Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro cita pontos ‘jogados fora’ pelo Fla e diz que Zé Ricardo não prioriza qualidade técnica

Redação
Redação
Publicação: 06/08/2016
173 Comentários
Atualização: 06/08/2016
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/2096/5e2fd237-6426-32a1-9e20-6e82bc1e11fe_2096.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:espnFlamengomauro cezarZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
173 Comentários
  • Thalmus Domingos disse:
    06/08/2016 às 02:16

    Triste verdade…

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    06/08/2016 às 02:56

    Perfeito, Mauro, disse tudo.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    06/08/2016 às 03:14

    E isso ai Mauro ! ninguém merece fernandinho e marcio araujo com o cuelar e o adryan e mancu no banco.

    Reply
  • Buda Guda disse:
    06/08/2016 às 03:59

    se continua assim vou ficar surpreso se o flamengo conseguir uma vaga no G4 porque o Zé só vem fazendo merda pode apostar que vai fazer merda de novo contra o Atletico-Pr

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    06/08/2016 às 05:08

    O Mauro levantou a bola, supondo, claro, já que não haveria como provar isso, que o treineiro fechou com alguns jogadores ‘de confiança’, e virou refém deles. Só pode ser.

    Por que o que justifica escalar ininterruptamente os piores jogo sim e outro também?

    Seguimos torcendo para que o treineiro desperte o mais rápido possível desse pesadelo e atinja a iluminação e tenha a clarividência de que deve escalar os melhores, ou que deixe de covardia, seja sujeito homem e diga que vai fazer experiências no time, dando oportunidades efetivas aos melhores, que são aqueles mesmos que 99,9% da torcida pedimos, que são: Cuellar, Mancuello, Adryan, Tiago Santos e e fique atento ao Donatti.

    Suspeito que este, por incrível que pareça, deverá ser titular com o Vaz assim que tiver oportunidades, e aqui faço mea culpa, porque esculachei quando esse cara veio, por ter vindo do vice da gama, da segunda divisão, e tal, e o cara tá jogando muita bola. Só tem que saber a hora certa de espanar a bola e tentar fazer lançamentos longos. Ou então, que treine mais esse fundamento.

    Se ele escalasse esse time no jogo de HOJE venceríamos certamente:

    muralha, everton, donatti, vaz e pará; cuellar, arão, mancuello e adryan; tiago santos e guerrero.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      06/08/2016 às 08:10

      Como podem chamar o cara de “medroso”, que desafia a gerência de futebol e coloca no banco 20 milhões de contratação e desafia também a torcida, por escalar jogadores impopulares? À meu ver, ele teve a CORAGEM de observar e realizar medidas radicais que vai contra o senso-comum, obteve resultados e ainda por cima em um clube de “alta pressão”, como o Flamengo. Detalhe: ele ainda está “começando a carreira”…

      Uma coisa é NÃO gostar do profissional; outra totalmente distinta é questionar as suas qualificações… &;-D

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 11:58

        Então, pela sua ótica ele é um DESPERDIÇADOR.

        PS.: E peço gentilmente ao amiguinho que aprenda a ler com atenção e não acrescente palavras ou distorça o que foi dito – ou então vá fazer um cursinho de leitura e interpretação básico para corrigir o deficit cognitivo. Porque em nenhum momento eu disse que NÃO gosto do treineiro ou QUESTIONEI suas qualificações, apenas apontei críticas pertinentes, que podem ser comprovadas com fatos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        06/08/2016 às 17:56

        Hummm… reli a sua postagem umas 3 vezes e, pelo jeito que você critica, NÃO me parece que você GOSTA do treinado. Vai ver, estou ficando doido mesmo… &;-D

      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 18:43

        Precisou reler? Três vezes?
        kkkK
        Só que tem uma coisa: parecer não é ser.

    • Anderson disse:
      06/08/2016 às 08:36

      Nenhuma dúvida, aliás com a chegada do Diego,continuaria com Mancuello e Adryan..
      ——Muralha——-
      Pará-Donatti-Vaz-Evérton
      —-Cuellar-Arão—-
      Adryan-Diego-Mancuello
      —-Guerrero——-
      Eu não digo fora Zé,porque acredito que possa melhorar
      Digo #acordaZé

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 15:35

        Tô contigo, Anderson.

    • Bruno Martínez disse:
      06/08/2016 às 13:30

      Elvis isso ta na cara,e isso tem dedo do jaime…nao é possível que a diretoria não vê o que está acontecendo,pois sinto que ele arma o time pra não perder,flamengo montou um elenco forte e é sim candidato ao título mas com esse tec.medroso que cede pra jogador duvido muito.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 15:41

        Foda!

      • Bruno Martínez disse:
        06/08/2016 às 16:23

        Tbm não vejo nada disso…hoje é mais um dia de sofrimento.

    • Johny_Fla disse:
      06/08/2016 às 14:01

      Boa, Elvis! Sensatez pra criticar e elogiar. SRN

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      06/08/2016 às 14:43

      Parabéns pela mea culpa Elvis!

      Discordamos no que tange o Zé, mas tenho que te parabenizar por voltar atrás.

      Eu apoiei muito o Guerrero. Cheguei a um limite de torcer para ele ir embora, agora também volto atrás para saber da sua importância na equipe.

      Abraço!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 15:34

        É isso, Ruan, o problema é ser inflexível a ponto de defender cegamente um ponto de vista que não se sustenta, simplesmente pelo fato de não dar o braço a torcer e reconhecer que se enganou, como é o caso daqueles capachos do ZR, que confundem o fato de apoiá-lo com unhas e dentes além do Flamengo, sem aceitarem uma crítica construtiva, seja ela ferina ou não, que importa?

        Estamos aqui pra trocar ideias, e vejo que os capachos do ZR não são apenas inflexíveis, mas intolerantes.

        Abs pra vc!

  • marcondes Alves disse:
    06/08/2016 às 05:38

    to com o mauro, se no segundo turno continuar essa panela, o cheirinho de hepta pode feder a esgoto. o zé e muito medroso.

    Reply
  • Jailton Ribeiro De Oliveira disse:
    06/08/2016 às 06:53

    Infelismente, mauro está certo

    Reply
  • Lucas Monteiro disse:
    06/08/2016 às 07:16

    O problema é que alguns torcedores acabam aceitando e até defendendo o ZR, devido aos anos que sofremos com irregularidades nos campeonatos nacionais e internacionais. Mas agora com esta diretoria e com este elenco temos a chance de sermos regulares em todos campeonatos daqui pra frente. Então é necessário sim que cobremos melhor postura do ZR, pois é nítida a impressão de sua teimosia e despreparo. Não podemos ficar aceitando isto por causa das porradas que levávamos no passado. Temos que ter orgulho do que o clube se transformou e ainda o que poderá se tornar e não ficar com esse complexo de vira-lata aceitando qualquer porcaria. Acredito que única coisa que pode frear o gigantesco futuro do Mengão é este pensamento medíocre de parte da torcida e comissão técnica.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      06/08/2016 às 08:23

      Cobrar postura é uma coisa, pedir a cabeça do técnico sem analisar o contexto é outra. Tem um grupo seleto de torcedores que defendem os erros de ZR. Tem um grupo que não enxerga os seus méritos e pede “qualquer” técnico no lugar. Que cobrem essa mudança de postura do técnico! Diretoria, torcida. Trocar de técnico agora seria um tiro no pé. As opções no mercado são escassas e já vimos os nomes que a diretoria almeja trazer. Além disso, esses últimos reforços, tirando o Donatti, que foi uma novela para contratar desde o início do ano, só foram possíveis devido à recisão do Muricy. O desempenho no geral é bom, mas poderia estar melhor. Essa é a ideia.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      06/08/2016 às 14:50

      Fala Lucas!

      Há 5 rodadas atrás, eu elogiava ele veementemente. Sem sombra de dúvidas, sem pensar duas vezes, ele era muito bom treinador. Pensa: sair da base, pegar o time de maior expressão, e fazer o que fez e vem fazendo.

      Continua sendo, continua tendo suas qualidades. Mas, ao ler seu comentário, me identifiquei um pouco. Você tem razão. Talvez kkkkk eu imaginava que fechar o time no início faria com que ganhasse confiança. Está demorando um pouco para que ele consiga implantar esssas mudanças que trariam um ganho muito grande a equipe.

      Sem corneta, sem questionar a qualidade do trabalho, sem pedir cabeça de ninguém.. se pudesse ser porta voz de opiniões, diria: estamos contigo rapaz, você já conquistou a confiança da torcida é do time! Pode ousar! Precisamos construir gordura em um campeonato tão equilibrado e, se fizer mais do mesmo, ficaremos onde estamos!

      Reply
  • Tmenezes disse:
    06/08/2016 às 07:25

    Volto a repetir o que falei quando vi esse técnico pela 1° vez ao comando do Flamengo, não tem CAPACIDADE para ser nosso treinador.O cara tem um elenco que da para montar um belo time, porem vai acabar o 1° turno e ele ainda não conseguiu encontrar o time ideal e continua com jogadores tacanhos como M. Araujo e por ai vai. Ninguem percebeu que o paneleiro não gosta de utilizar jogadores estrangeiros?Mancuello deu um passe de primeira para o Guerrero contra o Coritiba o que ganhou no outro jogo? Banco para o sonolento Alan Patrick. Zé Ricardo é da mesma escola do Jayme paneleiro e o pior é teimoso, o pessoal que disse que era um treinador tático, que tático é esse? O que o Fernandinho apresentou no Flamengo ate hoje?O que ele fez no ultimo jogo foi falta de respeito com nós torcedores e ele foi incapaz de substituir, pq deitou em cima do seu esquema de alas que fecham os corredores.E digo mais nosso esquema ja esta manjado, ou vcs ainda não perceberam que o Flamengo desde o jogo do Botafogo não vem jogando um bom futebol?

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      06/08/2016 às 08:07

      Contra o Botafogo foi 4-2-3-1. Contra o América MG e Coritiba 4-4-2 (precisa de sequência). Contra o Santos, 4-2-3-1 de novo.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        06/08/2016 às 08:13

        Hummm… deixa eu ver se entendi: a cada jogo, vou entrar com um esquema diferente? E FODA-SE a parte tática, o entrosamento, o encaixe dos jogadores neste esquema?

        Um bom time tem um esquema base (no caso do Flamengo, o 4-1-4-1) e realiza variações táticas DE ACORDO com o jogo e/ou o adversário. E é justamente isto que o Zé está fazendo, embora concorde que ele erre em algumas substituições… &;-D

      • Yan Balduino disse:
        06/08/2016 às 08:34

        Eu concordei com o esquema 4-2-3-1 contra o Santos. Só as peças que não. Mas o Tmeneses ali em cima disse que o esquema está manjado. Se observar, o esquema preferido da torcida é o 4-4-2. O ZR utilizou ele em apenas três jogos: primeiro tempo contra o Vitória, contra o América MG e o Coritiba. O rendimento técnico foi muito abaixo, mas deve ter sequência, pois é o esquema que melhor aproveita a qualidade do elenco. Os dois esquemas podem funcionar perfeitamente e dependendo do adversário podem ser utilizados. Com as peças corretas, é claro.

    • Ednei P. de Melo disse:
      06/08/2016 às 08:14

      O esquema do Barcelona também está para lá de manjado… &;-D

      Reply
      • Victor Hugo disse:
        06/08/2016 às 11:19

        Sim e foi eliminado na Champions pelo Simeone que sabia como o time jogava , Perdeu para o Zidane porque ele colocou Casemiro para pressionar Messi . O esquema do Barcelona está manjado sim , mas tem jogadores que depostam esse esquema é da um ar novo nele com dribles rápidos e triangulações se renovando a cada momento.

    • Felipe disse:
      06/08/2016 às 08:48

      O Fernandinho não joga nem na esquerda e o cara me inventa de colocar na ponta direita só pra não colocar o Mancu…Depois o cara deixa Vizeu que estava fazendo gol no banco pra reinventar o Adryan, é muita incoerência… Precisam avisá-lo que se fosse pra jogar com o mesmo time do ano passado,não precisaria contratar ninguém e eu também não perderia meu tempo pra ficar vendo Alan Patrick,em Everton, Cirino, Márcio Araújo,Gabriel etc…. Só falta ele voltar com Sheik e Paulo Vitor,aí tá completo.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        06/08/2016 às 08:57

        Incoerência também o que você disse sobre o Adryan. Ele entrou muito bem contra o Santos. O Vizeu não seria ruim, mas Adryan também é uma boa. O que não pode é ficar insistindo toda hora com os mesmos jogadores que não arrumar nada nunca.

      • Felipe disse:
        06/08/2016 às 08:59

        Eu não disse em nenhum momento que ele entrou mal, disse que foi incoerente com quem já estava lá….ou vc acha coerente o Mancu e o Cuellar no banco?

      • Yan Balduino disse:
        06/08/2016 às 09:30

        Com relação ao Mancu e Cuellar eu concordo.
        “Depois o cara deixa Vizeu que estava fazendo gol no banco pra REINVENTAR o Adryan, é muita incoerência…” Deu a entender que você não gostou da entrada do Adryan. Adryan, Vizeu, Thiago Santos. Qualquer um desses que entrasse acharia bom. Devem ser mais aproveitados. Entendo o seu ponto de vista quando diz que o Vizeu estava fazendo gols e merece chances. Mas incoerência com ele por entrar o Adryan. Se fosse o Gabriel, o Fernandinho (caso não tivesse entrado), ou outros jogadores que entram frequentemente e não agregam em nada, aí sim.

  • Kol disse:
    06/08/2016 às 07:37

    Vamos lá então colocar o luxemburgo pra ganhar 500 por mes e fazer com q o flamengo n caia

    Reply
    • Anderson disse:
      06/08/2016 às 08:25

      Se o Luxemburgo fosse técnico,com toda certeza ele já teria “queimado” os jogadores que a torcida pede para ter total liberdade na escalação de jogadores dele,digo,do empresário Luxemburgo,tomara nunca mais veja esse sr. no Flamengo
      SRN em qualquer situação!!!

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      06/08/2016 às 13:58

      A alternativa é só essa? Não podemos querer os melhores em campo sem trazer o Luxemburgo de volta? SRN

      Reply
  • Weberty Rodrigues disse:
    06/08/2016 às 07:55

    É muito achismo, chegaram a criar toda uma teoria da conspiração do Zé com alguns jogadores. Não acham que o Zé quer ganhar também? Criar seu nome e subir de patamar? Claro que quer! Eu acho que o cara tá fazendo o que pode pra fazer o time jogar bem, se ele segue as convicções dele, ótimo! Ou preferem alguém que mude o time toda vez que aparecer um torcedor pedindo um jogador? Certo que nem sempre ele escolhe os melhores, talvez isso se deva em questão do desenho tático do time, quando os melhores conseguirem se encaixar, eles entram. Vide Mancuello que tá ganhando seu espaço no time e creio que será titular daqui pra frente.

    Reply
  • Roger_02 disse:
    06/08/2016 às 08:00

    Eu concordo com a critica de que ele náo escala os melhores, mas critica sem mostrar solução não tem muita força. Se ele sair quem entra? Luxa, Joel santana, Leão, Abel Braga, Dunga? Sinceramente não vejo ninguem que consiga em 3 meses conhecer um elenco e fazer um trabalho melhor.

    Reply
    • Gustavo Nogueira disse:
      06/08/2016 às 09:26

      Concordo. Vamos esperar pelo menos até o fim do campeonato.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    06/08/2016 às 08:05

    1. O time está jogando bem e nas primeiras posições da tabela. Portanto, NÃO me interessa a escalação, pois CERTAMENTE a escolhida está dando resultado.
    2. Nem sempre, escalar os melhores jogadores dá certo (especialmente quando temos muitos jogadores em uma determinada posição e poucos em outra). O Fla em 95 tinha o melhor ataque do mundo: Romário, Sávio e Edmundo. E viram no que deu.
    3. Uma coisa é Márcio Araújo “só dar passe para o lado”; outra totalmente distinta é “dar passe errado toda hora”. Assim como CERTOS torcedores, SÓ ele vê isso.
    4. Fernandinho e Cirino já jogaram bola um dia, assim como o próprio Chiquinho. Se apostarem na recuperação destes jogadores (pois que eu saiba, NÃO têm problemas físicos que limitem o seu desempenho), podem RECUPERAR o seu bom futebol.
    5. Não confundam ALGUMAS VERDADES como TOTALMENTE CERTO.
    Para finalizar: certos jornalistas deveriam promover melhor os debates…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      06/08/2016 às 08:09

      Com salários atrasados, não iríamos ganhar título nenhum, nem se tivéssemos o trio de ataque do Barcelona ou do Real Madrid.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      06/08/2016 às 13:10

      Completa falta de ambição a sua, vai querer ficar rondando G4 o campeonato inteiro? Ou entrar na briga pelo titulo? O que falta ao Zé Ricardo é ousadia e ambição ele mesmo faz questão de frisar que o objetivo e ficar colado nos caras da frente

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      06/08/2016 às 13:28

      . E vc não tente transformar mentiras em verdades , 1 primeira coisa o Flamengo não vem jogando bem , tudo bem jogou uma partida razoável contra o Santos mas a esquipe não vem bem. 2 Se ele escalasse os melhores e jogasse pra frente, com toda certeza esse time já estaria na liderança , 3 Caramujo deixa espaços no meio e nas laterais e não sabe sair jogando , Cuellar e o nome certo. 4 qual foi a última vez que Fernandinho jogou bola vc sabe ??? Em 2009 no Barueri e teve um período razoável o sp , cirino não dá mais. Então caro Ednei análise e veja que com esses perebas o Flamengo dificilmente vai andar pra frente.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    06/08/2016 às 08:18

    Taticamente o Flamengo tá muito bem, marca bem, joga compacto, consegue manter a posse de bola e dominar qualquer adversário, isso mostra que o Zé Ricardo é muito bem treinador, certamente o melhor tecnico do flamengo desde o Dorival, mas o que o pessoal reaclama, é das escolhas por alguns jogadores! Na minha opinião se ele escalar o Cuellar e o Mancuello no time com essa organização que ele deu ao time (coisa que o Muricy não deu) o Flamengo vai voar nas partidas.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      06/08/2016 às 08:35

      Exatamente

      Reply
    • Guilherme disse:
      06/08/2016 às 12:01

      Se ele escalasse os melhores, explorando o seu conhecimento tático, Flamengo estaria em primeiro e, se ele continuar, na próxima temporada, onde terá tempo e ajudará na montagem do elenco, eu projeto um bom ano para o Flamengo, visando a qualificação do nosso elenco com o dinheiro que será aplicado no futebol.

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      06/08/2016 às 13:48

      Penso o mesmo.

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    06/08/2016 às 08:56

    A torcida do Flamengo está completamentente cega com o Zé Ricardo. Primeiro que sempre fazem a covardia de comparar com o Muricy, que não tinha várias opções que o técnico atual tem agora. Com a chegada dos jogadores que vieram, o crescimento da equipe seria natural independementente de técnico. Algumas opções dele beiram o absurdo.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      06/08/2016 às 09:17

      Discordo. Se comparar as escalações, as do Muricy são bem melhores é o rendimento muito pior. Não tínhamos nem meio campo, nem defesa nem ataque. Time não criava nada. Ficava a maior parte do jogo com a posse de bola e quando perdia, tomava um gol num contra-ataque nl final da partida. Quanto à troca de zagueiros, contribuiu para a melhora do sistema defensivo. Mas não foi só por isso. O time do Muricy não levava muitos gols. Assim como o do ZR. Mas tinha uma dificuldade absurda para ganhar dos poderosos times do carioquinha.

      As escalações do ZR beiram realmente o absurdo. Mas ainda assim não ganha partidas por detalhe. Se ele melhorasse a escalação teria maior sucesso. Se o Muricy tivesse ainda no comando estaríamos brigando para não cair. Primeiro pela péssima equipe que ele montou e os pífios resultados que obteve contra aqueles times medíocres do carioca e da Copa do BR. E segundo pq esses últimos reforços, tirando o Donatti, que já era desejo da diretoria contratar um zagueiro desde o início do ano, só foram possíveis com a recisão do Muricy. E se não fosse pelo Diego e por essa evolução que a equipe do ZR apresentou diante da terra arrasada que o Muricy deixou, muitos estariam dizendo que o elenco é mediano ou ruim, assim como no início do ano.

      O desempenho do ZR é bom? Para um técnico inexperiente, na situação em que chegou, escalando um time mediano, sim. Mas pode melhorar e muito. Basta que escolha peças melhores, que saiba equlibrar tática com técnica. Ele faz esse time jogar. Se melhorar as escalações e substituições, sobraremos no campeonato. Se acredita que não, é só olhar esses ‘quase’ triunfos que nós tivemos com jogadores contestáveis. Se melhor escalado, seríamos lideres com folga.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 09:24

        Já começo pelo óbvio. Muricy não tinha zagueiros. Zé Ricardo pegou o filé mignon. Ninguém pode afirmar que o Fla não contrataria zagueiros, se o Muricy não tivesse saído, porque até pelo que eu sei, esse dinheiro foi investido no Diego. A questão é justamente essa, porque ele escala time mediano, e deixa vários dos melhores em campo? Isso é absurdo total. Tu acha que o Cuéllar deve ficar satisfeito sendo reerva d eum jogador muito inferior? Pouco tempo atrás ele.foi oferecido a um clube argentino, por essas teimosias que se perde bons jogadores.

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 09:48

        Zé Ricardo em um mês fez o Flamengo ter padrão de jogo e ser temido pelos times de cima da tabela. Até o Prass pediu pro time ficar de olho no Flamengo. Já com o Muricy, o time só tocava para trás e, perdeu pro Confiança que estava com uma à menos. Com todo o respeito, você acha que a simples chegada desses zagueiros no time iria fazer a gente ganhar do Confiança, do Volta Redonda e do Vasco?Flamengo com Muricy era um pseudo-4-3-3, pois na prática era um 4-2-4.

        Respeito a sua opinião, mas pensa direito no que você falou. Falar que ele é ruim só porque não escala os melhores não é um bom argumento para provar isso.

        E só pra deixar claro, eu também fico irritado com a escalação dele, mas…
        Abraços!

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 10:37

        Eu não vou negar que o time melhorou com a saída do Muricy. Mas a maioria das pessoas creditam isso apenas ao Zé Ricardo, dizem que o Flamengo não brigava a vários anos no topo da tabela, mas em quais desses anos o Fla teve um elenco qualificado como o de hoje? Não estou defendendo o Muricy, mas com toda as suas limitações, ele barrava o Cirino, e escalava o meio campo com o que temos de melhor; Cuéllar, Arão, Mancuello, AP . Acho que o maior erro do Muricy foi pregar um discurso de meritocracia que não se aplicava na prática, ele perdeu o grupo pela insistência com o seu protegido Sheik. O Zé nisso foi esperto, o que fez ao assumir? Praticamente descartou o Sheik. Por isso que eu falo cara, as pessoas tem uma visão muito limitada das coisas, esquecem alguns detalhes que são fundamentais..

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 11:00

        Entendi o que você quis dizer e concordo em alguns pontos. Mas o Zé só pegou uma zaga boa, o meio de campo é pior do que o do Muricy, e mesmo assim conseguimos ter padrão de jogo e atacar bem, o meio de campo do Muricy tinha Mancu, Arão e Cuellar e a gente não criava chance alguma, perdemos pro Confiança por conta disso. O nosso meio de campo tem Arão, MA e AP e mesmo assim ganhamos de times grandes e jogamos de igual para igual.

        Sobre o elenco qualificado, quem acompanhou o campeonato paulista, não precisa ter necessariamente um bom elenco para fazer o time ter padrão e jogar bem. O Fernando Diniz com um elenco super modesto deu padrão de jogo e fez o Audax eliminar o Corinthians de Tite, jogando com muita intensidade, triangulações e posse de bola que lembrava muito os times da Espanha. O Ituano de Doriva era mesma coisa. Botafogo de Ricardo Gomes tem um elenco muito fraco e ele ta tirando leite de pedra com isso e foi vice-campeão carioca, tendo Flamengo e Fluminense com elencos melhores. Grêmio ano passado era candidato à rebaixamento e, eles conseguiram ser terceiro colocado graças ao Roger Machado fazendo do Grêmio um time que jogava um futebol extremamente vistoso. E entre os seis primeiros, o pior elenco é o do Grêmio e eles estão no G-4 desde a segunda rodada.

        Aquele tópico só serviu para te provar que para possuir padrão de jogo não precisar ter uma “seleção”. Zé Ricardo com Cirino, Fernandinho e MA conseguiu dar isso ao Flamengo. Muricy que só tinha o Sheik como “encosto” ganhamos nem de um time da Série C com 10 jogadores em campo. Resumindo: provado que não precisa ser Barcelona para ter padrão de jogo e jogar de igual para igual com os gigantes.

      • Yan Balduino disse:
        06/08/2016 às 09:51

        Mas aí é ignorância dizer que o problema do Muricy era só zagueiros. Nenhum setor do Muricy funcionava. O dinheiro que a diretoria pretendia gastar mesmo era no zagueiro no mercado sul-americano e de bom nível. Para isso, além do salário era necessário pagar a multa rescisória. Isso foi uma novela que só analisando as opções e o custo. O Muricy rescindiu, o que deu um bom alívio na folha e por isso pudemos trazer Rever, Vaz, Diego e Damião em tão pouco tempo. Todos eles de graça. Não é a toa que a imprensa ficou questionado a austeridade financeira da direroria.

        Concordo com esse problema da escalação aí. Não é possível nem ele nem ninguém no clube não esteja vendo isso. Mas negar que essa melhora foi graças a ele também não dá. A cobrança deve ser feita, mas com coerência.

    • Thiago de Castro disse:
      06/08/2016 às 10:37

      Quem é melhor que o Zé? Muricy provou que não é… nem o time na mão ele tinha… olha o Guerrero da época do Muricy e agora com o Zé…
      Prefere o Luxemburgo?
      Supondo que sua sugestão é mandar o Zé embora… quem tá disponível e vale a pena?

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 10:41

        Em que momento eu disse que a solução é mandar ele embora? O que eu questiono é apenas essa idolatria dos torcedores do Fla por um técnico, desconsiderando inclusive a alta qualidade do elenco.

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:21

        Ninguém idolatra o Ze ( a não ser que ganhe uma Libertadores ), so reconhecemos o trabalho dele estamos em 6 mas a 2 pts do Líder.

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 11:31

        Isso tudo graças apenas ao Zé e não a ótima qualidade do elenco? Certo?

      • Thiago de Castro disse:
        06/08/2016 às 16:35

        E quem disse que vc falou isso??? “Supondo que sua sugestão”…

        A idolatria na minha opinião não existe… existe o reconhecimento…

        O cara faz mais que todos os outros… ele melhorou a disposição do time… o Muricy saiu e o time voltou a correr…

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 18:20

        Pois essa suposição sequer passou pela minha cabeça, até pelo motivo que vc mesmo citou, não tem opções no mercado.

      • Thiago de Castro disse:
        07/08/2016 às 18:35

        Então supondo que todos querem vir pro Flamengo… qual técnico vc acha que está em um nível acima do Zé? Com trabalhos mais sólidos?
        Acho que o único trabalho que o Zé fez (que é o atual) está muito bom… longe da perfeição, mas muito bom…
        Qualquer outro teve altos e baixos que ele ainda não teve…
        Mas diga ai na sua opinião quem seria melhor que ele?
        Mas monte uma lista viável, Guardiola não vale…

  • carlos mengao disse:
    06/08/2016 às 09:43

    Nossa torcida tinha que apoiar mais o Zé Ricardo , parar com essas críticas a hora e de apoio não de reclamar insistimente.

    Reply
  • Guilherme disse:
    06/08/2016 às 10:05

    O time com o Zé tem padrão de jogo, intensidade, compactação, posse de bola e triangulações. Eu não lembro da última vez que vi isso no Flamengo. Só com as coisas que eu disse já mostra que temos um excelente técnico, porém ele tem um ponto fraco que irrita toda a torcida, inclusive à mim, ele não escala os melhores jogadores, ele prioriza a parte tática.

    O treinador precisa adaptar o esquema usando os melhores jogadores e não o contrário. Atlético-MG e conseguem adaptar o seu esquema de jogo de acordo com os jogadores que tem em mãos, e o esquema fica extremamente ofensivo, pois eles tem dois centroavantes de qualidade, eu acho arriscado, mas funciona com a organização defensiva que eles propõe usando dois volantes de marcação. Corinthians ano passado idem, eles jogavam num esquema que se adaptavam ao seus dois melhores meias, o 4-1-4-1. Santos, faz exatamente a mesma coisa. Se duvidar até o América-MG faz isso e o Flamengo não rss.

    Eu acho que faz sentido cobrarmos e criticarmos, mas nada de insensatez como “fora Zé Ruela”, “vamos ficar no meio da tabela com ele” e etc. O cara é inexperiente, nunca treinou um time profissional, e seu primeiro clube é justamente o clube mais importante do país. Olha o peso que ele tá sentindo?E mesmo assim estamos brigando pelo título, já projeção com o experiente multi-campeão Muricy, era a briga pelo rebaixamento, com o Zé a projeção é no mínimo G-4.

    Na minha opinião temos que cobrar e ao mesmo tempo mostrar para o elenco que eles tem o nosso apoio. Seria muito esquisito, a gente brigando pelo título e tendo torcedor querendo invadir o CT…

    Espero que respeitem a minha opinião. SRN!

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      06/08/2016 às 10:35

      Eu não vou negar que o time melhorou com a saída do Muricy. Mas a maioria das pessoas creditam isso apenas ao Zé Ricardo, dizem que o Flamengo não brigava a vários anos no topo da tabela, mas em quais desses anos o Fla teve um elenco qualificado como o de hoje? Não estou defendendo o Muricy, mas com toda as suas limitações, ele barrava o Cirino, e escalava o meio campo com o que temos de melhor; Cuéllar, Arão, Mancuello, AP . Acho que o maior erro do Muricy foi pregar um discurso de meritocracia que não se aplicava na prática, ele perdeu o grupo pela insistência com o seu protegido Sheik. O Zé nisso foi esperto, o que fez ao assumir? Praticamente descartou o Sheik. Por isso que eu falo cara, as pessoas tem uma visão muito limitada das coisas, esquecem alguns detalhes que são fundamentais.

      Reply
      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:17

        O maior erro dele foi n dar Tática ao time que colocava em campo.

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 11:52

        Então se o Muricy tivesse essa zaga que temos hoje teríamos ganho do Confiança, do Fortelza e do Vasco?Seguindo a sua lógica é exatamente assim.

        Todo técnico do mundo sabe que é o meio de campo que faz o time a criar chances de gol. O Zé piorou a qualidade técnica escalando jogadores ruins no meio de campo, ao invés de piorarmos, melhoramos. Muricy tinha a pior zaga e o melhor meio de campo e nós fomos eliminados de três competições. Então você realmente é a zaga que fez o time jogar melhor?A qualidade tática do time não melhorou com o Zé?

        Vale ressaltar, que Wallace ta indo muito bem no Grêmio (salvando meu cartola rss) e sendo muito elogiado pelos gremistas oque faz eles se perguntarem o porquê que ele era tão questionado aqui. Isso pelo fato do Roger saber montar um sistema defensivo no futebol do século XXI. Vamos lembrar que em 2013, ele não comprometia a nossa zaga campeão da copa do brasil. Quem era o treinador que formou o sistema defensivo?Mano Menezes e, não o Jayme, todo mundo sabe disso. O Mano foi o mesmo que em uma semana fez o time do Cruzeiro jogar com uma defesa compacta, em que não obriga zagueiros com péssimas antecipação, como Wallace, dar o bote no meio de campo e tomar bola nas costas.

        Hoje em dia não é simplesmente ter um Beckenbauer que te da garantias de ter uma zaga segura. Hoje o sistema defensivo funciona do atacante até o Goleiro, o time do Muricy se defendia com apenas três jogadores, Cuellar sobrecarregado, Wallace no lado direito tinha que dar o botes, que era o seu ponto fraco, pois o Rodinei apoiava muito bem e defendia muito mal,jogadores espaçados e sem compactação alguma.
        Abraços!

      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2016 às 14:58

        Deitou!

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 15:34

        Você está minimizando a importância de uma defesa forte dentro de um time de futebol, é isso mesmo? O Corinthians do ano passado é o maior exemplo disso cara, tanto que foram.campeões praticamente sem atacante, esse ano a mesma coisa. Um meio campo razoável com uma boa defesa tem mais chances de conseguir bons resultados dentro de um campeonato longo, do um time que só tem meio, mas é todo desprotegido. Se você acha queum bom time nâo começa por uma boa defesa, então é melhor eu nem continuar discutindo.

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 18:27

        Não, você entendeu errado, eu estou minimizando a importância da qualidade técnica dos zagueiros, e não a defesa em si. E não confunda sistema defensivo com zagueiro e goleiro. Caso você não saiba, o sistema defensivo do Corinthians era composto por onze jogadores, a recomposição deles era algo tão organizado, que isso acontecia até sem querer. Você já viu Gil e Felipe, zagueiros do Corinthians do ano passado, dando bote no meio de campo?Claro que não, nunca foi necessário. Eles tinham Ralf que fechava tudo na frente, os laterais deles só podia subir um de cada vez, eles tinham Elias que fazia o box-to-box, Jadson,que acompanha os alas do adversário até a linha de fundo, e possuía um fôlego incrível para tal. Já o Flamengo de Muricy fazia isso?Eu só vi isso acontecer no segundo tempo contra o Atlético-MG na Primeira Liga. O Flamengo atual não faz isso, é óbvio, porque você tem um cara chamado Marcio Araújo que sobrecarrega tudo.

        Sim, apesar de eu não quero dizer isso no texto anterior, eu acho realmente que um bom time não começa com uma boa defesa. Começa pelo meio de campo. Isso me referindo na parte técnica, pois quando você tem um meio que marca e ataca ao mesmo tempo, não precisamos ter a zaga italiana no time para não tomar gols. Veja o Bayern, o time deles possuem meias com uma técnica refinada e eles não jogam com um zagueiro!Desde que Boateng e Benatia se machucaram, só Badstuber que está lá!Ele sozinho e mais ninguém e, mesmo assim chegaram na semifinal da Champion’s League, só jogando com meias e atacantes. O Guardiola ta fazendo a mesma coisa com o City esse ano, observe os amistosos do City. E isso sem eu citar a Holanda de 74 e a Alemanha de 2014, onde o Muller teve quase o mesmo número de desarmes que os zagueiros e os volantes, mais do que todos no time.

        Cara é o sistema defensivo que te faz ter uma boa defesa e não um monte de bons zagueiros com técnica refinada. No futebol atual isso é fato. Eu volto a repetir, porque que Wallace e Erazo deram certo no Grêmio?Resposta: Sistema defensivo de um técnico moderno. Ele arrumou a defesa taticamente e deu certo. Vale lembrar que Erazo com Felipão fez dois gols contras e atuava tão mal como no Flamengo, já com o Roger ele virou um Beckenbauer rss.

        Você tem que ler oque eu disse anteriormente. Você ta fazendo uma metralhadora de opiniões sem embasamentos e ainda está interpretando mal as coisas que eu disse.

        Desculpe pelo texto grande, eu gosto de debater 🙂
        Abraços!

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 19:25

        Cara, eu li quase tudo o que você escreveu, e concordo com muita coisa. E sim, óbvio que defesa é uma coisa e sistema defensivo é outra. Porém, no meu entendimento, o que dá segurança e suporte pra meio e ataque é um setor defensivo equilibrado, principalmente zagueiros, laterais e primeiro volante de qualidade. Quantas vezes os atacantes fazem a parte deles na frente, mas a defesa entrega em lances bisonhos? Isso influência e muito no desempenho do time em geral, a perda de confiança afeta o psicológico, daí o rendimento só cai. Concordo que o setor mais importante de um time seja meio campo, afinal a melhor defesa é permanecer com a osse de bola, sem dar chances pro adversário, mas esse treinador que pra mim é nota 6 não pensa assim. O Flamengo tem jogadores pra ganhar 80% dos jogos desse campeonato sem sequer passar sustos, porém não é o que vimos. Não acho justa essa comparação entre Zé Ricardo e Muricy por uma série de fatores em que um teve muito mais possibilidades que o outro.

      • Bruno Martínez disse:
        06/08/2016 às 13:39

        Mas o sheik ta vindo ai…não duvido muito ele ser relacionado contra o sport.

    • Elvis Presley disse:
      06/08/2016 às 12:09

      Vejo intensidade e compactação, mas não vejo triangulação alguma.
      Vejo jogadas insistentes pelos flancos e cruzamentos ou então ligações diretas.

      Reply
      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 12:17

        Triangulações fazemos isso com frequência na lateral direita, no jogo passado Caju estava perdidinho. Cruzamentos eu vejo muitos também e que me irritaram bastante, isso demonstra falta de criatividade, depois que Adryan e Mancu entraram isso acabou. Já ligação direta eu só vejo Vaz fazendo isso, de vez em quando isso acontece com outros jogadores, mas é normal, o que não pode acontecer é de maneira exagerada como o Palmeiras ano passado.

      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 15:27

        É uma ou outra, algo raríssimo.

      • Gustavo Krepke disse:
        06/08/2016 às 17:22

        Tá faltando aqueles que sabem fazer uma enfiada de bola, aquele passe com precisão pro atacante concluir, foi isso que vimos contra o Coritiba, com Mancuello e Cuellar em campo isso ocorreu por isso fizemos os dois gols….

        Agora… com Márcio Araújo em campo e Cuellar no banco isso não ocorre… é simples assim.

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 13:16

        Triangulações hoje podemos ver algumas (ainda poucas ao meu ver) com relação ao Muricy que eram nulas. Agora essa inssistencia pelos flancos o que tá foda é a inefetividade, pq quando sai algo é do pé do lateral, nosso pontas são uns merdas pqp

    • Felipe Andrade disse:
      06/08/2016 às 13:12

      Concordo com cada letra do que vc escreveu, esse é exatamente o meu pensamento. O que me deixa com raiva é esses caras que não sabem cobrar e não só isso, ficam xingando de tudo algo que está mais pra bom do que pra ruim. Assim como vc disse “porém ele tem um ponto fraco que irrita toda a torcida, inclusive à mim, ele não escala os melhores jogadores, ele prioriza a parte tática” Eu tb me irrito assim como todos com isso, as vezes quero até expressar minha frustração, mas acabo não fazendo isso, pq chego no comentário e vejo esses “fora Zé Ruela” e invés de desabafar termino sendo obrigado a defender ele

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        06/08/2016 às 13:45

        Isso nao quer dizer nada…nao só vc mas todos estão insatisfeitos…sou sócio torcedor,compro camisas,tenho o première ou seja ajudo meu clube e tenho direito de cornetar esse paneleiro…ele não vai mudar vai manter marcio araujo,fernandinho,cirino,chiquinho(reserva imediato do jorge).
        Se conseguirmos a vaga da liberta,se contente com esses lixos,por isso sou a favor de sua saída…é muita areia pro seu caminhão.

      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2016 às 14:59

        Acontece comigo todo dia kkkkkk

        Mas hoje tem uns comentários maneiros aqui, (principalmente do Guilherme) consegui fazer meu desabafo.

    • Bruno Martínez disse:
      06/08/2016 às 13:27

      Não só o atlético…olha o santos o que o dorival está fazendo,time sem lucas lima,gabigol,zeca,ricardo oliveira e está fazendo uma campanha espetacular…

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      06/08/2016 às 14:56

      Não só respeito, como concordo totalmente!

      Muito lúcido. Parabéns por não ver os jogos enquanto captura pokémons ou fica no whatts kkk

      Abraço!

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 15:37

        Cara, aqui está havendo uma discussão séria, em alto nível, com todos expondo seu ponto de vista. Pelo visto você não tem argumento, algo construtivo a comentar além,de fazer insinuações idiotas. Aí é complicado. Exponha seu ponto de vista de maneira séria, não com piadinhas de criança. Certamente será muito mais útil.

      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2016 às 15:55

        Kkkkkkkkkkk não valeu, mas obrigado pela sugestão!

        Não fui irônico, só fiz uma brincadeira, que aliás, continuarei!

        Mas valeu, flw!

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 15:58

        Só acho que esse tipo de comportamento desvirtua um pouco o foco da discussão. Muita gente que vem pra essa Coluna é porque não suporta a estupidez dos comentários do GE. Mas cada um com a sua.

      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2016 às 16:03

        Meu caro, vi que você acabou de comentar a seguinte frase:

        “Cuellar não sabe desarmar kkkkkk para o mundo que eu quero descer”.

        Concordo com o que disse, da maneira que disse. Você foi sério? Profundo? Expôs todo o seu conhecimento futebolístico? Creio que não.

        Se por um acaso você ver os outros comentários que faço e o tipo de embate que sempre tento desenvolver, verá que 90% é pra trocar idéias sobre nosso time. Algo que eu entendo ser construtivo.

        Porém, contudo, todavia kkkkk sempre falo umas merdas também, “uns cheiros de hepta” pra lá e pra cá. Afinal de contas, eu não sou cientista esportivo, sou engenheiro!

        Mas se você se sentiu ofendido pelo teor da brincadeira, peço desculpas desde já, por que vou continuar!

        Há braços!

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 16:12

        Hahaha vlw cara.. eu também sou Engenheiro e por isso discordo veementemente de quem trata o futebol como ciência exata, como vimos em outra matéria aí. Não me senti ofendido não, tá tranquilo cara, só quero o melhor pro Flamengo, só estou chateado porque acho que com esse time e as oportunidades perdidas, já éramos pra sermos líderes, mas valeu aí, abraço!

    • Elvis Presley disse:
      06/08/2016 às 17:21

      Seu ponto de vista é pertinente, mas como vamos respeitar um cara (caramujo) que fez corpo mole numa semifinal da Primeira Liga, depois do Bandeira ter brigado contra ferj e cbf, e ao fim do jogo ainda disse que foi bom ter perdido para que pudesse descansar??

      É esse o profissional que é intocável hoje, defendido por alguns, inclusive, e que ainda por cima apresenta uma deficiência e limitação técnicas que são ignoradas pelo comandante.

      Pior que isso só jogando a braçadeira de capitão no chão.

      Reply
      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 18:00

        Sim, realmente não da para entender o que ele faz no Flamengo. Com ele em campo a nossa saída de bola fica nula, contra o Coxa isso foi incrivelmente visível, obrigou o time a fazer várias ligações diversas vezes, não se apresentava como opção de passe, é fraco fisicamente, o que prejudica qualidade dos desarmes. Ou seja, não serve pro Flamengo.

        Mas temos que ser honestos, primeiramente sou CONTRA a sua titularidade, só pra deixar claro. Mas ele apresenta uma característica única, que é tapar buracos, mas só isso não é suficiente para jogar no Flamengo.

  • silasT disse:
    06/08/2016 às 10:14

    O Mauro Cesar fala um defeito do Ze e já o querem fora?

    Reply
    • silasT disse:
      06/08/2016 às 10:16

      Resumindo o Ze é um treinador tático.

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      06/08/2016 às 13:37

      Silas gosto de suas opiniões,vc é uma cara sensato…mas vc não acha esquisito o cara manter cuellar e mancu no banco?
      Vc acha que o fla seria mais ofensivo no 442 com Guerrero e Vizeu na frente…esses pontas nao arrumam nada fernandinho,everton e cirino nao sabem finalizar!!!! o melhor deles é o everton.
      O zé é paneleiro nao tem outra explicação,o cara não dá uma chance pro caras começar de titulares.

      Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    06/08/2016 às 10:47

    Oquê vai ficando bem evidente e resume tudo falado aí, é algo quê eu ja havia postado, que nem todo o bom estrategista é bom escalador e isso que esta ficando bem evidente no Zé.

    Reply
  • silasT disse:
    06/08/2016 às 10:57

    Em relação aos 7 times que estão disputando o titulo do 1 turno:
    -Palmeiras: Tem elenco pra disputar o G4 n sei se tem time.
    -Santos: Vai brigar pelo titulo
    -Galo: Também briga pelo titulo
    -Corinthians: N tenho certeza se briga por G4
    -Atletico-pr: N sei se aguenta
    -Flamengo: Briga por G4, mas com a Entrada do Diego e jogando no Maracanã (dependendo da distância em relação a santos e galo) tb pode brigar pelo título.

    Reply
  • Igor Sá disse:
    06/08/2016 às 10:58

    Diferentemente do Renato Maurício Prado, da fox, o Mauro César é flamenguista com sabedoria. Ele mais uma vez não mentiu em nada. Venho comentando isso já a algum tempo, nossa jogada principal é o cruzamento. Nossos “pontas” só servem pra fechar corredor e chegar na linha de fundo e cruzar. Não tem um lance de infiltração, uma tabela, é só cruzamento! E eu acho isso coisa de time pequeno! Outro ponto é o Massaraujo, pq ele é intocável? Ele sabe marcar, certo, mas o Cuellar tb sabe! Sem falar q o Massaraujo não sabe sair jogando, coisa q o colombiano tem qualidade. Concordo com o Mauro, pq colocar Fernandinho? O q esse cara acertou fora aquele passe pro Vizeu contra o atlético-mg? Nada! Ele não acertou mais nada! Mancuello banco não existe! Não estou dizendo q precisa tirar o Zé Ricardo, nem quero isso, ele deu padrão de jogo ao time, mas acho que a diretoria tem que interferir de alguma forma, tá desvalorizando seus atletas pra valorizar atletas dos outros e de baixa qualidade técnica. Imaginem esse time com nossos melhores jogadores? Tenho certeza q estaríamos no topo da tabela! Infelizmente não creio q nada seja mudado, resta apenas torcer!

    Reply
    • silasT disse:
      06/08/2016 às 11:00

      Pressionar o Santos e o Corinthians (1 tempo) é coisa de time pequeno?

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 11:02

        É o que aconteceu no segundo tempo contra aí Corinthians é coisa de time grande?

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 11:05

        Amigo, pressionou, mas a principal jogada é o cruzamento, vc aprova isso? Não temos mais um Leo moura cruzando pro imperador como em 2009. Quero movimentação dos atacantes, infiltração, passe pra gol, lançamentos como do Cuellar pro Cirino contra o Coritiba… Quero qualidade!

    • Johny_Fla disse:
      06/08/2016 às 14:05

      Perfeito!

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    06/08/2016 às 11:00

    Concordo com tudo que o Mauro disse.
    Acho inaceitável colocar ponta para marcar lateral até a linha de fundo. Se é para marcar então coloque volantes ou zagueiros pelos lados do campo!
    O time não pode ser refém de pontas. O corredor é para o lateral passar e chegar com velocidade para cruzar.
    Não vejo nenhuma explicação para o Márcio Araújo ser titular no lugar do Cuellar.
    A obrigação do treinador é colocar os melhores para jogarem e a partir disso, organizar a equipe.
    Vou logo adiantando.. se quando Ederson, Diego, Mancuello e Alan Patrick estiverem a disposição e o Zé Ricardo insistir em escalar Fernandinho, Everton, Gabriel e Cirino.. vou pedir sua demissão todos os dias, pois pra mim qualidade técnica é muito mais importante que correria sem objetividade!

    Reply
    • silasT disse:
      06/08/2016 às 11:01

      Então deve gostar do Muricy.

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 11:04

        Você é defensor do Flamengo ou de técnico?

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:06

        Sou defensor daquele que traz resultados: 5 jogos: 11 pts em 15

      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 11:07

        E os pontos perdidos? Não é defensor tmb? Da goleada humilhante, é defensor tmb?

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:08

        Falando assim me responde pq o Ze continua como treinador?

      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 11:10

        Pq ele tem os méritos dele ué. Melhorou o time, mas não colocar Mancu é brincadeira, deixar aquele Márcio Araújo no time é piada. Você concorda com essas escalações ? Aquele chiquinho não preciso comentar e nem fernandinho

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:11

        Tb acho mas eu acho mais culpa da diretoria que contratou do que do treinador .

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 11:13

        Não é pq a diretoria errou contratando que o treinador é obrigado a escalar.

      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 11:13

        Era o que podíamos contratar né, esqueceu da austeridade financeira. Enfim cara, estou louco para virar sócio proprietário do clube, mas esse tipo de coisa me desanima. Não quero ficar lá no clube me estressando

      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 12:05

        Mas ele não é obrigado a escalá-los.
        Ou é?

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 13:00

        Vc tem memória de peixe? Se não tiver deve lembrar que há uns 4 meses atrás tivemos altos vexames, históricos inclusive, com Cuellar e Mancuello em campo e o time melhorou exatamente depois que o Zé barrou eles, temos um tal dum atacante “Craque” sugando 600 mil por mes a um ano fazendo “picas” no campo, que voila, começou a jogar bem derrepente sobre o comando de Zé Ricardo, coincidencia?

      • Rafael Mengão disse:
        06/08/2016 às 13:37

        Caro Felipe , o time não melhorou dps que o Cuellar saiu e caramujo entrou , pelo jeito que vc escreveu , parece que Cuellar e mancuello eram os piores do time , e só foi o ZR tirar eles que o time melhorou , o time de uma melhorada quando o ZR deu um padrão na equipe isso eu reconheço.

      • Juan Oliveira disse:
        06/08/2016 às 14:25

        KKKKKKKKKKK Claro, eles estão jogando super mal, né? O Márcio Araújo tá super bem, né? Só para te lembrar, nem Mancu e Cuellar, são zagueiros. Parabéns, fica aí torcendo para um técnico e não para o time.

      • Felipe Andrade disse:
        08/08/2016 às 09:41

        Não cara, só pra te lembrar as derrotas foram por pura incompetencia ofensiva.

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 11:09

        Acorda rapaz, acorda! Vc é cego ou defensor do Zé Ricardo? Perdemos pontos contra Santos, Botafogo, fluminense, são Paulo… Falhas individuais? Sim! Mas se ele escalasse certo não sofreriamos tanto! Venceriamos mais facil

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:10

        Tdb pode ter errado mas chegar ao ponto de o quererem fora….

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 11:12

        Eu disse que queria ele fora? Vc leu meu outro comentário antes de responde-lo? Eu quero que ele acorde, deixe de burrisse e teimosia! Ou que a diretoria interfira, Chiquinho, Massaraujo, Fernandinho eu não aguento mais!

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:13

        Podem ate falar que n, mas são tantos defeitos que fico abismado.

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 12:06

        Contra o Botafogo e Santos até concordo. Contra o Fluminense as falhas individuais foram justamente dos nossos melhores jogadores: Arão e Vaz?Aqui você cometeu uma grande falácia, pois se você defende que eles escala os melhores…então…prefiro nem entender.

        Contra o São Paulo, perdemos um pênalti com o nosso melhor jogador em campo: Alan Patrick.

        Já Botafogo e Santos, é compreensível o seu ponto de vista.

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 14:10

        Guilherme, primeiramente quero q vc entenda o q eu quis dizer. Quis dizer que se escalasse os melhores, deixando de lado os pernas de pau que ele insiste em usar, essas falhas não seriam problemas, pois o placar eataria com uma boa vantagem pra nós, pelo menos “teoricamente”. Temos pressionado os adversários, é verdade, mas no final sofremos. Contra o são Paulo, se já tivesse , 2, 3 gols na frente, o pênalti não faria falta, contra o Flu, se já tivéssemos matado o jogo, as falhas não teriam feito a diferença. E sabe pq não matamos os jogos? Pq ainda falta um pouco mais de qualidade, pois na minha opinião, alguns jogadores atrapalham.

      • Guilherme disse:
        06/08/2016 às 15:25

        Olhando por esse lado, não tem como eu discordar de você.

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 12:54

        ACORDA VC MALUCO PUTA QUE PARIU CORNETEIRO DO CARALHO PENSA UM POUCO SEU DOENTE SE PERDEMOS ALGUNS PONTOS POR CAUSA DO ZÉ OS 31 QUE GANHAMOS PRA ESTAR A 3 DO PRIMEIRO FOI POR CAUSA DE QUEM? AGORA VCS PODEM VOLTAR PRA PAGINA DO VASCO E CONTINUAR TORCENDO PRO FLAMENGO PERDER E O ZÉ CAIR.

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 14:15

        Maluco e doente é o caralho, primeiramente me respeite que vc não é ninguém pra falar assim comigo, educação é uma coisa q faltou a vc. Eu sou sócio a 2 anos e tenho direito de dar minha opinião, e vc é o q? Vc é um simples animal que fica satisfeito com qualquer coisa, eu não fico pq sei q o time pode render muito mais!

      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 15:59

        Vc tá certo, Igor, isso aí é um moleque sem noção, não sabe conversar, e tem outros aqui.
        Tb não tolero, chegam de marra e levam logo uma pisa no peito.

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:05

        Esse msn treinador Tático esta dando resultado, vai ter que torcer pro time perder para demitirem-o

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 11:05

        Vai lá seu modinha torcedor de treinador!
        Aqui é Clube de Regatas do Flamengo e não Zé Ricardo Futebol Clube.

      • silasT disse:
        06/08/2016 às 11:06

        E vc que torce por jogador quer msn falar de mim?

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 11:12

        Torço para o que é melhor para o meu time e não fico babando ovo de treinador que tem um baita elenco e que não consegue apresentar um futebol decente ao ponto de vencer sem sofrer de times desfalcados e times fracos ! Vencemos várias partidas na base do milagre!

      • Igor Sá disse:
        06/08/2016 às 11:14

        Exatamente Lucas, sofremos pra ganhar alguns jogos pq ele fechou o time e jogamos levando sufoco, deixamos de ganhar de outros por insistência em pernas de pau! Com esse elenco era pra ganhar fácil!

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 11:17

        Pois é! Torço para o Zé Ricardo acordar para a vida e deixar essas insistências com Márcio Araújo e esses pontas acéfalos!
        O Flamengo tem time para vencer esse brasileiro, mas para isso ele precisa colocar os melhores para jogarem.

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 12:45

        Pra chamar alguém de modinha primeiro vc precisa voltar pra escola ver se aprende o siginificado da palavra. Pois a “modinha” da vez, é desqualificar o atual técnico do Flamengo que vem fazendo um bom trabalho e não o contrário, animal!

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 13:24

        Animal é o veado do teu pai e a vaca da sua mãe.

      • Rafael Mengão disse:
        06/08/2016 às 14:49

        E vc antes de xingar pense , por q todos nós temos críticas , Guarde esse ódio que vc tem contra qm critica o ZR pra vc

      • Felipe Andrade disse:
        08/08/2016 às 09:32

        Vc vive cornetando aqui e é a primeira vez que te vejo comentar algo que presta.

      • Adriano Gomes disse:
        06/08/2016 às 11:16

        Muricy não tinha Rever, Donatti, Vaz que fazem muita, muita diferença do que o time com Wallace e César Martins de titulares.

        Acha mesmo que o flamengo estaria mas primeiras colocações de tivéssemos Wallace e César Martins como titulares?

        Não julgo Muricy pq era um início de trabalho. É impossível saber se tivesse com Muric o Flamengo poderia estar igual, pior ou melhor na tabela.

        Talvez tenha sido um planejamento do Flamengo a eliminação na Copa do Brasil para jogar a Sul Americana que aparentemente parece ser menos difícil é tb dá vaga na libertadores. Sem contar o desgaste com viagens.

        Estadual não interessava. Na Primeira Liga achei que fosse chegar na final.

        Na minha opinião foi estratégia da diretoria a eliminação no estadual e Copa do Brasil.

        Obviamente não podemos negar o bom trabalho do Zé Ricardo principalmente por ser inexperiente. Só se obtém experiência sendo treinador principal.

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 11:21

        Exatamente! Hoje o Zé tem um elenco que jamais algum treinador que passou pelo Flamengo teve.
        Os times de 2007, 2008 e 2009 não eram melhores que o atual, mas dava gosto de ver o Flamengo jogando igual time grande e com um futebol ofensivo.

      • Adriano Gomes disse:
        06/08/2016 às 11:34

        Ano que vem se bobear nem treinador vai precisar Terão muito mais dinheiro do que neste ano.
        Salvo engano, neste ano tiveram um gasto aproximadamente de uns 20 milhões e ano que vem uns 70 milhões.

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 12:37

        Rapaz o Muricy poderia muito bem ter usado Juan e Leo Duarte na zaga certo? Fez isso? Pro Muricy Wallace e Cesar Martins eram melhor que Léo Duarte. Então seu argumento em defesa dele não faz sentido. Muricy é aquele arrombado que começou o ano pedindo Cirino e que não pediu nenhum reforço pro ataque achando que tinha uma seleção, quando viu que fez merda pediu o grande Fernandinho. Não tem como defender esse cidadão. E outra, resultados ridículos e eliminações pra times de série B e C será que foi culpa da zaga mesmo??? Ou o Flamengo era uma maldito BANDO em campo?

      • LeandroMgaJP disse:
        06/08/2016 às 14:17

        O Muricy teve mais tempo que o próprio ZR, independentemente das eliminações, estava muito ruim; dá pra julgar o Muricy sim, ele é um multicampeão, mas no Mengão, infelizmente, foi um fiasco.

    • Felipe Andrade disse:
      06/08/2016 às 12:40

      Vc pode começar a pedir demissão agora já, ninguém liga

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 13:26

        Torce para o time e não para o treinador, otário!

      • Felipe Andrade disse:
        06/08/2016 às 13:30

        Eu to torcendo pro meu time e ele vai bem obrigado, agora eu te digo, torça pro seu time e não pra jogador, jegue filho duma puta!

      • lucasrf8 disse:
        06/08/2016 às 13:31

        Então enfia o Márcio Araújo, Cirino e Fernandinho no teu rabo!

      • Gustavo Krepke disse:
        06/08/2016 às 13:51

        Mas você é uma animal mesmo!!! Não respeita ninguém…. Não tem pai não é?? Só pode ser…. Se tivesse pai teria aprendido a respeitar os outros…. Seu pobre coitado…. moleque….você é um moleque mal educado!!!

      • Rafael Mengão disse:
        06/08/2016 às 13:57

        Concordo

      • Felipe Andrade disse:
        08/08/2016 às 09:40

        Não respeito quem não merece. Vc não me conhece nem tem nada ver aqui então não se meta, vlw.

  • Adriano Gomes disse:
    06/08/2016 às 11:24

    Realmente não entendo a escalação de Márcio Araujo e contratação do Fernandinho. Não veio lógica nesses dois jogadores serem escalados. Só no dia a dia para entender os motivos para Márcio Araújo ser titular e Cuellar ser banco e pq contrataram Fernandinho.

    Gostaram 20 milhões nas contratações de Cuellar e Mancuello para serem bancos pq Diego vai estrear e provavelmente Alan Patrick e Mancuello serão bancos pq precisam escalar Cirino, Everton e/ou Fernandinho para fechar o corredor. Kkkk

    Reply
    • silasT disse:
      06/08/2016 às 11:31

      O Fernandinho agradeça ao Muricy, mas tem um lado bom nessas contratações ruins: Vamos poder nos livrar delas até ano que vem:
      -Chiquinho: Termina no fim do ano
      -Fernandinho: Termina mês 2 ou 3 do ano que vem(empréstimo)
      Mas MA deve continuar.

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        06/08/2016 às 11:41

        Fala Silas, estou gostando das sua colocações, esta com uma boa leitura do futebol, principalmente sobre quem vai brigar por título, esta perfeito garoto, você vai aprender algumas coisas aqui, tem gente que entende de futebol e tem boa leitura, tem outras que apenas torce e emite opinião de acordo com os outros, tem os apaixonados, amorosos e tem até crianças mimadas e cheias de vontades….todos somos flamengo, viva as diferenças……faça sua leitura que esta sendo boa…..e boa sorte, bola pra frente que o bicho vai pegar…….e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

      • Adriano Gomes disse:
        07/08/2016 às 16:30

        Devem ir embora no fim de 2016: Márcio Araújo, Chiquinho, Gabriel, Fernandinho, Sheik (no mínimo).

    • Felipe Andrade disse:
      06/08/2016 às 12:28

      Cara por mais que vc odeie ele vc não pode botar o MA no patamar de um Fernandinho, pq o Fernandinho é um jogador completamente inutil, o MA é birra de torcida, ele pode não ser um titular absoluto mas é um jogador de elenco.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        06/08/2016 às 14:09

        Elenco de série b.

      • LeandroMgaJP disse:
        06/08/2016 às 14:15

        MA é uma bosta, mas Fernandinho e Cirino são, cada um deles, uma bosta e meia, só aí já totalizam quatro bostas, daí temos que somar o Jorge, que alterna jogos meia bosta e jogos meia bosta e meia.
        Ainda bem que o resto do elenco segura a peteca, pois ainda temos o apito contra, haja torcida a favor hein!

      • Eduardo O Wagner disse:
        06/08/2016 às 15:23

        Eu considero o Marcio Araujo e o Cirino bons reservas. E só. Nunca deveriam começar um jogo como titulares. Fernandinho tem de ser dispensado.

      • Adriano Gomes disse:
        07/08/2016 às 16:27

        Fernandinho é horrível. Inútil. Márcio Araújo serve para atrapalhar correndo pra lá e pra cá para atrapalhar os adversários. Para elenco concordo mas no lugar do Cuellar não concordo.
        A não ser que Cuellar seja o reserva do William Arão e por isso não entra.

        Pode ser que estejam contratando Felipe Melo ou outro para 2017 para essa posição do Márcio Araújo

    • Gustavo Krepke disse:
      06/08/2016 às 13:35

      Concordo plenamente com você…. MA é um completo inútil…. o Cuellar jogou pouco tempo contra o Coritiba e fez mais do que o MA no campeonato todo…. deu um passe maravilhoso para o 2° gol….

      Mancuello e Cuellar não podem ser banco…. da mesma forma que, no devido tempo, o Donatti não vai poder ser banco pro Rafael Vaz e pra ninguém.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    06/08/2016 às 13:13

    Mauro disse o que todo mundo sabe e que alguns aceitam e outros que são fanboy do zé e defende suas teses de manter cirino,marcio araujo e chiquinho no time…pelo cirino está fora hoje e vamos ter que aturar o craque fernandinho,rodinei está voltando…pará joga nas duas laterais,porque ele não coloca ele no lugar do chiquinho?
    Enquanto isso cuellar e mancu no banco.

    Reply
    • Marcel disse:
      06/08/2016 às 14:48

      Verdade, Pará na esquerda ia sem dúvida ser uma ótima solução. Esse Chiquinho é muito ruim!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        06/08/2016 às 15:11

        Pow cara se ele colocar o pará na esquerda…é pra glorificar de pé e o everton tbm sabe jogar nessa posição.

  • Rafael Mengão disse:
    06/08/2016 às 13:54

    Eu não considero o Zr moderno e nem promissor e nem com novas idéias de futebol , já disse isso aqui , não consigo considerar um técnico moderno , sendo que a equipe dele joga como as dos tecnicos ultrapassados , faz um gol todo mundo atraz , não vejo essa equipe tendo triangulações , marcação alta(apesar que fez isso no último jogo) a maioria dos gols do time do ZR se vc ver , foi de chute de fora e de bola parada. O Mérito do ZR foi ter dado padrão a equipe em comparação com a do Muricy a equipe só , ter corrigido o posicionamento do Arão ali no meio principalmente , no resto não vejo nada no trabalho dele.

    Reply
    • Vinícius Reis Kienen disse:
      06/08/2016 às 15:24

      É o que venho falando..a única diferença do time é que entrosou…os caras chegaram num time e não tem como ir jogando bem de cara…com o tempo o time entrosou….criticavam o Muricy no seu 4 3 3…..e falam que o Zé é moderno, e o cara joga no mesmo 4 3 3 ..com 1 atacante isolado e 2 pontas mto abertos que nunca cola no atacante…fica cheio de espaço no meio…O time está “bem” no campeonato, pq esse é o campeonato mais fraco dos últimos anos.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    06/08/2016 às 14:54

    Pessoal, tem um comentário do LUCAS MONTEIRO aí embaixo, que é muito bom! Se puder, leiam. Tive que responder e começar a modificar minhas opiniões, que continuam sendo muito favoráveis ao trabalho do Zé no mínimo ate o fim do ano. Segue:

    “Há 5 rodadas atrás, eu elogiava ele veementemente. Sem sombra de dúvidas, sem pensar duas vezes, ele era muito bom treinador. Pensa: sair da base, pegar o time de maior expressão, e fazer o que fez e vem fazendo.

    Continua sendo, continua tendo suas qualidades. Mas, ao ler seu comentário, me identifiquei um pouco. Você tem razão. Talvez kkkkk eu imaginava que fechar o time no início faria com que ganhasse confiança. Está demorando um pouco para que ele consiga implantar esssas mudanças que trariam um ganho muito grande a equipe.

    Sem corneta, sem questionar a qualidade do trabalho, sem pedir cabeça de ninguém.. se pudesse ser porta voz de opiniões, diria: estamos contigo rapaz, você já conquistou a confiança da torcida é do time! Pode ousar! Precisamos construir gordura em um campeonato tão equilibrado e, se fizer mais do mesmo, ficaremos onde estamos!”

    Reply
    • Tomtom disse:
      06/08/2016 às 15:49

      Perfeito, Zé mudou o mengao, no trabalho pq fazer uq ele fez não eh fácil… Mas todos nós estamos esperando o time engrenar, Cuellar,macuello, adryan, isso q a nação quer

      Reply
      • Léo Faria disse:
        06/08/2016 às 16:42

        O time continua não jogando nada. A única coisa boa que ele fez foi recuar o Arao de resto, é um muricy mais barato e sem títulos no currículo.
        Burro e teimoso.

  • Marcel disse:
    06/08/2016 às 14:54

    Vamos perder esse campeonato, um dos mais fáceis dos últimos anos, para nós mesmos.
    ZR vem se mostrando um péssimo técnico. Escala mal, substitui mal e é medroso. Está com um dos melhores elencos do Brasil nas mãos e não consegue tirar o melhor dos jogadores.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      06/08/2016 às 16:41

      Daqui vem alguém é te chama de modinha sem apresentar nenhuma justificativa.
      Você foi perfeito no que escreveu.
      Só alteraria o ZR por Zé Ruela Ricardo.

      Reply
  • Phelipe Soares disse:
    06/08/2016 às 15:32

    O ruim é a teimosia dele. Somente isso. Daí cria chances perdidas. Deixar MA em campo o Cuellar no Banco?

    Deixar Fernandinho em campo? Puts, Zé.

    Reply
  • Tomtom disse:
    06/08/2016 às 15:44

    Zé mudou a cara do mengao mas tá teimoso, tem até um cara que acionou ele no reclame aqui ,pelas escalações e substituições kkkk .. sai na coluna do Ancelmo Gois. Chorei de rir kkk

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      06/08/2016 às 16:03

      Será que foi por que esse aqui?

      Reply
      • Tomtom disse:
        06/08/2016 às 16:10

        Putz kkkkkkkkk..não tinha visto essa tbm não

      • Paollo Fer disse:
        06/08/2016 às 16:17

        O Juíz mandou o Vascaído virar Mengão kkkkkk foi verdade mesmo.

      • Elvis Presley disse:
        06/08/2016 às 17:14

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BVZ Top disse:
    06/08/2016 às 16:51

    Ser melhor que o pior trabalho da história do Muricy não quer dizer que está à altura do Flamengo, e ainda mais agora com esse elenco estrelado e que ele põe no banco.

    Não dá para entender não usar Mancuello e Cuéllar.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    06/08/2016 às 16:56

    O Flamengo briga pelo G4 apesar do Zé Ruela Ricardo. Com um técnico de verdade estaríamos na liderança com alguma folga nesse campeonato horroroso.

    Reply
    • Tucano disse:
      06/08/2016 às 17:21

      Concordo, ao menos teria coragem de não mais usar Márcio Araujo, Cirino, chiquinho, Fernandinho essas merdas que o Zé vê como grandes jogadores.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo