Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Novidade! Zé Ricardo testa Guerrero e Damião e Fla pode ter mudanças

Redação
Redação
Publicação: 27/08/2016
236 Comentários
Atualização: 27/08/2016
Compartilhar

A partida deste domingo, diante da Chapecoense, pode reservar uma novidade para os rubro-negros. É que o técnico Zé Ricardo testou, na manhã deste sábado, Guerrero e Leandro Damião no ataque. É provável que os dois comecem jogando juntos pela primeira vez.

O Flamengo deve entrar em campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Diego; Guerrero e Leandro Damião.

De olho na liderança, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília). Atualmente, o Fla ocupa a quarta posição, com 37 pontos conquistados, enquanto a Chape aparece na décima, com 30.

Fonte: GE

Assuntos:atacantesDamiãoPaolo GuerreroZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
236 Comentários
  • Tucano disse:
    27/08/2016 às 11:35

    Ou um ou outro, os dois o flamengo perde mais um no meio, já não marca lá essa coisas, vai ficar difícil. Esse treinador quando quer mudar faz o improvável, inventa demais, enquanto isso vamos perdendo.

    Reply
    • Raphael Oliveira disse:
      27/08/2016 às 11:40

      Como vocês gostam de velocistas no time né! Então devem ser muito fã do Bolt!

      Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      27/08/2016 às 11:47

      O meio de campo com Arão,macuello e Diego está ótimo e o melhor ataque é com guerreiro e Damião, do que adianta jogador veloz que não produz nada. Esse ataque é de tirar o sono dos zagueiros.

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      27/08/2016 às 13:55

      Se ele vir com esse dois , não teremos nem co tra ataque mais

      Reply
  • thiago disse:
    27/08/2016 às 11:49

    Gostei da escalação, mas acho q ele vai usar o Éverton (único ponta que vem se salvando) no lugar do Mancuello…ele não abre mão de um jogador rápido e jogando fora de casa é até compreensível q ele faça isso, já que a chape deve vir pra cima e essa seria a melhor forma de aproveitar os contra-ataques!
    De qualquer forma, tirando Gabriel tá ótimo!

    Reply
  • Giancarlo disse:
    27/08/2016 às 11:53

    Gostei da escalação, apesar de não conseguir engolir Marcio Caramujo nesse time. Mas, apoio. Estou cansado desses pontas velocistas que não produz nada, pois, as bolas cruzadas na área só saem dos pés dos laterais, e se depender de finalizações dos mesmo no ataque, vishi, falência total. Bora com Guerrero e Damião pra cima deles, põe bola área que os dois resolvem. Pra cima Mengão.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    27/08/2016 às 11:54

    Sou a favor de jogar com 2 meias, mas nunca gostei de 2 centroavantes, e o Éverton tá jogando bem.

    Reply
    • Giancarlo disse:
      27/08/2016 às 11:57

      Amigão, veja o Atlético MG. Esses pontas não produz nada no time. Vamos na técnica, devagar chegamos lá, do que correr, correr e morrer na areia.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        27/08/2016 às 12:19

        Eu tbm acho, só acho que não podemos jogar com 2 pontas (até pode, gosto do 4-3-3 desde que os pontas produzam algo ao time), mad um jogador de velociade é importante até pra movimentação ofensiva, e na minha opinião o Éverton tá jogando bem, poderia ser mantido, mas pelo menos a chance de Cirino e Fernandinho jogarem é bem menor agora.

  • Michel disse:
    27/08/2016 às 11:54

    Esses esquema com os dois atacantes e bom segura mas os laterais pra marca e libera os meias pra jogar aí não fica muito buraco e na recomposição mancuello ajuda marcando mas atras voltando. diego, guerreiro e damiao marca a saída de bola e prende o time dele pra não sair todo mundo pra atacar

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    27/08/2016 às 11:58

    Olha só hein. Esse time, tirando o MA é o ideal para muitos. Quero ver o que vcs vão falar da escalação caso a gente perca. Se essa for a escalação do jogo, é claro.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      27/08/2016 às 12:23

      acabei de dar minha opinião ANTES do jogo.

      Espero estar errado. Espero mesmo, pois precisamos desses 3 pontos.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:26

        Espero tbm.

    • Breno Silva disse:
      27/08/2016 às 12:59

      Devemos observar o estilo de jogo que será impresso no jogo. Se o Arão tiver inspirado e o Damiao jogar com vontade e o Guerrero quiser fazer algo, só lamento pra Chape

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:09

        Claro, claro. Mas só avisando aqui porque muitos já sabiam que o Zé Ricardo pretendia escalar um time misto contra o Figueira para dar ritmo a jogadores aproveitados. Eu, assim como outros, me animei com a ideia principalmente por causa do Ronaldo, que chegou a treinar ao lado de Arão nas vésperas do jogo. E vi várias escalações de torcedores com PV no gol, pra pegar ritmo. Zé Ricardo falhou por colocar a defesa toda reserva, mas foi massacrado por muitos torcedores que disseram que ele POUPOU titulares, que menosprezou a sul-americana e que não deveria colocar o PV, que colocou pra satisfazer a panelinha dele, etc etc etc. Foi uma estratégia interessante, porém mal executada. Soma isso à má vontade com que o time jogou quarta-feira e deu no que deu. Então no quesito ESCALAÇÃO, caso entre com esse time, quero ver o que vão falar depois do jogo caso o resultado seja adverso.

      • Breno Silva disse:
        27/08/2016 às 13:17

        Tendi… eu concordei e concordo com a ideia implementada na quarta, exceto em Juan/Donatti juntos e Chiquim… Mas tava td mundo uma draga!! Qto ao de domingo, vai dar eh certo!

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:35

        Vamos torcer pra que dê certo. SRN

  • Leo silva disse:
    27/08/2016 às 11:58

    Boa formação, vamos torcer para dar certo. Pelo o que o Damião jogou no último jogo ele não pode ser banco do Guerreiro. Se o Arão manter o futebol dos últimos jogos, precisa sera substituido pelo Cuellar no 2o tempo.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 11:59

      Pra mim, Arão e Guerrero deveriam ser banco nessa partida. Mas vamos ver como se saem nessa formação.

      Reply
      • Leo silva disse:
        27/08/2016 às 12:02

        Concordo contigo, manteria a formação do jogo com o grêmio já que o time jogou muito bem. De qualquer forma acho que vale a pena o teste. O único lugar que não pode ter mais teste è na zaga.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:02

        Concordo.

    • Giancarlo disse:
      27/08/2016 às 11:59

      Menos amigão. Lembra-se que Damião chegou em baixa, obrigação dele mostrar serviço. Guerrero só depende de um meio de campo técnico e qualificado, pq depender de bola redonda desses pontas, esta morto.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:01

        Guerrero é morto com ou sem esses pontas. Num meio de campo qualificado até um centroavante caneleiro consegue se sair bem.

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:05

        Torcedor modinha. Só falam merda. Um jogo não qualifica ninguém, Guerrero na estréia arrebentou, idolatraram o cara. Damião, chegou em baixa e esquecido, jogou um joguinho e ja tratam como ídolo. Menos torcedor modinha, de velocista campeão só o Bolt.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:06

        Eu nem falei nada do Damião. Falei do inútil do Guerrero. Merece um banco já não é de hoje. Essa merda só joga por nome.

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:08

        Meu Deus, quanta ignorância em uma pessoa só. Vamos testar o cara com um meio campo qualificado. Agora que Diego está atuando, onde o mesmo vai dar qualidade no meio, querem dar oportunidade pra outro. O cara roeu o osso com esse meio fraco, agora que chega qualidade querem tirar o cara, tenha dó.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:14

        Está bem, vamos ver como ele se sai nessa formação. Mas vou mostrar o porque perdi minha paciência com o Guerrero:

        Vocês dizem: “Ele voltou melhor depois da Copa América”. Ele praticamente só jogou depois da Copa América. Jogou um ou dos jogos antes de ir pra lá. Mas já fez 34 faltas no brasileiro (detalhe: o Flamengo é o time que menos fez faltas no campeonato, com 208), já tomou 4 cartões amarelos (três no brasileiro, um na sul-americana), fez quatro gols e perdeu outros três feitos. 18 gols pelo Flamengo e 21 cartões amarelos.

        Não sei porque vcs defendem ele, dizendo que a bola não chega ou que ele faz bem o pivô. O bom pivô que ele faz não anula essas atitudes dele dentro de campo. Engraçado que a bola chega para o Vizeu e chegou para o Damião. E quando finalmente chega nele ele perde. E não sai do time nem a pau. Muito irregular. Começa a marcar uns golzinhos, aí “acabou o caô”, “agora ele engrena”, “se tal coisa acontecer ele começa a marcar gols”, mas sempre só ilude. Volta a eterna má fase. Falam do Alan por ser irregular, mas o Guerrero é outro e ninguém fala nada. Passa despercebido por ter nome. Para mim é um atraso a insistência com ele. O caô vai acabar mesmo quando ele sair do Flamengo.

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:17

        kkkkkkkk … É típico de pessoa que nunca colocou uma chuteira nos pés e fez uma escolinha de futebol. Faremos o seguinte, deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver vc chorar …

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:19

        Tá bom guerrerete.

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:21

        hehehe… Cara, só dou minha opnião, no mais, se colocar até o Zagallo na área pra jogar, vou torcer e apoiar do msm jeito. Pra cima deles Mengão.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:23

        Eu tbm. Vamos Flamengo!!

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 16:02

        Bom o negócio está feio aq, rs… LD x Guerreiro, como não fujo das opiniões, vou tecer a minha… pra mim, ainda colocaria o Guerreiro de titular (por achar mais jogador q o Damião e o Vizeu), apesar de achar q ele reclama demais, pega cartão de mais, etc… Um jogo bom do Damião não pode dar a titularidade… Vejo q muitos mudam de opinião muito rápido… Um dia desses estavam largando o pau na contratação do Damião e dizendo que era uma sacanagem com o craque Vizeu (que marcou dois gols no galo) e que quando ficou 5 jogos sem marcar quando guerreiro estava na copa américa já estava sendo chamado de pereba e pedindo a volta do Guerreiro… Não os critico, todos são assim, faz parte do ser humano, principalmente no futebol (só não podemos ser tão radical na mudança de opinião, a ponto de ser contraditório, igual ao senhor NETO da bandeirante). Ou seja, para muitos, na fase boa vc é excelente e acabou o Caô, e na fase ruim é um bosta e não presta para nada.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 12:22

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 12:41

        Quem fala muita merda é vc que além de Guerrerete parece meio retardado. Um jogo? Um jogo????? O cara está aqui a mais de um ano ganhando salário de astro e não jogando porra nenhuma, como podemos ser modinhas por dizer que ele é um MERDA? Acorda rapaz

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:53

        Qual escola vc estudou amigão? Ou faltou aula de interpretação? Releia antes de vim criticar os comentários dos outros. Analfabeto.

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 13:13

        Uiui a Guerrerete ficou nervosinha foi? Foda-se que eu li errado a questão é a mesma parça. Agora avisa a mamãe que esqueceu de dar seu gardenal.

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 13:49

        A verdade é que esse Guerrero nunca jogou nada , só por que fez dois gols no mundial , a imprensa de sp colocou ele como um baita jogador coisa que nunca foi

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 17:31

        Eu nem conhecia esse fdp até ele vir pro Fla, não me entusiasmei com a contratação, e pelo visto, com razão.

      • joão dias disse:
        27/08/2016 às 12:59

        Jogou demais contra o grêmio. Uma disposição que não vejo no guerrero. Creio que será titular sim. Vamos torcer.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 12:20

        Mano, eu fico maluco com esse discurso de que “agora o meio campo vai municiar ele de verdade”.

        O Hernane teria feito 80 gols num meio com Diego. Se tivesse desde o início, seriam “só” 30.

        Se for pagar essa bolada pro cara meter só gol com a bola redonda pra ele, então nunca mais contratem.

        Ele é bom e caro o suficiente pra criar jogadas, pegar bola quadrada por no chão e meter pra dentro.

        Bola redonda chegando toda hora até o He-Man faz.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:22

        Pois é, mas vai explicar isso para esses fanboys. Ele vai fazer um gol e o caô vai “acabar”.

      • Giancarlo disse:
        27/08/2016 às 12:23

        Como vocês gostam de velocistas no time né! Então devem ser muito fã do Bolt!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 12:24

        Eu sou. O raio é foda. E ainda pega umas piranhas na comemoração.

        Fim da geração 7×1 jamaicana.

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    27/08/2016 às 12:06

    Ao meu ver se ele escalar esse time , não e só por sua escolha mas sim porque ele não tem culhão pra bancar o Guerrero , ae arma um time que mantem o Peruano e contradiz oque ele disse no passado . Mas pessoalmente eu gosto dessa formação , já que MA não sai de jeito algum , vai com ele mesmo .

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      27/08/2016 às 12:17

      Concordo.

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      27/08/2016 às 12:27

      Tb estava pensando isso

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 12:49

      Pra mim a manutenção do Guerrero é porque o Zé sabe que os pontas não criam nada, então ele precisa mais de alguém que prenda a bola lá na frente, mas a boa atuação do Damião mesmo com os pontas deixou o Guerrero em xeque

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 12:59

        Que nada, é por nome mesmo.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        27/08/2016 às 13:47

        Ele havia dito que dificilmente o Damiao jogaria junto do Guerrero . Ele não tem culhao para bancar o jogador que recebe 850 mil por mês , e se colocar Damião no banco depois do que ele apresentou contra o Grêmio ele vai queimar a si própio e torcida e impresa vão cair matando . Pra mim o elenco não precisava de 3 centroavantes , Guerrero não mostrou a que veio , muito irregular e sempre desfalcando o time por acumulo de cartões ou convocação seleção . Dava mais lucro tivesse vendido o Peruano pra China e ter trazido alguem de peso como Pato , Everton Ribeiro ou Tardelli .

      • Nick Sousa disse:
        27/08/2016 às 13:48

        A imprensa duvidava demais do damião pra criticar ele na reserva

    • Guilherme disse:
      27/08/2016 às 13:07

      Realmente é por conta disso mesmo.

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      27/08/2016 às 15:09

      Arão ta merecendo banco tbm, pra ver se ele acorda e volta a jogar o futebol que ele já mostrou que tem!

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    27/08/2016 às 12:17

    Eu apoio sempre. A qualquer custo.

    Mas vou deixar minha opinião antes do jogo, diferente dos hipócritas que criticam depois do resultado pronto:

    Eu particularmente não gosto, ao meu ver perdemos o meio campo, e jogando for de casa, mesmo com a possível maior posse de bola, acho arriscado.

    Espero que o time se comporte bem, faça gols de bola aerea e a porra toda. Muita gente defende essa escalação, vamos ver como esses dois se comportarão sem a bola.

    Quem fecha nos zagueiros, quem pega o primeiro volante.. o Everton vinha bem. (Não tô cornetando, só constatações).

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      27/08/2016 às 12:26

      Eu não sou grande entendedor tático mas a minha opinião é a seguinte; Essa do Cirino (ou pior Fernandinho por vezes) marcar lateral pra mim não tá colando mais e se é pra jogar com menos um ali, bem melhor ter 2 atacantes isolados.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 12:33

        Também não sou um entendedor, mas é o que eu mais gosto de observar.

        Não sou a favor de marcar o lateral, mas sim ter participação efetiva sem a bola: Ederson é esse jogador. Tem velocidade e inteligência para se posicionar bem e fechar espaços.

        Os dois amanhã podem ter? Até podem sim, correr se esforçar, principalmente o Leandro. Mas acontece que eles rendem menos longe do gol. Ambos. Precisamos de jogadores efetivos perto e longe da área. Ederson? Eu Acredito que sim. Cirino, Fernandinho? Nunca.

        O Everton tava fazendo um feijão com arroz regularmente bom pra ele.

        Mas vou torcer. Que façam ligações diretas, bola na cabeça deles, pivô e tal.. mas ganhem esse jogo!

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 12:47

        Então, eu penso exatamente igual, infelizmente o Ederson passou muito tempo machucado ele fazia bem a função, o Everton é o mais aceitável e até o Gabriel eu o aceito como última opção para essas funções. Cirirno e Fernandinho realmente não dá mais nem pra figurarem no banco.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 12:34

        *ser efetivos com e sem a bola. Futebol moderno não há espaço pra jogadores que participem apenas em um desses momentos.

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 12:44

        Então se o Cirino só marca lateral e o Damião só faz gol fica elas por elas kkk

      • Nick Sousa disse:
        27/08/2016 às 12:46

        Entendo a utilização dos pontas , desde que um deles não seja o Cirino, pois esse nem marca nem ataca. 17ª contratação mais cara da história do futebol brasileiro…

      • Felipe Andrade disse:
        27/08/2016 às 12:56

        Entre cirino e Fernandinho ainda prefiro o Cirino mas incluindo ele na lista, concordo com vc.

      • Adriano Furlaneto disse:
        27/08/2016 às 14:05

        A questão não é tão simples. Primeiro, quando perdemos nosso poder de marcação tomamos gols e o adversário se fecha e fica ainda mais difícil. Por isso a preocupando primeira de praticamente todos os treinadores é ajustar o sistema defensivo para depois se preocupar com o ataque. A segunda questão é que o jogo pelas pontas é muito mais fácil. Penetrar pelo meio contra times muito fechados requer um time muito qualificado. É bem mais difícil. Contudo pode ser que os jogadores de meio caiam pelas pontas. Eu apostaria que ele quer um revezamento entre Diego e Mancuello trocando de posição entre eles, ora caindo pelo meio, ora pela ponta. Diego já jogou na ponta pelo Atlético de Madrid em algumas ocasiões. Não me lembro se Chapecoense tem jogadores perigosos pelos lados. Caso tenham, esqueçam essa formação. O time não será esse, pelo menos no início do jogo.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:10

        Lucas Gomes não é um primor, mas é perigoso.

        Hyoran também é um jogador interessante. Arthur maia vinha bem. O time é acertado

      • Adriano Furlaneto disse:
        27/08/2016 às 14:15

        Pois é. Então não creio que ele entre com Guerrero e Damião de início. Diego e Mancuello pode até ser pois já fez isso com Mancuello e A. Patrick. O Zé Ricardo não é de mudar muito o time, e tendo em vista a derrota que sofremos ele não fará nada de muito diferente do que vem fazendo, exceto se a situação durante o jogo obrigar. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:16

        Tô torcendo por isso.

        Coloca o Damião pra tentar ganhar o jogo.

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 15:42

        Concordo, por isso critico o MA no time…

      • joão dias disse:
        27/08/2016 às 13:10

        Acabei de ver o jogo do chelsea. Hazard e willian jogam o fino da bola e fazem a marcação. Por qual motivo os pontas do fla não podem? Chelsea brincou no jogo. Diego costa perdeu uns 3 gols. Nossos jogadores não tem a qualidade dos times europeus, mas jogamos contra perebas também. Então. Tem tudo pra dar certo.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:09

        Também vi o jogo. Alguém lá pede dois homens de frente ? Já imaginou como seria a recomposição?

      • João disse:
        27/08/2016 às 15:04

        Cara, eu vi o jogo tb e achei a formação do Chelsea muito parecida com a do Flamengo, a grandíssima diferença é que os pontas deles são Willian e Hazard, os nossos… fiquei pensando se o Diego não poderia cumprir a função do Hazard e por outro no meio.

      • Ruan Pedro disse:
        28/08/2016 às 21:03

        Pode João, também vi o jogo.

        Mas não agora, não sei se até o fim do campeonato.

        Quarta, por exemplo, poderia tentar em algum momento do jogo, colocar o Patrick por dentro com ele.

    • Rodrigo Andrade disse:
      27/08/2016 às 12:41

      Atualmente o Everton não merece perder a vaga pro Guerrero, sou contra a escalação de 2 pontas que são os piores do time, mas temos que adimitir não dá pra jogar sem nenhum atacante de movimentação, e o único que tá dando pro gasto é o Everton, então ele teria vaga garantida no meu time. Ele Mancu, Cuellar, e Diego

      Reply
    • lucas macedo disse:
      27/08/2016 às 12:48

      Se o cirino oferecesse algum perigo pro adversário ele não precisaria acompanhar o lateral tanto.

      Com essa formação sacaria o mancuello e colocaria o Everton e obviamente tiraria o MA do time e colocaria o tiozinho que vende pipoca.

      Vamos pra cima deles.

      Reply
    • Marcel disse:
      27/08/2016 às 13:10

      Porque quem critica depois do jogo é hipócrita??

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:14

        Porque essa escalação é pedida por muitos. Se algo der errado no jogo, é incoerência falar que a escalação foi equivocada. Vc pode criticar o posicionamento, as substituições, mas criticar só depois que a merda acontece é oportunismo. Quando digo vc, não digo vc Marcel, digo o torcedor em geral.

        Resumindo: se eu pedir a escalação de tal forma, não faz sentido eu reclamar dela depois que o resultado não vier, certo?

      • Marcel disse:
        27/08/2016 às 13:31

        Concordo em gênero, número e grau.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 13:24

        Por que dois dias antes do jogo tava felizao q o time reserva era melhor que o titular. Que ia dar ritmo.

        Aí depois que toma 4, aparecem os mestres pra dizer que era “óbvio que daria errado”.

      • Marcel disse:
        27/08/2016 às 13:30

        Concordo, não tinha entendido o que vc queria dizer mesmo. É que às vezes acho engraçado como muitos acham que se encaixam em algum tipo de vertente e criticam outro grupo, mas na verdade esse grupos e vertentes não existem, é só um monte de gente vomitando opinião.
        De qualquer forma, achei a sua super válida!
        SRN!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:02

        Sim, tem uns que querem doutrinar, só faltam vender um workshop pra capacitar o pessoal.

        Isso aqui é uma forma de consumir Flamengo, conversar.

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 22:06

        Exato. As pessoas precisam te rotular para que vc se encaixe no raciocínio inflexível delas.

      • lucas macedo disse:
        27/08/2016 às 13:51

        Sem querer ser chato. Eu falei antes do jogo que colocar todo mundo sem ritmo era complicado. Kkkk

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:04

        Kkkkkkkk eu entrei no perfil de alguns, e dois dias antes tavam comemorando, aí é meio vergonhoso né? Kkkkkk

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 14:04

        Kkkkkk.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:07

        Se domingo o time começara fazer ligação direta sem meio campo e jogar mal no período que tiver dois postes la, eu vou vir aqui mandar o “eu avisei” kkkkkkk

        Mas de novo, espero que dê certo e que cada um faça 5 gols.

      • lucas macedo disse:
        27/08/2016 às 15:14

        Eu penso que não é questão de querer saber mais… Mas é nítido que nosso ataque não está fazendo nada. Precisamos de alternativas e contratar não dá mais.

        Não tenho nada contra o esquema com dois pontas, contanto que os pontas funcionem. Se eles funcionarem o lateral vai ficar preso na marcação e eles não terão que voltar toda hora que nem um doido.

        Do jeito que tava a bola chega no Cirino ou no Fernandinho e a gente perde ela.

        Se não der certo paciência. Mas prefiro arriscar algo do que deixar algo que é certo que não funciona.

        Só que eu tenho certeza que ele treinou essa formação pra caso estivermos perdendo. Depois de uma goleada sofrida ele vai voltar com os nossos amados pontas. E digo mais, ele vai de Gabriel.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 15:37

        O Everton tava ficando mais que voltando.

        Concordo contigo que tem que testar. Eu testaria outros pontas kkkkkk

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 22:03

        Vc tem toda razão.
        Cara, o que eu vou falar agora pode parecer que estou com febre, mediante minhas convicções, mas não, o raciocínio é tipo ‘dos males o menor’: entre cirino, gabriel e fernandinho, talvez o gabriel seja o menos pior.

        É claro que eu prefiro Éverton, Tiago Santos, ou até Éderson ou Adryan, embora não seja a posição de origem deles. Mas, enfim, estou apenas tentando ser razoável, se é que me entende.

    • Maskara disse:
      27/08/2016 às 15:19

      kkk…como assim “não critica depois do jogo”? Vc tá de sacanagem, né ? Vc e um monte de “entendidos” aqui da Coluna criticam antes, durantes e depois de todos os jogos quando ganha, quando empata, quando perde, etc, e agora vem com esse miguézinho…..tá bom.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 15:36

        Gostava desse desenho, gostei da sua foto.

        Jogava muito no super Nintendo.

  • Carlos Souza disse:
    27/08/2016 às 12:27

    Acho uma boa formação.

    Se vai dar certo é difícil dizer, mas tirando o MA, é o que temos de melhor no momento em campo. É uma maneira de adaptar o esquema aos jogadores e não o contrário como o ZR fez muitas vezes.

    Espero que funcione e saíamos com os 3 pts!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 12:52

      Nem sempre tentar forçar a entrada dos melhores todos juntos dá certo, mas espero que tenha razão. SRN

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 14:13

        Estou com um pé atrás por causa disso. Não sei se o ZR vai conseguir montar o time nesse esquema. Mas só posso opinar se dá certo ou não vendo o time jogar.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:15

        Oportunista.

        Hipócrita.

        Ricardete.

        Guerreirete.

        Kkkkkkkkkkk

      • Nick Sousa disse:
        27/08/2016 às 14:30

        kkk

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:18

        Kkkkkkk

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:24

        “Que escalação maravilhosa Zé Ricardo, até que enfim dois centroavantes. Mas se perder, vtnc Zé Ruela por ter escalado”
        “Zé Ricardo é um Deus. Melhor técnico do Brasil. Chupa antiiiis.”
        “Deusrero melhor centroavante do País, melhor jogador do Flamengo, faz muito bem o pivô. Não pode sair do time. Quem critica é modinha.
        Acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou!!”

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 15:35

        Odeio essa música bixo kkkkkkk tava no maracana na estreia dele

        Nunca fui tão iludido

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:37

        Kkkkkkk. Eu tbm. O caô está aí ainda. Só vai acabar mesmo quando ele sair do Flamengo. Enquanto isso, segue iludindo uma legião de fãs.

    • Johny_Fla disse:
      27/08/2016 às 12:54

      Isso! Sobre ser o que temos de melhor no momento (tirando o MA), faço a observação de que o Arao vem mal há vários jogos, mas foi um jogador importante na maior parte do ano. Torço pra que se recupere logo, porque ele bem influencia muito o jogo do Flamengo. SRN

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    27/08/2016 às 12:36

    Já houveram vários treinos que o zé escalou desse tipo, mas até que seja divulgada a escalação eu acho que ele vai de éverton e gabriel, não que seja pior

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    27/08/2016 às 12:38

    Se eu pudesse escolher, iria com todos que jogaram contra o Grêmio. Todos, sem exceção. Mas essa formação é até interessante. Vamos ver como se saem com ela.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 12:40

      O Flamengo ideal seria de fato com jogadores de velocidade pelos lados, mas faltam dois que se firmem. Acredito que vamos terminar o campeonato com Diego , Adryan, Éderson e Damião

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    27/08/2016 às 12:49

    Cara baixou o guardiola no zé, guerrero e Damião!!!!
    Essa formação irei torcer muito pra dar certo,já saiu cirino,se der tudo certo…marcio é o próximo meter o pé.
    Zé ta sendo esperto e muito inteligente esquecendo esses pontas que servem pra nada,exceto o chuveirinho na área dos caras o tempo todo.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    27/08/2016 às 12:57

    Eu gostei da formação, só acho que o Arão vem jogando muito abaixo de um nível aceitável. Eu entrava com Ronaldo ou Cuellar no lugar dele.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 12:58

      Eu idem. E Guerrero tbm merece um banco. Mas repito, vamos ver como se saem nessa formação.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/08/2016 às 13:22

      Fala Édson, sonho mesmo seria Ronaldo e Cuellar entrando nos lugares de Marcinho crack e Arão.
      Abs

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:24

        Concordo, Elvis. Mas do jeito que o Arão tá jogando, aceito até MA e cuellar.

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 14:38

        Fazer o que né, Yan, kkk por isso escrevi ‘sonho’ .
        No entanto, não sei se acho uma boa os dois lá na frente com características semelhantes juntos.
        Acho que no jogo contra o grémio jogamos bem pelos lados com Jorge e Pará, mas com opções de Éverton e o fraco Gabriel sempre abrindo o jogo passando por trás dos laterais. Então eu manteria ou o Éverton ou escalaria o Tiago Santos sem posição fixa pra atacar e recompondo do lado do Jorge.
        Até porque a chape virá pra cima e deixará espaços lá atrás.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:52

        Eu jogaria com o mesmo time que jogou contra o Grêmio. Mas essa escalação que você propôs tbm é interessante. Quanto aos dois centroavantes, estou com um pé atrás, pois os dois são lentos e não voltam pra marcar, mas gostaria de ver primeiro para poder opinar, já que é um dos esquemas que os torcedores colunistas mais pedem.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:53

        E o Guerrero por mim não jogava mais, mas até parece que o ZR vai barrá-lo.

      • Edson Leal disse:
        27/08/2016 às 14:42

        Iria ser perfeito Elvis, quem sabe um dia rs. Abraço!

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 16:28

        Mas tenho minhas dúvidas se Guerrero e Damião juntos funcionariam, já que têm características semelhantes.

    • Santana Bacana disse:
      27/08/2016 às 16:53

      Cuellar jogou bem como segundo volante…e Arão tá perdido em campo…

      Reply
  • Guilherme disse:
    27/08/2016 às 13:17

    A principal jogada do time é cruzamento pra grande área, agora que temos dois centroavantes na área faz todo sentido.

    Reply
    • Jhonny disse:
      27/08/2016 às 13:32

      Agora Guerrero vai poder fazer algo que é mais eficiente sair da area e fazer assistencia.

      Reply
      • Guilherme disse:
        27/08/2016 às 16:12

        Ele faz isso muito bem, tem técnica e visão de jogo para tal.

  • Marcel disse:
    27/08/2016 às 13:18

    Muito bacana essa formação. Espero que funcione.
    O ponto de interrogação recai sobre Arão. Espero que o futebol dele volte, senão seria melhor entrar com Cuellar, ou Ronaldo.
    Contra o MA desisti de protestar. Acho que a mediocridade dele infelizmente foi feita sob medida para nosso meio de campo. Ou a macumba dele é muito boa mesmo.
    SRN!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 13:22

      As minhas duas interrogações são Arão e Guerrero. Pra mim eles seriam banco nessa partida. E vc é mais um que desiste de reclamar do MA depois do jogo de quarta kkkkkk. Aposto que foi macumba que ele fez para o time jogar daquele jeito como protesto por ficar de fora do time kkkkkkk.

      Reply
      • Marcel disse:
        27/08/2016 às 13:33

        Esse cara deve enterrar uma cabeça de burro por dia pra ter tanto “poder”!

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:33

        Kkkkkk

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:13

        Também lavei minhas mãos kkkkkk

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 15:29

        macumba não, estratégia… pois a tragédia estava anunciada…rs

  • Jhonny disse:
    27/08/2016 às 13:23

    Está ai o time que muitos pedian exceto pelo MA alias o jogo anterior jogamos no 4 4 2 como varios pediram sobre uaar Damião e Guerrero juntos eu aprovo primeiro que Guerrero nao e tipico centro avante, segundo vasco, terceiro os atacantes de lados seria ou Cirino ou Everton ou Fernandinho e Guerrero e muito melhor que os três na função ofensiva e defensivamente se Cirino ou Everton sao melhores nao e a toa que ele mudou o esquema pra 4 jogadores de meio campo e dando liberdade pros laterais.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    27/08/2016 às 13:27

    Não vou me animar muito,pq só acredito vendo,mas seria muito bom, ó que temos de melhor com certeza…só espero que esses jogadores joguem num 442,ou ele vai querer colocar guerrero ou damião de ponta? vindo do zé ricardo não duvido nada…

    Reply
    • Jhonny disse:
      27/08/2016 às 13:30

      Caracteristicas de Guerrero cabe perfeitamente como como atacante acho que esta escalacao vai dar rok

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    27/08/2016 às 13:37

    Pronto agora o time não vai ter força nem pra chegar no ataque , pois o meio de campo e lento , ele podendo colocar o Adryan ou Thiago santos , ta querendo inventar Damião , se já não tínhamos contra ataque , agora que não teremos mesmo , viva Zr

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 13:38

      Critica depois do jogo

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:39

        Nem precisa pedir isso pra ele.

        Quero ver ele fazer um comentário sem críticas, não há. Kkkkkkk

        Ele é um ícone dessa coluna, gosto dele.

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 14:50

        Tb kkk é um contrapeso certeiro!

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:35

        Eu prefiro o Andy Müller do que ele. Apesar de gerar discórdia com comentários de seu ego vascaíno, a gnt sabe que é zoeira. É até engraçado. Agora o Rafael está sempre puto, repete as mesmas coisas sempre. Nem sei o que ele prefere. Nunca deixa sua opinião, só critica.

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 16:04

        O Andy é vascaino enrustido e o Rafael é flamenguista reprimido.
        Sai do armário, Rafael!
        Solta o urubu!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:08

        Talvez ele esteja tentando.

        vamos ajudar ele kkkkkkk tá difícil não cornetar quando vejo algo dele

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:15

        qm tem que sair do armário e um carinha aqui que parece tricolete , esqueci o nome dele , acho que é vitor

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 16:25

        Kkkk

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:38

        Kkkkk

    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 13:39

      Estava faltando vc aparecer. Vai perturbar na página do seu time seu vascaíno enrustido.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 13:44

        Respeite opiniões diferente da sua , vc que o que ? Que eu tenha opinião igual a sua? Se não concordar discorde , ou então passe direto.

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:49

        Seja um pouco mais sensato , por favor. Me desculpe, exagerei. Vou apagar meu comentário, mas vc nunca está satisfeito com nada. Veja os comentários abaixo. Essa é uma das escalações mais pedidas. Nem concordo tanto com ela, iria com o mesmo time que jogou contra o Grêmio. Mas seria interessante ver como o time jogará com ela já que muitos a pedem aqui.

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 13:52

        qual é uma das mais pedidas ?Guerrero e Damião? Vai matar o nosso time essas escalação , Nosso meio de campo e lento , vai faltar velocidade nesse time

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 13:55

        Olha os comentários abaixo, o de outras colunas, os das resenhas, páginas sociais do Flamengo etc. Prefiro o time na formação em que joga ou no 4-4-2, com um centroavante apenas. Mas só posso opinar sobre essa aí depois que ver ele jogar.

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 14:38

        Fala Rafael.

        E o Vasco?

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 14:50

        Kkkkk

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:12

        Jorginho e melhor técnico que o ZR , fato!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:18

        Começou a se soltaR.. fale mais do seu time.

        Nenê cairia bem aqui também em, q tu acha?

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:20

        Pergunte ao ao gênio ZR

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:25

        Zé Ricardo logo estará na seleção, já está sendo especulado.

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:27

        Kkkkkkk pra vc vê o nível que o futebol Brasileiro chegou , qualquer um ta sendo especulado

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:34

        Kkkkkkkkk culpa da Dilma, do seu Vasco

    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 13:43

      Thiago Santos nem relacionado está, é incrível como o torcedor do flamengo pensa que todo jogador que ele viu pouco jogar é ótimo

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 13:45

        Melhor do que o Cirino , Fernandinho , e Gabriel ele deve ser

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:36

        Com certeza

    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 13:53

      A verdade é que faz tempo que acompanho o site e nunca vi Rafael Mengão concordando com alguma decisão do flamengo, ta aí ser chamado de vascaíno

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      27/08/2016 às 14:40

      CHEGA!

      Zé Ricardo não dá mais!

      Vamos invadir o CT iguaL a torcida do São Paulo.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 14:53

        Isso… Incendiar os carros dos jogadores, mijar na piscina e manter o caramujo de refém sem resgate!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 15:03

        Kkkkkkkkk

        Eu não teria coragem de cobrar do Márcio Araujo. É de dar pena, o que ele sabe fazer é isso ai

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:14

        Temos que sequestrar o ZR e caramujo , pronto sequestrado , esses dois hepta vem

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 16:31

        E colocar vc de técnico, pro time ir pro meio de tabela e os torcedores te descerem o pau, pra deixar de ser chato.

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:37

        Aí sim , nos iríamos vê quem é os vascaínos desse lugar . qm prefere ,o time jogando pra frente e com os melhores em campo e ganhando , seriam os Flamenguista s ou qm prefere esse futebol feio , com perebas em campo.s seriam os vascaínos

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:17

        E uma boa ideia

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:19

        BORA

    • Bart disse:
      27/08/2016 às 15:07

      Fanfarrão !!

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:02

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qm e vc pra falar alguma coisa? Um cara que acha que PV tem que ser titular , vc já viu a foto dele que eu coloquei aqui ontem? Se vc não viu dps eu coloco aqui , pra vc copiar e mandar alguem fazer um poster pra vc.

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:35

        Esse Bart só pode estar de sacanagem…

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:09

        Manda alguém fazer um poster pra vc

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    27/08/2016 às 13:53

    Pra MA ser banco so vindo o Felipe Melo ano que vem .

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 13:54

      O próprio Felipe Melo já disse que tem medo de bancar pro ma

      Reply
      • Bart disse:
        27/08/2016 às 15:05

        Felipe Melo joga 1 jogo e fica outro fora por suspensão, já Marcio Araujo, além de ajudar muito o time, nem cartão amarelo recebe. Então o FM tá certo em temer um banquinho diante do MA.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        27/08/2016 às 15:13

        Deve ser por isso que os times europeus querem caramujo . Esse enganador não joga nada , jogador comum . Isso só demonstra a mediocridade de pensamento um jogador como MA ser titular . Não leva cartão porque não marca , so cerca , menos desarmes que Arao e Jorge , sendo que jogou mais jogos que ambos .

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/08/2016 às 15:25

        Ah… seu Zé Ruela…

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:33

        Kkkkkk

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 15:26

        qm finge q marca é assim mesmo, não leva cartão! e nem se contude…rs pior q tem gente q acredita q ele marca..rs

      • Fabiano Medeiros disse:
        27/08/2016 às 18:16

        Marcio finge que marca? contra o figueirense ele não estava, e o meio campo estava fingindo que marcava tbm, ´pq o Carlos Alberto brinco kkk ninguém marcava ele

    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 13:56

      Nem assim.

      Reply
    • Bart disse:
      27/08/2016 às 15:03

      Mas se o Felipe Melo também estiver igual a Cuellar, jogando mal, vai pegar banco também. Pra tirar a titularidade do Marcio Araujo, tem que estar jogando muito.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        27/08/2016 às 15:10

        Mas desde quando MA joga muito ? E um jogador comum .

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/08/2016 às 15:23

        Ele não joga nada, mas tu sabe comé que é…né?

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:32

        Cara, como o Élvis falou, esse tal de Bart tem retardo… Kkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/08/2016 às 18:55

        É um jogador comum que já botou Cárceres, Canteros e Cuellar no banco… &;-D

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 21:55

        É verdade, inclusive o Bayern, Real Madrid, Barcelona e Manchester estão disputando-o acirradamente, mas o Flamengo diz que ele é inegociável.

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/08/2016 às 22:13

        Inclusive, ele é admirado por torcedores ilustres que temos aqui! &;-D

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 22:14

        Vc quis dizer ilustres desconhecidos?

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 15:25

        kkk. é pra rir?… conseguiu…rs

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 15:58

        Esse ai é o nosso oligofrênico da coluna.

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:27

        Kkkkkkk pode crer ….tadinho

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:27

        ??????

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 21:57

        Aí, Bart, abre o jogo: vc comeu criança quando era merda, não foi?

  • BVZ Top disse:
    27/08/2016 às 13:59

    Entrar Mancuello junto com Diego e Damião e Guerrero? DUVIDO! Seria muito bom para ser verdade…desse jeito, se não por pontas “velocistas”, eu até aguento o Caramujo!

    Reply
    • Ricardo Borges disse:
      27/08/2016 às 14:19

      Aí os laterais do time adversário vão deitar e rolar…

      Reply
      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 15:24

        tem q parar de se preocupar tanto com os laterais dos outros, temos q fazer o outro time temer o nosso meio e ataque… mesmo assim, LA pode ajudar a fechar, junto com Mancu… Diego recompõe bem tb…

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:28

        Quem é LA?

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 16:31

        Foi mal Yan…LD (Leandro Damião)… editei lá…valeu!

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:06

        Quem é LA?

        Tem que parar de querer marca-los. Se preocupar tem sim. Sempre.

        Sem a bola alguém precisa anular. Todos os bons times jogam Assim

      • AMRS disse:
        27/08/2016 às 16:21

        kkk.. foi mal era LD (Leandro Damião)..valeu deixa eu editar…rs

  • Rafael Mengão disse:
    27/08/2016 às 14:01

    Se o ZR vir com essa formação , Alguem do meio campo vai ter que jogar no sacrifício , já que Guerrero não vai poder acompanhar um dos laterais , essa formação hoje em dia é muito pouco usada

    Reply
  • Hymerfla disse:
    27/08/2016 às 14:07

    Bom time! Tiraria apenas Marcio Araújo e colocaria Cuellar!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 14:09

      Eu tiraria o Arão e colocava Cuellar. Tiraria o MA e colocava o Ronaldo. Mas MA e Cuellar seria uma boa. Arão não tá jogando nada.

      Reply
      • silasT disse:
        27/08/2016 às 15:12

        Vdd

      • Santana Bacana disse:
        27/08/2016 às 16:34

        Arão tá perdido em campo…corre pra lá e pra cá e tem errado demais tb

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 21:51

        Desde que o capita falou que ele era o nosso toni kroos – eu vi ele falando isso, ninguém me contou! – ele quis provar que não, que ele é só o william arão. Aí veio o Tite e convocou. Pronto.

      • Yan Balduino disse:
        28/08/2016 às 05:41

        Sempre que a mídia exalta o nosso time ou algum jogador nosso, eles caem absurdamente de rendimento. E o pior é que servimos de chacota para os rivais.

    • Ricardo Borges disse:
      27/08/2016 às 14:18

      Cuellar é segundo volante.

      Reply
      • Hymerfla disse:
        27/08/2016 às 17:10

        De forma alguma! é promeiro volante e dos bons, porem pela sua versatilidade pode jogar de segundo tb!! Ótimo marcador, com bom posicionamento da frente da zaga, raçudo, bom no desarme, tem qualidade na saída de bola, bom passe, boas subidas vindo de trás e bons chutes de fora da área! Primeiro volantes não é mais aquele brucutu q só sabe marcar e dar passe errado! Todo mundo já ta cansado de saber as qualidade de Cuellar, Só Zé Ricardo que ainda não percebeu!

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/08/2016 às 18:54

        Percebeu sim! Assim como também percebeu a do Márcio Araújo… &;-D

      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:24

        Hein ?????

  • Nick Sousa disse:
    27/08/2016 às 14:22

    Detesto esses jogadores tipo Lucas Gomes, Marinho, Rogério , Keno, são limitados mas sempre fazem um estrago na nossa defesa, são melhores que os nossos pontas

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      27/08/2016 às 16:04

      Nossa.. Marinho, Rógerio, Keno..

      chegariam pra jogar no outro dia

      Reply
  • Gustavo PR disse:
    27/08/2016 às 14:26

    Everton vem jogando bem. N concordo em tira-lo. Com Damiao, vamos ganhar ofensividade. Com Everton, temos apoio ao ataque e cobertura ao lateral. A formaçao com os pontas, obriga o adversario tentar jogar pelo meio, q é mais dificil. Enfim… veremos

    Reply
    • AMRS disse:
      27/08/2016 às 15:21

      O Eventon ainda dar para engolir, apesar de o único bom jogo dele q vi, foi contra o Atlet Paranaense….

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        27/08/2016 às 15:26

        Contra o Botafogo também. E eu particularmente achei que ele foi útil no jogo contra o Grêmio, apesar do gol perdido.

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/08/2016 às 15:34

        Contra o Boatafogo foram 2 assistências e 1 gol, ele está sendo regular na maioria dos jogos

    • Tulio Mêne Melo disse:
      27/08/2016 às 15:38

      O Everton pode jogar no lugar do MANCUELLO. Que também não vem jogando bem.
      Deixava o Diego e Arao armando, o Everton apoiando com velocidade e marcando o lateral. Na frente Damião e Guerreiro

      Reply
  • AMRS disse:
    27/08/2016 às 15:33

    Com MA e Arão, tendemos a sofrer, devido a queda do Arão (aja Vaz querendo ser o Gerson, pois os dois se escondem no meio)… espero q o Arão queime minha língua e volte a jogar, pois tem futebol… Mas esses dois contra o Sport me deixaram com raiva o final de semana inteiro… Ainda bem que o jogo é domingo e temos o Diego como diferente daquele jogo!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2016 às 15:41

      Arão além de vir caindo de produção desde a partida contra o Botafogo, jogou com muita displicência contra o Sport e o Figueirense. Errou tudo o que tentou. Pra mim seria banco junto com o Guerrero nessa partida. Mas o ZR não pensa assim né.

      Reply
  • AMRS disse:
    27/08/2016 às 16:13

    Para esse jogo não escalaria Damião e Guerreiro junto de cara… Por jogar fora de casa precisamos ser forte no meio de campo, com marcação e movimentação. meu time seria esse: Muralha – Pará (pelo momento) – Vaz – Rever – Jorge (não se machuque mais, para não deixar o chico entrar) – Cuellar – Arão (apesar da fase, pediria para não subir muito) – Mancuello (com o Allan se perde no jogo) – Diego – Everton (o melhorzinho dos velozes) e Guerreiro (se não produzir no 1° tempo, entra Damião no intervalo).

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/08/2016 às 16:30

      Excelente. E se Arão vacilar, entra Ronaldo e adianta o Cuellar de segundo.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      27/08/2016 às 18:22

      Excelente escalação

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    27/08/2016 às 16:21

    Ele quer fazer um teste escalando dois jogadores de características semelhantes logo de saída? OK.

    Posso queimar a língua, mas acho que tirar os dois pontas que ajudavam na recomposição vai, inclusive, contra o esquema que ele apregoava. Eu manteria a formação do jogo contra o grémio e tiraria apenas o Gabriel, mantendo o Éverton e o Damião, e jogando com dois meias e um ponta flutuando livre pra atacar e recompondo do lado do Jorge, já que Pará marca melhor. Senão perderemos no contrataque. E ele sabe que a chape vai sair e deixar buracos lá atrás.

    Deixaria Guerrero e Arão no banco já que não vêm atuando bem e, conforme o jogo, colocaria o peruano junto com o Damião ou substituindo-o. Isso porque o Damião se movimenta mais e tb recompõe, algo que Guerrero não faz. Achei que o Damião demonstrou mais fome de bola enquanto o gringo parece meio acomodado as vezes.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      27/08/2016 às 16:24

      Olhando por um lado essa escalação com dois centroavantes pode ser uma boa , o time vai jogar da maneira que mas gosta de jogar , alçando bola na área toda hora

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:26

        Sim, aí faremos 5 gols de bicicleta nos primeiros 15 min.

        O Hepta vem!

      • Rafael Mengão disse:
        27/08/2016 às 16:32

        O ZR deve colocar o Damião de zagueiro pra reforçar a marcação na bola aérea ,acho que vamos jogar so com Guerreiro de centroavante .

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 16:34

        Zé sempre atento ao adversário.

        #TeamZR

    • Dieki disse:
      27/08/2016 às 16:45

      Everton ta machucado. Gosto dessa formação porque o fla é o time que mais cruza, mas um dos piores ataques. A galinha mineira ta jogando assim e ganhando. Até porque, o Guerrero ta sempre só. Mesmo fazendo o pivô n tem ninguem perto pra se beneficiar.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        27/08/2016 às 18:19

        Éverton machucado ? De onde vc tirou isso ?

    • Cosme Neves disse:
      27/08/2016 às 18:18

      Tô com vc…

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      27/08/2016 às 18:50

      Pessoalmente, preferiria manter o Everton e Guerrero/Damião como a dupla de ataque. Sem a bola, o Éverton faz a recomposição do meio campo… &;-D

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    27/08/2016 às 17:01

    Willian Arão não está jogando coisa alguma. No lugar dele eu colocaria Cuellar que não sabe marcar, mas pelo menos é esforçado e tem um bom toque de bola.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      27/08/2016 às 18:48

      Cuellar não sabe marcar? Tá brincando, né? Esta substituição só faria sentido se fosse necessário MAIS PODER DE MARCAÇÃO!!! &;-D

      Reply
  • Zé Ricardo disse:
    27/08/2016 às 18:10

    Boa noite meus fãs, gostaram da minha escalação? Falem a verdade, eu sou o cara. Uma salva de palmas pra mim.

    Reply
    • Rafael Gama disse:
      27/08/2016 às 18:10

      Kkkkkkkk

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      27/08/2016 às 18:26

      Vc é o cara se voce ir treinar outro time eu vou passar a torcer pra ele te amo seu lindo

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      27/08/2016 às 18:47

      PQP… o “Cara de Anão” ao menos era divertido… &;-D

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      28/08/2016 às 07:52

      Tenho vontade de te dar uma penca de tapas, isso sim, não uma salva de palmas.

      Reply
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    27/08/2016 às 18:27

    Até pela característica de jogo da Chape, é bom fazer isso. De fato, a Chapecoense joga retraída, até em casa, então é bom ter jogadores que são mais fortes fisicamente e capazes de disputar na área e finalizar melhor, e não jogadores leves que supostamente armam contra-ataques. Eu iria com Damião e Guerrero no ataque; Cuéllar, Mancuello, Diego e Ronaldo no meio-campo, já que Arão caiu muito de nível, para mim, ele é banco atualmente. Melhorar a qualidade de passe é essencial para ganharmos essa partida.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    27/08/2016 às 18:34

    Pra primeiro volante eu prefiro um cara que cubra bem as laterais, tipo o Márcio Araújo, já pra segundo volante eu prefiro um cara mais veloz e bom no desarme, tipo o Márcio Araújo

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      27/08/2016 às 18:38

      Pô, Nick … Aí fica difícil… Kkkk

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        27/08/2016 às 18:42

        Também gosto da escalação com três no meio de campo, sendo que o terceiro homem tem que ter características mais de segundo volante…

      • Elvis Presley disse:
        27/08/2016 às 21:45

        Ahá… já sei!!
        Vc é o Joel Santana infiltrado!!
        kkk

      • Ruan Pedro disse:
        27/08/2016 às 22:23

        Acerto mizeravi

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

2 3

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

3 9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

86 45

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

18

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo