Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Nicola não vê ninguém muito superior no Brasileiro e acredita em 3 times brigando pelo título

Redação
Redação
Publicação: 24/08/2016
89 Comentários
Atualização: 24/08/2016
Compartilhar
https://cdn.espn.com.br/video/2096/62388b01-e177-3e0d-8991-3ddf11a73808_2096.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:BrasileirãobrigaespnFlamengoNicola
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
89 Comentários
  • Rafael Mengão disse:
    24/08/2016 às 15:29

    Pelo que estão jogando , qm briga pelo título e o Atlético Mg , Palmeiras , Santos e talvez o Grêmio , o resto briga pelo g4

    Reply
    • Valber Santos disse:
      24/08/2016 às 15:44

      O Flamengo não????

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 15:52

        Flamengo ainda não tem uma identidade de time , cada jogo e um jogador diferente , o time não jogadas e só bola na area , vai ter que se consolidar como time . o Santos tem um baita técnico e é muito forte na vila , o Marcelo Oliveira chegou no Atlético Mg e arrumou o time , o Cuca chegou no Palmeiras e deu outra cara tbm , E O Grêmio tbm já tem um time entrosado a bastante tempo e tem um técnico moderno.

      • rafa disse:
        24/08/2016 às 16:02

        Kkkkk so rindo cuca e dorival baitas tecnicos que arrebentaram com o mengao e roger tecnico moderno que levou um baile do ze ricardo, que hoje e um dos tres melhores tecnicos do brasil, so tite e marcelo oliveira estao um pouco a frente

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:14

        Em 2009 o grupo derrubou o cuca se vc não sabe , e o Dorival saiu do Flamengo rebaixou o Vasco e Fluminense no mesmo ano e dps se modernizou , Agora vc vai querer dizer que o Roger não e moderno? Kkkkkk esses defensores do ZR e foda Smp digo aqui pra apresentarem argumentos que o ZR e moderno e ninguém tem , Roger e mil vezes mais técnico do q o ZR nesse momento

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:21

        Roger é mais técnico que o Zé mesmo. Primeira coisa que disse que faz sentido. Mas é óbvio que ele e melhor. Ainda.

      • Danilo disse:
        24/08/2016 às 16:41

        Esse Rafael Mengão, com certeza é Rafael Vasquinho kkkkkk
        Inacreditável…Que Deus perdoe essas pessoas ruins!

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:44

        Tô com tempo aqui, tá maneiro o papo kkkkkkkk time ta em boa fase, pode cornetar. Foda quando perde, por que aí tem uma galera que já vai junto

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:15

        Deus, perdoe essa pessoas ruins, eles não sabem o que falam! Kkkkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:18

        Eu não gosto do Marcelo Oliveira. Sempre disse isso aqui. A identidade dos times é composta mais pelos jogadores que pelo técnico. Não tem qualidade pra mudar o jogo, mudar a forma de jogar, time do Palmeiras com ele era deprimente. O Santos deu a CB pra eles.

        Mas deve ser so opinião minha, por que todos elogiam ele. Sempre que vejo jogos do CAM, vejo Robinho assumindo a responsabilidade é arrumando o time em campo, o Donizete gritando igual um maluco com os laterais e apontando pro Maicossuel onde tem que receber a bola. Enfim, é um time que kga junto a muito tempo. Diferente do Flamengo. Quando o Zé foi expulso o time ficou visivelmente perdido.

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:20

        Voltei a le aqui agora que eu reparei ZR um dos três melhores tecnicos do Brasil? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:22

        Não. No momento é um dos 4:

        Roger

        Dorival

        Cuca

        ZR

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:27

        Marcelo Oliveira e melhor do que o ZR , veja o time do Atlético Mg jogando o time tem varios jogadas , o gol contra o Palmeiras umas rodadas atraz e uma prova disso.

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:30

        Viu o jogo contra o CAP?

        O atlético merecia ter tomado um VAREIO. “Comoe maravilhoso, o time joga com 55 atacantes, os melhores em campo, vamos atropelar”.

        Na prática é outro esquema. Sem a bola parece um roda de bobo. Contra o SP a mesma coisa, mereciam a derrota. Victor começou a salvar.

        Para de ver só os gols, e assista aos jogos dos adversários, já que você quer citar jogadas.

        Detalhe: atlético paranaense tinha 50 desfalques.

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:34

        Contra o Atlético Pr foi mal , agora contra o SP eu vi o Jogo e o time foi bem , inclusive alguns amigos aqui dessa coluna concordaram.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:26

        Dorival esteve muito bem no Flamengo. Só foi dispensado porque o seu salário era alto e a diretoria não quis bancá-lo.

        Tão bom, que um dia espero que retorne ao Flamengo… &;-D

      • Edson Leal disse:
        24/08/2016 às 19:25

        Tem um técnico moderno que tomou um banho tático do Zé Ricardo no Domingo. Só isso.

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 19:30

        Só por causa de um jogo o cara não é um técnico moderno?? Cara vc estão defedendo tanto o ZR que já estão chegando no ponto de desmerecer um técnico que é melhor do que o ZR , discutir com vcs não tem como é impossível.

      • Edson Leal disse:
        24/08/2016 às 19:34

        Não meu amigo, eu não falei que ele não era moderno. Inclusive afirmei. Desculpa se me expressei errado.

        Roger é um excelente técnico, antes de contratarem o Muricy era o cara que eu considerava a opção número um.

        Só estou dizendo que esse cara tomou um banho tático do Zé Ricardo. Isso só prova que o nosso técnico não está tão abaixo assim.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:09

        Engraçado que ele para de te responder, assim como fez comigo ali em cima.

      • Edson Leal disse:
        27/08/2016 às 12:57

        É engraçado mesmo.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:10

        Por que tu não responde o Edson? Acabaram os argumentos?

        Você não tem argumentos e de tanto comentar já está se contradizendo. Piada.

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:19

        Caso o Flamengo seja campeão, quero ver nosso amigo Rafael Vascão fazer uma análise completa da falta de qualidade do nosso técnico, do quão ruim ele é, e etc.. aguardando.

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:23

        Única coisa do time do ZR ter melhorado o time em comparação com o do Muricy , o resto não tem nada não se vê uma jogada dessse time

      • Rone disse:
        24/08/2016 às 16:27

        Você deve estar assistindo os VT dos jogos do Flamengo ano passado amigo! rsrs SRN

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 17:09

        Época do Joel Santana

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:31

        É mesmo. Fora Zé Ricardo.

      • Yan Balduino disse:
        24/08/2016 às 19:12

        Você mesmo disse que o Flamengo não tem padrão de jogo depois do jogo contra o Grêmio kkkkkk. Sempre diz que se o Flamengo pegar um time mais arrumado leva goleada. E? Diz que o Roger é um baita técnico (até concordo), mas o mesmo tomou um baile do ZR no primeiro tempo. E você mesmo é o único que fica repetindo “técnico moderno, moderno”. Qualquer um com senso critico sabe que ele tem muito a evoluir ainda.

        E por fim, nem os vascaínos desmerecem tanto as vitórias do Flamengo. “Ganhou porque estavam desfalcados”, “se pega um time arrumado, leva goleada”, “vai ser 5×0 para o Grêmio”. Nem disfarça mais…

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 19:33

        Sua burrice está em um nível elevado , se vc pegar meus comentários um pouco mais antigos vai vê que eu disse , que o time em comparação com o do Muricy e melhor , o padrão de jogo e melhor , mas ainda é pouco. E eu disse que se o Flamengo jogasse o que jogou contra o Sport perderia para o Grêmio , não fez uma partida brilhante mas jogou melhor do que contra o Sport.

      • Yan Balduino disse:
        24/08/2016 às 20:53

        Andy Müller se eu não me engano disse que o ZR deu padrão à equipe, mas as peças que ele escolhe são péssimas. Daí vc respondeu: “ZR deu padrão? O time não tem uma jogada kkkkkkkkkk”. Fora ZR daqui, fora ZR pra lá. Aí vc quer que o time melhore daí você diz para colocar Abel, Joel ou qualquer um, embora essa não seja a sua opção de fato, mas fala que esses são melhores que ele. A minha insatisfação com o ZR é com as peças que ele utiliza. MA, Cirino e Fernandinho não são jogadores de futebol, muito menos a nível de Flamengo. Não jogamos um futebol vistoso e nem creio que iremos, por vários motivos. Mas há chances sim de ser campeão. Vc já tá jogando a toalha. ZR é nossa melhor opção no momento, os jogadores estão fechados com ele, vários deles subiram bastante de produção, e consegue equilibrar ou jogar melhor que a grande maioria que os adversários. Pouco para o Flamengo? Sim, mas é nossa realidade hj. Não tem no mercado um técnico que com menos de um turno pela frente, consiga fazer o time jogar um futebol vistoso como vc quer. E ainda teria o risco de perder o elenco. O que eu vi de jogadores jogarem sem raça nesses últimos quatro anos não foi brincadeira. Não tínhamos um elenco melhor? Não. Mas ainda assim, não tínhamos um elenco tão ruim no ano passado por exemplo a ponto de ter 19 derrotas. Nem o Basco perdeu tanto.

        Enfim, vc nunca está satisfeito com nada. Sempre vive falando “ricardete, ricardete”. Para mim ricardete é quem defende as opções dele a todo custo. Tem coisa que não dá para defender. Mas se eu por exemplo sou um ricardete por enxergar certas qualidades nele, você é um antiricardete por exaltar os seus pontos negativos. E te chamo de Rafael Vascão porque vive desmerecendo as vitórias, mais que alguns de meus amigos antis ou antis do Youtube e redes sociais, já concordou certa vez com o Andy Müller de que “somos Flamerda”. E domingo mesmo já cravou aqui que o Flamengo perde para a Chapecoense na próxima rodada.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:08

        Tinha que pegar esse seu comentário e copiar. Por que depois dessa tragédia, prepara o saco, que os caras vão tá demais, olha lá, falei que era um bosta kkkkkkkk

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:37

        Eu já vi times serem campeão mais pela qualidade do time ,do que do próprio técnico

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 16:43

        Eu também, vários. Nao quero isso pro meu Flamengo.

        Times assim atingiram o ápice. Mais difícil que ser vitorioso, é se manter no topo. Estamos caminhando pra isso, dentro e fora de campo.

        Um elenco ganha uma copa, um campeonato. Uma comissão, uma ideologia se torna campeã, deixa frutos.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        24/08/2016 às 16:50

        Também não gosto do trabalho do Zé Ricardo, a sorte do dele é que tem uma zaga de verdade e pegou o time já montado, e sem contar que faltava ainda muito entrosamento; Vale destacar que, na realidade jogadores que não conseguiram bom desempenho com o Muricy subiram de produção e certamente não é em virtude do técnico, mas porque ganharam condições de jogo, caso como os do Guerrero-Pará-Mancuello-Alan, e desde quando o Zé assumiu jogadores como Rodinei-Arão-Cirino, caíram muito de produção é tanto que dois destes citados são reservas, e te digo mais, o Arão pelo que vem jogando desde a partida do Fluminense deveria já ter ido para o banco…fez gol contra- deu passe para gol de atacante, errou muitos lançamentos dentre outras situações de jogo que comprometeram o coletivo. O Flamengo do Zé tem vencido pela individualidade de alguns jogadores e não pelo coletivo.

      • Danilo Junqueira disse:
        24/08/2016 às 16:56

        Pela individualidade? Muito pelo contrário. O Flamengo de Zé Ricardo é um time com padrão tático, e que mesmo quando troca 3 ou 4 jogadores, o time joga de maneira parecida. Contra o Grêmio, mais um massacre. Não deram um chute a gol! Contra o Santos, partida perfeita também que não vencemos por condições alheias ao futebol. Diante o CAP, um jogo quase perfeito. O problema é que nosso time, realmente, erra muitos gols…Têm que chutar 20 vezes pra fazer 1 gol. Aliás, é o time que mais finaliza!!
        O Flamengo de ZR é muito seguro na defesa também! Acho que tem alguns que queriam o Muricy de volta. Dizer que ele pegou o time já montado? Tá de sacanagem. É nítida a diferença do futebol apresentado!
        SRN e Rumo ao Hepta!

      • Léo Faria disse:
        24/08/2016 às 17:34

        Reclamar do Zé Ruela Ricardo não quer dizer que se queira o Muricy de volta, essa conclusão errada é sua. E sim, ele pegou o esquema montado, o time joga da mesma forma desde janeiro. Hoje o Flamengo tem um time mais entrosado, que não viaja o Brasil todo, um elenco melhor e tempo pra treinar. É uma receita excelente para qualquer técnico.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:24

        O esquema tático do Zé Ricardo prioriza a anulação do adversário, impedindo-o de formar as formações em bloco de jogadores, para que possam atacar de forma consistente. E isto é graças em grande parte da escalação dos pontas e do meio de marcação, que combina tanto jogadores de marcação que fazem o combate direto (W. Arão) e a “flutuação” no meio campo para a interceptação/cobertura (Márcio Araújo). No caso dos pontas, infelizmente temos que nos virar com os disponíveis (Gabriel, Cirino e Fernandinho), ao passo que o só temos 1 volante apto para fazer a flutuação. Um colega outra vez falou uma coisa certa: PRECISAMOS de um 1o. volante, de preferência com características parecidas com a do Márcio Araújo.

        Mas fazer o quê, se virou modinha ODIAR certos jogadores… &;-D

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 16:59

        Desista de discutir com esses caras , discutir com Ricardetes e impossível.

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 17:08

        #TeamRicardetes

      • Cosme Neves disse:
        24/08/2016 às 18:54

        Kkkkk

      • Yan Balduino disse:
        24/08/2016 às 19:00

        AntiRicardete

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:04

        Kakakakakakakaa

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:16

        Porquê? Não tem argumento? Falta palavras? Ou a sua inteligência é LIMITADA a tal ponto que não consegue descrever de forma clara, imparcial e coesa, o seu ponto de vista?

        Chamar os outros de ricardetes é fácil… &;-D

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 19:27

        Chamar os outros de vascaíno e corneteiro tbm é fácil , Com vc eu não discuto vc apóia jogadores como Emerson sheik em campo , só por appiar um pereba desse que suga o dinheiro do clube , já mostra como sua capacidade de analisar futebol e equivocada .

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 19:41

        Vc dizendo sobre ser imparcial? Piada de mal gosto, um cara que não faz uma crítica ao trabalho do ZR , que não consegue vê os erros dele,e pra vc não dizer que eu só crítico ele , veja meus comentários contra o Atlético PR que ele foi muito bem , agora eu não fico quietinho igual muitos aqui ficam , e faz um dos discursinho , achando que o Time tá bem , que o técnico e moderno , que vamos ser hepta…quando eu vejo alguma coisa errada eu crítico.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:51

        Aprenda uma coisa: no futebol, NÃO existe o certo e o errado, mas sim OPÇÕES de escolha. Enquanto que muitos preferem a escalação X, outros irão preferir a escalação Y e certamente irão questionar qualquer opção diferente daquela que escolheu. O Zé Ricardo APOSTOU em um esquema tático ADMIRADO por ele (4-1-4-1) e escalou o elenco DE ACORDO com as suas CONVICÇÕES. E está dando certo! No entanto, um monte de torcedores modinhas metem o malho no cara, porque ele NÃO escalou os jogadores “queridinhos da torcida”. O cara teve peito para desafiar a crença geral de que um bom time não precisa ter necessáriamente os “melhores” jogadores em campo. Ele PROVOU que consistência tática é FUNDAMENTAL!

        E porquê criticaria um treinador desses, porque não deu certo em uma ou outra escalação ou ainda, algumas substituições não foram efetivas? &;-D

      • Rafael Mengão disse:
        24/08/2016 às 19:57

        Eu crítico o ZR , mas em função dele não aparentar se um técnico moderno, o Time dele não tem uma jogada , o time é melhor em comparação com o do Muricy , mas ainda é pouco,Se vc analisar as partidas vc vai vê que o merito maior e do jogadores do que do técnico , eu não estou dizendo que só os jogadores têm meritos.Mas esse time tá no G4 mas pelo talento dos jogadores(apesar dos perebas em campo).

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 17:00

        Não é merito dele os jogadores subirem de produção, mas é demérito dele alguns terem caido de rendimento?

        Eu vejo completamente diferente. Bons zagueiros não quer dizer uma boa zaga. Senao não precisava de técnico, a torcida escalava um bolo de jogadores, a posição de cada um, apertava o Play e o pau comia kkkkkk

        Eu li tudo que você disse é penso exatamente tudo ao contrário.

        Mas são só opiniões, respeito a sua. De qualquer forma, jogamos hoje, domingo, e ganharemos esse campeonato.

      • Ruan Pedro disse:
        24/08/2016 às 17:04

        O último jogo, pra mim, e o principal retrato da qualidade do técnico. Dois desfalques importantes. O adversário com o melhor técnico co campeonato ao meu ver. Time arrumado.

        “Mas o Damião e o Diego jogaram muita bola”.

        Claro. Mas jogadas foram criadas. A individualidade é falha. Gabriel? Márcio Araujo? Para? São jogadores que possuem valores no coletivo, pouco no individual.

      • Léo Faria disse:
        24/08/2016 às 17:30

        Não se esqueça que o grêmio jogou sem 2 titulares importantes e acabou de perder o giuliano

      • Danilo Junqueira disse:
        24/08/2016 às 17:33

        O mesmo que meteu 3 no corinthians rodada passada,e que se mantém no bolo desde o início do campeonato, além de ter 1 jogo a menos.
        Ah, e o Flamengo jogou sem Arão e Guerrero. Até então, os 2 principais jogadores do time! Chora menos, vascaíno!

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:01

        É verdade Léo!

        Mas jogaram assim contra o Corinthians e comeram a bola.

      • Léo Faria disse:
        25/08/2016 às 08:28

        O time do corinthians é horroroso, está ganhando na força do estádio, na marra w com a ajuda da arbitragem.
        Vai terminar o campeonato no meio da tabela.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 08:55

        Deus te ouça.

      • Cosme Neves disse:
        24/08/2016 às 18:53

        Gabriel não é jogador profissional, então fica difícil fazer qq comentário sobre ele…

      • Bruno Martínez disse:
        24/08/2016 às 19:11

        Pow ruan gabriel e marcio caramujo não são jogadores profissionais, gabriel até teria vaga na minha pelada mas o caramujo esse é horroroso.

      • Ruan Pedro disse:
        25/08/2016 às 00:00

        Isso que disse, não tem valor individual kkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:14

        PQP… &;-D

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      24/08/2016 às 15:49

      você fala pelo que estão jogando e coloca Palmeiras e Santos,

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      24/08/2016 às 18:53

      Grande Rafael Vascão…

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    24/08/2016 às 15:31

    Mengao rapaz!!! Campeão!!!!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    24/08/2016 às 15:38

    Esse ano são seis clubes mas ano que vem será um: Flamengo.v kkkk

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    24/08/2016 às 15:48

    Esse ano coloquei Galo-Palmeiras-Gremio-Flamengo-Santos-Corinthians+Arbitragem
    Brigando por duas competições, pra mim só Flamengo e Galo, o Palmeiras vem jogando muito mal quando não têm suas peças importantes e sempre está perdendo; lembrando que o Palmeiras ganhou uns pontinhos assim como Corinthians e Santos e nesse ultimo final de semana o Atlético -Mg também foi beneficiando pela arbitragem.

    Reply
  • Rone disse:
    24/08/2016 às 16:31

    Flamengo, Palmeiras e Atletico Mineiro tem os 3 melhores ELENCOS do brasileiro mas o time titular o melhor é do Atletico! OBS não considero nosso time titular melhor que do Atletico pois o Zé ainda não escala os melhores.

    Reply
    • Danilo Junqueira disse:
      24/08/2016 às 16:34

      Você tem razão. O Zé Ricardo não escala os melhores. Diferentemente do Muricy, ele escala os que estão em melhor momento, e é por isso que o time subiu muito de produção e vai brigar até o fim pelo título!
      Viva ZR!!!
      SRN

      Reply
      • Léo Faria disse:
        24/08/2016 às 17:27

        Subiu?

      • Cosme Neves disse:
        24/08/2016 às 18:50

        MA não dá pra engolir… Perceba que ele sempre tira o pé de jogadas mais ríspidas, e prefere levar um gol a fazer uma falta que lhe acarretará um cartão amarelo, justamente para não ficar fora do time… Eu tenho ojeriza desse jogador !!!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:12

        Engraçado… no último jogo, o atacante adversário estava de frente para o gol e o Márcio Araújo literalmente atropelou o cara! Isso não conta? E daí que ele tira o pé? Seria maluco de me colocar em condições de ser sériamente lesionado (ainda mais para um jogador leve e de estatura mediana)? Já imaginou ter 2 ou 3 jogadores importantes no elenco de fora por lesão nesta altura do campeonato (já passamos por isso com o Guerrero e com o Ederson)?

        É cada comentário que me aparece… &;-D

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        24/08/2016 às 19:47

        Minha ojeriza vai p Guerrero, q a mídia fez p causa dos gols no mundial do curinthias e todos embarcaram e a média dele de gols só cai e ainda escalam ele.

      • Luis Henrique disse:
        24/08/2016 às 18:57

        a diferença era a formação, mesmo o Muricy escalando os melhores, ele deixava a formação 4-3-3, e o Arão jogava como meia amador, ja no Zé ele deixa a formação 4-2-3-1, e o Arão jogar como segundo volante, ah tbm tem a diferença gigantesca da zaga do Muricy(que era pessima) ao Zé(que e boa)

  • Rafael werneck disse:
    24/08/2016 às 16:55

    corrigindo ele, a era do ponto corrido começou em 2003 não em 2006

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      24/08/2016 às 17:12

      2006 foi o primeiro com 20 times, isso que ele quis dizer.

      Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    24/08/2016 às 16:58

    Já foi dito várias vezes por aqui que o time, apesar dos jogadores
    escalados, vem dominando a maior parte dos jogos que disputa. E isso,
    INEGAVELMENTE, é em função do treinamento e posicionamento dos jogadores
    treinados pelo Zé Ricardo.

    A qualidade dos treinamentos táticos e o posicionamento em praticamente
    todas as situações é feito de forma quase que automático pelos
    jogadores. Ou seja, há um plano de jogo muito bem definido pelo
    treinador; há uma linha de raciocínio que, se seguida, faz com que o
    time domine adversários complicados como Galo e Grêmio sem deixar
    contestações.
    Então, se isso é feito apesar de termos Márcio Araújo e “Gabrieis” no
    time (aí incluo Fernandinho, Cirino, Chiquinho), o treinador tem um
    MÉRITO GIGANTESCO na armação e no treinamento do time.

    Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    24/08/2016 às 16:59

    “Já foi dito várias vezes por aqui que o time, apesar dos jogadores
    escalados, vem dominando a maior parte dos jogos que disputa. E isso,
    INEGAVELMENTE, é em função do treinamento e posicionamento dos jogadores
    treinados pelo Zé Ricardo.

    A qualidade dos treinamentos táticos e o posicionamento em praticamente
    todas as situações é feito de forma quase que automático pelos
    jogadores. Ou seja, há um plano de jogo muito bem definido pelo
    treinador; há uma linha de raciocínio que, se seguida, faz com que o
    time domine adversários complicados como Galo e Grêmio sem deixar
    contestações.
    Então, se isso é feito apesar de termos Márcio Araújo e “Gabrieis” no
    time (aí incluo Fernandinho, Cirino, Chiquinho), o treinador tem um
    MÉRITO GIGANTESCO na armação e no treinamento do time.”
    Junior AM

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      24/08/2016 às 17:07

      Melhor comentário que eu já li. Nunca consegui resumir tão bem.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      24/08/2016 às 18:41

      Verdade, sou uns dos caras que mais critica a preferência por Caramujo e aqueles pontas de araque, e nunca pedi saída do Zé Ricardo, acho ele um bom técnico, que pode melhorar muito ainda, pois taticamente o time está muito bem, só falta tabelar um pouco mais, tentar entrar na área na base da troca de passes e parar um pouco com os cruzamentos, o Flamengo ainda faz muito cruzamento mais de 30 por jogo e isso é demais, uns 10 cruzamentos já tá bom, tem que tocar mais a bola.

      Reply
      • Ruy disse:
        24/08/2016 às 18:43

        Com Diego e Mancu em campo, mais Guerrero ou Damião, as tabelas vão aparecer mais.

      • lucas macedo disse:
        24/08/2016 às 18:45

        O problema é ele colocar os dois juntos.

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        24/08/2016 às 19:44

        Pois então q tragam Felipe Melo, Paulinho, Elias, pq Cuellar q eu era fã ta jogando estabanado e perdendo bolas fáceis.

    • Cosme Neves disse:
      24/08/2016 às 18:47

      Mas poderia ser melhor…

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        24/08/2016 às 19:07

        Como diz o velho ditado, “se melhorar, estraga”… &;-D

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      24/08/2016 às 19:42

      Concordo com vc, só q nem vc nem os outros notam q apesar de dominar quase todos os jogos só não somos líderes disparados por falta de um goleador, coisa q o Damião provou no domingo ser, basta ver o ridículo saldo gols q temos pra quem está em quarto. Essa imagem de semi Deus q deram ao Guerrero faz um mal terrível ao Fla. Já q acham ele importante então q jogue como assistente de centroavante, pq com ele de homem gol não ganha nem brasileiro nem sulamericana.

      Reply
  • Werbet Dias Cunha disse:
    24/08/2016 às 17:52

    O jogo aberto começa a dá moral pro flamengo em seus debates que sempre só falavam nos paulistas e no galo e as vezes grêmio.. Hoje estão virando a atenção para o flamengo.. Eles estão sentindo que nesse ano será difícil pra eles ganherem o brasileiro

    Reply
  • Tuta disse:
    24/08/2016 às 18:07

    Só o Diego já vale vale e joga mais que uns 5 jogadores do Palmeiras, o Palmeiras so tem um elenco grande só isso.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    24/08/2016 às 19:04

    O zé tinha que testar cuellar,Arão,mancu,diego,Damião e guerrero seria o meio de campo e ataque do hepta.
    Mas com caramujo e esses pontas se for campeão…não tem palavras para descrever esse momento.

    Reply
    • Glaidon Rhimes disse:
      24/08/2016 às 20:10

      Tb acho q devia entrar com esses jogadores hj… Mas a porra do caramujo não sai do time.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        24/08/2016 às 20:11

        Kkkkkkkkk

  • Mengão 40 milhões série A disse:
    24/08/2016 às 19:51

    Damião bom reserva do Guerrero. Puta q pariu, como comentarista de futebol fala merda!!! Vem eliminatórias, leva logo o peruano.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    24/08/2016 às 21:57

    Esse Paulo Vitor ta de brincadeira toda bola que vai no gol entra.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 7

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo