Por causa da entrada criminosa em Ederson, que desde o dia 3 de julho continua em recuperação no Flamengo, o lateral direito Fágner do Corinthians, foi julgado pelo STJD, enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a “praticar jogada violenta” e poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.
O Flamengo não enviou defesa. O clube carioca mandou um vídeo, um pequeno dossiê sobre o árbitro Heber Roberto Lopes e um laudo médico sobre o estado de Ederson.
Durante o julgamento, Fagner foi perguntado se achou que o lance foi falta: “Vai muito da interpretação do árbitro. Tem muitos lances em que faço a mesma jogada e só pego a bola. Tem um contato, mas não é esse contato que ocasiona a lesão do atleta”.
Continuou: “As coisas acontecem rápido, visei somente a bola, acerto a bola e depois tem contato. Não pensei que poderia acertá-lo, queria acertar a bola”.
Já Héber foi enquadrado em dois artigos: 259 (Deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida,prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).
O veredito: O lateral Fágner foi suspenso por 1 jogo. O árbitro Héber Roberto Lopes, por 20 dias.
O que você achou da decisão do Tribunal? Opine!
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…
Ver comentários
Razoavel , agora falta o Cassio pegar 10 jogos pela entrada criminosa que deu no Ábila !SRN
Vergonha!
Comprovadamente vergonhoso o futebol brasileiro...enquanto isso, Ederson permanece sem jogar.
tem uma noticia falando de dinheiro do camp. ingles, la também e exemplo nesses casos, esse vagner iria pegar pelo menos 3 jogos, mas aqui tudo demora. e o ederson continua fora.
Ele devia ser suspenso por todo o tempo q o Éderson ficou se recuperando, isso q seria justo!!!
Deveria ter sido expulso do jogo, logo, não jogaria por 1 jogo completo e mais os minutos restantes do jogo contra o Fla, agora só fica1 jogo? Isso pra mim acaba por estimular jogadas desleais, ou, no mínimo, imprudentes como a praticada por esse jogador!!!
Patético isso... entreguem logo a taça ao time de ladrões!!! Por isso o futebol brasileiro está uma merda!!!!
Faça me rir STJD! No mínimo três jogos pro Fagner, um mês de suspensão pro Héber e proibido de apitar mais jogos do Flamengo até o Fla permanecer na séria A, ou seja, sempre!
Era melhor ter absolvido os 2 pra dar uma pena dessa futebol brasileiro é uma vergonha a começar por essa seleção olímpica de Merda. E tem gente q fala q foi uma pena razoável faça me o favor neh isso é beneficiar o infrator. Enquanto isso Ederson segue fora. Parabéns CBF parabéns STJD.
Fagner deveria ter no mínimo ficar fora o mesmo tempo que o Éderson. Já o árbitro: o dobro.
STJD em nada se difere da justiça comum, pois sempre beneficia o infrator (bandido), e mais uma vez o Corinthians foi ajudado, estou começando a acreditar no que o Mauro Cesar, da ESPN disse : que existe um plano na CBF para que o CURICA seja campeão do BR 2016.
Só BR 2016???
Kkkkkkkkkkk
Vc está extremamente otimista. Todos sabem a questão é provar
isso sem contar os erros contra os adversários diretos, como Fla, atlético e Palmeiras!!! Ano passado o atlético foi extremamente prejudicado!!!!
É sempre assim, beneficiam o corinthians direta e indiretamente!!! Se o fla assumir a liderança pode ter certeza q vai sofrer para manter ela até o final do campeonato, pois os erros serão cada vez mais frequentes!!!
Tenha ao menos humildade cidadão, você machucou o jogador, não estou afirmando que foi intencional, o que seria até desumano, mais no mínimo imprudente com certeza, você colocou em risco a integridade física do companheiro de trabalho, uma entrada irresponsável que jamais conseguiria atingir a bola, vista a posição que o atleta defensor se encontrava e até mesmo onde a bola estava, foi irresponsável sim, e teria que ser punido mais severamente, aliás 2 vezes, pelo lance e pela reincidência de dizer que não foi falta!
Por isso, achei intessante o artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado)... &;-D
Infelizmente o futebol é o reflexo do nosso país, desorganizado, corrupto e com leis ultrapassadas. Sem mais!
Simples assim .