Na disputa entre Fla e Palmeiras, Lino vê time rubro-negro mais instável

Compartilhe com os amigos

Com encontro marcado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Palmeiras, Flamengo e o time alviverde estão separados por apenas três pontos na ponta da tabela. Atual líder da competição, a equipe paulista tem um clássico regional e o Grêmio pela frente, enquanto o Rubro-Negro enfrenta Ponte Preta e Vitória. Para Carlos Eduardo Lino, apesar do caminho, teoricamente, mais complicado para o Palmeiras, o Flamengo pode sofrer com uma certa “instabilidade técnica”.

– A campanha dos dois é absolutamente igual e o Palmeiras só tem três pontos a mais porque venceu o Flamengo no primeiro turno. O time rubro-negro vencendo, iguala em campanhas, mas o Palmeiras pode abrir seis pontos também. Tecnicamente é o que eu acho legal de discutir: quem está jogando mais bola? Eu acho o projeto de jogo do Palmeiras mais sólido, um time um pouco mais leve e mais ajustado. (No Flamengo), o Diego está se ajustando, tem o Damião que está tentando se ajustar também, uma composição de defesa que parece ser só aquela e, quando muda, dá problema. O Flamengo parece ter mais instabilidade técnica que o Palmeiras – afirmou.

Para consolidar seu raciocínio, o comentarista do SporTV usou o exemplo do jogo contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, quando o Flamengo saiu do Orlando Scarpelli derrotado por 4 a 2. Segundo Lino, é justamente essa qualidade do elenco palmeirense é que pode definir quem chegará na frente no final do Campeonato Brasileiro.

– O que a gente está colocando em questão no Flamengo é a qualidade do grupo, depois que tomou quatro do Figueirense, com um time praticamente reserva e oito modificações. Você começa a pensar se o time, realmente, tem lastro técnico no banco para dar conta de cartão, lesão, esse saída para seleção. O Palmeiras parece ter – comentou.

E se o Flamengo luta para continuar evoluindo com a boa fase de Diego, Damião e cia, o Palmeiras segue mostrando dentro de campo a intensidade que o levou à liderança no Campeonato Brasileiro. No Seleção SporTV, Jader Rocha enumerou as qualidades do time comandado pelo técnico Cuca.

– O Palmeiras é um time muito bem azeitadinho, arrumado, a defesa está estável, o Cuca conseguiu consolidar o Vitor Hugo com o Mina e formam uma dupla muito interessante, os dois laterais não comprometem, o trio de ataque é muito rápido – concluiu.

Depois das vitórias sobre Fluminense por 2 a 0 e Chapecoense por 3 a 1, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, ocupam as duas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. O time alviverde possui 43 pontos, enquanto a equipe rubro-negra tem 40 pontos. Na próxima rodada, na Arena Palmeiras, os comandados do técnico Cuca enfrentam o São Paulo, quarta-feira (07/09/2016), às 21h45. No mesmo dia e horário, os cariocas encaram a Ponte Preta, no Espírito Santo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao sou profeta mas nessa reta final vai fazer uma falta fudida o nosso campo. E nao me venham com essa que temos brasilia e cariacica. Que na vedade temos o brasil todo. Bullshit! Pelo andar da carruagem, de 19 partidas em casa, o flamengo vai acabar jogando apenas 3 partidas( com muita sorte 4) . E isso era sabido ha muito tempo. Por enquanto ta todo mundo feliz, e etc. mas essa conta vai chegar la no final do campeonato. E essa infelizmente vai ficar na conta do bandeira. Qualquer calderaozinho aqui no rio pra 15 mil ja seria razoavel.

    • Cheira pica, o Fla fez jogos em Volta redonda pra público de solteiros casados… Escreve bosta não moço, vamos passar o trator esse tem q ser o pensamento…

      • Vamos lá: Primeiramente o que vc quis dizer com o seu post? Não da nem pra entender o seu ponto de vista. Voce tem que fazer uma ligaç

  • Falou merda esse cara. Os elencos se equivalem. Nao pode tirar a partidacontra o figuerense como conclusão. Coloca o time todo reserva do palmeiras ao mesmo tempo e me diz se vai sair boaa coisa. Claro que nao. Elenco serve pra repor um, dois, tres. Mas 9, 10, 11. Nao rola.

  • Acho ótimo que o foco de favorito e time mais preparado recaiam sobre o palmerda.

  • Eu não assisti aos ultimos jogos do Palmeiras, entao parece equivocado comentar sobre isso.
    O raciocínio de comparaçao foi errado, o palmeiras seria o parâmetro correto, teve insucessos nos ultimos jogos que possibilitaram ao Flamengo uma aproximaçao, justamente quando seus principais jogadores nao puderam atuar, ou seja, problemas de reposiçao do elenco. Sobre o Flamengo, o time está ganhando jogos faceis e vencendo adversarios diretos ( isso nao acontecia no primeiro turno), porém, precisa avançar se deseja conquistar o título, os pontas ( Everton, Fernandinho, Marcelo Cirino e Gabriel) sao eficientes na marcaçao e ineficientes no apoio, a produçao ofensiva deles é bizarra, e o Marcio Araujo é outro que defende bem compondo a zaga e ataca mal, o time perde um jogador quando está atacando, ele se limita a passes laterais, ele nao traz profundidade ao time. Sao apenas observações que poderiam fazer o Flamengo avançar. No elenco Flamengo e Palmeiras se equivalem.

  • Como isso poderia ser certo se o Flamengo a algumas rodadas atrás estava em sexto a 8 pontos do Palmeiras e agora está em segundo a 3 pontos. Nego recebe pra falar merda na tv é triste.

  • Em vez de falar asneiras, deveriam falar das atuações individuais dos dois times:
    O sacerdote Arão, vem “jogando” partidas horríveis, deu passe para gol, fez gol contra e ontem mais uma partida patética…
    Já o Mancuello jogou ruim contra o figueirense foi crucificado e o Arão nada, e ontem o mesmo mancuello crucificado faz o gol e ja merece ser titular?

    por que não fazer analises dessas partidas?

  • Pelos momentos financeiros, creio que essa rivalidade entre Fla e Palmeiras vai protagonizar o futebol brasileiro nos próximos anos

  • Aí ele falou besteira. Compare os últimos 10 jogos e veja quem está mais estável no campeonato.

    O Palmeiras sem o Gabriel Jesus caiu muito e ele irá desfalcar o time por mais vezes nesse campeonato.

    • Eu iria falar justamente isso, e levando em consideração que o Palmeiras foi ajudado em duas partidas que lhe renderam dois pontos, e o flamengo teve a partida do santos que lhe rendeu – 2, se não fosse isso os dois times estariam empatados em números;
      em termos de futebol, não seria louco em dizer que apresentamos o melhor futebol, mas em termos técnicos estamos mais estáveis do que o Palmeiras que ao meu ver começou melhor que muitos times mais vem em declínio diferente de Flamengo, Galo, Santos E Gremio. E ainda vejo o Atletico muito mais estavel que o nosso time se avaliarmos as ultimas 14 partidas dos três primeiros colocados;
      pra mim esses comentaristas deveriam falar outros assuntos mais pertinentes, por que esse aí só falaram besteira.

      Profissionalismo da Arbitragem: Como as arbitragens tem influenciado nos resultados das partidas e não sofrem nenhuma punição.

      o Sport foi roubado esse final de semana;
      o próprio arbitro do jogo do Flamengo x chapecoense,
      o jogo do santos e figueirense
      o jogo do gremio x galo,
      todos esses jogos tiveram lances que a arbitragem errou e ai….

  • Se o Fla estava mais abaixo e eles sempre em cima, isso quer dizer q a gente está pontuando mais q eles nos últimos jogos, mesmo sem defesa no início a gente estava próximo aos líderes, eu sabia q com a chegada d bons zagueiros subiríamos, ontem foram jogadores do banco q fizeram 2 gols, esse jogo contra a Ponte será super difícil, o maraca na paralimpíadas só será usado para abertura e encerramento, sem menosprezar, mas eles poderiam usar o Engenhão para isso e liberar o Maraca, SRN

  • Qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol sabe que a equipe do palmeiras e mis estavel , o diferencial do Palmeiras pro Flamengo e o técnico cuca e um dos melhores do Brasil , enquanto ZR ta só começando.

    • Eu me enganei? Você torce pro Palmeiras ou pro Vasco? Se decide po kkkkkkkkk

      • kkk

    • Não vejo assim, se colocássemos as ultimas 14 partidas dos 4 primeiros colocados veríamos o quanto o Palmeiras e Corinthians estão mais instáveis e propício ao declínio, do que Flamengo, Galo. Os números comprovam isso.
      Ainda colocaria correndo por fora o Gremio que por sinal tem uma partida a menos e pode futuramente tomar esse quarto lugar dos gambás.
      Um pouco mais distante vejo o Santos correndo por fora.
      Se avaliarmos os elencos Flamengo e Galo são mais fortes, mas ainda não conseguiram fazer com que os seus melhores joguem junto.
      O Flamengo tem várias alternativas e possibilidades de jogar e montar o time assim como o galo, já o Palmeiras possui uma única maneira de jogar e com determinados jogadores. E quando não funciona o time acaba perdendo.
      Ontem vimos o Flamengo num 4-3-3, num 4-3-1-2, e no fim ainda ficamos no 4-4-2. sem sequer um cara pensante e vencemos. não vejo o Palmeiras mudar tanto o time assim e ainda permanecer ofensivo e sair vitorioso, isso porque os jogadores reservas do palmas são limitados. Isso que ocorre com o Flamengo se chama estabilidade. Manter a complexidade, sofrendo sustos, sendo ofensivo, cadenciado, esse é o Flamengo. o Palmeiras é um time pragmático todos sabem como o cuca vai armar o time.

    • Mermão, “vaza” do nosso site “porco imundo”. Sua casa, ta começando a cair. W Torre, ta entregando sua Arena, por cobertura de dívidas e seu Patrocinador Master, ta respondendo à um monte de processos, inclusive, de estelionato !!!

  • Esse mesmo Figueirense ontem bateu o forte time do Santos dentro da Vila. Esse jornalista deu a entender que o time reserva do Pameiras teria condições de bater eles lá em SC. Viajou.

  • Usar só o jogo contra o Figueirense como parâmetro, pra comparar a qualidade dos elencos, é ignorância, até porque ter um elenco bom, não significa que seu time reserva será capaz de ganhar todos os jogos, ainda mais fora de casa. Dificilmente o Fla jogará sem 8 titulares no Brasileiro, os que vão entrar são uma peça ou outra, ou seja, o nível do time tende a se manter o mesmo.

  • Dentre esses comentaristas a Sportv, acho que o Lino é o instável pra perder a vaga

  • O caminho mais fácil para chegar a liderança antes desse jogo tão comentado é do Flamengo, mas nem por isso dar-se como certo duas vitórias. Acredito muito no meu time e tenho certeza que nossas chances de igualar ao Palmeiras ou até ultrapassá-lo, são grandes. Afinal, São Paulo(mesmo em má fase) e Grêmio são mais pedreiras do que Ponte Preta e Vitória.

  • Só um detalhe que ele não deu atenção: O fator casa. O Maraca estará disponível até o final de setembro, e mesmo que a torcida não se torne um diferencial ( o que acho difícil de ocorrer ) o time ficará mais descansado pois nao precisará de tantas viagem e terá mais tempo para treinar. Só temos a evoluir coisa que a pepa pig não tem. SRN

  • Mano, falou eguage ateh umas horas: O time do porco só eh mais ajeitado pq o treinador ta desde o 1º semestre e tem todas as peças desde sempre e joga em casa msm, já o Mengão é totalmente o contrário.

    “Ainh.. o time do flamengo é instável pq perdeu pro figueira na sula…” Falta de girombada na cara: perdeu pq o Figueira tava na “ponta dos cascos” e o Flamengo tava com 9 reservas, inclusive com o “Lacoste” no gol!!

    Com diz o Tite: “FALA MUITO…FALA MUITO…FALA MUITO

    SRN

    • Lacoste no gol foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      SRN

      • pq lacoste?

        • Braço de jacaré kkkkkk

        • Jacaré tem braço curto igual ao Paulo Vitor. SRN

      • Kkkkkkkkkkkkkkk raxei

    • Hahahahahhahahhahahahahhahahaha Lacoste foi foda !!! hahahhahahahahha

    • Kkkkkkkkkkkkkkk é nois,!

    • gostei do “girombada” e, La Coste kkkk

  • Besteira. Pega o time reserva do Palmeiras e vê se ele ganha de alguém. Talvez o Palmeiras esteja mais estável, mas o ZR tem o mérito de trocar jogadores e o time continuar ajustado. O que eu vejo como negativo é o fato de que o Flamengo eventualmente “apaga”.

Comentários não são permitidos.