Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘O máximo do Márcio Araújo é pouco para ser titular de time grande’, diz Mauro Cezar

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 01/08/2016
131 Comentários
Atualização: 01/08/2016
Compartilhar

No ‘Bate Bola Na Veia’ deste domingo, Zé Elias e Mauro Cezar Pereira falaram sobre a disputa por posição entre Márcio Araújo e Gustavo Cuéllar no Flamengo. Para a dupla, o volante colombiano deveria ser titular.

https://cdn.espn.com.br/video/1464/b9efeb77-f43f-32cf-970f-0db1ed8faa7f_1464.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:Cuéllarespnmarcio araujomauro cezar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
131 Comentários
  • lucas macedo disse:
    31/07/2016 às 22:41

    Onde assina?

    Reply
  • Leo silva disse:
    31/07/2016 às 22:44

    Daqui há pouco vem uns loucos dizendo que o Cuellar não è primeiro volante. Ele pode jogar com primeiro ou segundo volante, simples assim!!

    Reply
    • italo moises disse:
      31/07/2016 às 22:48

      O pior é que nem Márcio Araújo é primeiro volante…

      Reply
      • Rodrigo Oliveira disse:
        31/07/2016 às 22:54

        Nem parece ser jogador!!!
        Kkkkkk

    • Rafael Mengão disse:
      31/07/2016 às 22:55

      Não não…daqui a pouco vem um doido pra falar que ele é vascaíno , Torcida do Flamengo aceita qualquer porcaria , eu tava zoando os palmeirenses lá na página deles e eles já tão puto com o cuca , vai ter uma.converda no ct. E tudo , cuca não tá escalando os melhores lá tbm

      Reply
  • lucas moliari disse:
    31/07/2016 às 22:45

    Marcio Araujo titular abosoluto, 7º jogo do Jamal, liberaçao do Canteros, Quando faz o gol recua até não poder mais….Temos que melhorar muito se quisermos que o tal “cheiro” impregne de vez

    Reply
    • Rodrigo Oliveira disse:
      31/07/2016 às 23:04

      O Ze mexe muito mal!!!

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        31/07/2016 às 23:05

        Escala tbm

  • Douglas Reis disse:
    31/07/2016 às 22:46

    Ver o Márcio Araújo vestindo a camisa do Flamengo é um afronta a linda historia do clube

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    31/07/2016 às 22:48

    Cuellar deu um passe para o gol. Agora vão dizer qie ele não pode ser primeiro volante porque pensa e sabe tocar uma bola rs.

    Reply
    • farsantes disse:
      31/07/2016 às 23:09

      Pois é… na cabeça de alguns o volante é só o que marca rsrs…. Volantes para mim eram o Andrade, o Carpegiani e o Uidemar. rs

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    31/07/2016 às 22:52

    Todo mundo vê isso, mas e o estagiario e o tio Jayme??

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    31/07/2016 às 22:53

    Apareçam os defensores aí po…agora não aparece um , ficam tudo escondido.

    Reply
  • Raphael A. disse:
    31/07/2016 às 22:55

    Márcio Araújo é o culpado pelas partidas horríveis que o Flamengo tem feito? Não! Ele faz seu papel certinho, mas é exatamente como disse o Mauro: não é nossa melhor opção. Cuéllar tem um bom passe, pegada na marcação e uma movimentação que facilita a saída de bola.

    A torcida do Flamengo parece que só enxerga o resultado. Flamengo jogou muito bem no primeiro tempo contra Corinthians e perdeu. Era o fim do mundo. Jogou muito mal nos ultimos dois jogos e venceu. Em time que está ganhando não se mexe? Nesse tem que mexer. Eu acredito sinceramente que o posicionamento do Arão fez toda a diferença pro nível do Flamengo ter caído tanto.

    A mudança tática possibilitou entrar o Mancu e aumentou o nível técnico do time, mas perdeu intensidade, poder de marcação e presença ofensiva. No fim das contas, a bola pouco passou por Arão, AP e Mancu. Foi um show de lançamentos errados dos zagueiros e sobrecarregou o Márcio Araújo (cujo forte não é saída de bola). Seria o caso de recuar novamento o Arão e dar uma chance ao Cuéllar. Até acho que Mancu e AP podem render juntos, mas do jeito que está perdemos o nosso melhor jogador (Arão). SRN!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      31/07/2016 às 23:26

      Seu comentário é perfeito.

      Ele é a nossa válvula de escape. Ano passado o Elias ganhou inumeros jogos pro Corinthians, por ser um ótimo elemento surpresa. O nivel do arão tem caido bastante, precisamos dele efetivo, e não pode ser sacrificado para que outros sistemas funcionem, e sim o contrario.

      Somo a isso o fator emocional. Talvez, com a faixa de capitão, após a saída do Juan, faça com que ele volte a ter mais confiança.

      Chamou a responsabilidade enquanto esteve com ela. O Juan é importante independente da faixa, então, deixa com o menino Arão!

      Abraço amigo!

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      31/07/2016 às 23:39

      Concordo com tudo, menos que o forte do caramujo é a saída de bola, justamente pelo fato de ele ou recuar ou tocar de lado ou se esconder do jogo quando a zaga precisa desafogar. Esse é mais um dos pontos fracos dele. Para não ser injusto, acho que seu ponto forte é ficar no encalço do adversário e a roubada de bola, mas ainda assim é muito pouco para sua titularidade.

      Essa é uma posição determinante no futebol moderno, haja vista o mascherano e o marcelo diaz, que se destacam por se colocarem bem, serem antecipadores, e saberem distribuir o jogo. Ou seja, é preciso ser mais cerebral e perspicaz para saber fazer a leitura do jogo do que ser corredor ou brucutu, enfim.

      Como você disse, “Cuéllar tem um bom passe, pegada na marcação e uma movimentação que facilita a saída de bola.”, e por isso acho que ele deve entrar ali no lugar do caramujo para dividir a distribuição do jogo com o Arão e MAncuello, chamando mais a responsabilidade, porque se depender do caramujo, a gente tá roubado, pq ELE SE ESCONDE DO JOGO, E ESSE É O PIOR DEFEITO, assim como o Alambik aceita muito passivamente a marcação e prende demais a bola. Hoje ele pegou a bola no ataque e recuou até a zaga por duas vezes!

      Abs

      Reply
      • Raphael A. disse:
        31/07/2016 às 23:53

        Elvis, acho que você leu errado. Eu disse que a saída de bola NÃO é o forte do Marcio Araújo. Eu penso exatamente como você falou: ele se esconde do jogo. Parece que quando o Flamengo vai sair pra jogo, tem um a menos! SRN.

      • Elvis Presley disse:
        01/08/2016 às 00:12

        Ih, foi mal, tô precisando de óculos! Vc tem toda razão, vou editar meu comentário. Desculpe, irmão.
        Abs

    • Almir Ribeiro disse:
      01/08/2016 às 07:29

      Rafael exatamente. Por isso eu gostaria de ver Cuellar no time. É mais completo e faz melhor o que MA faz. Isso para mim é o cerne da questão. Arão a meu ver foi recuado, justamente para fechar mais o meio…lembra com Muricy como o time ficava vulnerável atrás, o Cuellar ficava só e tinha que se virar. Zé recuou o Arão, para corrigir isso. Notei que ontem ele estava na marcação e bem recuado, para segurar atrás. Arão tem como se apresentar pro ataque, desde que tenhamos uma cobertura boa atrás, ai eis a questão: MA no mano a mano é fria, vi isso claramente contra o Curica, Atlético-MG (apesar de ter ganho), Fluminense…creio que isso que o Zé queira evitar com Arão mais recuado. Concordo que perde intensidade ganhando mais solidez na marcação. Tá faltando esse equilíbrio realmente, é a tal compactação. Atacar em bloco e defender em bloco. 4-1-4-1 (defendendo), e 4-2-4-2 atacando, por exemplo. SRN.

      Reply
  • Rodrigo Oliveira disse:
    31/07/2016 às 22:57

    ” O máximo do Márcio Araújo, não serve pra ser titular em um time grande!”
    Se ele não serve pra time grande, imagina se serve pra o Maior do Mundo!

    Reply
  • Valmir disse:
    31/07/2016 às 22:58

    Olha o meu Mengão ser tornando o TIME A SER BATIDO NO CAMPEONATO, com M. Araújo ou com Cuellar ( preferência de 10 entre 10 Rubro-negros) o importante é apoiarmos quem estiver em campo, quando a Nação joga junto o Mengão fica imbatível. SRN

    Reply
    • Breno Silva disse:
      31/07/2016 às 23:01

      Basta ver q o coxa nem se preocupou em marcar o MA! Sacanagem

      Reply
      • Rodrigo Oliveira disse:
        31/07/2016 às 23:02

        Ele msm se marca!!!!

      • Breno Silva disse:
        31/07/2016 às 23:07

        Eh o famoso marcado pela natureza kkk

  • farsantes disse:
    31/07/2016 às 23:05

    O Cuellar tem que ser titular e na reserva sou mais o Ronaldo! O M. Araújo geralmente passa é para os zagueiros. O Zé Elias preocupado em marcar os jogadores do Flamengo rsrs

    Reply
    • rubro-negro disse:
      31/07/2016 às 23:43

      O Ronaldo nas poucas chances que teve foi bem, além de ter sido um dos principais jogadores da Copinha. Por característica, se assemelha muito mais ao Cuéllar que o Márcio Araújo. Só o acho menos combativo que o colombiano, mas o MA também é e nem por isso sai do time. Espero que a partir do próximo ano ele ganhe mais protagonismo no elenco, nesse já não tenho esperança disso.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      01/08/2016 às 00:09

      Concordo inteiramente.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      01/08/2016 às 07:16

      Concordo. Me pergunto: trouxe o garoto para quê? Mais o Zé que o conhece muito bem, não dar uma chance… DESPERDÍCIO DE TALENTO. Fico triste com isso.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    31/07/2016 às 23:09

    O Marcio Araujo corre o jogo todo, se entrega, dar carrinho. É um puta profissional e cumpre bem o que espera dele, agora tudo mundo ver que ele é abaixo do Cuellar, não é desmerecer ele não, isso é apenas a realidade, eu não gosto de criticar jogador que se entrega em campo como ele mas também não podemos escalar por pena ou sei la o que. O melhor joga, simples assim, ótimo ter o MA no elenco e não como titular.
    Galera ta tão acostumada a ter jogadores que não sabem jogar bola na posição de primeiro volante que ja estão inventando que o Cuellar não é primeiro volante. Pessoal não é porque acerta um passe daquele que o cara não vai marcar de forma efetiva.

    Reply
    • Lucas disse:
      01/08/2016 às 02:03

      Convenhamos faltava o cuellar jogar alguma coisa tbm pra ser cogitado no lugar do ma. De resto, é isso aí.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        01/08/2016 às 09:52

        Ele não mostra por falta de oportunidade, não teve a chance de ser titular em nenhum jogo. SRN

  • Vinícius disse:
    31/07/2016 às 23:09

    Eu achei bem interessante e ousado aproveitar no time Márcio Araújo, William Arão e Cuéllar, embora não concorde com esta formação para iniciar um jogo por exemplo. Mas é bom saber que há estas opções na equipe, incluindo o Márcio Araújo que ainda é uma peça a se considerar para um time na conjuntura do futebol do Brasil.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    31/07/2016 às 23:09

    A pressão contra o M.A tá aumentando, e ele nem está na sua pior fase.

    Acho que em breve a diretoria não vai ter pra onde correr e vai liberar o nosso querido Marcinho pra outro time.

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    31/07/2016 às 23:10

    MA ainda vai renovar no fim ano escutem só kkk

    Reply
    • Lobo Mau disse:
      31/07/2016 às 23:12

      Duvido nao…

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      31/07/2016 às 23:33

      Num fala isso não… pelo amor de Deus!

      Reply
    • Antonio Brito disse:
      01/08/2016 às 00:16

      Se renovar, pode mandar todo mundo embora!!!!

      Reply
  • Paulo Junior disse:
    31/07/2016 às 23:19

    A verdade é uma só a saída de bola fica inexistente como aconteceu hoje, ridículo aquilo o time precisando que ele dê opções e onde estava o caramujo ? Escondido atrás dos marcadores andando e apontando como sempre. Aí o time fica todo preso porque tem que voltar nos zagueiros e goleiro, fica fácil marcar o Flamengo com ele em campo simples assim sem contar outras inúmeras qualidades que perdemos

    Reply
    • Gabriel Braga disse:
      31/07/2016 às 23:28

      Pois é Paulo..

      Tô muito feliz pela vitória e por termos diminuído a distância em relação à liderança,mas acho que tomamos muita pressão de um time fraco.

      Márcio Araújo é raçudo e marca muito,mas não consegue acertar um passe de 2 metros e no jogo de hoje era fundamental o time ter qualidade na saída de bola.Só que com MA isso é impossível.O passe pro gol do Cirino mostrou que o Cuellar merece pelo menos uma chance começando como titular.

      Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    31/07/2016 às 23:20

    Penso quê Márcio A. estava na hora certa e no lugar certo, explico: Se eu não me engano ele entrou como titular quando o Cuellar se machucou depois conhecidiu que o time como um todo começou a jogar bem com a chegada do Zé, que organizou o time , com isso deu a impressão que o M.A encaixou danfo uma baita protecão pra fefeza, mas na verdade o time cresceu de produção como como um tofo eo técnico fica tão traumatizado com o que vinha acontecendo quê se tirar um ruim do time vai quebrar o esquema que vem dando certo, sendo que na verdade o time cresceu de produção ja o Márcio A. continuou igual, eu não vou dizer quê o Zé é burro porque não é, um cara que em pouco tempo formou um time, coisa quê o Muricy não fez, com certeza tem grandes virtudes, vejo esta existência mais psicológica aliada a medo do que burrice.

    Reply
  • Rone disse:
    31/07/2016 às 23:21

    O que o Zé Elias falou esta correto é o que esta acontecendo, o adversario marcou o arão e o mancu e deixaram o marcio araujo livre pra fazer a saida de bola e ele não conseguiu fazer tanto é que ele tocava sempre pro vaz, o vaz ou dava chutão ou recuava para o muralha tbm dar chutão! Os adversario ja detectaram que a deficiencia do time é o marcio araujo e vão jogar em cima do erro dele.

    Reply
    • João disse:
      31/07/2016 às 23:49

      Porra, a criação de jogadas agora é do Márcio Araújo? se Alan e Mancuelo não jogarem nada a culpa é dele também?

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        01/08/2016 às 00:09

        Não, ele quis dizer que aquele jogador que tiver mais recurso deve ser titular.

      • Rone disse:
        01/08/2016 às 01:00

        Criação de jogadas nao cabe ao marcio araujo fazer e sim a saida de bola que sao coisas diferentes. Como voce disse a criação é responsabilidade mais do alan e do mancu que tem que fazer a bola chegar ao atacante, o marcio araujo que é o primeiro volante que é responsavel pela saida de bola da defesa e quando este primeiro volante nao sabe fazer ele fica apenas na função de desarme e o segund volante que tem que vir buscar a bola para levar a frente e se este for marcado nao tera saida de bola qualificada que foi o que aconteceu hoje e o vaz teve que dar varios chutões e é ai que pedimos o cuellar pois ele tem a marcação bom junto com o bom passe necessario para fazer uma boa saida de bola!

    • rubro-negro disse:
      31/07/2016 às 23:50

      É bom quando aparece uma análise dessa, de alguém que jogou na posição e, mesmo sem ser craque, atuou em grandes clubes e na seleção brasileira, porque mostra que não é apenas implicância. Com Márcio Araújo o Flamengo perde tática e (principalmente) tecnicamente. Não adianta buscar justificativa pra ele ser titular indiscutível e o Cuéllar banco. O Mauro foi perfeito no comentário também.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    31/07/2016 às 23:21

    também não entendo a titularidade dele.

    Reply
  • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
    31/07/2016 às 23:27

    A questão é que os adversários aproveitam do passe ruim do MA para deixá-lo livre, marcando apenas os outros do meio. Tanto é que o Cuéllar, quando entrou, em pouquíssimo tempo encaixou um lançamento perfeito. O MA não passa de um bom reserva, pois é dedicado, tranquilo, mas limitado tecnicamente.

    Reply
  • Pará disse:
    31/07/2016 às 23:28

    Fala parças. O Marcinho é aquele cara que sempre está por perto fazendo o serviço. Corre, desarma e passa para o lado.. Alguns acham bom, já outros não gostam. Mas o grupo está unido. Pelo que vi na história recente de conquistas do Mengão, sempre tinha algum jogador muito questionado por muitos.

    Reply
    • CIRINO Sujeito Homem! disse:
      01/08/2016 às 02:02

      Oi Parça, é isso mesmo! e OBG pelo abraço no momento do meu gol! #CIRINOTITULAR #CIRINOTITULAR

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    31/07/2016 às 23:34

    Definitivamente não dá pra entender parte da nossa torcida. Deve ser pela imensidão dela.

    Tem nego que mesmo 3 pontos do líder, mesmo ganhando um jogo difícil em Curitiba (times perderão pontos ali, tenham certeza), nego ainda prefere exaltar más substituições do técnico, que com ele não chegaremos a lugar algum.. PORRA! NAMORAL?

    Todos aqui não queremos Márcio Araujo. Todo mundo aqui, quando o Cuellar meteu aquela bola pro Cirino, pensou: “olha ai! Será que é dificil deixar o colombiano jogar?”. Todo mundo sabe que Cirino não é jogador de futebol. Mas po, vamos ter um nível de criticidade coeso. Quem acompanha os treinos, que trabalha com comissão, departamento estatístico, físico, não somos nós. Quem tá dentro do vestiário não somos nós. Estamos cansados de ter técnicos com ideias retrógradas, sem padrão de jogo, lutando pra ficar mais de 4 meses no cargo, usar o Flamengo de trampolim. Temos um bom técnico, com muito futuro e potencial. Ele não faz tudo que você quer amigo. Ele não faz tudo que eu queria ver também não.. a torcida só vai ter a mesma sintonia do time quando entender que o apoio tem que vir em primeiro lugar.

    Eu devo ser otimista demais, tá doido kkkk

    Quarta vai ser muito mais difícil que hoje. Time do Santos além de qualificado, não se destabiliza. Jogadores experientes e em ótima fase.

    Mas vou falar pra vocês: VAMOS GANHAR ESSE JOGO, JOGANDO BEM! Vamos fazer o que era pra ter sido feito contra o Corinthians, e nos foi tirado por pura incompetencia técnica da arbitragem.

    Amem?

    Como eu venho dizendo sempre:

    NÃO ME ACORDEM!

    Reply
    • Marcel disse:
      31/07/2016 às 23:57

      Faz um resumo aí cara. Tá muito longo esse texto.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        01/08/2016 às 00:03

        É nada..

    • Ferreira Duarte disse:
      01/08/2016 às 00:07

      Perfeito bicho. Falou tudo.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        01/08/2016 às 09:50

        Tmj Ferreira! Quarta tem pedreira kkk

    • rubro-negro disse:
      01/08/2016 às 00:14

      Gato escaldado tem medo de água fria. Ano passado, quando o Flamengo engrenou 6 vitórias em sequência, em muitos desses jogos o time não foi bem, apresentou problemas, mas quando alguém comentava sobre isso, logo vinha alguém lembrar a distância pro líder e chamar de corneteiro quem fazia alguma crítica. Logo em seguida emendamos 8 jogos sem vitória, sendo 7 derrotas. Isso me faz pensar que não dá pra analisar um jogo apenas pelo resultado. As críticas agora são justamente pra que o time evolua e siga na briga pelo título até o final, até porque hoje já é visto como um adversário a ser batido e vai ser mais estudado. Concordo que independente das escolhas feitas é fundamental apoiar a equipe e acho que isso vem sendo feito, basta ver que o Flamengo parecia o mandante em Curitiba e o show que a torcida de Cariacica vem dando, mas quando há escolhas que nitidamente atrasam o time, acho natural que o torcedor se manifeste e cobre mudanças. São os dois lados de torcer. SRN

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        01/08/2016 às 01:13

        Perfeito, pés no chão para ver erros e acertos, esta história de deixou chegar caiu por terra no ano passado das 6 vitórias seguidas.

      • Douglas Reis disse:
        01/08/2016 às 06:25

        Perfeito, a diferença do ano passado era que a defesa era uma verdadeira peneira. Esse ano corrigimos esse problema.

      • Ruan Pedro disse:
        01/08/2016 às 09:50

        O que é equivocado. Todo mundo sabe dos defeitos do time. Ano passado estávamos mais órfaos que agora de bons resultados, de vislumbrar algo de bom. Eu pelo menos não deixo de ter os pés no chão, esse lance de hepta é só pra descontrair kkkk e vejo que voce também me parece coeso. Agora, grande parte da torcida só reproduz o que lê ou ouve em algum lugar.

        Não quis dizer que devemos apoiar cegamente. E sim apoiar com a criticidade suficiente para continuarmos em evolução!

    • Elvis Presley disse:
      01/08/2016 às 00:21

      Uma coisa é apoiar e outra é fechar os olhos para o que está errado.
      E mais, não acho justo reduzir a goleada para o gambá no erro da arbitragem.
      Naquele dia o ataque foi incompetente no primeiro tempo, caramujo foi omisso e teve responsabilidade em dois gols, sendo que em um ele deu um passe na fogueira para o Jorge, e tomamos o contrataque em velocidade, além de Arão e Alan que nada jogaram, e o time como um todo não soube reagir.

      Apoiamos mas criticamos o que ainda pode melhorar. Vc disse bem, o time do Santos é perigoso e será um grande teste. MAs se não nos impusermos, com jogadores se escondendo do jogo, time recuado e rifando a bola, e o treineiro fazendo substituições indevidas, aí será muito difícil.

      Abs

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        01/08/2016 às 01:15

        Perfeito

      • Almir Ribeiro disse:
        01/08/2016 às 06:59

        Mais um comentário lúcido como sempre. parabéns Elvis. Não é defender A, B ou C, mas discutir os pontos bons e ruins do esquema, debater as questões, e não ficar tapando o Sol com a peneira e achar que tudo está 100%. Maturidade meu amigo, é o que falta a uma menoria aqui. Na boa. SRN.

      • Thiago de Castro disse:
        01/08/2016 às 08:23

        Não digo que a culpa foi exclusiva do juiz… o apagão foi incompetência… e a falta de qualidade na hora de definir o jogo no primeiro tempo tb… mas que o juiz fez de tudo para desestabilizar o time ele fez…

        Tb acho que temos que olhar as nossas falhas mesmo nas vitórias… no jogo de ontem o primeiro tempo foi ruim para os 2 times… mas se o Coxa encontra sorte em 2 lances, teriam levado a vitória… o Flamengo não jogou bem, mas mais uma vez venceu… é importante vencer… mas acho que tem jogos que o time parece que deixou de evoluir.

      • Ruan Pedro disse:
        01/08/2016 às 09:46

        Fala Elvis!

        Sei que é complicado reduzir só ao erro, geralmente não faço isso, mas.. aquele jogo foi o retrato de como um fato pode mudar completamente e dicidir sim um jogo.

        É isso ai, apoiar e ter criticidade para melhora. Não o contrário: criticar para poder apoiar.

    • CIRINO GRÁVIDO disse:
      01/08/2016 às 04:41

      Oi meu fã Ruan Pedro! Eu não sou jogador de futebol mesmo não, sou atleta profissional! Mas me diga como foi comemorar meu gol com tanta alegria? não ti via assim desde o meu gol contra o BARRA MANSA! abraços Amigo!

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      01/08/2016 às 07:06

      Amigo, em parte você tem sua razão, mas em outra não. Zé Ricardo tem que passar confiança aos jogadores, e com esse recuo a meu ver desnecessário, passa o contrário. 2X0, o Coritiba entregue, tirar Mancuello, Patrick, montar o ferrolho com Cuellar, Arão, MA para quê? Pelo menos deixa um dos dois, para ter o mínimo de criação. Mancuello mais pro meio junto com Arão, pronto…essa é a questão. Isso não é de agora, Zé tem que rever isso (recuar de mais de uma forma” acovardada”) ai se toma um gol, vira drama, o jogo contra o botinha, foi a prova clara disso….contra um adversário fraco, tem que se impor e se der goleia. Detalhe: o Fla precisa de saldo de gols, mas desse jeito, como, né. SRN.

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        01/08/2016 às 08:19

        Não sei como está o nível do Adryan… mas acho que poderia ter tirado os 2 se fosse colocar o mlk pra ser o “cérebro” do meio campo.

        Entendo e parcialmente concordo com a sua colocação… parcialmente pq os jogadores que ele coloca sempre tem uma qualidade no passe… n tirou o Alan Patrick pra colocar um Jonas (exemplo) que só marca… mas claro que perde na criação com as opções que tem feito.

  • Rodrigo Andrade disse:
    31/07/2016 às 23:42

    Eu não tenho raiva do MA, o que me deixa puto msm, é o fato da gente ver jogadores do nível do Cuéllar no banco, msm sendo melhor que o titular.

    Reply
  • João disse:
    31/07/2016 às 23:47

    Vcs são uns covardes. quando o Cuellar entrou contra o Santa Cruz e uuase entregou o jogo ninguém falou nada, agora fica nesse mimimi por causa de um lançamento, se tem que cobrar lançamento, cobrem do Alan Patrick e Arão, pois não deram nenhum.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      31/07/2016 às 23:51

      Veja o video.

      Reply
    • Raphael A. disse:
      31/07/2016 às 23:56

      Covardia é usar um lance isolado pra bancar um jogador de 23 anos.

      Reply
  • Phelipe Soares disse:
    31/07/2016 às 23:55

    Marcio Araujo é meu ovo!!! Jogador de série C. com sorte. Cuellar já!

    Reply
  • Phelipe Soares disse:
    31/07/2016 às 23:55

    MARCIO ARAUJO, REPROVAAADO! by: seu madruga.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    31/07/2016 às 23:57

    A respeito disso cada um tem uma opinião, acho q só iremos saber qual dos 2 será melhor para o time quando o MA não jogar eo Zé colocar o Cuéllar como 1ºvolante, a respeito da assistência quem tem q fazer é principalmente o Alan Patrick, ele q tem q ser cobrado por isso, se jogarmos num 4-3-3 e quem tiver q fazer a proteção da zaga ficar lá na frente tentando fazer assistência, dificilmente iremos vencer, pois vai ficar um buraco enorme no meio, não precisa ficar um xingando o outro q essa éa questão mais controvérsia do nosso time, não sei se esse pessoal colocaram essa situação agora para tentar tumultuar um time q quer chegar, pois eles sabem q o Corinthians não é isso tudo eo Palmeiras sem Jesus é lamentável, SRN

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    31/07/2016 às 23:59

    Acho que mesmo vencendo e estando nas cabeças, nós queremos o Flamengo melhor a cada jogo, e as críticas devem ser apenas no sentido de proporcionar um diálogo e reflexão saudáveis entre nós, visando um time que não só vença, mas jogue com caráter e cara de Flamengo.

    Para mim, o maior problema do time hoje se deve ao fato de não conseguimos trocar mais do que cinco passes quando estamos sob pressão, porque parece que os jogadores querem se livrar da bola, em vez de chamar o jogo para si. Em outras palavras, falta-nos impor nosso jogo. Fazemos um gol e ficamos encolhidos como time pequeno e covarde rifando a bola e tentando um contrataque. Tem dado certo? Em parte.

    Tem dado certo contra o cruzeiro esfacelado, vitória, santa cruz, américa mineiro e coritiba. Mas contra times com um pouquinho mais de qualidade na organização e movimentação para trocar passes e sair jogando como palmerda, gambá, foguinho (aliás, vi hoje o jogo e eles sacodiram o palmerda) e o santos na quarta, nós nos afobamos e entregamos o jogo, por que? Porque ficamos acuados covardemente, dando chutões, e o adversário percebe que não temos a frieza para trocar passes e tentar matar o jogo, e por sua vez nos acuam até conseguirem o gol.

    O meio de campo é o dínamo do time, e se temos um primeiro volante (Caramujo) que se esconde do jogo e tem deficiências na saída e transição para o ataque, retardando o jogo ou recuando bola na figueira a toda hora, sem possuir qualquer recurso como um passe em profundidade ou lançamento, estamos mal. Somado a isso, se o segundo homem (Arão) aceita a marcação como hoje e não tenta criar, pior ainda. Aí, sobrecarregamos o Mancuello, que ainda não está jogando onde gosta, e o Alambik, que é muito irregular, e se este também estiver num dia preguiçoso, o que não é tão incomum, aí babou: perdemos o meio e o controle do jogo.

    É por isso que defendo a entrada do Cuellar, pelo salto de qualidade que ele dará ao meio campo, com Arão e Mancu dando suporte para Alan (ou Adryan) por agora, e Diego quando entrar.

    Quarta feira, se perdermos o meio campo para aquele time do santos organizado e que se movimenta com velocidade, será um teste grande.

    E antes que eu me esqueça, cirino não fez mais que a obrigação depois do passe açucarado do RESERVA Cuellar, porque era ele e o goleiro, sem contar que seu crédito ainda continua negativado pelas péssimas atuações anteriores.

    Reply
    • Tucano disse:
      01/08/2016 às 00:39

      Caro Elvis, não estamos jogando pra estar beirando o G4, essa é a verdade, se fosse só olhar o resultado tudo estaria bem, o problema é que temos que ver o futebol jogado. Não adianta querermos mais do que o Arão faz, porque além de sua lentidão, não aguenta o ritmo de um jogo todo, é só meio tempo, assim como o Mancuello. Você definiu bem tudo,só que é notório que esse jogadores não vão além disso que estão fazendo. Teria que ter jogadores melhores tecnicamente e mais velozes pra conseguirmos melhorar os passes, triangulações,movimentação e marcação. Se o flamengo por ventura conseguir lugar pra libertadores ou ganhar o brasileiro, será por conta da retranca do Zé. Contra os times menos técnicos o flamengo consegue tirar a velocidade do jogo e até certo ponto consegue se impor, já contra os grandes isso não acontece, pois esses times usam muito a intensidade pra conseguir os objetivos, aí o flamengo não consegue jogar de igual pra igual o tempo todo. Penso que com três jogadores velozes no meio o flamengo se tornaria muito forte no âmbito sulamericano.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        01/08/2016 às 01:08

        Eu disse isso durante o jogo tucano , o Futebol que o Flamengo tá jogando e muito fraco , hoje o jogo foi um horror , assim como a partida do Flamengo.

      • Elvis Presley disse:
        01/08/2016 às 01:10

        Sim, Tucano, vc tem razão, mas não tem ninguém comendo a bola, e se formos pensar assim, o gambá tb não joga futebol pra ser lider, não é mesmo?
        Ficamos a semana inteira treinando e, como vc disse, não apresentamos triangulações, variações de jogadas, infiltrações… sempre o mesmo esquema que já tá ficando manjado pelas pontas, e o meio campo sem trabalhar a bola.
        Eles podem não ser brilhantes, mas acho que podem sim, fazer mais do que esse futebol burocrático e que já vai ficando previsível, mas depende do treineiro escalar um time consistente e dinâmico, ou seja, os melhores, e dar sequência.
        Por exemplo, o tiago santos entra na fogueira contra o corintians, todo o time vai mal e ele não volta mais.
        Já cirino, gabriel, caramujo e fernandinho vão mal seguidamente e ainda ganham mais chances. Isso eu não entendo.

      • Tucano disse:
        03/08/2016 às 09:03

        Vc disse bem, não tem ninguém comendo a bola, mas alguns estão um pouco melhores que nós, isso é fato. O que quero dizer é que com o potencial financeiro que estamos tendo agora poderíamos estar jogando muito melhor, e na minha visão não é só o treinador, penso que o que esse elenco pode oferecer é coisa pequena além do que já fez. O elenco do flamengo poderia ser mais homogêneo, existem muitas diferenças ou distâncias entre os jogadores desse elenco. Penso que quando o flamengo for contratar de novo, primeiro tem que pensar nas características dos jogadores modernos e não contratar quem está livre, jogadores com histoco de contusões, jogadores em fim de carreira essas coisas. Isso está nítido nesse elenco, ta faltando intensidade, movimentação, marcação o campo todo etc, e eles não vão conseguir por não terem essas característica.

      • Almir Ribeiro disse:
        01/08/2016 às 07:57

        Fala tucano. Arão eu não vejo ele lento, vejo ele mais recuado e cumprindo um papel tático de proteção ao meio. Muricy mandava ele pra frente e atrás o Cuellar ficava sobrecarregado. Mancuello e Patrick, não são jogadores de velocidade realmente, mas são muito técnicos e podem decidir um jogo: lembra do Alex (ex-Coxa), Conca, Montillo…lentos, mas com muita qualidade), só que por características, não são para isso, mas sim para criar e distribuir o jogo…velocidade mesmo se tem normalmente nas laterais (alas). Lembrando que temos um jogador limitado e que não passa bem atrás que é MA, que tem recebido a bola para fazer a transição. Erro. A bola tem que chegar a Arão, Mancuello e Patrick ou Diego agora nessa ordem. Quem tem que pegar essa bola é Arão, que tem muito mais recuro. Cuellar fazia isso com qualidade para distribuir no meio e ataque. Equilíbrio, é o que está faltando a meu ver. Começando com a saída de MA entrando Cuellar.

      • Tucano disse:
        03/08/2016 às 08:50

        Repara bem Almir ele é lento como o Canteiros, o que fica muito mais difícil pro time e pra ele jogar na posição e volanate. O cara que dá combate, e é também o cara pra sair jogando sendo lento fica mais fácil marcar a saida de bola, sem contar o fato que ele também só aguenta um tempo, se o jogo for com intensidade.

      • LeandroMgaJP disse:
        01/08/2016 às 16:11

        Puxa, você que apenas TRÊS jogadores velozes no meio?
        eu também queria uma porção de jogadores altamente velozes, mas são justamente os velozes e furiosos do time (Fernandinho e Cirino) os que menos estão rendendo;
        se fosse para fazer três contratações eu trocaria os dois laterais e o terceiro eu pensaria em mais um atacante ou então alguém para disputar vaga com MA (já que talvez ele ache que Cuellar não disputa vaga com ele).

      • Tucano disse:
        03/08/2016 às 08:46

        Vc só citou perebas,as tem jogadores velozes bom sabia? Vou citar cazares, tchêtchê, Elias, Bruno Henrique e muito outros. Porque penso que o flemengo seria melhor com jogadores vleozes,rápidos não significa que tem que ser pereba, pereba é uma regra criada por esta gestão pra contratar jogadores.

    • CIRINO GRÁVIDO disse:
      01/08/2016 às 02:41

      Oi meu fã Elvis Presley! é uma honra que você sejo meu fã! Mas e me meu gol?? não vai falar?? eu vir você comemorando la do gramado! Pulou Tanto que quase quebrou a cova né? OBG pela confiança, abraços..

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        01/08/2016 às 04:18

        Kkkk
        Sensacional, girino emprenhado!!
        Mas acho que vc rende mais entrando como opção no segundo tempo!

    • AMRS disse:
      01/08/2016 às 13:19

      ótimo comentário!

      Reply
  • Lucas Bueno disse:
    01/08/2016 às 00:14

    Só lembrando aqui que, mesmo após a má atuação do nosso time, o Coritiba tirou pontos do Atlético-PR, Palmeiras e SP, que são adversários diretos. Fora que tirou do Inter, Sport, Cruzeiro, Chapecoense também.

    Mensagem irrelevante, mas que tem muito significado.

    Reply
    • Gustavo PR disse:
      01/08/2016 às 01:03

      Chapecoense ganhou de 4 x 3 do Coxa

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        01/08/2016 às 01:04

        Ops, falha no engano.

    • Zoro disse:
      01/08/2016 às 01:17

      Seu último parágrafo é contraditório, não obstante, boas informações. É como li não sei aonde: Campeonato de pontos corridos se ganha vencendo os pequenos. Contra os grandes, você troca os pontos.

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        01/08/2016 às 01:25

        Haha, eu forcei a contradição. Foi mais uma ironia pra galera que não comemora a vitória por não termos jogado bem, mas que esquecem que o Coxa já nos ajudou muito no Campeonato e que não havia perdido em casa ainda.

      • Zoro disse:
        01/08/2016 às 01:26

        Foi mal então, Lucas, não te alcancei. SRN.

      • Lucas Bueno disse:
        01/08/2016 às 01:44

        Relaxa, irmão.
        Não comento aqui por intriga, mas sim mais por descontração.
        Gosto dos debates. Achei interessante sua colocação.

        Tmj, SRN.

      • LeandroMgaJP disse:
        01/08/2016 às 15:42

        Mas foi justamente pensando nisto que eu tinha ficado contente com a contratação do Muricy ainda no começo do ano; acreditava que o Flamengo conseguiria vencer os pequenos, aliás, que venderia a vitória muito caro para os grandes; o que vimos foi um fiasco.
        O Flamengo ainda não tem um time HOJE para dar show, então tem que ser na inteligência, humildade e na garra, vencendo os pequenos e médios SEM PERCALÇOS (sem desgaste físico extremo, cartões bobos, contusões etc); o show que a galera quer nós podemos deixar para 2018 em diante.

      • Zoro disse:
        01/08/2016 às 17:41

        Leandro, Muricy foi uma decepção total. Fez escolhas horríveis na montagem do elenco e na parte tática. Uma pena, porque é um campeão. SRN.

  • Fábiokovic disse:
    01/08/2016 às 00:24

    Uns querem sofrer mais com o MA de titular e seu futebol burocrata de toques curtos pro lado e pra trás dando uma “falsa” impressão de proteção a zaga; outros já acham que o cabeça de fósforo pode contribuir mais com seu dinamismo, passes objetivos desafogando a zaga e iniciando uma jogada de perigo, já que o futebol moderno pede isso, que cabeças de área saiam pro jogo; o que não pode é ficar como hoje um tempo inteiro sem dar um chute no gol porque os meias estavam bem marcados e o nosso grande voluntarioso MA só tocava pro lado e pra trás se o negócio é ter cão de guarda na frente da zaga então pega de volta o Airton, Carceres ou um maluco desses qualquer que é melhor do que esse MA. SRN.

    Reply
  • Brotinhas disse:
    01/08/2016 às 00:27

    Cara…cuellar e MA são como um exemplo de pelada, em que vc joga no ataque por exemplo toda santa pelada, mas tem um neguin que joga 10x mais que vc, e vc sabe disso, mas deixa pra lá pq vc qr jogar. Mas na hora do campeonato, na final, vc mesmo chama o cara e pede pra ele jogar no seu lugar. Pelo MELHOR DO TIME. Vc é o MA e o neguin é o Cuellar.

    Reply
  • Gustavo PR disse:
    01/08/2016 às 01:13

    Acho q a torcida tem q parar de pegar no pé do MA. Se estamos ganhando com ele, e o time tem evoluído (a partida de hj n deu para notar mta evoluçao, mas estamos evoluindo e demonstrando um bom elenco. Pois temos alguns desfalques), temos q apoiá-lo. E ele n vem comprometendo.
    Mas uma coisa q eu tenho percebido e ninguem fala: Muralha está dando uns vacilos mt bobos. Se fosse o PV, nego estaria martelando. Goleiro tb tem q saber jogar com os pés, e isso, PV é mto melhor. E criticavam PV(com razao) por sair mal do gol, mas o Muralha nao tem demonstrado tanta segurança p sair do gol. Hj qse entregou a paçoca umas 3x.

    Reply
    • Weber RC disse:
      01/08/2016 às 07:29

      Concordo, Muralha tbm foi meu bola murcha.

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      01/08/2016 às 08:46

      Não concordo, se o time tá bem com Márcio podia tá melhor com o culler, se contentar com Márcio Araújo titular tento um jogador infinitamente melhor, mais jovem e ser medíocre e pensar pequeno. Não existe explicação nem justificativa esse cara ser titular, com todo respeito mas esse seu argumento é totalmente sem noção E de quem pensa pequeno e não de acordo com a grandeza do fla!

      Reply
      • Bruno Cunha disse:
        01/08/2016 às 09:12

        O Cuellar não é primeiro volante nem aqui nem na colombia… Pra posição acho que só o ronaldo é primeiro volante de ofíciio nesse elenco… Outra.. o Mancuello nao é meia.. sempre joou de segundo volante na Argentina…

        cada um tenque jogar na posição que desempenha melhor.. o cuellar disputa posição com o arão..

      • Rafael Mengão disse:
        01/08/2016 às 13:26

        Mas qm faz a função de primeiro volante melhor caramujo ou Cuellar ???? Brincadeira vcs rapa , tão vendo que o time tá jogando mal , e caramujo tá matando o meio de campo e não acorda pra realidades , por isso os antis falam que a torcida do Flamengo e iludida , nosso futebol ainda tá muito fraco.

      • Bruno Cunha disse:
        05/08/2016 às 10:41

        O MA faz perfeitamente bem e melhor… que é protejer a zaga e dar o primeiro combate…. se vc quer um 2 em 1 me diz aonde tem, todo treinador quer esse volante que marque bem e saia joando bem….

      • Rafael Mengão disse:
        05/08/2016 às 14:00

        Cuellar e o jogador chamado de muti funciona l faz várias funções caramujo e fraco , e lembrando hein a posição dele é de segundo volante tbm

      • Gustavo PR disse:
        01/08/2016 às 09:16

        Quem disse podia estar melhor? Ele chegou, teve a oportunidade dele e o Fla perdia mais q ganhava. O acho bom jogador, mas nao tem nada de excepcional. Nos minutos minutos finais mostrou bastante serviço, mas MA tb fez boa partida. Mto mi mi mi p meu gosto. Flamenguista de verdade nao fica cornetando e jogando má energia p um jogador só pq n gosta dele, sendo q o time está jogando bem com ele. Se estamos ganhando, e o cara nao vem comprometendo, para de mi mi mi e apoia o cara, quem sabe ele n renderá mais. Fica nessa merda de cornetar o tempo todo… até nos bons momentos. É mais corneta do q torcedor

  • CIRINO Sujeito Homem! disse:
    01/08/2016 às 02:00

    Nação estou emocionado com o meu gol contra o Coritiba, foi lindo ver
    vocês comemorando meu gol! dedico ao meu filho, seu nome será Couto
    Pereira! #CIRINOFELIZ #CIRINOEMOCIONADO #CIRINOMITO

    Reply
  • CIRINO Sujeito Homem! disse:
    01/08/2016 às 02:05

    Quem Se Emocionou Com Meu Gol Nos Minutos Finais Ein? Foi LindoVer Voces feliz comigo! #CIRINOMITO #CIRINOTITULAR

    Reply
  • CIRINO GRÁVIDO disse:
    01/08/2016 às 04:38

    Como foi a comemoração de vocês na hora do meu GOLAÇOOO??? Eu vi alguns de vocês que estavam me criticando pulando muito, la do gramado.! eu estou emocionado Nação! Foi um gol extremamente difícil, tive que ter muita técnica para concluir o lance! niinguém pensaria em finalizar daquela forma! #CIRINOGRÁVIDO OBS: Ainda sou SUJEITO HOMEM!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    01/08/2016 às 06:49

    A mais pura verdade. Ninguém entende isso Mauro e Elias. Para mim não tem nem comparação MA e Cuellar, que era o titular e vinha bem até se machucar. Zé Ricardo se quer viu o Cuellar atuando os 90′? Testou? Então como pode dizer que o MA é o cara…só ele quem vê isso. Não concordo mesmo.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      01/08/2016 às 08:15

      Vamos corrigir o Elias… Marcio Araujo não rouba a bola e passa pro Arão ou Mancu… ele passa pra trás, para um dos zagueiros…
      Segunda correção… os times não tem que marcar o Arão e o Mancu… tem que marcar os 2 zagueiros… que recuam a bola pro Muralha e ele quando se vê na fogueira joga pra lateral…

      Acho improvável o Cuellar voltar a ser titular… a chance dele vai ser quando o Arão tomar o 3 amarelo e ele entrar na vaga do Arão… ai ele terá 1 jogo inteiro pra mostrar que pode ser titular…

      Na cabeça do Zé o Cuellar é segundo volante… então ele não disputa com o Márcio Araujo.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        01/08/2016 às 08:30

        Bom comentário

      • Thiago de Castro disse:
        01/08/2016 às 09:05

        valeu

      • LeandroMgaJP disse:
        01/08/2016 às 15:37

        Mas então quem disputa com MA (na cabeça do ZR)? Teria alguém?

      • Thiago de Castro disse:
        01/08/2016 às 15:50

        Entendo que ninguém… triste né??

  • Magno González disse:
    01/08/2016 às 08:26

    Nego precisa dar credito ao Zé.
    Muito da evolução do Flamengo é o grupo ter se fechado. A gente não vive os bastidores. Resultado está vindo, temos elenco forte, vamos confiar que ele sabe o que está fazendo.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      01/08/2016 às 15:30

      Perfeito, se o tecnico prefere um jogador é q nos treinos o reserva não esta fazendo por onde tirar o titular, e não venham com essa q o reserva fica desanimado, pois se houver desanimo ai mesmo q não tem q entrar nunca.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    01/08/2016 às 08:32

    Exatamente. MA é muito fraco para jogar em um time gigante como o Flamengo.
    Sorte nossa que aquela bola do segundo gol caiu nos pés do Cuellar, pq se fosse nos pés do MA ele NUNCA conseguiria acertar aquele passe para o Cirino.

    Reply
    • Bruno Cunha disse:
      01/08/2016 às 09:06

      pés no chão e humildade é fundamental… ganhamos uma copa do brasil com um volante carregador de piano o Amaral, que fez um golaço na final…
      Escutei a entrevista do Ricardo Gomes após a vitória do bostaffogo e ele disse algo que eu sempre pensei igual, quem copia está sempre atrás, não adianta copiar o futebol europeu, o Brasil foi campeão 5 vezes mundial jogando nosso futebol… Se tirar o Márcio Araújo sobrecarrega a zaga, pra tirar ele teria que jogar com 3 zagueiros talvez… Mas tomara que o Cuellar tenha o poder de marcação do MA…

      Reply
      • Fabiano Santos disse:
        01/08/2016 às 15:30

        Perfeito comentario, gosto do Cuellar, mas os mesmos torcedores q pedem ele vão sumir se ele começar a jogar mal ou não encaixar no time do mengão, pessoal tinha q torcer mais e parar d ficar criticando, e isso pq o time ta ganhando heim, ai vem uns fdp e falam q o time ta ganhando na sorte, e ate parece q não tem um monte d time q esta na frente q também ganha na sorte.

      • Bruno Cunha disse:
        05/08/2016 às 15:06

        Eu acho até que o Flamengo está dando azar, perdeu muitos pontos por falta de sorte….abraços amigo…srn

  • Adriano Furlaneto disse:
    01/08/2016 às 09:14

    Ninguém quer o MA no time titular… No entanto eu enxergo ele como um tapa buracos. Sempre que temos problemas de posicionamento o treinador volta ele ao time pois ele, segundo os próprios treinadores, cumpre a risca o que lhe é determinado. Se ele está ali é porque o treinador identificou alguma falha (não no aspecto técnico). Cabe então aos que estão no banco, quando tiverem a chance se comportar da mesma maneira (taticamente falando) e serão titulares sem sombra de dúvidas. Nenhum treinador coloca em campo um jogador no qual ele não confie pois tem muita coisa em jogo, inclusive a pele dele. Na Europa é muito comum esse tipo de situação. Quantas vezes o Neymar amargou a reserva porque não sabia se comportar como o treinador determinava? Creio que o Cuéllar no time titular é questão de tempo… Temos que dar um passo de cada vez. Então no momento é hora de ajustar os jogadores de armação ( Mancu, Patrick e o Diego). E depois fazer mudanças aos poucos.. Zé Ricardo só fará grandes mudanças caso os resultados não venham.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      01/08/2016 às 15:27

      Ninguem não, varios qrem, ou melhor, qrem q o flamengo continue vencendo, agora se o time perder e começar a jogar mal, com certeza haverá mudanças, agora a torcida quer empurrar d qualquer jeito o jogador da preferencia dela, eu ate acho q o Cuellar é melhor do q o Marcio, mas se o time esta ganhando e jogando bem, alem dele não estar comprometendo pq tirar ele do time? Tenho certeza se o cuellar suar sangue nos treinos ele tera mais oportunidades.

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        01/08/2016 às 16:07

        É isso aí… SRN

  • Diego OLiveira disse:
    01/08/2016 às 09:18

    Esses comentarista sao uma porcaria, olha o Falcao? quando esta comentando é o melhor na hora de arma o time como tecnico é uma bosta, o Marcio araujo é de marcaçao e os caras querendo que ele de passe, vamos ser sinceros galera se ele fosse um cara acima da media seria meia nao volante igual o elias joga

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      01/08/2016 às 12:43

      Sempre foi segundo volante. Veja a carreira dele. E no futebol mundial, qual time ainda joga com volante brucutu que só faz desarmes e não apóia o ataque? Esse tempo acabou companheiro. Srn

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    01/08/2016 às 09:38

    É por isso que sempre iremos ser um time limitado !!! Ainda tem torcedor e até o técnico dizendo que o MA está jogando muito kkk Flamengo daqui pra frente só terá lugar para jogador de qualidade!! Acabou os tempos de caneludo!! Flamengo está investindo muito $ e irá investir +70 milhões no próximo ano então , é hora de começarmos a melhorar o nível técnico deste time do Flamengo!! Mengao rumo ao Topo!!!!

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      01/08/2016 às 11:44

      Acaba os caneludos a partir de 2017.
      Estive lendo outro dia que projetam para 2020/2021 uma receita bruta de 1 bilhão e 550 milhões serão investidos só no futebol. kkkkkkkkk
      Esse ano deve chegar a 190 milhões, salvo engano. Imagina 550 milhões anuais e só subindo. kkkkkkkk

      Soberania.

      Reply
    • Fabiano Santos disse:
      01/08/2016 às 15:26

      Cara, vc preferir o Cuellar ao Marcio blz, mas dizer q o cara é caneludo???? Ele jogou somente no Atletico Mineiro e Palmeiras e agora no Mengão, q convenhamos não esta comprometendo, não é por jogadores q nosso time não esta no topo já, são torcedores q preferem reclamar e so ver problemas ao inves de enaltecer as qualidades, aposto q se o time perder duas seguidas vc é o primeiro a dizer q o time não presta.

      Reply
      • Antonio Brito disse:
        10/08/2016 às 20:47

        vou dizer que certos jogadores estao sendo utilizados erradamente !!!

  • Wagner Alves disse:
    01/08/2016 às 10:07

    Assunto mais que esgotado. Todo mundo sabe que Cuellar não pode ser banco, ainda mais de um time que tem Márcio Araújo como titular.

    Espero que o Zé veja isso também.

    Reply
  • Denis Oliveira disse:
    01/08/2016 às 12:23

    Zé Elias foi mais polido e disse tudo: daqui pra frente, passando a ser um time visado vão melhorar a marcação sobre Arão e Mancuello, deixando Araújo livre ofensivamente…aí quero ver. Outro ponto que já está aparecendo: defensivamente o excesso de recuos já deixou o Muralha em apuros ontem. Quem vai sair com qualidade com a bola? Vaz? Vamos abrir o olho enquanto não é tarde, assistencia do Cuellar encerra qualquer discussão sobre reserva ou titular.
    Mascerano e Javier viraram zagueiros, Puyol já atuou temporadas de volantes, pq agora a desculpa se tornou: Cuellar é segundo volante? Ele jogou bem, era o destaque do time em vários jogos. Caiu de rendimento como todos naquela época? Sim, mas até hoje não jogou nesse time que é 100% melhor do que o do Muricy. Pra compararmos, tem que ter sequência.
    Discordo, mas respeito quem pensa ao contrário.

    Reply
  • Alisson disse:
    01/08/2016 às 13:59

    Zé ricardo ta certo antes eu era contra marcio de titular mas entendam ele sabe que cuellar é melhor mas não pode deixar cuellar ganhar vaga so com nome assim como guerreiro donati e todos os gringos que chegam não podem ganhar vaga na hora que chegam isso faz eles se sentirem pressionados de mais por isso entrar aos poucos e ver que o peso não está só neles melhora o futebol deles ,,, ano passado guerreiro chegou como titular absoluto e acabou perdendo seu futebol pq tinha mt peso nele.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

7 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

9 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

11

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo