Justiça? Por entrada em Ederson, Fágner pega apenas 1 jogo e Héber, 20 dias

Compartilhe com os amigos

Por causa da entrada criminosa em Ederson, que desde o dia 3 de julho continua em recuperação no Flamengo, o lateral direito Fágner do Corinthians, foi julgado pelo STJD, enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a “praticar jogada violenta” e poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

O Flamengo não enviou defesa. O clube carioca mandou um vídeo, um pequeno dossiê sobre o árbitro Heber Roberto Lopes e um laudo médico sobre o estado de Ederson.

Durante o julgamento, Fagner foi perguntado se achou que o lance foi falta: “Vai muito da interpretação do árbitro. Tem muitos lances em que faço a mesma jogada e só pego a bola. Tem um contato, mas não é esse contato que ocasiona a lesão do atleta”.

Continuou: “As coisas acontecem rápido, visei somente a bola, acerto a bola e depois tem contato. Não pensei que poderia acertá-lo, queria acertar a bola”.

fagner

Já Héber foi enquadrado em dois artigos: 259 (Deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida,prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

O veredito: O lateral Fágner foi suspenso por 1 jogo. O árbitro Héber Roberto Lopes, por 20 dias.

O que você achou da decisão do Tribunal? Opine!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pouco, mas pelo menos foram punidos! Tomaaaa

  • Aposto que se tivesse sido um jogador do Fla que desse uma entrada dessas em um dos Gambas, provavelmente teria sido expulso na hora, e ainda daria uns 5 ou 6 jogos de gancho, mas, como é um do queridinho da CBF, da 1 jogo só que ta bom, mesmo ele quase tendo quebrado a perna do Ederson, mesmo ele tendo mandado o Ederson pro DM, e o cara estar la até hj.

  • Muito pouco. O pior é que o Mengo fica sem Ederson, além de ter sido goleado por um time que deveria ter jogado com menos um desde o primeiro tempo. A ironia é que a suspensão pode beneficiar um outro time que disputa com o prejudicado. Essa a ironia das regras do futebol.

  • Qual a torcida que tem cu duas vezes no nome???

    CUrintiÂNUS!!!!

    Sem mais…..

  • Esse time podre sempre se beneficia…impressionante. Se fosse atleta do Flamengo iam propor 6 jogos…O cara quase aleija o Ederson e fica por isso mesmo, pois isso de um jogo e nada é a mesma coisa. PIADA. Tinha que pegar um gancho proporcional aos dias que Ederson ficar parado.E esse juiz teria que ser banido do futebol. Já é mais que reincidente em polêmicas.

  • Tem o jogo de volta..quando estiver faltando uns 5 , 7, minutos vai lá algum jogador e manda ele para o DM dos gambás. Pronto ! Bem simples pra se fazer justiça.

    • Puz, mas nem o Aírton, nem Jonas, nem o Willias e nem o Amaral estão lá… &;-D

  • Ederson ta mais de um mês fora,e a justiça só deu um jogo de punição,isso é uma vergonha.

  • Justiça é um palavra que não existe nesse país, mas o justo é recompensado com a vitória.

    Tenho fé que o Flamengo caminhará para o título, quanto mais difícil mais saboroso será comemorar.

  • CARA DE PAU !

  • Rico Rufino, quando acontece do jogador ser expulso de campo alem de pegar 1 jogo e se ele for denunciado ai vem outra punição, agora diz foi justo? e pra você o que uma agressão física ? teria que arrancar a perna ? Esse Fagner e um bandido e o Juiz e réu confesso.

  • Acho justo a punição do jogador pelo fato de achar que fágner deveria ter sido expulso o que o levaria a tomar 1 jogo de suspensão. É o suficiente tendo em vista que foi lance de jogo e não agressão física.

    No caso do Héber, poderia ser pelo menos uns 30 a 45 dias. Mas é bom ver um árbitro levar gancho,mesmo que por pouco tempo.

    Os próximos são aquele doidão do pênalti contro o santos e contra o cruzeiro e o goleiro Cássio que deu uma entrada criminosa do jogador do cruzeiro, sendo que esse, ainda é reincidente por uma entrada parecida no jogador do figueirense.

  • Os dois tinham que ficar fora o mesmo tempo que o Ederson ficou no Departamento Médico canalhas imundos, futebol brasileiro está comprado vai tomar no cu.

  • Se fosse ao contrario, o Ederson teria pegado uns 10 jogos!

  • Rapaz a cara do mala nem treme! Bixo safado..
    Vergonha o STJD, por isso que os patrocinadores se afastam de misturar o nome da empresa a uma máfia dessa! Por isso a Globo reina absoluta!!

    Bando de Ladrão!

    #OperaçãoGameOverNeles
    #ContraTudoEContraTodos
    #PraCimaDelesMengo

    SRN

  • Infelizmente o futebol é o reflexo do nosso país, desorganizado, corrupto e com leis ultrapassadas. Sem mais!

    • Simples assim .

  • Tenha ao menos humildade cidadão, você machucou o jogador, não estou afirmando que foi intencional, o que seria até desumano, mais no mínimo imprudente com certeza, você colocou em risco a integridade física do companheiro de trabalho, uma entrada irresponsável que jamais conseguiria atingir a bola, vista a posição que o atleta defensor se encontrava e até mesmo onde a bola estava, foi irresponsável sim, e teria que ser punido mais severamente, aliás 2 vezes, pelo lance e pela reincidência de dizer que não foi falta!

    • Por isso, achei intessante o artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado)… &;-D

  • STJD em nada se difere da justiça comum, pois sempre beneficia o infrator (bandido), e mais uma vez o Corinthians foi ajudado, estou começando a acreditar no que o Mauro Cesar, da ESPN disse : que existe um plano na CBF para que o CURICA seja campeão do BR 2016.

    • Só BR 2016???
      Kkkkkkkkkkk

      Vc está extremamente otimista. Todos sabem a questão é provar

    • isso sem contar os erros contra os adversários diretos, como Fla, atlético e Palmeiras!!! Ano passado o atlético foi extremamente prejudicado!!!!

      É sempre assim, beneficiam o corinthians direta e indiretamente!!! Se o fla assumir a liderança pode ter certeza q vai sofrer para manter ela até o final do campeonato, pois os erros serão cada vez mais frequentes!!!

  • Fagner deveria ter no mínimo ficar fora o mesmo tempo que o Éderson. Já o árbitro: o dobro.

  • Era melhor ter absolvido os 2 pra dar uma pena dessa futebol brasileiro é uma vergonha a começar por essa seleção olímpica de Merda. E tem gente q fala q foi uma pena razoável faça me o favor neh isso é beneficiar o infrator. Enquanto isso Ederson segue fora. Parabéns CBF parabéns STJD.

  • Faça me rir STJD! No mínimo três jogos pro Fagner, um mês de suspensão pro Héber e proibido de apitar mais jogos do Flamengo até o Fla permanecer na séria A, ou seja, sempre!

  • Ele devia ser suspenso por todo o tempo q o Éderson ficou se recuperando, isso q seria justo!!!

    Deveria ter sido expulso do jogo, logo, não jogaria por 1 jogo completo e mais os minutos restantes do jogo contra o Fla, agora só fica1 jogo? Isso pra mim acaba por estimular jogadas desleais, ou, no mínimo, imprudentes como a praticada por esse jogador!!!

    Patético isso… entreguem logo a taça ao time de ladrões!!! Por isso o futebol brasileiro está uma merda!!!!

  • tem uma noticia falando de dinheiro do camp. ingles, la também e exemplo nesses casos, esse vagner iria pegar pelo menos 3 jogos, mas aqui tudo demora. e o ederson continua fora.

  • Vergonha!
    Comprovadamente vergonhoso o futebol brasileiro…enquanto isso, Ederson permanece sem jogar.

  • Razoavel , agora falta o Cassio pegar 10 jogos pela entrada criminosa que deu no Ábila !SRN

Comentários não são permitidos.