Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Me sinto à vontade com ele’, diz Guerrero sobre parceria com Damião

Redação
Redação
Publicação: 29/08/2016
21 Comentários
Atualização: 29/08/2016
Compartilhar

Com a contratação de Leandro Damião, a questão foi levantada: há como ele e Guerrero atuarem juntos no Flamengo? Neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, os dois mostraram que sim. Mal em campo, o peruano melhorou com a entrada do reforço. Mas, para que isso acontecesse, foi preciso o camisa 9 deixar a pequena área e se movimentar mais. A mudança foi aprovada por ele.

— Eu me sinto à vontade com ele. Receber tanta pancada por trás (quando é o homem mais à frente) é difícil. Como referência que é, o Damião me ajuda na movimentação. Por isso, me sinto melhor — explicou Guerrero, em entrevista à Rádio Globo.

Mas é bom a torcida não contar com essa formação. Zé Ricardo deixou claro que ainda não pensa em escalá-los como titulares. Por enquanto, a dupla será apenas uma opção a ser usada durante os confrontos.

— Quanto mais grandes jogadores em campo, mais a gente se aproxima da vitória. Mas essa é uma formatação diferente. Não é fácil adaptar o time de um dia para o outro. Com a sequência de jogos, podemos estabelecê-la para uma partida inteira. Em princípio, vamos usar como uma alternativa — disse o treinador na coletiva após o jogo.

Na quarta, contra o Figueirense; e no dia 7, diante da Ponte Preta, pelo Brasileiro, a parceria não será reeditada. Guerrero estará com a seleção peruana e desfalcará o Flamengo. Os dois juntos, agora, só daqui a duas semanas.

Fonte: Extra

Assuntos:ataqueDamiãoFlamengoPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
21 Comentários
  • Ednei P. de Melo disse:
    29/08/2016 às 08:13

    Ou seja: ao invés do Guerrero receber pancadas, vai ser a vez do Damião… &;-D

    Responder
    • Adriano Gomes disse:
      29/08/2016 às 09:02

      Os treinadores deveriam ser suspensos por diversos jogos por mandar seus jogadores baterem tanto. Falta é normal do jogo mas bater, com ou sem posse da bola, sempre nos mesmos jogadores se caracteriza anti-jogo e os treinadores deveriam ser suspensos assim como os árbitros.

      Deveria tb haver um limite de faltas por jogo para cada jogador, que faz e para o que recebe tantas faltas, que passando do limite o jogador é suspenso por uns 10 minutos.
      Tanto o Guerrero como o Diego.estão apanhando muito.

      Responder
      • Ednei P. de Melo disse:
        29/08/2016 às 11:41

        Somente se o treinador for FLAGRADO dando orientação para o jogador! Lembro-me em 1996 ou 1997, que me deu um ódio tremendo do Luis Felipe Scolari. Na época, ele era treinador do Grêmio e mandou os seus jogadores baixarem o cacete no Sávio, que na época incomodava muito! E nada aconteceu. Se fosse nos dias de hoje… &;-D

  • Almir Ribeiro disse:
    29/08/2016 às 08:45

    Zé ricardo tem boas opções, e poderia tentar: Cuellar, Mancuello, Diego e Damião. Que tal? MA está precisando “descanar um pouco”. rsrsrsrs”

    Responder
    • Thiago de Castro disse:
      29/08/2016 às 11:08

      Na boa… n sei n… acho q MA é um mal necessário… talvez se for pra descansar q teste o Ronaldo.

      Responder
      • Breno Silva disse:
        29/08/2016 às 18:50

        Cara, se o Ronaldo tivesse jogado o ferjão… era titu absoluto da budega! Jogou bem contra o figueira. SRN

      • Thiago de Castro disse:
        30/08/2016 às 10:57

        Não sei não… mas gostaria que ele tivesse jogado para que eu pudesse opinar melhor…

        O Cuellar jogou o FERJÃO e não ta dando conta de seguir como primeiro voltante em um campeonato que tem times mais qualificados…

      • Breno Silva disse:
        30/08/2016 às 14:31

        Eh mas o Cuellar ainda tem q jogar, pq se pegar o jogo do Figueira, num teve 1 q jogou bem!! Ele pode fazer o 1º vol sim, o problem é o Arão ficar mais recuado em linha com ele, como o Kroos e o Modric (guardadas as devidas proporçoes kk) SRN

      • Thiago de Castro disse:
        30/08/2016 às 19:56

        é com uma dor profunda no meu coração que te digo… hj o titular TEM QUE SER o Caramujo…
        O Cuellar n consegue marcar sozinho…
        Hj o Cuellar disputa vaga com o Arão e o Ronaldo com o Caramujo.

      • Breno Silva disse:
        30/08/2016 às 20:55

        Tiagao, qdo o caramujo entra em campo torço pra q ele arrebente no jogo (no bom sentido da expressão). Mas nunk torcerei no entrejogos pra ele ser titu.. kkkk

        Mas eh assim msm, espero q o Mengão continue ganhando, seja com MA, seja com Cuellar.

        SRN

      • Thiago de Castro disse:
        30/08/2016 às 22:09

        É isso aí mesmo.. já falei aqui no site algumas vezes e vou repetir… Eu prefiro o jogador A ou B… Mas eu torço pro Flamengo… Então o Flamengo ganhando e indo bem é o q importa…
        Que se dane as minhas preferências 🙂

        SRN

  • Albertin Fadini disse:
    29/08/2016 às 09:31

    Sempre falei isso aqui. Guerrero nao é jogador para ficar isolado no ataque tomando porrada. Ele sempre rendeu mais jogando com alguem ao lado dele, vide no Curintia.
    Viram com a movimentação dele cresceu no 2º tempo, indo buscar mais o jogo e vindo tras. Tenho plena confiança que este é o ataque que nos levara ao Hepta.

    Responder
  • vinicius oliveira disse:
    29/08/2016 às 09:48

    Infelizmente nosso técnico e cabeça dura, e como disse na intrevista pôs jogo, não irá mexer no esquema pq necessita mais treino, então não adianta especular isso aqui pois é brochante ver que de modo geral todo mundo pede a mesma e so ele e seus defensores, que não aceitam critica-lo (usando a afirmação que time tá ganhando, como se justificasse tudo)

    Márcio Araújo estava em uma “boa fase”, agora voltou a errar tudo, já não sei se sua força de marcação justifica sua titularidade, até para os mais fiéis a sua causa. Esta cada vez mais sumido do jogo é errando muito.

    Willian arrao tbm caiu muito de produção, tem sumido nos jogos, infelizmente.

    Os pontas não precisa falar, Fernandinho,. Gabiruel e cirino (as opções dd ponta que temos ) são uma bosta, é triste saber que um deles será titular

    Responder
  • Bruno Martínez disse:
    29/08/2016 às 10:10

    É galera o negócio é aturar gabriel e everton no primeiro tempo e Fernandinho e cirino no segundo.
    Quero ver até quando!!!!

    Responder
  • Ltom Macêdo disse:
    29/08/2016 às 10:14

    De ontem pra hoje tanto Damião, Guerrero e Diego falaram que podem jogar juntos.

    Vamos ver se o ZR escuta eles.

    Responder
  • Cosme Neves disse:
    29/08/2016 às 10:41

    A única coisa q sei é que o Gabriel peteleco tem q ser escalado no sub-8 do Fla… No time profissional NUNCA, justamente por ser ele um jogador amador …

    Responder
  • Nick Sousa disse:
    29/08/2016 às 11:32

    “me sinto a vontade com ele”, que viadagem

    Responder
  • Comentarista da vez disse:
    29/08/2016 às 13:38

    viram que o everton saiu balançando a cabeça negativamente quanto foi substituido?

    Responder
    • Daniel Resende Dantas disse:
      29/08/2016 às 13:48

      Se acha craque e não joga nada. Tem que vazar pra largar de ser estrelinha. Vai acabar gerando mal estar no elenco, que esta ótimo.

      Responder
  • crazy-fla disse:
    29/08/2016 às 14:12

    Poderia jogar com 2 volantes, Diego, Guerrero e Damião e só um jogador pela ponta dando a opção da velocidade, para o ano q vem basta o Fla dispensar o Chiquinho e contratar um bom L.E q deixe o Jorge no banco, um 1ºvolante bom, e um bom atacante pela ponta d velocidade q faça gols, Sheik e Juan irão para, Fernandinho, Cirino, Gabriel, são jogadores q terão q vazar, SRN

    Responder
  • Yan Balduino disse:
    29/08/2016 às 17:48

    Guerrero não sabe pressionar os zagueiros sem fazer falta. Perde a bola e sai puxando os adversários.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

2 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

7 7

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

14 1
Brasileirão

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

11 6

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

27 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

9 1

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

9 20
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  2. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  3. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Se o flamengo ganhar mas alguma coisa esse ano vai ser milagre porque esse bap não entende nada de futebol…

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Vai vender a base toda e jogadores Bom,e não vai contratar ninguém cadê o dinheiro dos jogadores vendidos novos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo