Mistão! Fla usará jogadores pouco aproveitados no duelo pela Sul-Americana

Bem no Campeonato Brasileiro, o Flamengo também está de olho no título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro vai iniciar sua trajetória na competição, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Para este jogo, o técnico Zé Ricardo vai escalar um time alternativo, com jogadores que vem sendo pouco aproveitados.

“Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência. Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro”, disse o comandante rubro-negro em entrevista coletiva após o jogo contra o Grêmio.

Apesar de jogar com um time ‘B’, Zé Ricardo garante que não vai priorizar o Campeonato Brasileiro neste segundo semestre.

“Sobre Sul-Americana, é um desejo do clube, mas temos que trabalhar desafio a desafio. Temos o Figueirense no Scarpelli, onde ele nos derrotaram esse ano. Não vamos priorizar competição A ou B. Com certeza, vamos mostrar a mesma disposição nas duas”, comentou o treinador.

Fonte: UOL

Veja também

  • Eu tô tranquilo metade do banco e titular na maioria dos times da serie A,o foda é que ninguém tem ritmo, só escala os mesmo e sempre faz as mesma substituições.

  • 1. Jorge tem que jogar pra ganhar ritmo, pq ta voltando agr de um bom periodo parado.
    2. Damiao tem que seguir, afinal ele vai voltar a ser banco no domingo, entao da mais ritmo pra ele, pra quando guerrero for convocado.
    3. Donatti e juan juntos ambos sem ritmo acho arriscado, pq ambos nao sao tao rapidos, e sem ritmo pode complicar, eu colocaria o donatti junto com o leo duarte ou rafael vaz.
    4.rodinei tem que jogar
    5. Nao vejo problemas em PV jogar. Afinal o cara ganha muito e vai ficar no banco pelo reato do ano?! Tem que por pra jogar msm, na europa tem goleiro qe so agarra nas copas e ngm reclama…ter stegen ė um exemplo. Ele nao joga no espanhol, so joga a champions e ngm fala nada…
    6. Se os mulekes da base(ronaldo, paqueta, tiago santos e ate o adryan) nao tiverem chances agr, ja era, pq nesse momento do brasileirao nao ė hora de testar, em compensaçao nessa fase da sul americana, sem tanta pressao, e com um time encaixado da pra soltar os meninos.

    • Exato…Concordo com tudo o que você disse. Inclusive, eu iria de Damião e Thiago Santos no ataque.

    • 1. Acho que o Jorge poderia descansar, justamente por estar voltando de contusão…
      2. Damião neles… ta certinho
      3. Iria de Donatti e Vaz
      4. Concordo
      5. Eu iria de PV mas ir com o Muralha n acho nada errado… o Goleiro na minha opinião é o q mais sente a falta de ritmo.
      6. Acho que o Ronaldo pode até começar de titular e eu o colocaria ao lado do Cuellar… Adryan tb entraria como titular… mas o Thiago Santos não é a primeira opção do Zé… então seguindo uma logica n deve ser titular e talvez nem entre… na frente dele tem Gabriel, Cirino, Fernandinho e Sheik… e eu colocaria o Paquetá faltando uns 30 minutos pro jogo acabar.

  • Depois perde para o figueirense e não sabe pq foi! Por mim botaria força máxima nesse primeiro jogo e a depender do resultado colocaria os reservas no próximo! Agora vai colocar um time sem nenhum entrosamento num jogo importante desse? Não menosprezem o figueirense não, pois isso é muito perigoso. Pelo visto o fortaleza não serviu de exemplo

    • Fortaleza o time era o titular! O que importa eh o estilo de jogo e não simplesmente nomes. SRN

      • O que importa é entrar com o q há de melhor, se colocar um monte de reserva tudo desentrosado vai perder.
        Sul-americana devia ser levada a sério. É uma competição que rende uma boa grana, dá mais visibilidade ao campeão que o BR e serve como um bom preparativo para a libertadores.
        Por fim, não subestime o Figueirense!

        • Não é subestimando o figueira, é pensando no melhor pro Flamengo como Time de futebol. Como clube, entramos sempre pra vencer e mostrarmos que somos os Maiores e Melhores da Exame!
          Mas o futebol é estratégia, qm guenta jogar DOM e QUA num país continental como o BR?
          Concordo com a consideração sobre a Sula, e gostaria mt que nosso time alternativo fosse o suficiente pra nos levar até a semi, ia ser gostoso dmais a mulecada pegando experiencia internancional.
          Mas o Zé vai, nem só com reserva, nem só com titu, vai de mistão.
          Sucesso pra gente! SRN

    • Flamengo tem elenco… n vai entrar com o time da base pra treinar pra próxima copa SP…

      Titulares ou reservas o importante é jogar com vontade… os titulares que jogaram contra o Sport não ganhariam de nenhum time com aquela disposição.

      Até um dia desses o Rodinei era titular… n acho um absurdo ele jogar.
      Cuellar é aclamado pela torcida todos os jogos…
      Damião jogou bem contra o Grêmio e deve continuar nesse jogo, já que é reserva do Guerrero…
      Alan Patrick e Mancuello eram titulares até um dia desses tb…
      Chiquinho a mesma coisa…

      Só aqui citei 6 jogadores… eu colocaria o Vaz com o Donatti… então são 7 com total ritmo de jogo…

      E o restante do time com uma menor rodagem nos últimos jogos.

  • Acredito nesse time para quarta: PV; Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho; Ronaldo, Arão, Mancuello, APatrick; Cirino e Guerrero.

    • Que Chiquinho oq, Jorge e titular e Pq está voltando pra ganhar ritmo tem que ser titular ae tbm, por mim bota o Jayme na LE se o Jorge não jogar Cuellar tbm.

      • Amigo esse não é o time que eu gostaria, e sim o time que acho que vai ser quarta feira. O meu time seria força total para a estreia da sulameicana, só com pequenas modificações como Rodinei e Donati para sabermos mesmo se eles não merecem ser o titulares da posição: Muralha, Rodinei, Donatti, Vaz, Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello, Diego; Everton e Guerrero.

  • Na minha umirde opinião acho bastante arriscado jogar lá em Floripa com uma equipe mista. Já perdemos lá com a titular.
    De qualquer modo, espero que a comissão técnica saiba o que está fazendo, pq o discurso de não priorizar uma competição e colocar um mistão já ocorreu esse ano na Primeira Liga, e todos se lembram do resultado.
    SRN!

  • Não é que eu queira, MAS O GUERRERO deve jogar quarta, pois não jogou domingo e ganhar mais de 900 sem jogar é f…sem falar que vai desfalcar mês que vem pelas eliminatórias!

    • Nao tinha me atentado pra essa do mês fora do peruano. Então tem que ser titu. SRN

    • “Muralha (PV sem ritmo)” vc já se ligou que ritmo se ganha jogando?o cara tá doido pra voltar tem que revezar.

      • MAS Acho que goleiro é diferente…Nao é um jogo de 3 pontos. Qualquer merda podemos ficar fora!

  • Na minha humilde opinião, o Mengão está com elenco forte para brigar nas duas competições, ou seja dá para montar um time com reservas de alto nível.

    SRN #IssoAquiéFlamengo

  • Amigos Rubronegros, eu falei várias vezes aqui e em outros sites, a Copa Sulamericana tem muita importancia, distribui premios e pontos no Ranking CONMEBOL e da FIFA quase iguais aos da Libertadores(85%).
    Então o que fazem os países sulamericanos? – Diferentemente do Brasil que proibe os times de disputarem as 2 copas, eles permitem que os mesmos times disputem as 2 copas e, assim fazendo eles somam muitos pontos para os 2 Rankings e sempre se colocam nos primeiros lugares, deixando os times brasileiros mal colocados nesses Rankings!

    Além de os campeões disputarem 2 competições extras
    1. O Campeão da Copa Sul-Americana, irá enfrentar o Sevilla, Campeão da Liga Europa(Copa da UEFA). Jornada do Fla começará na semana que vem, contra o Figueirense, às 21h45m.
    2. O Campeão da Copa Sul-Americana também irá participar do torneio Suruga, contra o Campeão da Ásia e que dão mais premios e pontos!

    • Esses rankings não servem pra nada! Não expressam
      Nada!Eu nunca vi um ranking que conseguisse definir, com
      Precisão, a verdadeira ordem numerica e colocação dos clubes! Criterios q ninguem entende ou não está nem ai pra entender! Ninguem se preocupa com isso! Mas esse jogo contra Sevilla e a copa Suruga seria interessante disputar!

    • o Flamengo está tratando as duas competições com vontade de ganhar… o time “reserva” ou misto é muito forte e é a base do Flamengo até um dia desses pra trás…
      Perder ou ganhar faz parte… os titulares perderam por Sport n por falta de qualidade, mas por falta de vontade… coisa que eu acho q não vai faltar para os “reservas” que entrarão contra o Figueira.

  • Paulo Victor – Rodinei – Juan – Donnati – Jorge – W. Arão – Cuellar – A. Patrick – Mancuello – Leandro D – Everton

  • e hora de rodar o elenco, estamos bem no brasileirão, não podemos perder o foco, até as quartas so vai pegar time fraco, se não de mole pode ir até la com os reservas.

  • Escalação: Paulo Victor-Rodinei-Donnati-Leo Duarte-Everton(no decorrer jorge)-Cuellar-Arão-Mancu-AP-Damião-Cirino(vizeu ou fernandinho)

    • tirava o Cirino e colocava o Thiago Santos ou Adryan. E Tirava o A.P pra colocar o L.Paqueta.

    • Eu escalaria o Jorge, Diego de titulares nesse jogo, pra pegarem o ritmo de jogo, apesar de terem jogado domingo, pois o Jorge não joga à 4 ou 5 jogos, e Diego precisa pegar o ritmo de jogo.

  • Como ainda estamos em uma fase inicial da competição, usar time reserva é bom.. Iria nesse primeiro jogo com:

    PV – Rodnei, Leo Duarte, Donatti, Jorge – Cuellar, Ronaldo, Mancuello, Diego – Alan Patrick, Damião

  • Está corretíssimo, afinal o time reserva do Fla bate fácil esse Figueirense!

    PV – Rodinei – Donatti – Juan – Chiquinho – Ronaldo – Cuellar (Infelizmente MA intocável) – A. Patrick/Adryan – Thiago Santos/Cirino/Gabriel/Fernandinho – Vizeu/Damião

    Dá pra ganhar tranquilamente com esse time!

    • Sei nao gabrie, cirino fernandinho adryan chiquinho e muita ruindade reunida

      • Concordo. Porém mesmo assim o time é muito melhor que o do Figueirense.

      • Só discordo do Adryan, o resto é tudo muito ruim mesmo

      • Kkkkkkkk
        Discordo do Adryam, mas em relação aos outros, é arriscado laevar goleada se jogarem juntos.

    • eu iria de PV, Rodinei, donatti, juan e chiquinho;cuellar, ronaldo e alan patrick(mancuello);adryan, thiago santos e vizeu,(damiao). no primeiro momento é muita concorrencia pro adryan jogar de armador, deixa ele na esquerda msm onde ele foi bem na França.

      • Tanto faz, o que eu quis dizer é que o time reserva é bem melhor que o titular do Figueirense. Mas realmente, o Adryan deve jogar na ponta nesse jogo com o Alan centralizado. O mais importante é a chance que o Ronaldo vai ganhar… vai ser interessante ver ele jogando.

        • Ronaldo vai jogar ? Eu vi na reportagem que ele vai de ronaldo, cuellar, Alan e mancu no meio e cirino no ataque, mas sei la em, adryan tinha que jogar.

    • Parece que a gente ganhou o jogo que teve lá né. SQN.

  • Temos que dar o respeito que uma competição internacional requer. Observem que a imprensa começa a desqualificar a competição. Não entremos nesse oba-oba. Só para termos a dimensão, o atual campeão da Libertadores vai disputa-la… Olho vivo

  • Se adryan jogar o fino da bola nesse campeonato, eu acho q ele vai ser bem utilizado no restante do campeonato e ai é bye bye para os velozes e furiosos

  • Texto exatamente igual ao do Lance.

    • Fonte: UOL

  • Aguardando suas escolhas !!!

Comentários não são permitidos.