Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Metas para o 2º turno: vencer rivais, times do G-4 e virar jogos

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 08/08/2016
9 Comentários
Atualização: 08/08/2016
Compartilhar

Na primeira parte do Campeonato Brasileiro, Flamengo também fez poucos gols
e não conseguiu emplacar mais de duas vitórias consecutivas na competição

Independentemente do que acontecer nesta segunda-feira, quando o Atlético-MG e Corinthians enfrentarão Chapecoense e Cruzeiro respectivamente, o Flamengo seguirá no G-4 – O Grêmio, outro dos adversários que poderia ultrapassá-lo, teve sua partida com o Botafogo adiada para setembro. Os rubro-negros viram o turno em boa condição, mas, se pensam em de fato disputar o caneco, têm que equacionar pelos menos cinco falhas apresentadas na primeira parte do Campeonato Brasileiro: vencer adversários diretos por vagas na Libertadores, virar jogos com maior frequência, bater seus rivais estaduais, engatar grande sequência de triunfos e sobretudo marcar mais gols.

01. CRIA MUITO, GUARDA POUCO

cirino.evertonNum campeonato equilibradíssimo, saldo de gols pode ser um diferencial, e o Flamengo peca nesse quesito. O rendimento defensivo é satisfatório, e o time é o quinto menos vazado do Brasileiro – 19 gols. Em contrapartida, os números ofensivos são muito ruins. Marcou apenas 23 vezes, o mesmo que marcaram, por exemplo, Botafogo e Cruzeiro, ambos na zona de rebaixamento.

É importante destacar que o Rubro-Negro consegue chegar à defesa adversária. De acordo com o scout da TV Globo, é o time que mais criou chances reais na competição: 106. Em finalizações também está bem ranqueado, é o quinto nesta categoria, com 244.

02. LEVOU, PERDEU OU EMPATOU

Outra falha grave do Flamengo neste Brasileirão 2016 é a enorme de dificuldade de lidar com o fato de o adversário abrir o placar. Virou apenas um jogo, contra a Ponte Preta (2 a 1), na quarta rodada da competição. O duelo marcou a estreia de Zé Ricardo.

rever-ze-ricardo-flamengo-contra-sao-pauloNos outros sete jogos em que saiu perdendo, o Flamengo não reagiu. Foi assim contra Grêmio (0 a 1), Chapecoense (2 a 2). Figueirense (0 a 1), Palmeiras (1 a 2), São Paulo (2 a 2), Fluminense (1 a 2) e Corinthians (0 a 4). Na maioria dos jogos em questão era superior ao adversário, exceto na derrotas para Verdão, bem superior em Brasília, e o Tricolor Gaúcho, com quem fez um duelo bastante parelho.

03. DIFICULDADES COM CONCORRENTES

No primeiro turno, o Flamengo conseguiu vitórias contra os grandes Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG, mas todos passavam por dificuldades no momento dos respectivos confrontos. Diante dos atuais ocupantes do G-5 (excluindo o próprio Fla), o Rubro-Negro só fez um ponto de 12 possíveis. Perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians e caiu diante do Grêmio. Só conseguiu pontuar diante de um Santos desfalcado de cinco peças-chave e num campo neutro, onde a maioria dos torcedores era rubro-negra.

04. ENGATA A TERCEIRA, FLAMENGO!

Num campeonato de regularidade como o Brasileiro por pontos corridos, enfileirar vitórias é condição quase que inseparável do futuro campeão. O Flamengo deu pinta de que deslancharia por duas vezes na atual edição. Bateu a Ponte Preta como visitante, algo que não conseguia desde 1999, e depois superou o Vitória, em Volta Redonda. Na hora de engatar a terceira, sofreu revés diante do Palmeiras, em Brasília. Mais recentemente, no fim do turno, passou por América-MG, em Cariacica, e Coritiba, no Paraná, mas empacou no confronto com o Santos.

05. RIVAIS INDIGESTOS

fla-bota-arena-botafogoNo Brasileirão 2016, o Flamengo não teve nem terá o Vasco pela frente, e o Cruz-Maltino parece a principal pedra no sapato rubro-negro atualmente. Nos últimos nove jogos, perdeu seis e empatou três – o último triunfo aconteceu no Carioca de 2015. Mas a dificuldade não ocorre só com seu maior rival. Não bate o Botafogo desde 2014, e na atual temporada disputou oito clássicos estaduais e só venceu uma vez: o Fluminense. Foram duas derrotas para os vascaínos, uma diante dos tricolores e quatro empates.

No primeiro turno, jogou melhor que o Flu, mas perdeu a partida numa entregada de Rafael Vaz, e empatou com o Botafogo após estar vencendo por 3 a 1, esta uma entregada coletiva.

Fonte: GE

Assuntos:G4
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Hymerfla disse:
    08/08/2016 às 07:59

    Com esse elenco atual G4 se tornou a meta mínima, uma obrigação!e título será consequencia de uma regularidade e da força do elenco! Eu confio q seremos campeões se o time demonstrar força e raça!

    Responder
    • JSG disse:
      08/08/2016 às 09:10

      Concordo. Tem que continuar no G4.

      Responder
  • Vinicius disse:
    08/08/2016 às 08:42

    Alguém poderia me explicar por que Botafogo x Grêmio foi adiado??

    Responder
    • JSG disse:
      08/08/2016 às 09:09

      Por conta do início dos jogos olímpicos. Fala-se que nesse período olímpico os cariocas não poderão jogar no Rio de Janeiro, pois a segurança vai estar “toda concentrada” nos Jogos Rio 2016

      Responder
  • Vinicius disse:
    08/08/2016 às 08:44

    Eu ainda não consegui digerir o placar contra o Santos, Botafogo e São Paulo..

    Responder
  • Valmir disse:
    08/08/2016 às 09:05

    Ah tá, ganhamos do Atlético, Cruzeiro e Inter quando eles passavam por dificuldades, mas as derrotas para o Grêmio e Palmeiras nosso time já vinha voando com o Muricy. Vamos com calma, nosso time começou a engrenar a pouco mais de 1 mês. SRN

    Responder
  • JSG disse:
    08/08/2016 às 09:06

    O importante é ir se mantendo no G4. E detalhe, enfrentaremos Gremio, Palmeiras, Santos e Corinthians com nosso mando de campo. Se quiser ser campeão tem que conquistar 9 ou 10 pontos desses 12.
    Por hora é vencer o Sport, porque teremos 3 confrontos diretos: Santos x Atletico/Mg ; Gremio x Corinthians ; Atletico/Pr x Palmeiras.
    SRN

    Responder
    • lucas macedo disse:
      08/08/2016 às 11:09

      Palmeiras não, mando deles.

      Responder
  • Ednei P. de Melo disse:
    08/08/2016 às 10:16

    1. Não vejo problemas em relação ao saldo de gols. Até o presente momento, não me lembro de algum time que foi campeão brasileiro ou classificado para a Libertadores por saldo de gols. É melhor se segurar na defesa do que tentar ampliar o placar e sofrer um gol.
    2. Este é o aspecto mais crítico à meu ver, no Flamengo. Por isso, acredito que o time deve entrar em campo com todo o cuidado do mundo para NÃO levar gols.
    3. Lembrem-se de que o time ainda estava em “formação” com o Zé Ricardo. Agora no 2o. turno, a coisa será bem diferente…
    4. Se engatar 3 vitórias consecutivas, legal. Mas teremos o problema do “oba-oba” e a luz de alerta vermelha dos adversários…
    5. Como disse no item 3, o Flamengo do 2o. turno é outro, se comparado com o Flamengo do 1o. turno… &;-D

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cebolinha não joga mais pelo Flamengo? Clube confirma liberação e ausência na Libertadores

Trem pagador: bilheteria de R$ 6,2 milhões em Flamengo x Remo quebra recorde histórico

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

RUMO AO EQUADOR! Assista ao embarque do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

5 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Gonzalo Plata comunica fim da novela: “Foco está novamente no Flamengo”

35 8

Boto revela ordem de renovações no Flamengo: Pedro e Léo Pereira ‘brigam’ na fila

9 1
Brasileirão

A declaração de Gustavo Gómez após Palmeiras perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo

2

Jogo do Brasileirão hoje: Vitória e Grêmio entram em campo nesta segunda

Libertadores

Com Plata e sem Cebolinha: veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

3 1

Libertadores e Brasileirão: a programação do Flamengo para jogos contra Independiente del Valle e Corinthians

7
Comentários Recentes
  1. Dreda em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Pelo que lembro, ele vivia falando mal do Flamengo. O que o Flamengo menos precisa hoje é de atacante. Deixa…

  2. Renan Oliveira em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Esse ai, é mais um deyverson da vida..so papagaiada..muito barulho e pouca bola, Pedro e Freitas ou BH dão conta.

  3. edyrio edyrio em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Tá maluco.... esse cara é uma bosta

  4. Joaquim Naves em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Não.

  5. PS em Esposa de Cebolinha nega que problemas de segurança no Rio motivam saída de atacante do Flamengo

    Esse elemento, PVC, deveria ser questionado, pois nao é a 1 vez que ele faz isso. Conta inverdades....

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo