A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta terça-feira que os técnicos Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa não continuarão no comando das Seleções Brasileiras masculina e feminina, respectivamente, a partir de 1º de setembro. Os contratos valem até dia 31 de agosto. Não há definição sobre quem assumirá as vagas. Entre os homens, o favorito é José Neto, assistente na equipe masculina e treinador do Flamengo.
– São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um. Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente – disse Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da entidade.
Vice-campeão do Mundial de Indianápolis (2002) e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Magnano foi contratado pela CBB em janeiro de 2010. Entre suas principais conquistas estão o vice-campeonato do Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina 2011), que garantiu a volta do Brasil para a Olimpíada após uma ausência de 16 anos; a quinta posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; o sexto lugar na Copa do Mundo da Espanha (2014) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015).
Já Barbosa, assumiu a equipe nacional em dezembro do ano passado, durante um momento conturbado do basquete feminino. Em seu primeiro desafio, o Evento-teste para os Jogos Rio 2016, venceu Argentina e Venezuela e perdeu a final para a Austrália. No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, disputado no mês de maio, a Seleção Brasileira conquistou o 26º título invicto da competição, sendo o 16º consecutivo, e a vaga na Copa América 2017.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as Seleções masculina e feminina foram eliminadas na primeira fase.
Fonte: Lance
Já querem tirar nosso técnico multicampeão do basquete… vsf!
Infelizmente, mas será por um bem maior. O basquete brasileiro como um todo, masculino e feminino, estão fracassados. Os times não tem bom entrosamento e não jogam bem a muito tempo. Mas tenho certeza que ele deixou um excelente legado.
se for como o Bernadinho, do volei, ta valendo. Treina o time e quando a seleção esta em competição vai pra la
E o Mengao? Fica como?
Tô nem aí pro basquete brasileiro…Assim como nossoa atletas que estão na NBA tb não estão nem aí…
Eu quero meu Mengão campeão…A seleção de basquete que se exploda!!!
Espero que ele continue no Mengão.