Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mais coragem, Zé Ricardo!

Redação
Redação
Publicação: 04/08/2016
93 Comentários
Atualização: 04/08/2016
Compartilhar

Bem amigos, infelizmente o bom resultado não veio, mesmo diante de um Santos completamente desconfigurado sem suas principais estrelas, o time de Zé Ricardo não foi eficiente obtendo apenas um empate sem gols. Pouco? Sim muito pouco! Para um time que vislumbra o título nacional. Vale salientar que embora o mando de campo fosse da equipe paulista a maioria nas arquibancadas era rubro-negra, mais um motivo para questionar um resultado tão ruim.

É fato que após a entrada de Zé Ricardo como treinador, o time está mais focado e competitivo, embora eu não concorde muito há quem diga também que o sistema defensivo está eficiente graças as suas intervenções (creio que seja mais em decorrência das boas opções de zagueiros do plantel). É suficiente? Para quem pensa em título nacional, sem dúvida NÃO!

As referências históricas da antiguidade recebiam após o nome um pseudônimo que tinha por função definir o indivíduo. Na Grécia antiga o rei Alexandre, por exemplo, era denominado: Alexandre “O grande” pela sua eficiência em batalhas. Nosso treinador nesse período não tenho dúvida que seria mal visto, quem sabe não receberia o título de Zé Ricardo “O Medroso”.

Embora tenha destacado suas qualidades, Zé tem se provado um treinador muito limitado, insiste em manter um 4-3-3 onde os pontas são mais marcadores dos laterais adversários do que efetivamente atacantes e um centroavante isolado. Vem perdendo a oportunidade de usar jogadores contratados a peso de ouro como o Mancuello e Cuellar, em detrimento de atletas bem menos eficientes como o limitadíssimo Marcio Araújo e a dupla Cirino e Everton, isso quando ele misteriosamente não escala o fraquíssimo Fernandinho.

Ontem foi um show dos horrores, a começar por quem entrou em campo, aquele velho “mais do mesmo” com Cirino de titular e Mancu no banco. Mesmo assim a partida parecia favorável, apertávamos o Santos no setor defensivo e o Cirino jogava até bem, contrariando a lógica. A escalação inicial era questionável, o time jogava a mesma “bolinha” de sempre, mas, parecia que ainda assim seria o suficiente para a vitória, dada a limitação do desfalcadíssimo adversário.

O inesperado aconteceu e o Cirino sentiu uma lesão aparentemente muscular sendo necessária sua substituição. Quem entra? Mancu, que vinha jogando bem? Adryan, que chegou de boa passagem pelo futebol francês? NÃO, AMIGOS! “Mais do mesmo”, entra o Fernandinho para manter o mesmo fraco esquema tático.

É de onde não esperamos que de fato não vem nada mesmo! (risos/choro). Fernandinho foi o pior em campo, juntamente com o “apagado” Chiquinho sem dúvida! No mais víamos uma dupla de zaga constante, Everton esforçado, Alan Patrick e Arão pouco inspirados, Guerrero isolado e o Marcio Araújo com seus passes de 3 metros e dessa vez permissivo na entrada da área de modo que o Santos tinha espaço para chutes de longa distância.

A demora para substituição também é uma marca do nosso Zé Ricardo, “O Medroso”. Mancuello entrou com pouco mais de 20 minutos para mostrar serviço, pior foi o Adryan que teve 8 minutos.

Mesmo assim ambos foram bem, Mancu acertou lindo chute de fora da área, pena que tinha o travessão para atrapalhar, Adryan deu passe açucarado para Mancu que chutou, mas, foi bloqueado pelo bom goleiro santista. Ouso dizer que Mancuello foi o melhor em campo. Poderíamos ainda sair com a vitória, mas, o Juiz não deu um pênalti em toque de mão santista dentro da área no último lance da partida.

Mais uma vez o Flamengo se apequena na hora de provar que é grande! Um salve aos rubro-negros e um pedido ao Zé Ricardo: Coragem, não aceite ser denominado Zé Ricardo, “O Medroso”.

Mauricio Dias

Deixe suas críticas e sugestões!

Assuntos:cirinoColunaFernandinhoMancuelloZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
93 Comentários
  • Milton Monteiro Filho disse:
    04/08/2016 às 14:02

    Não posso opinar sobre o jogo de ontem, pois já estava decepcionado vendo Cirino em campo, quando entrou o Fernandinho simplesmente desliguei a TV.

    Reply
  • Manoel Marques disse:
    04/08/2016 às 14:04

    Acho o Zé um bom técnico, não diria que esses ‘erros’ e ‘insistências’ seja medo de ousar, talvez medo em outro sentindo (intimidação) agora do que, e de quem? (És a questão)

    Reply
  • silasT disse:
    04/08/2016 às 14:06

    Mancu entrou mt bem, quando Diego entrar deve ter os 2 no meio campo.

    Reply
  • Urubu Planador disse:
    04/08/2016 às 14:07

    São Paulo, Botafogo e agora contra o santos 3 empates com sabor de derrota. O empate contra o bota então escandaloso. 6 pontos que nos fazem falta, afinal a vitória em qualquer um dos três jogos nos faria lideres hoje, quanto mais os 6, que com 37 pontos estaríamos isolados no topo da tabela.

    Reply
    • silasT disse:
      04/08/2016 às 14:09

      Sequancia de últimos 5 jogos: 11pts em 15 possíveis, o trab. E gradual torcer para melhorar.

      Reply
      • Urubu Planador disse:
        04/08/2016 às 15:47

        verdade, silas. Mas acho que ficaria mais feliz se tivéssemos feito 13/15 ou seja a vitória contra o botafogo.

      • silasT disse:
        04/08/2016 às 16:06

        Vdd, agr sábado é obrigação ganhar!

  • silasT disse:
    04/08/2016 às 14:11

    Alguém sabe me dizer como posso enviar meu texto para a coluna?

    Reply
    • Coluna do Flamengo disse:
      04/08/2016 às 14:16

      Fala Silas, tudo bom?

      Basta enviar para [email protected], que avaliaremos para publicar, ok?

      Um forte abraço!
      SRN

      Reply
      • Jaellysson Barbosa disse:
        04/08/2016 às 15:36

        Coluna exclui esse verme do perfil fake.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        04/08/2016 às 16:06

        O pessoal tem elogiado algumas opiniões que eu tenho postado. Como faço pra fazer parte do blog?

        SRN

      • Breno Silva disse:
        04/08/2016 às 21:13

        Bom saber, vou fazer um sobre o MA. SRN

    • Márcio Araújo disse:
      04/08/2016 às 14:16

      Papel, caneta e uma mochila. Pegue a caneta e escreva no papel. Quando estiver pronto, coloque dentro da mochila. Pegue a mochila e coloque na suas costas. Pronto! Seu texto estará na coluna!

      Reply
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    04/08/2016 às 14:20

    Zé Ricado tem tudo para virar um ótimo técnico. Deu um estilo de jogo ao time rubro-negro, situação que inúmeros outros, que eram já carimbados, não conseguiram, e isso num curto espaço de tempo. Claro que ele ainda faz algumas substituições erradas, mas é natural para a ‘imaturidade’ dele no cenário profissional. Lembrem-se que o Tite, quando assumiu o Corinthians, era muito criticado pelo estilo retranqueiro, mesmo praticado pelo Zé no Fla. No final, ganhou vários títulos e se tornou, talvez, o maior técnico da história do Timão. Não seria estranho para mim se o mesmo ocorresse com o Zé.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      04/08/2016 às 14:25

      ZR e mil vezes mais retranqueiro do q o tite , os times do tite nunca jogaram dessa maneira que o time do ZR joga , essa comparação ei já vi aqui nessa coluna de torcedores querendo comparar esse futebol feio praticado pela equipe do seu técnico incompetente com o tite , as equipes montadas pelo tite dificilmente toma um sufoco do adversário , a marcação das equipes do tite e tudo sufocante , veja o Grêmio de 2001 jogando e dps venha aqui e mude sua opinião.

      Reply
      • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
        04/08/2016 às 18:45

        Você não viu a Liberta de 2012 pelo jeito.

      • Ruan Pedro disse:
        04/08/2016 às 19:27

        Converse com algum torcedor lúcido do Corinthians, e procure se informar sobrecomo era o início do trabalho dele. Empatite.

        E ai sim, o espaço está aberto para que você mude a sua opinião.

      • Rafael Mengão disse:
        04/08/2016 às 19:59

        O início de trabalho dele foi bom , pegou o time no final do Brasileirão de 2010 e levou ao terceiro lugar , dps teve aquela eliminação , mas de qualquer maneira retranqueiro igual o ZR ele não é , mas conversar com vc sobre o ZR e difícil né?? Vc é mais um defensor ferrenho do “gênio” então nem compensa , pegue os trabalhos do tite e veja o time dele jogando e compare com o Do ZR.

      • Ruan Pedro disse:
        04/08/2016 às 20:10

        Sempre foi bom, assim como o do Zé também é Rafael. Negar isso é não ter vivência de Flamengo. Tenho certeza que você vê inúmeras qualidades e inúmeros pontos de evolução. Acompanho seus comentários, concordo com algumas coisas, discordo de outras, o debate é sadio. Mas você fala como se tivesse que mandar embora o Zé amanhã e ficar como o São Paulo, cogitando até Vanderlei Luxemburgo, devido a falta de técnicos bons disponíveis, e pela dificuldade de se trazer um estrangeiro em meio de temporada e esperá-lo se adaptar, correndo risco de ser pior que o Muricy foi (se é queisso é possível).

        Não precisa da ironia, nunca disse que ele é um gênio. Muito pelo contrário. Ele vai evoluir, como vem evoluindo desde a sua estreia. Só temos que terais paciência e raciocinarmos um pouco mais nos aspectos que envolvem o futebol. Fora isso, ele comete erros em quase todos os jogos. Até duas semanas atrás o Cuca era o melhor técnico do mundo pra qualquer palmeirense. Hoje a galera ja começa a cornetar por deixar Dudu no banco.

      • Rafael Mengão disse:
        04/08/2016 às 20:33

        A única coisa que eu não concordo com o que o amigo ali disse , e q o Tite e retranqueiro isso eu não concordo se vc ver as equipes do tite vai vê como as equipes são bem montadas , muita gnt fala que o Corinthians campeão da libertadores era um time que jogava na retranca eu não concordo , já quanto ao zr eu acho que ele deveria arriscar mais a equipe dele faz um gol e coloca todo mundo lá atrás e nem sair no contra ataque sai , SRN

  • Benedito Levino disse:
    04/08/2016 às 14:26

    Concordo com VC, SILAS!

    Reply
  • Pedro Henrique Santos disse:
    04/08/2016 às 14:29

    Foi um jogo bom de assistir.
    Um jogo bastante leal por parte das 2 equipes se propuseram jogo e foram pra cima.
    Agora as limitadas e inúteis substituiçoes do ze Ricardo pelo amor de Deus.
    Cirino, Fernandinho, M Caramujo, Chiquinho… não, não dá.
    Mancuelo e Cuellar no banco é sacanagem .
    E o Alan Patrick morto, novo Sheik.
    Fez porra nenhuma no jogo.
    Muralha, Donati e R. Vaz , Jorge, Pará, Cuellar,Arao, Mancuelo, Adrian, Diego, Guerrero

    Reply
    • silasT disse:
      04/08/2016 às 15:49

      So discordo na parts quando diz que as substituições foram inúteis, Mancuello e Adryan entraram mt bem.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 18:34

        Mas entraram tarde demais.

    • Gustavo Santiago disse:
      04/08/2016 às 18:24

      Boa escalação amigo

      Reply
    • Andy Müller disse:
      04/08/2016 às 18:55

      Não to sentindo muita firmeza nesse Donati não.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 19:03

        O cara jogou minutos!

      • Luciano Pereira disse:
        04/08/2016 às 22:35

        Não sinto firmeza na sua munheca.

    • Breno Silva disse:
      04/08/2016 às 21:16

      “Foi um jogo bom de assistir”
      Isso realmente foi. E frustrante tb kkk
      SRN

      Reply
  • Brunn disse:
    04/08/2016 às 14:56

    Com todo respeito, Fernandinho, não dá!
    Acho que o Zé poderia fazer um teste com o Vizeu mais adiantado e o Guerrero como segundo atacante.

    Reply
  • Edu disse:
    04/08/2016 às 15:03

    tá ficando cansativo
    são reclamações de todos os lados sobre as escalações
    daqui a pouco vai perder o grupo, jogador não é burro, sabe qdo o outro está melhor, pior ainda jogador não gosta de técnico cagão e medroso

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    04/08/2016 às 15:18

    Que um torcedor entre aqui e poste sua opinião com amor, paixão e muitas vezes sem razão é aceitável, agora alguém que escreve sobre futebol precisa entender um pouco de futebol para não ficar usando adjetivos sem nenhuma propriedade técnica, é preciso justificar suas teses, conceitos e ponto de vista com propriedade, procurar entender porque o técnico usa ou deixa de usar um determinado jogador ou porque adotou esse ou aquele outro esquema, pode não concordar, agora precisa saber e aceitar quando estiver dando certo.

    Reply
    • silasT disse:
      04/08/2016 às 15:50

      Vdd

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        04/08/2016 às 16:08

        Quero ler sua coluna aqui.

      • silasT disse:
        04/08/2016 às 16:17

        Mandei o texto, se vão aceitar e colocar é outros quinhentos.

      • Manoel Belarmino disse:
        04/08/2016 às 16:28

        Boa sorte

    • JimmyJordan disse:
      04/08/2016 às 23:04

      Manoel, está correto. Eu peço desculpas pelo linguajar e por analisar da melhor forma. Infelizmente a raiva passou para os dedos e saiu algo que não deveria. Seu comentário é muito oportuno e me ajuda a rever meus erros. Thanks my friend.

      Reply
  • Flavio disse:
    04/08/2016 às 15:23

    Concordo com grande parte do texto.
    Mas o flamengo não joga no 4-3-3
    O Zé arrumou o time com certeza mas ele prefere trocar a peça do que trocar o esquema.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    04/08/2016 às 15:36

    O Zé Ricardo deveria ter colocado o Adryan qndo o Cirino se machucou, há anos não assistia um jogo do Adryan, por isso não sabia o que poderia acontecer naquele momento com a entrada dele ao invés do Fernadinho, mas eu vejo o Fernadinho jogar toda semana, e por isso eu já sabia exatamente no que poderia dar com a entrada dele no jogo.

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    04/08/2016 às 15:37

    O flamengo é pragmático, lento e sem criatividade..os comentaristas reclamavam que o time do Muricy era isso e aquilo, e esse do Zé? a sorte do Zé ricardo é porque ele têm hoje zagueiros melhores, e jogadores que estão bem fisicamente e mais entrosados, do que quando Muricy estava em início de temporada jogando carioca..

    Reply
  • JimmyJordan disse:
    04/08/2016 às 16:19

    Fico perplexo com algumas coisas:

    1) Zé Ricardo poderia ter começado o jogo com 2 Meias e preferiu o Cirino para marcar lateral e matar os nossos contra ataques e por incrível que pareça esta ameba estava bem até sair contundido.

    2) Substituiu para não alterar o esquema inicial, beleza! Mas foi nítido que Fernandinho errou tudo no primeiro tempo o que poderia ter culminado com uma substituição como: Adryan ou Mancuello. Mas não, a desgraça do Fernandinho permaneceu em campo até eu quase infartar.

    3) Essas atitudes me fazem crer que falta coragem ao Zé para colocar esse time pra frente. Nunca vimos o Fla com tantas peças boas e com tanta cautela para mexer.

    Enfim, sou rubro negro, gosto do Zé mas falta ousadia para ele deslanchar. SRN

    Reply
    • silasT disse:
      04/08/2016 às 16:33

      ? E o time n foi pra frente do Santos?, pelo seu comentário o problema foram os jogadores e n a postura do Ze.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        04/08/2016 às 17:12

        Ficou nítido silas que o marcio não pode ser titular, os moleques do santos nem marcavam ele…quando marcio estava com a bola,na maioria das vezes tinha chance de finalizar ou dar uma enfiada de bola e cadê?
        Cuellar coitado bom de bola e reserva desse estrume.

      • Pedro Lameirão disse:
        04/08/2016 às 17:58

        Os jogadores escolhidos pelo Zé.

      • silasT disse:
        04/08/2016 às 22:47

        Isso.

      • JimmyJordan disse:
        04/08/2016 às 23:02

        Isso aí rapaz. Foram os jogadores escolhidos por ele. E você está correto, eu escrevi de cabeça quente e um pouco chateado.

    • Gregory Bob Reis disse:
      04/08/2016 às 18:11

      Jimmy,
      o ZR utiliza o Cirino no 4231 ou 433 para conter os avanços dos nossos laterais afim de evitar o cansaço dos mesmos na hora de recompor a defesa, e não porque ele volta para defender. O problema é que ele não faz o minimo do que deveria ser feito, jogando por água abaixo qualquer pretensão de um ataque matador, na verdade, só nos mata de raiva!!!
      Ontem o time deveria ser:
      Muralha
      Pará – Rever – Vaz – Everton
      Cuellar – Arão – Mancuello ( AP) – Adryan (Thiago Santos)
      Guerrero – Vizeu

      Reply
      • JimmyJordan disse:
        04/08/2016 às 23:04

        Pois é, Mas paciência. Vou continuar torcendo e procurar não cornetar sem sentido.

  • Andre Sevp disse:
    04/08/2016 às 16:23

    Repito: “Com relação ao Zé Ricardo, o problema dele é que não pensa em vencer os jogos, mas principalmente em não perder. Os times dele são montados para evitar a derrota, e se conseguir um golzinho e vencer está ótimo,. Pelo que vejo o ZR entende de futebol, mas tem muito medo de se arriscar ..”

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      04/08/2016 às 19:28

      Pela imaturidade? Pelo início de trabalho?

      Falta um jogador meio que assumir a responsabilidade em momentos do jogo e colocar o time pra frente. Não precisa mudar peças para alternar em ofensividade e defesa.

      Reply
      • silasT disse:
        04/08/2016 às 22:46

        Diego é o cara?

      • Ruan Pedro disse:
        05/08/2016 às 01:21

        Tô torcendo pra que seja.

        Donatti, Mancuello, Diego, Arão.. são jogadores com personalidade, que pegam bola pra bater pênalti nos piores momentos, que arrumam a casa. Diego é um esperança, precisamos ver.

        Achei que o Guerrero fosse um tipo de jogador assim, mas não é.

  • Carlos_Mengão disse:
    04/08/2016 às 16:50

    Ainda não estamos na liderança por causa desse técnico incompetente!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    04/08/2016 às 17:09

    Tec. Muito ruim, só está mantendo o que muricy deixou esse 433 horrível.
    Escala e substitui covardemente e mostra que é paneleiro, adryan,mancuello e cuellar são titulares nesse time medonho, chiquinho é tão ruim que sinto falta do jorge…ai pergunto por que não colocou everton na esquerda?
    Sábado vamos pegar um atlético embalado e brigando pelo g4!!! Estou prevendo mais covardia desse lixo.

    Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    04/08/2016 às 18:01

    Salve companheiro! Pra mim o trabalho do Zé Ricardo é bem feito! Tem mérito na melhora do time e tem o elenco na mão. E muitas das críticas da torcida são em cima de coisas que só se explicam pelo dia a dia do clube…

    Ainda sobre o Ze… Acerta e erra como muitos outros e acredito piamente em coisas boas ate o fim do ano. Estamos na disputa! Deixem o homem trabalhar!!!

    Abraços

    Reply
    • Breno Silva disse:
      04/08/2016 às 21:23

      Tô ficando meio peidado com ele, mas ainda o defendo até o fim do ano, quando traremos o Rueda/ Tata/ Bielsa/ Gallardo. SRN

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    04/08/2016 às 18:30

    Até quando sentiremos o gostinho da vitória e ficaremos no ‘quase’? O técnico é promissor, organizou o time depois do Muricy, mas já passou da hora de ousar.

    Sobre ontem?

    1. Escalou mal tirando o mancuello do time. Se fosse pra tirar um meia, que tirasse o Alan que nada tem feito;

    2. Substituiu pior ainda ao colocar o inepto Fernandinho no lugar do inoperante cirino;

    3. Depois, põe Mancuello quase aos 30 do segundo tempo e Adryan quase aos 40, praticamente, tirando o apagadíssimo Alan, e Everton, em vez dos improdutivos Chiquinho e Fernandinho , já que Everton vinha produzindo bem mais que Fernandinho e poderia ser improvisado na lateral. Mas é a tal estoria: se tirasse o Fernandinho, seria assumir o próprio erro;

    4. Digam-se: o que massaraujo produz? Qual é sua função? Por que ele jamais é substituído? Ninguém aguenta mais. Ninguém engole mais esse discurso de proteção à defesa e saída rápida. Que saída, se o cara parece jogador de rugbi, e só toca pros lados e prá trás?!

    Em suma, ZR foi incompetente ao voltar com os velocistas e não dar sequência com dois meias, ao insistir com Araújo e Fernandinho , deixando os melhores no banco, e foi frouxo ao apostar em Mancuello e Adryan só no fim do jogo, quando deveria tê-lo feito antes, com um santos que não se impunha e esteve desorganizado durante todo o jogo.

    E agora contra o CAP, treineiro, vc vai insistir nos erros ou admiti-los e fazer os reparos?

    “Ah! Mas estamos no bolo!”
    Dane-se! Pois era para estarmos na liderança não fosse a teimosia e falta de ousadia.

    Um rubro negro tem que pensar sempre do tamanho do Flamengo, ou seja, grande, sem jamais se contentar com nada que não seja vencer. E infelizmente não tenho visto essa atitude no ZR.

    Até quando a escalação dos piores prevalecerá, sob a justificativa de que esses atletas cumprem funções que não se comprovam em campo, em detrimento da escalação dos melhores e mais talentosos que, além de terem mais técnica, cumpririam tais funções com muito mais eficiência que a suposta ‘panela do zé’?

    Reply
    • George Barbosa disse:
      04/08/2016 às 18:36

      Teriamos tomado pelo menos 1 ou 2 gols ontem se tivesse o Ricardo Oliveira e o Gabigol, com os erros de passe do titular absoluto M Araujo…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 18:41

        Fora o Lucas Lima e o Tiago Maia…

      • Breno Silva disse:
        04/08/2016 às 21:26

        Rapaz, o Lucas Lima iria mostrar de vez que o Caramujo num é pro Mengão. SRN

      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 21:45

        Sério? Por que?

      • Breno Silva disse:
        04/08/2016 às 22:02

        A pergunta é sobre o Lucas Lima ou sobre o Thiago Maia?? kk

      • Elvis Presley disse:
        05/08/2016 às 00:17

        Tiago! Como assim era pra ele estar no Fla?

      • Breno Silva disse:
        05/08/2016 às 09:56

        Mengão botou R$ 150mil salário mais R$ 1M de luvas, mas ele preferiu o Santos.. fazer o q?

      • silasT disse:
        04/08/2016 às 22:45

        Vi uma notícia já a algum tempo , sobre uma proposta do Fla ao jogador com proposta alta, mas decidiu n vir.

    • Breno Silva disse:
      04/08/2016 às 21:25

      Caramba Elvis, ta lendo pensamento?? Te mandei algo inbox?
      Eh isso tudo desse jeitim msm que eu penso!
      SRN

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 21:45

        KKK tão óbvio para alguns e tão obscuro para os pragmáticos.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    04/08/2016 às 18:39

    Estamos no caminho certo!! Fizemos um dos nossos melhores jogos!! Infelizmente pecamos nas finalizações e no último passe!!! Fora a mão na bola!! devo ser um dos q mais criticam o time quando joga mal ou sem vontade!! Glórias virão!!! Anotem aí!!! SRN

    Reply
    • GCOMS disse:
      04/08/2016 às 19:01

      É o que mais tem aqui na coluna é o tal do torcedor modinha,Gerson.
      Nada tá bom para esses caras, todo mundo no clube é burro e só ele é que entende tudo de futebol, finanças, grupo, enfim, ele se acha a ultima coca cola no deserto.
      O time está melhorando e pode ter certeza que colheremos ótimos frutos em dezembro.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    04/08/2016 às 19:43

    Ele precisa sim dobrar o quanto pode ousar. O time oferece essa possibilidade a ele, e seja por imaturidade ou inexperiência, é muito zeloso.

    Mas eu prezo sempre pelo otimismo. E diferente dos que preferem achar que ele não é capaz de ser um técnico de extrema qualidade por utilizar Fernandinhos, creio que o time vai dando a ele a confiança necessária para conseguir acelerar o ritmo dentro de campo, seja por uma sustituicao ou posicionamento. Ele esteve no clube o tempo todo, sabe o quão inseguro nossas equipes anteriores eram. Estamos no início de um grande elenco, de um grande grupo sendo formado (principalmente para o ano que vem), onde ainda tem Diego pra estrear em plena capacidade física, enfim.. o range disponível para evolução é imenso.

    Um passo de cada vez, se acostumando com vitórias, sofrendo a cada resultado ruim como contra o Santos, teremos em breve um time com atitude e estilo de jogos definidos (ha um esboço muito bem desenhado disso). Cabe aos envolvidos contribuírem cada um com o que podem: jogadores e comissão técnica. Tudo isso, somado a capacidade técnica do Diego, e a possível contribuição que ele trará, teremos um time que cheira a campeão.

    A vontade de vencer tem que estar em todos, e não apenas no técnico. Acredito que pouco a pouco esse elenco vai atingir esse patamar, e aí meu amigo, somado aos maiores e melhores torcedores que existem, não ha arbitragem que nos segure!

    Abraços!

    Reply
  • silasT disse:
    04/08/2016 às 19:46

    So to aguardando o fim da rodada.. Imagina ficar a 1 pts do G4 e a 2 pts do Líder? Cheiro vai ficar forte.

    E por enquanto o galo segue perdendo.

    Repito: Grêmio sem Luan e Giuliano se enfraquece mt!

    Reply
    • Andy Müller disse:
      04/08/2016 às 19:47

      Já empataram . Que merda

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 20:17

        Já viraram e acabaram de anular um gol legítimo do Fred kkk

        Depois os exaltadores do treineiro vêm defender que a escalação deve privilegiar um desenho tático em detrimento do talento individual, e que estamos no início do trabalho, e blá, blá, blá…

        O Marcelo chegou esses dias no galo, e assim que pôde ESCALAR OS MELHORES o fez, colocando maicossuel, robinho, pratto e fred. Eu mesmo duvidei que ele fosse fazê-lo, e não é que os caras estão correndo e marcando, além, é claro, do talento que faz a diferença?!

        Por que? Porque futebol é simples: os melhores devem jogar, e é preciso uma dose de ousadia, pois não há conquista sem riscos.

      • Andy Müller disse:
        04/08/2016 às 20:36

        E o Cazares que não jogava com o Aguirre…
        Absurdo o time ter elenco e não utilizar. Sempre dizem que é dedo de empresário e eu nunca levei fé, mas agora to começando a acreditar.

        Nos outros times isso também acontece:
        Eu ouvi dizer que o Levir deu uma entrevista suspeita dizendo que não podia escalar quem ele queria.
        Os torcedores do Botafogo estão inconformados com a escalação do Fernandes.
        Até na seleção brasileira tem algumas coisas suspeitas. Renato Augusto, que joga na China, queimar uma vaga dos atletas acima da idade olímpica é um absurdo.

      • Rafael Mengão disse:
        04/08/2016 às 20:59

        Essa Galerinha que defende essas burradas do ZR , deveriam comprar o livro do Guardiola e lê do início ao fim , o que ele diz sobre ousadia e outras coisas , não estou querendo que o ZR vire um novo Guardiola , mas eu queria que ele tivesse pelo menos um pouco da ousadia que o Guardiola tem.

      • Elvis Presley disse:
        04/08/2016 às 21:42

        Pode crer, não precisa ir muito longe, a galera fala dos técnicos ‘caseiros’ vitoriosos do Fla, lembro do Carlinhos, sempre apostando na molecada da base e colocando o time pra frente. Por isso se imortalizou na história do Fla: porque conhecia nossa cultura e honrava nossa tradição de jogar tocando a bola, triangulando, envolvendo o adversário, marcando com raça, tomando a bola e partindo pro ataque.

        Me irrito mas até entendo essa molecada que defende o pragmatismo, viram o Flamengo ser Flamengo em 2009, e têm esse exemplo como uma exceção e não como regra.

        Se fosse o Carlinhos, Cuellar, MAncuello e a molecada já estavam comendo a bola de titulares, e esses perebas no banco ou nem isso.

      • Breno Silva disse:
        04/08/2016 às 21:29

        Qto maior o risco, maior o retorno. SRN

      • silasT disse:
        04/08/2016 às 22:53

        É mas pelo o que eu ouvi da imprensa o M.oliveira se garante mais na força técnica do elenco do que na parte tática em si. Torcer para o Zé unir os 2: Os melhores com uma boa tática.

      • Elvis Presley disse:
        05/08/2016 às 00:12

        Vc viu o jogo?
        Os caras da frente correram, fizeram a recomposição tática e qdo atacavam não erravam passes, trocados rápidos e precisos, futebol bonito, e com o santos completo (com Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca, Tiago e Gabriel), são os dois times mais técnicos do campeonato!!

        O maicossuel jogava em toda a parte, buscando bola no meio campo, arrancando, partindo pra cima em velocidade que os zagueiros só paravam na porrada.

        Fred, sempre se colocando bem e as veze fazendo o pivô, dando assistências, para os outros chegarem batendo de primeira.

        Pratto então, corria, marcava, driblava e fez um golaço. Muito lutador e técnico.

        E robinho é aquela bola que chega quadrada e ele arredonda.

        São Paulo achou um gol e depois não viu a cor da bola no morumbi.

        Ainda bem que a gente venceu o galo desfalcado, pq se foss hoje, caramujo não ia nem ver a bola.

  • Mengão pra Sempre disse:
    04/08/2016 às 19:49

    Concordo plenamente com o que você escreveu, Mauricio Dias. Com esses jogadores “mais do mesmo” e nada eficientes e com esse maldito esquema (4-3-3), só assisto o jogo do Flamengo por uma única razão: AMOR INCONDICIONAL! Ainda espero ansioso pelo dia em que, finalmente, teremos um treinador competente e eficaz. Como eu disse outro dia em uma das matérias da coluna: De que adianta termos os melhores jogadores, se são os medíocres que serão escalados como titulares? Que Deus nos ajude, como tem nos ajudado, sempre. Saudações, Nação!

    Reply
  • Brotinhas disse:
    04/08/2016 às 20:38

    O jogo para quem não viu.

    1- O jogo provou que mesmo jogando contra um time rápido é melhor centralizar o jogo com os meias de qualidade que temos. Ao invés de insistir nos “pontas velozes” e ineficazes que temos. Com a entrada de Mancu e Adryan o Fla melhorou, e muito!
    2- Mancu não pode ser reserva.
    3- Cuellar também não. MA dá pena. Não sabe jogar pra frente de jeito nenhum.
    4- AP está merecendo o banco. O status de titular inquestionável não lhe cai bem. Sinto que não gosta do Mancu.
    5- Vaz mais uma vez jogou demais! Só parar de lançar tanto! Confiante, mostra raça, sabe sair jogando, uma excelente (e surpresa) contratação.
    6- Everton é o que mais chuta ao gol. Mas não se enganem. Todas as sua bolas iriam para fora, e o goleiro do Santos pegou todas já saindo. Exceto um lance que chutou no meio do gol. Tem que aprender a chutar cruzado.
    7- Arão ainda está meio desnorteado depois do jogo contra o Bota. Perdeu 2 gols por preciosismo. Principalmente o último que era para ter sido um chute forte e no meio do gol, pois o goleiro estava fora do gol e a confusão na área estabelecida.
    8- Réver errou mais que o costume. Ele mesmo se irritou com isso. Mas tem crédito. Bom zagueiro, e mesmo nos erros correu atrás da bola e se martirizou logo após ( isso me deixa feliz, mostra que o jogador está comprometido em melhorar e corresponder as exigências da torcida).

    SRN

    Reply
    • Andy Müller disse:
      04/08/2016 às 20:41

      Não gosta do Mancu porque vê nele uma ameaça.
      Acho um absurdo o Allan cobrando escanteios do lado esquerdo. Ele bate aberto e mal demais.

      Reply
      • Breno Silva disse:
        04/08/2016 às 21:30

        Só cruzou rasteiro, tava chei da cruel!!! SRN

  • PR disse:
    04/08/2016 às 21:13

    Zé Fraco,
    vc tem nas mãos um ELENCO que desde o título de 2009 com o Imperador o Flamengo não tinha, opções para escalar , ótimos jogadores em todas as posições do campo .
    E porque mais do mesmo?
    Porque MA ?
    Porque Fernandinho?
    Porque chiquinho?
    Porque Cirilo?
    O cara tem o melhor elenco que o Flamengo já teve em pelo menos uns 6 anos e escala mal pra caramba , se estivesse jogando no Maraca, já ouviria uma sonora chamada de BURRO .BURRO SIM!
    Porque escala mal e mexe pior ainda.
    Faça me um favor , não é o Flamengo que tem que estudar os adversários é os adversários que tem que temer o Flamengo, seu Fraco. Escale os melhores somente isso.
    Ou vcs acham que qualquer treinador hoje do Brasil não gostariam de trabalhar no maior do mundo!
    Salário em dia , bons jogadores e de bom nível técnico , um bom banco de reservas. Medroso !!!

    Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    04/08/2016 às 21:26

    Acho q ta na hora d mudar essas escalação .esquecer Cirino ,m Araújo Fernandinho e Everton .ta na hora d usar o auto investimento q fez .esses Perebas q são titulares já mostraram q n merecem nem ser banco do flamengo .

    Reply
  • Breno Silva disse:
    04/08/2016 às 21:57

    To mt peidado com o Zé por essas escolhas dele, mas realmente tem dado
    competitividade prum time morto. A falta de ousadia é dele msm e devido
    essa competitividade.
    Ele tem que uma escolha: Competitividade X Intensidade.
    Dá pra ter os dois? Dá, mas pra isso é preciso tempo, coisa que nós não temos.

    Mas acredito no Mengão.
    #PraCimaDelesMengo
    SRN

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    04/08/2016 às 22:32

    Sonhei que Márcio Araújo quebrou as duas pernas…
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    do seu adversário. Chorei de desgosto.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    04/08/2016 às 22:48

    Ficar discutindo com esse Zé é complicado, tinha que botar esse sujeito na rua.
    Todo mundo aqui pedia fora Wallace, o bosta pediu para sair e a zaga melhorou.
    Todo mundo pede Mancuello e Cuellar, será que a torcida não tem razão.
    O negócio é botar pressão para esse tal de Zé ser demitido e ir treinar um Madureira, Tigres, esse cara tem o perfil de time pequeno.
    Obs: Márcio Araújo é sacanagem!

    Reply
  • silasT disse:
    04/08/2016 às 22:50

    Kkkkkkkk que campeonato loco! Estamos em 6, a 1 pnt do G4 e a 2 pnt do Líder. Uma antítese?

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      04/08/2016 às 22:58

      Pra você ver que porcaria de campeonato.
      Se escalasse Mancuello e Cuellar pelo menos, talvez estivéssemos na liderança.
      Se com Márcio Araújo, Fernandinho, Chiquinho, Cirino está assim, imagina se esse covarde escalar um time a altura do Flamengo!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        05/08/2016 às 00:06

        Penso exatamente isso.

  • Marcelo Miranda disse:
    04/08/2016 às 22:56

    Esse cidadão não passa de um covarde, medroso, volanteiro brabo, sem Gana por vitória!
    Fora Zé Ricardo!

    Reply
  • Luis Roberto Oliveira disse:
    05/08/2016 às 07:06

    Zé Ricardo esta refém do esquema. Ele não vai tirar os pontas porque pra ele esses caras é que dão o equilíbrio na marcação. Até aí tudo bem, não adianta, teremos Cirino e Éverton abertos. O problema é quando não temos esses dois, não dá pra colocar Fernandinho, principalmente na direita, e muito menos Gabriel. As opções tem que ser Ederson, Adryan e Mancu. Treina os caras nessa posição e bota pra jogar. Todos têm qualidade pra jogar nessa função, tanto na direita como na esquerda. No mais é Cuellar no lugar de quem não se deve pronunciar o nome e Diego no lugar do Alan Patrick.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

2 1

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 21

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

24 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo