Leicester? Jornalista dispara: “Prefiro o Fla com 500 no estádio”

Compartilhe com os amigos

Lucas Lima trocar o Santos pelo Crystal Palace? Jogador deixar o país para atuar no Leicester? Foi o assunto ser levantado no programa “Seleção Sportv” para despertar a fúria do comentarista Luiz Ademar, do Sportv.

“Time grande, desafio, vambora, gente. O que não pode é jogar em time pequeno”, afirmou ele, favorável à possibilidade do atacante Gabriel, do Santos, se transferir à Internazionale, de Milão.

“Tem o Lucas com proposta do Crystal Palace”, observou Carlos Eduardo Lino, para Luiz Ademar surtar: “Vai jogar num time…, meu Deus do céu”, desabafou.

“Crystal Palace, com todo o respeito, é uma espécie de Guarulhão de Londres. Ele tava esperando proposta de time de ponta”, concordou o apresentador Marcelo Barreto, porém num tom moderado.

“Foi esse o pensamento que o Aránguiz teve para não ir pro Leicester, né?”, lembrou a jornalista Ana Thaís Matos, da Rádio Globo/CBN, sobre o time que se sagrou campeão inglês na última temporada, rechaçado pelo ex-meio-campista do Internacional antes da surpreendente conquista.

“É, já pensou se o Crystal Palace é o Leicester desta temporada?”, comentou Barreto, novamente despertando a ira de Ademar: “O Leicester é o Ituano da Inglaterra, gente. Ganhou uma e não vai ganhar mais. Se ganhar, só daqui a 30 anos. É um Bragantino, vai.”

“Mas está com dinheiro e é uma bela porta de entrada pro mercado europeu, pra depois consolidar e ganhar dinheiro”, tentou argumentar Carlos Eduardo Lino. Em vão.

“Cara, se eu sou jogador, prefiro jogar no Corinthians, no Flamengo do que jogar no Leicester. Pelo amor de Deus. Prefiro ganhar duzentinhos, trezentinhos no Flamengo do que um milhão no Leicester. Faço contrato de 10 anos e não vou pra lugar nenhum”, rebateu Luiz Ademar, com os olhos esbugalhados.

“Se o jogador não tem apreço pelo clube, não tem essa questão de amor, o estádio do Leicester enche mais que qualquer estádio brasileiro, se for pegar o percentual de ocupação, vai morar em Londres, vai disputar o maior campeonato do mundo, tá numa vitrine. Eu não sei. Não tô querendo comparar a tradição do Leicester com a dos times do Brasil, mas, não sei”, ponderou Vitor Birner.

“Prefiro jogar no Flamengo com quinhentas pessoas no estádio, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro”, disparou, Ademar.

“Só pra lembrar que o Leicester vai disputar aquele campeonato… Liga dos Campeões da Europa”, mencionou o apresentador da atração do Sportv. E tome irritação de Ademar: “Ah, mas pera aí. Como Ituano, que disputou a Copa do Brasil, mas e depois? Aí eu faço contrato de quatro anos pra jogar a Segunda Divisão, cê tá de brincadeira. Ah, pelo amor de Deus.”

“E eu falei isso quando o Paulinho, jogando demais no Corinthians e na seleção brasileira, foi pro Tottenham”, acrescentou.

“O Tottenham é bom time”, pontuou o também comentarista Roger Flores, ex-jogador com experiência europeia.

“Ah, pelo amor de Deus, Quem é mais importante, o Tottenham ou o Corinthians?”, questionou Luiz Ademar para o completo silêncio de Roger e demais debatedores.

A certa altura, o apresentador Marcelo Barreto chegou a brincar com o debate acalorado provocado por Luiz Ademar e as reações de internautas às suas falas, na interação com o programa. O comentarista se defendeu, dizendo ser uma postura pessoal dele de preferir não trocar um time grande brasileiro por uma equipe mediana europeia. “Não tô desprezando lá, só preferindo aqui”, explicou.

Não satisfeito, soltou mais uma defesa ferrenha do futebol local: “Eu acho o Campeonato Brasileiro mais competitivo que o Inglês. Você pode falar pra mim de nível: ‘ah, é mais baixo’. Tudo bem, mas é porque lá tem jogadores de tudo quanto é seleção.”

Espantado com os rumos da discussão ali, Roger Flores, comentou, rindo: “Calma aí, a gente entrou numa discussão para falar do Lucas Lima, aí entrou nessa loucura toda. Alguém lembra do Lucas Lima aí?”

“Marcelo Barreto, o que vocês colocaram no cafezinho do Ademar?”, observou um telespectador, em mensagem lida no ar pelo apresentador do Sportv.

Fonte: Uol Esporte Vê TV

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caguei pra Leicester, Chrystal Palace, Pelé, Messi e o escambau! Não foi pra este tipo de discussão que este site foi criado e se mantém como o melhor para os Rubro-Negros. Isto aqui é Flamengo, porra! Que tal a escalação do globoesporte aí embaixo?

  • URGENTE – time treinando hoje com Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, M Araújo, Arão, Mancuello, Diego, Guerrero e Damião, vejam no globoesporte

  • Se tem Flamengo no meio, tem assunto.

  • É difícil esses caras entenderem que o Crystal palace tem jogadores melhores que o Palmeiras?

    • O cara quis falar da importância dos times em cada contexto, o palmeiras representa muito mais aqui no Brasil do que o Crystal palace na Inglaterra

      • Na verdade não tem nada ver colocar essa matéria aqui na coluna, o cara só usou o fla de exemplo

  • É uma boa discussão sem dúvida uma vez que não se trata apenas de um fator específico (Clube Grande x Clube Pequeno), é muito mais complexo, eu colocaria dentro do pacote também, organização do campeonato, credibilidade do campeonato, qualidade de vida (sua e de sua família), profissionalismo dos clubes e dos jogadores, vitrine mundial. Enfim, fica a critério de cada um.

    SRN #Vaipracimadelemengo

    • Concordo o Brasileirão valeria muito mais se fosse melhor organizado, gerido por uma empresa do ramo arbitragem profissional enfim são tantas coisas

  • Concordo. Coisa minha, jamais trocaria ser idolo eterno num grande clube brasileiro pra jogar na europa. Simplesmente porque n tenho identificacao. Acho a coisa toda muito inocua. Ser idolo do Bayern De Munique? Prefiro do meu Fla.

  • ele esqueceu que jogador se joga por dinheiro não por clube. duvido se chamasse ele pra trabalhar na china ganhando 1 mi livre so pra sentar e debater futebol se ele não ia.

  • Eu ia preferir 300 mi no Brasil, que um milhão pra jogar na china.

  • Uma coisa que tem me chamado atenção, é como vários times fazem cash com venda de jogadores jovens e o Flamengo não.
    Copete é a próxima pepita do Santos, vai gerar um lucro bom. Gabriel Jesus no Palmeiras, Luan do Grêmio, Lucas Lima, Gabigol, Luan do Vasco, Gerson do Fluminense e vários outros.

    Vizeu, Paquetá e Ronaldo são jogadores tão pouco promissores que não despertam o interesse de ninguém lá fora?
    Se o Flamengo não expõe suas revelações, ninguém vê, logo ninguém se interessa. Flamengo é um time craque em deixar seus jogadores da base agonizando sem oportunidades.
    Tá tudo errado no Flamengo, tudo errado!

    • o time e feito pra competir e ganhar campeonato e não revelar e vender e ficar sempre no meio de tabela, qual jogador o real, barça ou bayer vende. eles so compram.

      • Vende sim, vende mal mas vende.
        Só que não dá pra comparar o poderio financeiro do Real e Barça com qualquer time do Brasil.
        Os times que revelam e vendem jogadores dificilmente ficam no meio da tabela.

        • ficam a onde, sempre caem e no próximo ano contratam errado pra tapa buraco e pioram tudo.

          • Não por isso… O Flamengo, tirando esse ano ou outro, ta sempre em meio de tabela ou brigando contra rebaixamento boa parte do campeonato, além de não vender absolutamente ninguem. Se o time apostasse na revelação e venda de jóias da base, somado ao poderio financeiro que o Fla ja tem, e pode aumentar, teriamos as mesmas condições financeiras de um time Europeu. Certamente seriamos hegemonia no País como PSG e Bayern por exemplo, que estão muito a frente dos seus concorrentes em seus respectivos países.

            SRN!!!

            • Não me leve à mal, mas pessoalmente SOU CONTRA a venda de revelações, pois é desejável que grandes ídolos do clube tenham raízes no próprio clube, acrescentando bastante em sua identificação! Se tiver que vender, que seja por uma proposta que seja IRRECUSÁVEL! &;-D

        • É foda quando não se tem cultura de aproveitamento da base, ninguém chega arrebentando, é preciso tempo, recentemente tavam querendo éverton no lugar do jorge, isso seria substituir nosso único titular com grande potencial de venda por um qualquer. A torcida também não colabora, não pense que seria diferente com paquetá e ronaldo, por melhor que sejam oscilariam muito até se firmar. Eu acho que seria uma boa por esses dois agora porque não tem ninguém incontestável na meia pela esquerda nem na primeira volância, não acho que solucionariam o problema de cara mas podem se consolidar até ano que vem, aí não precisaríamos comprar jogadores caros pra essas posições e ainda teríamos jogadores com potencial de revenda. SRN

          • E também não tem nada a ver dizer que não dá pra testá-los porque estamos na briga pelo título, outros times como o Santos estão colocando jovens a qualquer momento

          • Tirando o fato de que ESTAMOS NO MEIO DO CAMPEONATO, até concordaria com você… &;-D

    • O flamengo não ganha com venda porque só compra.velhos, encostados e jogadores com histórico de lesões graves, acabam encerrando a carreira no clube. Outro fator é não dar oportunidade a base, principalmente com esse projeto de treinador que cada dia inventa mais.

    • Vou te dar um motivo do pq o Fla não vende suas revelações.

      Jogadores como Paquetá são preteridos para jogadores como Gabriel e Fernandinho!!! Em todos esses times que vc citou as revelações jogam e tem constantes oportunidades, agora pergunto, é assim no fla? o Paquetá e o Adryan tiveram as mesmas oportunidades do Gabriel? O Ronaldo teve quantos minutos em campo?

      O que acontece aqui é o seguinte: O cara ganha copinha e ao invés de ser testado logo no time principal (pois estão com ritmo de jogo), ele são encostados para só serem testados 4 ou 5 meses depois, ai entram sem ritmo algum e só por alguns minutos, jogam de maneira simples e a comissão técnica já acha q não servem para o elenco, fazendo com que sejam vendidos para algum time pequeno com ituano, brasil de pelotas, macaé e por ai vai!

      Ai chegam alguns e falam: Em um time pequeno ele vai ter oportunidade de apresentar um bom futebol e é melhor do q ficar encostado no fla!
      É ai q está o engando, porra os cara são garotos, imagina a autoestima do cara de ser rejeitado pelo fla e ir jogar no Macaé? O cara perde a confiança e muitas vezes até a vontade de jogar, sente q não foi o bom o suficiente, pois aquele time q ele sempre sonhou em jogar o desprezou.

      • Gostaria de ter o Camacho e o Negueba de volta… &;-D

  • o papo desses jogadores de hj em dia são os mesmo , ah eu tenho que pensar no lado financeiro , ah eu tenho que pensar na minha familia, ah eu tenho que pensar na aposentadoria , cambada de mercenarios essa é a vdd , não ta nem ai pro clube que jogam , foda se o clube , o negócio é grana no bolso . Daqui a pouco o Lucas Lima sai com esse mesmo discurso.

    • Caso fosse vc, atleta jogando pelo seu clube de coração e alguém lhe apresentasse um contrato de 5 anos com um mega salario para ir para outro clube, o quê faria ?

      • Gabigol levou acho que 9milhões de Euros pela contratação. Isso é o suficiente pra viver uma vida inteira.
        É que jogador também faz festival de merda né. Não duvido Gabigol dar uma de Alexandre Pato e acabar com a carreira.

      • Prefiro ganhar um dinheiro menor aqui e ser feliz e conquistar títulos é no futuro podendo ir pra algum clube maior , do que encher o rabo de dinheiro e não ligando com a carreira , pra mim jogador que sai pra China , e esses clubes pequeno igual o Leicester(apesar de ter ganhado um título ano passado) não está pensando na carreira , está pensando no dinheiro , entre o dinheiro e o sucesso na carreira , eu prefiro ter sucesso na carreira , esses jogadores de hj na maioria prefere o dinheiro.

        • Isso é preferência pessoal sua, cada um tem o direito de dar valor ao que quiser, e o Lucas Lima nem deve ser santista, ninca ouvi ele dizendo isso…

        • Acontece que HOJE EM DIA, os clubes de futebol são menos clubes e mais empresas. E para funcionar, a relação TEM que ser recíproca, pois ninguém gosta de dar o sangue pelo clube e abrir mão de um monte de oportunidades para depois descobrir que gerente X o vendeu ou não renovou o contrato.

          Não vejo como algo ruim, um jogador sair do clube para ganhar dinheiro e se consolidar financeiramente; no entanto, NÃO vejo com bons olhos jogadores que se declaram para determinados clubes e NÃO sonham em encerrar a carreira nele… &;-D

    • Lucas Lima tá mirando Manchester, Real Madrid, Barcelona, Bayern e etc. Ele não quer jogar escondido na China ou em time de médio porte da Inglaterra.

      Com todo respeito ao futebol do Lucas Limas, mas acho que em um Bayern da vida ele não prospera não.

      • Lucas Lima tá.longe de ser o jogador que pensa que é. No Santos tá.sempre sendo substituído e não tá jogando nada, vai ficar no Santos ou ir pra China.

      • Diego logo ganha a vaga do Lucas Lima na seleção, tem números bem melhores

      • Seria reserva do Mahrez no Leicester!!!

    • Esses caras tem no máximo 15 anos de carreira, não dá pra jogar só por amor!
      E desde quando querer ganhar dinheiro é errado?

      • Hipocrisia. Esse é o nome. Hipócrita.

  • kkkk que komédia, tá parecendo o programa do neto na band, virou baixaria, tá igual o senado federal kkkkk

Comentários não são permitidos.