Guerrero fez as pazes com as redes: marcou nos últimos três jogos e se igualou a Felipe Vizeu na artilharia do time no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Precisa, porém, discutir a relação com os árbitros. A rotina de cartões amarelos do peruano continua. Do elenco do Flamengo, o camisa 9 é o jogador que mais recebeu advertências na competição. Nesta quarta-feira, contra o Santos, entra em campo novamente pendurado. Ele afirma que perde a paciência de tanto apanhar.
“A bola já tinha passado, e o cara me deu um tapa na cara. Só reclamei, não agredi e tomei o amarelo”, afirmou, sobre o cartão recebido contra o Coritiba. Ele prefere não afirmar que há má vontade da arbitragem: “Não sei. Meu tornozelo estava inchado ainda, tomei três vezes no mesmo lugar. Numa ele deu falta, nas outras duas não deu. Às vezes tenho que respirar fundo e aguentar, mas tem momentos que acho muito injusto.”
São cinco cartões amarelos em oito jogos – 0,62 por partida. Dois por reclamação direta ao árbitro, contra Grêmio e Coritiba; um por se desentender com Pedro Henrique, do Corinthians; um por entrada temerária, diante do Sport; e outro por colocar a mão na bola, no clássico com o Botafogo.
Em média, é o terceiro mais punido no grupo. Ederson, com dois amarelos em três jogos, e César Martins, que já foi embora, com um amarelo e um vermelho em três rodadas — ambos com 0,66 cartão por partida —, superam o peruano que, na hora de finalizar, tem mostrado serenidade.
Fonte: O Dia

Sinceramente, não entendo todo esse destempero do Guerrero.
Percebo que é um jogador que tem mantido a mística de raça e fibra da camisa do Flamengo. Mas para que tanta agressividade e tanta confusão?
Será que a comissão não conta com algum profissional de psicologia para o diálogo com os jogadores?
Tomara que o Guerrero foque nos gols e esqueça um pouco essa briga com os adversários, fará bem ao Flamengo e a todo o grupo.
Guerrero é experiente e tem que se controlar mais. Já está pendurado. Tem que rever isso mesmo.
A culpa não é do cara, ver se na Europa onde ele passou boa parte da carreira tem essa idiotice de proibir jogador de se espressar, pois aqui se ir conversar com juiz já é amarelo, até entendo que algumas vezes ele passa do limite mais faltas fortes que o juiz não dar, simplesmente por ele ser o Guerrero dar raiva até em mim imagina no cara ele tem 32 anos e sempre foi assim não será que mudará.