O fator Wallace

Compartilhe com os amigos

São várias as teorias que surgem para tentar explicar o ótimo momento vivido pelo Flamengo nessa temporada, mas nenhuma delas faz tanto sentido quanto a saída do ex-capitão Wallace.

Sei que muitos torcedores até se arrepiam só de ler qualquer coisa que tenha relação com Flamengo e o antigo camisa 14 do time, mas é sempre bom olharmos para trás com o objetivo de nunca mais cometermos os mesmo erros do passado.

Assim como quando olhamos para as nossas publicações antigas no Facebook e subconscientemente chegamos a conclusão do quanto éramos estranhos, esse processo evolutivo, graças à deus, também aconteceu na Gávea, e mudamos, enfim, para melhor.

Pra mim, a saída de Wallace foi a maior ‘contratação’ do Flamengo em 2016. Em uma baita jogada de mestre de Rodrigo Caetano, a venda do zagueiro para o Grêmio além de render uma boa quantia aos cofres do clube, acertou a defesa da equipe em campo.

Logo o time Grêmio, aquele que certa feita nos enviou o medíocre lateral Pará, recebeu esse presente de grego, e coincidentemente agora já começa a patinar no Campeonato Nacional, perdendo a sua invejável estabilidade defensiva.

Curiosamente, Pará está jogando muito bem, mesmo que tenha demorado para mostrar à que veio. Ou seja, nessa guerra de refugos supervalorizados, o Flamengo saiu ganhando, e no final das contas a tão criticada visão futebolística da diretoria rubro-negra mostrou o seu brilho.

Estava cada vez mais claro que Wallace estava atrapalhando o desenvolvimento do Flamengo no ano, o espalhafatoso defensor cansou de bobear em lances infantis, e nem Muricy Ramalho deu jeito em sua deficiência técnica.

Já a sua incansável genialidade para falar besteiras só agravava a situação do atleta no Flamengo. Metido a intelectual, tinha poderes, além de carregar a braçadeira de capitão, era o porta voz do elenco, um elo entre os jogadores e a comissão técnica.

Não sei quem foi que deu tantos poderes ao Wallace, certamente não foi o torcedor, o zagueiro era quase que unanimidade negativa entre a Nação Rubro-Negra. Certamente, quem deu tanto poder para ele não imaginava como o pseudo-líder se despediria do Flamengo.

Enfim, perdemos muito tempo com as insistências dos treinadores que passaram, e forçaram Wallace goela à baixo do torcedor, mesmo sem clima, ou melhor, mesmo com todo o clima hostil que cercava cada confirmação de titularidade do zagueiro.

Hoje em dia, com boas opções, como Juan, Donnatti, Réver, e Vaz, podemos nos dar ao ‘luxo’ de não nos importarmos com quais dos 4 zagueiros que irão pra jogo, pois sabemos que nenhum deles poderá ser pior que Wallace e sua língua.

Realmente o Flamengo mudou, desapegou ao que não prestava no passado, entrou no caminho certo, e já são 3 jogos sem sofrer gols, o cheirinho está maravilhoso…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Po so falta agora trocar o Marcio Araujo e por o Cuellar na itularidade!
    Utilizar no maximo 1 desses abaixa a cabeça e sai correndo para dar uma velocidade e botar o Mancuello de titular, ai sim o time melhora!
    A venda do Guerrero também seria uma boa!

  • Metido a intelectual e a correto. Mas toda sua retidão caiu por terra quando ele botou a mão na bola naquele jogo contra o fluminense. Se não tendo erros de árbitro, já dizem que somos beneficiados, imaginem com um erro grotesco daqueles. Se bem que até hoje eu acredito que aquele juizinho mequetrefe deu aquele gol para fazerem um escândalo e tirarem o foco do time de marginais, que estava sendo muito beneficiado.

  • QUE O MESMO VENTO QUE LEVOU O BUTINUDO SOPRE E LEVE TAMBEM FERNANDINHO, CHIQUINHO, SHEIK E CHINELINHO…

    • Amem!

  • Só por curiosidade, ele foi vendido ou está emprestado?

    SRN #Jáfoitarde

  • Mas falar de troca de refugos e citar Pará? este já é bem mais antigo do que a negociação do Wallace, melhor seria citar Fernandinho.

  • No Grêmio, com o excelente técnico que possuem, com um parceiro de zaga daqueles, vem passando confiança a torcida. Li alguns torcedores comentando sobre ele, que se surpreenderam. Ele nunca foi esse zagueiro lixo. Nem nunca foi um líder e exemplo.

    Foi bom pra todo mundo. E o time do grêmio não caiu de rendimento por conta da sja presença. Perdeu jogadores, não tem reposições a altura, vide Negueba.

  • Esse vinny é uma piada.
    Caso o flamengo perca no próximo final de semana, esse cidadão vai postar um texto falando que está tudo errado que na diretoria ninguém entende de futebol, que o Luxemburgo falou isso lá atrás, que o planejamento do Rodrigo Caetano é horrível e blá, blá, blá…
    SRN!!!

  • Certinho Vinny. Outro possível motivo de melhora foi a saída da titularidade do mão de alface Paulo Vítor…

    • Sem dúvidas, Santana!
      Abraço!

  • A torcida, mais uma vez, como em tantos outros casos, mostrou que entende o que é melhor para o Flamengo.

    Se dependesse dos dirigentes e do Muricy, todos eles passando panos quentes no desastrado zagueiro, esta íngua ainda estaria aí.

    Foi a pressão da torcida que fez o Wallace pedir arrego, porque senão amigo…

    Pena que esta outra bosta remanescente chamada Márcio Araújo não larga o osso tão fácil, mesmo com os apelos da torcida, é capaz do Rodrigo Caetano estar preparando agora seu contrato de renovação, para mais um ano de desespero e mediocridade na cabeça de área do nosso time.

    • Verdade depender dessa diretoria estamos ferrados! Ali deve ser uma panela interna danada, ninguem ouve a galera.
      Caetano faloui que não administra de fora para dentro em hipotese nenhuma, já viu vamos ter que aturar MA até quando.

  • Eu achei que foi uma jogada de mestre da torcida forçar a saída dele, apesar de sempre ficar um sentimento contraditório na minha cabeça, por ser um ser humano, com família. Na minha opinião, nem Rodrigo Caetano, ou ninguém da alta cúpula do futebol merece nenhum credito, até porque quem praticamente acertou com o Grêmio foi o próprio Wallace. Até onde me informei, o plano dos dirigentes era manter Wallace e César Martins se fosse possível. Lembrando que esse tipo de situação é recorrente, quem lembra da situação do André Santos e do Elano?

  • Deixa o cara em paz, desenterraram o Wallace. Ele tem família, tem vida fora do campo. Vamos olhar para frente, parem de continuar cutucando o cara.

    • Concordo. Olhar pra trás, só serve pra reavaliar onde errou, agora, ficar fazendo disso matéria pra postar… é falta de assunto, falta de criatividade de uma pauta positiva. E olha que nunca tivemos tantos assuntos bons pra escrever, e comentarmos. Vamos olhar pra frente!!! SRN

    • Ótimo comentário.

    • APOIADO amigo, isso é coisa de gente que não tem oque escrever !!

  • ESSE CAMPEONATO ESTÁ MOLE DE GANHAR!!!!
    SÓ TEM O ATLÉTICO MINEIRO COMO ADVERSÁRIO, MAS TENHO RECEIO QUE NOSSO TÉCNICO PONHA TUDO A PERDER!!!!
    CUELLAR NO LUGAR DO MARCIO ARAUJO E PROIBIR QUE FERNANDINHO E CHIQUINHO PASSEM DOS PORTÕES DA GÁVEA, MAS ELE CONFIA MTO NO FERNANDINHO, AÍ É QUE MORA O PERIGO!!! O CARA NÃO ACERTA UM CHUTE A GOL!!!! QQ UM É MELHOR QUE ELE ATÉ O CIRINO, QUE TAMBÉM ESTÁ UMA M…..

    • Atlético Mineiro e a dupla dinâmica Corinthians e Arbitragem.

      • CERTÍSSIMO!!!!!

  • Apesar de concordar que foi bom o Wallace ter saído do time,discordo que tenha sido a “maior contratação”. O time tava desentrosado,reforços ainda não tinham jogado,Guerreiro estava mal.enfim,quanto ao Márcio Araújo… vem fazendo o feijão com arroz bem,mas time que quer ser campeão precisa do “algo a mais” e este é o Cuellar.Márcio Araújo e Cirino são os “Carlos Eduardos ” do ze Ricardo,quase uma jogada de superstição… “ta dando certo,então deixa eles”.ze precisa arriscar mais se quiser ser campeão.

  • Até hoje não esqueceram do Wallace?

  • Vinny, achei legal o texto mas faço uma observação !

    Eu acho que o flamengo não mudou nada… continua se apegando a alguns jogadores que inxeplicavelmente continuam sendo titulares da equipe…. cito, Marcio Araujo, Fernandinho, Cirino…. mas sempre vai ter um sabichão que tentará explicar o inexplicável.

    SRN!

    • Sempre haverão corneteiros que inexplicavelmente não querem ver a evolução de um time que está a 2 pontos do líder.

      • Concordo com você e me incluo nessa lista. Isso não me faz nem menos e nem mais torcedor do que você. Mas eu já disse aqui e em outros lugares. O flamengo uma hora vai ser campeão.. queira ou não mas hoje se for campeão, vai ser pela força do elenco e não por um padrão de jogo.
        Abraço,
        SRN!

        • Cada um com sua opinião. Mas o flamengo está, no mínimo, em 3 lugar em relação a força de elenco. Atlético e Palmeiras tem mais peças de reposição e melhores jogadores. É um problema seu não querer ver o padrão que o time adotou com o Zé. Olho gordo e corneteiro, o Zé tá cheio..

          • Ta bom meu camarada… ja deu !
            Tenho minha opinião e você a sua então ficamos por aqui. Beleza ?
            SRN!

    • Valeu Antônio!
      Sei não amigo, acho que é questão de tempo para esses e outros partirem daqui.
      Abraço!

  • Meu caro, Rodrigo Caetano é um fdp e não merece NENHUM mérito na saída do Wallace do Flamengo e nem na contratação do Diego que foi feita pelo Godinho.

    Esse vascaíno é parceiro do Carlos Leite (coincidentemente empresário do Wallace, Márcio Araújo e Gabriel) e tem negócios com ele desde muito tempo e mantém esses 3 jogadores no Flamengo apenas por negócios escusos.

    Jogada de mestre aonde? Esse desgraçado depois de 2 péssimos anos desse zagueiro medíocre ainda teve a coragem de renovar o contrato desse imbecil até 2018. Sorte que esse bunda mole PEDIU PRA SAIR.

    Detalhe que o Rodrigo Caetano dizia em entrevistas que não havia zagueiro no mercado e que as contratações eram difíceis. Foi só o Wallace pedir pra sair e o CRF contratou 3 ZAGUEIROS MELHORES QUE ELE.

    • Não sei se chega tanto assim(sua teoria), mas concordo q demos mta sorte em ele pedir para sair. Todos sabiam q tê-lo no elenco fazia com q os técnicos tivessem de escalá-lo no time titular. Apesar de estarmos bem, ainda acredito q o trabalho de observação dos atletas, feito pela diretoria de futebol, poderia ser bem melhor, não sei se chega a ser o dinheiro o fator principal para a não contratação de boas peças, mas vejo times contratando jogadores “desconhecidos”, mas q chegam e mostram talento, vide esse Copete no Santos, o novo atacante do cruzeiro, o meia do atlético-mg q se machucou, esse Chaves do SP, Camilo no Botafogo e etc.. resta saber se foram contratações caras ou se os caras estão monitorando melhor q a gnt.. Sem falar nos empréstimos q estão sendo feitos, jogaram o Nixon no América-mg e lá eles preferem escalar aquele marcelinho(da base deles) do q escalar um cara melhor, mas q não vai render nada para eles, ou seja, dificilmente vai jogar e readquirir ritmo de jogo. Tem mta coisa sendo bem feita, mas outras são sem noção. SRN!

      • Camilo todo mundo já conhecia da chapecoense. Acha mesmo que ele merece estar sendo comparado com nossas contratações? Sério mesmo?

        Você já conhecia o Cuellar? Eu nunca tinha ouvido falar. Nem a imprensa conhecia direito. Chegou e mostrou ser excelente jogador.

        Mancuello você já sabia como jogava, quais posiçõespoderia atuar, como se movimentava? Quantos jogos você assistiu dele no independente? Eu não vi a nenhum. Sabia que era meia e bom jogador. Mais nada.

        Creio que nossas contratações tiveram um saldo muito positivo! Assim como a dos outros clubes. Ou você queria que o Flamengo fosse atrás do Abila e do Chávez?

        Se tivéssemos precisando, caberia a sua crítica. Mas temos jogadores para posição.

        Espero que tenha entendido meu ponto de vista. É só minha opinião. Abraço parceiro!

        • Claro q entendi. Mas vamos lá, não questionei as nossas contratações, apesar de vários times já terem mostrado interesse no mancuello e já despertava interesse no nosso mercado nacional. Mancuello(esse mais conhecido) e Cuellar, foram ótimas contratações. O q questionei é q poderíamos melhorar o nossa observação, pois se outros clubes conseguem, mesmo com pouco investimento, encontrar soluções q já chegam para jogar, nós tbm poderíamos ir atrás desses nomes. Acredito q melhoramos mto mais no poder de fogo para trazer esses atletas do q na capacidade de descobrir talentos. Vc fala q não estamos precisando de jogadores, mas eu vejo q precisamos, não é pq temos bons jogadores q não precisaríamos de melhores ainda, até pq pouco tempo atrás precisávamos de zagueiros e contamos com a sorte de 2 deles terem saídos, mas não necessariamente o Dpt. de futebol q fez com q eles saíssem, pois tanto Wallace como C. Martins eram vistos como bons pelo Dpt. de futebol, e nesse caso demos sorte de um pedir para sair e o outro ser exigido a sua volta do empréstimo, daí, só a partir daí, foram buscadas opções melhores do q tínhamos. Hj eu vejo isso com os volantes, temos bons volantes, mas poderíamos ter melhores q não necessariamente poderiam ser caros, mas q tendo bons observadores, poderíamos ir atrás de jogadores bem melhores q o MA ou um mais experiente do q o Ronaldo, pois n temos como avaliar se está preparado ainda. Concordo com vc q contratamos bem, mas discordo q não poderíamos ter ido atrás de caras q chegassem para resolver, qnto mais opções q resolvam dentro de campo e é claro, dependendo do custo, acho q temos q trazer. No caso do Camilo, é um cara q veio a baixo custo e tá resolvendo, não tem como comparar com Mancuello, pois os custos são diferentes, e é claro q Mancu é bem melhor, mas vc não trocaria um Gabriel pelo Camilo? Claro q estou criticando, pq devemos procurar excelência em tudo, mas n pense q por estar criticando, n reconheço q mtas coisas estão sendo feitas de positivo e o meu desejo é de q próximo ano possamos corrigir essas nossas falhas e continuar progredindo. SRN!

          • Entendi melhor seu ponto de vista, e concordo com quase tudo.

            No que diz respeito a zaga antiga você tem total razão. Eles que saíram.

            Agora, até o Barcelona segue se reforçando. Bayern, real Madrid..

            É que lendo o seu comentário, da a entender que se por exemplo, imagina o Pratto na Argentina ainda. E se destacando sem muito destaque. Deveriam contratar agora? Com Guerrero Vizeu, e Damião? Na minha opinião não. A diretoria sofreria muitas críticas. Nossos volantes e lateral esquerda precisam de mais foco. Entende? Tem um limite onde devemos buscar reforços a qualquer custo. Lógico, se sobrar dinheiro, aí meu amigo, gostou contrata, igual Master liga kkkkkk abraço!

    • Quando você o chama de bunda mole, é uma crítica à atitude? Então ele deveria ter continuado?

      • De maneira nenhuma. Demorou pra ir embora esse cara!
        Bunda mole pq foi isso que ele sempre foi. Vide estréia do Guerrero que ficou com ciuminho, a entrada em campo bisonha contra o Vasco.
        Não tinha personalidade pra ser capitão do Flamengo.

        • Ah sim, só ficou ambíguo
          Concordo!

    • Pra mim mesmo se o Flamengo for campeão mundial o Rodrigo Caetano continua sendo um merda!

  • Eles mandaram pra gente o Fernandinho ,, ta na hora da gente mandar o chiquinho como retribuição kkk

    • kkkkk…. Seria uma boa… mas eu prefiro que eles mandem o Fernandinho de volta… Chiquinho pelo menos não é titular!.. rsrs… SRN

  • Só falta o Messi Caramujo vazar do Fla…

  • Esse Wallace agora é problema do Grêmio !! #PiorZagueiroQueEuVi

  • Wallace era o maior câncer do flamengo, o segundo era o Márcio Araújo. Wallace saiu e o Márcio Araújo com toda pressão em cima parou de comprometer, apesar de não agregar nada em campo não está comprometendo.

  • Todos sabem que Marcinho é intocável nesse time do Flamengo. É Márcio e mais 10.

    • kkkkk

    • Hahahahhahaha

  • É Caro amigo VINNY DUNGA esqueceste do outro que também nos deixava com o cabelo em pé, o extraordinário CESAR MARTINS, pois sempre estávamos sofrendo gols bobos por sua incompetência, por seu futebol medíocre e inoperante. Abraços SRN

    • Realmente José,
      Não sei quem era pior…
      Abraço!

  • Obrigado parça Valentim. Só estou cumprindo as obrigações de um lateral. Ter um bom apoio ofensivo com passes efetivos sem me descuidar da defesa.

  • Vinny Dunga KKKKKKKK … passando só pra dx minha total repugnância a esse editor.
    Esse tal de Vinny deve ser o dono do site só pode pra ter tanto espaço assim aqui.
    Ele fala do Wallace mas mau sabe ele que a intolerância e a repulsa dele é igual ou maior que a do Wallece qdo estava no Flamengo kkkkkkkkk.
    Vamu galera, fazer um coro pra esse Vinny parar de escrever no site quem sabe funcione também porque sério, ninguém merece ler tanta besteira alias, qdo eu vejo quem é o “autor” da obra lá em cima eu nem me presto ao favor.

    • Gostei do artigo. Serve pra rever o erro e não cometê-lo novamente. Repugnância? O vinny te magoou heim? Não deixou o telefone?

      • HAHAHAHAHAHA
        Boa João!
        Liga não, esse fã clube só cresce…
        Abraço!

      • Hummm, parece que ta rolando um “clima” entre vc e o Vinny … desculpa não quis ofender o seu “parceiro” se é que me entende KKKKkkkkkk … ele é todo seu Joãozinho… KKKKKKKKK !!!

        • Rapaz. Um homem que escreve que está com repulsa e repugnância de outro…. Sei não… Tá estranho não? Tanta coisa pra escrever. Pegou mal……rsrs essa coca é fanta…kkk e fanta uva…..

  • Dunga sem assunto. Na próxima vai falar de quem? Kleber Leite? A antiga dívida do Ronaldinho? Muricy?

    • HAHAHAHA
      Boa!
      Vou guardar como sugestão de pauta…

  • fala Vinny, esse ja passou… nao ha necessidade de perdermos nosso tempo com isso…
    avante mengao!

  • Koe mano Vinny tá sem assunto mano po sempre te elogiei com suas matérias porém hoje vou lhe dá umas pancadas não concordo com sua matéria mano deixa o Wallace em paz ele foi importante na conquista da copa de Brasil jogando muito bem nós temos que parar de ser ingratos com jogadores que vestem nosso manto com profissionalismo o cara respeitou nossa camisa estava num momento ruim como todo o time estava olha o exemplo que vc mesmo usa do Pará tempos atrás queriam mata-lo e hoje o rapaz presta está jogando bem e assim seria com o Wallace deixa ele ser feliz no grêmio

  • “Assim como quando olhamos para as nossas publicações antigas no Facebook e subconscientemente chegamos a conclusão do quanto éramos estranhos..” hahahaha sensacional…

    Ja tinha até esquecido que começamos a temporada com esse mentecapto… Lucramos em dose dupla, além de “reforçar” o Fla enfraqueceu o Gaymio nosso concorrente direto pelo G4. O próximo a ser vendido,se Deus quiser, vai ser o Caramujo, a diferença é que ele é o famoso “moita” como dizia no exército. Não aparece pra falar nem pra jogar tbm, mas o importante é não aparecer. hahaha. Vai que é tua Rodrigo Caetano, faz mais essa jogada de mestre.

  • Vinny, espero ansiosamente o dia pelo texto: O fator Márcio Araújo.

    Assim como o Flamengo melhorou de água para o vinho com a saída do Wallace o mesmo irá acontecer quando Cuellar assumir a titularidade do time.

  • Ué ninguém vai falar do texto? ótimo texto Dunga é isso ae, eu não aguentava mais esse Walace capitão sem voz, sem atitude e sem futebol, refugo do curica capitão no Flamengo foi a pior coisa que vi no Flamengo.

    • Valeu Jeferson!

  • Se tirarem o MA melhora mais ainda.

    A torcida é sábia!!! É quem vê todos os jogos.

    SRN

  • O fraco wallace teve momentos interessantes em 2013 por ocasiao da copa do Brasil! O fraco wallace nao deixou sdd nenhuma. Mas o fraco wallace teve uma atitude digna ao perceber a pressão….e o quanto nao somava nda a equipe! O que dizer de Emerson??? Nosso “craque flamenguista”??!!! Pq nao larga o osso ja ama tanto o fla?? Qual a partida brilhante dele?? Quando fará o vigesimo….pasmem o vigesimo gol pelo fla?? Ah sim…vive de mentir que e flamengo…correr feito indio….errar passes como m. Araujo e alfinetar mas andar em campo contra os vices

  • A torcida pedia pedia e pedia as saidas de Wallace, César Martins e PV. Quando sairam e foram contratados outros não muito badalados mas melhores(Réver, Vaz e Muralha) o time ja melhorou muito, agora a torcida esta pedindo a saida de mas 3 jogadores que é o mesmo caso dos outros, Chiquinho, Fernandinho e Marcinho ou “inhos” do time. No meu ver só precisaria buscar um lateral esquerdo para disputar com Jorge pois para a posição do MA tem Cuellar e Ronaldo e para a posição do Fernandinho tem varios Adryan, Thiago Santos, Everton, Ederson…

  • Acredito que as mudanças táticas que o Zé implementou e a troca de toda a zaga e do goleiro têm mais relevância na subida de produção do time que a saída só do Wallace.

    • Amigo acredito que foi o conjunto todo mas que as mudanças da defesa PV por Muralha, Réver por Wallace e César Martins por Vaz é uma mudança muito significativa.

      • Exatamente, Rone. O time é “outro” se comparado ao começo de temporada. Não foi só a saída do Wallace que proporcionou isso. SRN.

  • o flamengo nesses 3 anos que se passou não tinha dinheiro nem pra comprar uma balinha, tínhamos que conviver com jogadores ruins, fracos tecnicamente e hoje a realidade e outra, se temos o marcio araujo titular mas não esta muito mal em campo, gabriel nem entra mais, sheik afastado, chiquinho entrou porque o jorge esta machucado, pará esta jogando bem incrivel que pareça, então e isso quando não se tem o que gastar os medíocres jogam no flamengo e hoje temos o que gastar e temos melhores jogadores.

  • vejo muitos falando que ainda falta a saída do Marcio Araujo … sem querer defendê-lo, não acho que seja essencial a saída do massaraujo, até porque, precisamos de elenco e hoje naquela função temos o Cuellar e o Ronaldo (que merece ser mais testado no profissional) apenas … o que não dá é para se pensar em Marcio Araujo titular absoluto (isso é loucura) … já que precisamos de elenco, sou mais pela permanência do Marcio Araujo, até mesmo pq, diferente do Wallace que tinha voz dentre os jogadores, o massaraujo é “café com leite” (não atrapalha em nada, exceto qdo é titular) ……….. talvez, ficaria mais tranquilo com uma eventual saída do Messi Araujo se perceber que o Vaz (se necessário), pudesse fazer aquela função

    • Marcio Araujo o “Marcinho” é muito querido por outros atletas e talvez isso possa influenciar na escalação com um treinador que não seja medalhão tipo o Zé Ricardo e para ter o elenco na mão o escale. Por isso sou a favor deste tipo de jogador não estiver no elenco, pois não é um jogador que agrega tanto ao elenco, igual ele tem varios e mas jovens com futuro a melhorar ao contrario dele.

      • Com potencial de venda futura.

        Corinthians revela e vende muito jogador nessa posição.

        • Nosso momento esta muito bom para começar a lançar os garotos dando mais oportunidade, ronaldo, thiago santos, paquetá, adryan, thiago enner, léo duarte é todos jogadores com potencial para estourar, todos abaixo dos 22 anos, os 4 primeiros mesmo sao jogadores de posições para entrar no decorrer dos jogos, pois jogadores como marcio araujo, gabriel, fernandinho, sheik ja deram o que tinha que dar!

  • No momento sou contra a saída do Marcio Araújo, sou a favor da saída dele do time titular, até porque não temos muitos jogadores de marcação, seria um bom banco, assim como Cirino seria um bom banco. Ano que vem é obrigação ir atrás de bons volantes que façam essa função.

  • Muito bom texto.

    • Valeu Leandro!

  • ainda não sinto o cheiro mas os ingredientes ja estão na panela

  • Obrigado por me lembrar do quanto eu fiquei mais calmo e muito mais feliz com a saída deste cidadão da Gávea. Sem dúvida, o PIOR zagueiro que vestiu a camisa do Fla desde a década de 60 (e olha que eu vi pessoalmente Manicera e a dupla Fernando Tombo e Henrique jogarem!).

    • Tenho minhas dúvidas se ele é pior que o Wellinton (Wellimonstro). Ele sim era um pavor jogando … cada bola no pé dele era uma loucura. Temos tb o Errazo kk.

      • Vocês não viram um tal de Irineu… Sorte que era tão ruim que ficou pouco na Gávea!

    • Cara, tu esqueceu do Irineu? E tem outros… o Wallace tá no top 5, com certeza kkkk Mas desde a última década, muitos zagueiros ruins passaram por ali, só que nenhum ficou tanto tempo na titularidade rs

    • Menos, bem menos… O próprio César Martins era pior que ele

  • 3 jogos sem tomar gol!!! Por favor não me acordem agora que o cheiro ta bom demais!

  • Deixa o cara la quieto rs, odiava ele no Fla, mas também não precisamos ficar metendo o pau no cara, ele nos ajudou muito na conquista da copa do Brasil, pelo menos naquele campeonato jogou muito bem, então deixa o cara lá viver a vida dele e boa sorte!

    • Luan infelizmente somos assim só queimamos quem vesti nossa camisa faço de suas palavras as minhas o cara não era culpado de tudo ele foi bem na conquista da copa do Brasil em 2013 deixem o rapaz em paz

  • Perdemos alguns jogos por erros exclusivos desse jogador…
    O Wallace foi contratado numa época que não tínhamos recursos, se procurarmos direitinho, o elenco ainda precisa de uma limpeza, que aos poucos vai acontecer
    SRN em qualquer situação!!!

    • Com certeza, para o ano que vem não precisa de muitas contratações iguais feitas esse ano, desde que não perdemos nenhum jogador importante as contratações sendo pontuais não serão necessária muitas, o mas importante se livrar dos suplentes que não conseguem substituir a altura os titulares. SRN

  • Esquece essa praga. Mas isso é verdade. Tinha comentado que ele só fazia mal ao grupo

  • Rapaz,não mi lembra esse cara não!

Comentários não são permitidos.