O mistério do departamento médico sobre Jorge

Compartilhe com os amigos

Titular absoluto do Flamengo desde julho do ano passado, o lateral-esquerdo Jorge vive seu maior período de inatividade no clube. Ele não joga há 30 dias – sua última partida foi disputada em 16 de julho, no empate por 3 a 3 com o Botafogo. Uma semana depois, ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, e o Rubro-Negro divulgou que o jogador de 20 anos foi vetado por ter sentido dores no joelho esquerdo durante o aquecimento que precedeu o duelo com o Coelho. Parecia algo simples, mas o camisa 6, que ainda não havia perdido nenhuma partida no Brasileiro, não jogou mais: são cinco jogos de afastamento.

Apesar de o Flamengo ter sustentado que a ausência contra o América fora motivada por “dores no aquecimento”, o problema tem origem numa dividida com Gabriel, ocorrida três dias antes do confronto em Cariacica. No próprio intervalo do jogo com os mineiros, Jorge explicou que havia torcido o joelho e revelou ter chorado de dor no vestiário após tentar ir para o jogo.

Na duas semanas posteriores, a versão do Flamengo foi Jorge não sofreu lesão e, por isso, não foi sequer submetido a exames. O jogador treinou separadamente até o último dia 11, quando participou de coletivo na equipe reserva. Voltou a sentir o problema e deixou o campo com semblante preocupado.

O GloboEsporte.com tenta uma posição oficial a respeito da gravidade do problema de Jorge desde a última sexta-feira, mas não obteve resposta. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, só responde via assessoria de imprensa, mas o contato não foi possível. A reportagem ligou diretamente para o profissional no domingo, porém não houve retorno. Tannure não viajou com o grupo para Pernambuco, onde o Fla foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, no sábado.

Há a expectativa de que no primeiro dia de treinos do Flamengo nesta semana, na terça-feira, o clube publique um boletim a respeito das situações de Jorge, Ederson e Juan. O meia não atua desde 3 de julho, quando recebeu dura entrada de Fagner, do Corinthians. Já o experiente zagueiro está fora da equipe há 15 dias – sofreu leve estiramento na panturrilha durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, em 31 de julho.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem jogador do Fla rezando para o Maracanã não ser liberado tão cedo. Tem uma meia dúzia tipo Cirino, Gabriel, M. Araújo, Fernandinho e outros que a galera simplesmente vai expulsar de campo assim que ouvir a escalação. Quero ver o Zé Ricardo (se ainda estiver como treinador em Outubro) ter peito de escalar uma dessas amebas que mencionei anteriormente. Outra coisa, a zaga tem que ser o Donatti e o Juan. O Rever dá cada mole que preocupa. Essa última partida contra o Sport foi pavoroso.

  • Espero que se recupere bem, primeiro pensando na sequência da carreira dele. Joelho é um negócio complicado, tomara que não se transforme em nada crônico. Fora isso, vem fazendo falta porque não tem substituto. Chiquinho não é jogador.

    Próximo ano o Flamengo precisa investir num bom lateral esquerdo, que possa disputar posição com o Jorge, pois apesar de promissor, é um jogador que precisa ser trabalhado e mostrou isso ao longo desse ano. Melhorar a cobertura, chegadas à linha de fundo, cruzamentos… Ainda tem muito a evoluir pra se tornar num jogador mais constante e confiável. Qualidade ele tem e ninguém questiona isso, quando foi criticado foi porque caiu de rendimento e mostrou certa displicência em alguns momentos, mas pela idade é natural que ele oscile. O que não é normal é não ter outro jogador com o qual se possa contar pro lugar dele. Depois do Carioca deu pra perceber que o Chiquinho não seria esse cara.

  • Porra, não pode perder uma partida que nada mais presta. Vcs me dão nojo!

  • Gabriel, dê essa mesma entrada no CARAMUJO. Mas é pra ruptura total dos ligamentos cruzados anterior e posterior do joelho, daqueles de pedir aposentadoria. No próximo jogo que for escalado, será ovacionado.
    (humor negro)
    SRN

    • Se o Gabriel fizer isso quem se machuca é ele mesmo.

      • Vaso ruim não quebra. Se tiver um encontro duro entre Caramujo e Gabriel, o Éderson vai se machucar.

        :-/

  • Puuuuuuuta que pariu…

  • Tem alguma coisa errada nesse departamento médico, tanto investimento e os jogadores continuam com alto números de lesão.
    Cadê o ederson que não sai do dm ? Jorge com simples dores passa um mês?

    • Nossa… 2 jogadores deve ser um valor muito alto mesmo… &;-D

      • São sim, dois jogadores titulares, não se investe tanto pra o DM não render.

    • Éderson e departamento médico convivem igual marido e mulher. Vivem juntos o tempo todo. O problema do Éderson, nem o gênio da lâmpada consegue resolver. Isso é caso perdido. Em relação ao Jorge, do que o departamento médico tem culpa? O cara se contundiu e logo depois torceu o joelho. Os profissionais são médicos, mas não fazem milagres.

      • Então tem que mandar o Ederson embora, recebe o ano todo e trabalha 3 meses ? Não faz sentido.
        Jorge não podia ter voltado a se machucar.
        E não foi apenas esses dois atletas, os nossos jogadores não se recupera rápido, investiu alto pra continuar a mesma coisa.

    • A única coisa errada é o que tem na sua cabeça.

      • Viu

  • A preocupação do GE em querer saber o motivo da contusão é de certa forma estranha. Passa a impressão que querem desmerecer o trabalho do departamento médico e a estrutura do Flamengo.

    Minha opinião sobre como foi redigido o texto.

    • É a falta de ter o que escrever: time perde e ainda tem uma semana inteira sem jogo. Fica df arranjar o que escrever para manter os leitores.

  • Isso é castigo aos torcedores ingratos que tanto esculacharam o mlk. Agora estamos ai obrigados a sofrer com o merdinho até o fim do campeonato. Agora continuem esculachando o Zé tb, ai quando vier um “medalhão” e o time voltar a brigar por meio de tabela quem sabe vcs aprendem.

    • Mas amigo, o técnico Zé tem sua culpa, pq n escala o Everton na lat esq ao invés de Chiquito?

      • Pq ele é ruim na posição de origem, imagina improvisado na lateral…

      • Também pode colocar o Pará na esquerda ou mesmo o Rafael Vaz. Pelo rendimento que o Chiquinho vem apresentando (simplesmente ridículo) qualquer treinador já teria buscado outras alternativas, até pra preservar o jogador.

  • Tem coisas… que só o Flamengo faz pra você.

    Me impressiona como se perde tempo nesse clube. Os caras jogam no sábado e só vão treinar terça? E ainda sim erram tudo que treinam nos jogos, se é que realmente fazem algo útil durante as atividades.

    Esse time pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória nesse próximo jogo, confronto direto e o adversário tem um jogo a menos.

    Erros de arbitragem a parte, o time tem vacilado muito, principalmente pelas escalações equivocadas do sr. Zé Ricardo, que consegue a façanha de escalar o que tem de pior no elenco.

    • 2 dias de folga é um exagero, ta errado isso.

      • Com essa salário que esses caras recebem nem era pra ter folga

    • Os caras pra terem um bom desempenho, precisam fazer sexo, sair com a família, dormir, descansar, ir ao cinema, não acha?

  • Já estão com saudades. Muitos aqui só faziam queimá-lo. É bom passar um tempo fora mesmo, pra o torcedor aprender a dar valor ao ótimo lateral que tem.

    • Exatamente, o mesmo que fazem com o Zé, essa parcela da torcida merece técnicos nivel Muricy e jogadores nivel chiquinho.

  • Agora me diz o que essa imundície desse Gabriel ainda faz aí no Flamengo, além de não ajudar o time, ainda machuca o melhor lateral que o time tem… é um bosta mesmo….

  • Esse Gabriel…fala sério. Bom, de toda forma o Flamengo não tem que ficar dando explicações, no momento em que voltar ai diz; ele ficou parado por tal motivo, e pronto. Por isso que não se pode ficar com um único jogador o tempo todo, tem que revesar, e colocar todo mundo jogando, uma hora o bicho pega. Acho a lateral esquerda um ponto complicado…Jorge, Evertom e Chiquinho, sendo Chiquinho limitado de mais. Na conta do chá. Tomara que nesse período o Zé Ricardo tenha conversado com o Jorge. Cobrado dele mais futebol. Jorge é bom lateral, isso ninguém duvida, mas há algum tempo não joga bem. Tomara que volte a mostrar o bom futebol, é cria do Flamengo e seria muito bom valorizar a “prata” da casa.

  • Mau olhado. Muitos times e jornalistas paulistas “secando” o Flamengo. Sem contar os juízes que claramente prejudicam o time do Flamengo e outros clubes de menos os paulistas que ajudam.

  • O Gabriel além de ruim ainda mata os bons é foda

Comentários não são permitidos.