feira (25). O clube do Amapá fez a sua primeira partida em 2016 e até o momento não têm calendário previsto até o fim do ano. Por vencer por mais de três gols de diferença fora de casa, o Fla eliminou o jogo de volta.

Com um ataque fulminante, comandado por Ju e Larissa, o time da Gávea achou todos os espaços possíveis na zaga das adversárias e tiveram facilidade para fazer os sete gols. Jogando há milhares de quilômetros do Rio, o rubro-negro se sentiu em casa diante da torcida.

Com a pontaria em dia, o Flamengo foi absoluto na primeira etapa jogando no campo do Oratório desde os primeiros minutos de jogo. Larissa teve acesso livre na área adversária e marcou o primeiro logo aos 6 minutos, aproveitando cruzamento pelo alto. O Oratório teve dificuldades para se encontrar na partida e perdia facilmente o domínio na bola.

Jogadoras comemoram após gol do rubro-negro no estádio Zerão, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/GE-AP)
Jogadoras comemoram após gol do rubro-negro no estádio Zerão, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/GE-AP)

O segundo gol saiu aos 21 após Bárbara aproveitar rebote da goleira Alcione, que evitou um vexame maior das donas da casa. O terceiro saiu dos pés da oportunista Gabi, que viu a goleira adiantada e mandou para o gol ao invés de cruzar

A etapa complementar começou dez minutos atrasada após a luz do Zerão ir embora. A energia voltou para o segundo tempo, mas o Oratório não, pois com seis minutos o Flamengo já havia feito mais dois com Bárbara e Patrícia e aumentado a conta para 5 a 0. Nem as alterações melhoraram o futebol do time amapaense, que só chutou ao gol pela primeira vez aos 26.

Nessa hora, o Flamengo já havia marcado o sexto, com Ju aos 14. O rubro-negro só esfriou o jogo a partir dos 40 minutos, e após um chute forte de Larissa, a goleira do Oratório deixou o campo com fortes dores no braço. Sem trocas para fazer, o clube improvisou Sabrina no gol. Sem intimidade com a função, ela ainda tomou o sétimo gol antes do apito final.

Torcida rubro-negra compareceu em grande número no estádio Zerão (Foto: Abinoan Santiago/GE-AP)
Torcida rubro-negra compareceu em grande número no estádio Zerão (Foto: Abinoan Santiago/GE-AP)

Com a classificação antecipada para as oitavas de final, o Flamengo aguarda o adversário da próxima fase, marcada para os dias 7 e 14 de setembro. O Vila Nova-ES venceu o Ipatinga-MG por 4 a 0 e é o favorito a enfrentar o rubro-negro.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bacana ver um projeto rubro negro dando bons frutos! Vamos meninas! Em busca de mais um título para o mais querido!

Comentários não são permitidos.