Jogos Olímpicos tiram público do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A eterna disputa entre Fifa e COI sobre a importância do futebol comparada à dos Jogos Olímpicos fez com que o futebol brasileiro continuasse a existir durante as Olimpíadas do Rio.

Pois bem. A última rodada da Série A do Brasileirão indicou o quanto a concorrência à altura pode ofuscar a principal competição esportiva nacional.

A rodada começou na sexta-feira e terminou apenas na segunda-feira, compreendendo todo o último fim de semana do Rio 2016, com direito às finais do futebol e do vôlei, com as duas medalhas de ouro para o Brasil. Isso tudo fez com que a atenção da mídia – e do torcedor – fosse para o Rio.

A média de público na rodada do Brasileirão ficou abaixo do geral da competição, mesmo com os três times que mais levam torcedores ao estádio tendo atuado sob seus domínios.

Os dez jogos da rodada levaram em média 13,7 mil pessoas por partida (a média do torneio é de 14,5 mil torcedores). Apesar de estar próximo do padrão, o número chama a atenção pelo desempenho abaixo da expectativa de três times específicos.

Em Brasília, o Flamengo, já na condição de um dos favoritos à taça, atuou contra um dos candidatos ao título do Brasileirão, o Grêmio. Em campo, a grande contratação do time na temporada, Diego, fazia a sua estreia. A expectativa era de estádio lotado, mas foram apenas 22,5 mil pessoas, o pior público do time carioca em jogos no Mané Garrincha na competição nacional.

Outro destaque negativo foi o Corinthians. Em uma fria segunda-feira, o time, que também luta pelas primeiras colocações, teve o pior público de sua história na arena em Itaquera. Foram 20,2 mil presentes, com uma renda que não bateu R$ 1 milhão no estádio corintiano. Detalhe: era a volta do time ao estádio, que foi usado nos Jogos Olímpicos, após quase um mês.

O melhor público ficou com o Palmeiras, mas nem o time pode celebrar muito: 29 mil pessoas foram ver o empate contra a Ponte Preta no domingo à tarde, abaixo da média de 32,4 mil pagantes. O Palmeiras é o clube que tem a melhor média de público do Brasileirão, além de liderar a tabela do torneio.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • os ingressos para a olimpíada foram vendidos em 2015, e claro que sobrou alguns que foram vendidos nesse més, mas os ingressos eram 25 reais, o que tirou o publico dos estádios nesse período foi o preço somente isso, fla em brasília extrapolou o preço num estadio que cabe 70 mil o fla fez isso, podeira ter lotado o estadio com preço popular e sair com 2 mi livres mas preferiram ganhar pouco mas não assume que foi o preço.

Comentários não são permitidos.