O xerife sem grife! É Vaz e mais 10

Compartilhe com os amigos

A derrota na partida da última quarta-feira escancarou a falta de ritmo, e entrosamento da zaga rubro-negra. Foram 4 gols sofridos, e mais uma série absurda de erros defensivos.

Com uma zaga composta por Juan e Donatti, a defesa do Flamengo praticamente entregou o jogo, sem esquecer, é claro, do auxílio luxuoso do arqueiro Paulo Victor que cada dia que passa mostra que realmente não tem mais jeito, já deu faz tempo!

Os problemas físicos do capitão Juan não são mais novidades para ninguém, por mais que ele não tenha comprometido, e tenha dado inclusive a assistência para o gol que mantém o Flamengo vivo na competição continental, tenho lá minhas duvidas se ainda tem pernas para ser titular.

A estreia de Donatti como titular me assustou, fazendo lembrar inclusive o nosso saudoso Frickson ‘El Elegante’ Erazo. Espero que as primeiras impressões não se perpetuem, e o argentino possa mostrar à que veio ao Flamengo, dando a volta por cima.

Rafael Vaz não estava presente nesse time reserva, logo ele que chegou ao Flamengo há pouquíssimo tempo, com a leveza da expectativa de se tornar apenas uma boa peça para compor o tão recheado e qualificado elenco rubro-negro nessa temporada.

Os outros zagueiros na teoria se revezariam na titularidade, mas hoje podemos ter certeza de que é um desses 3, e mais o Vaz nos 11 iniciais. Ninguém está dando mais consistência e pegada na linha defensiva do Flamengo do que o camisa 33.

Vaz tem evitado os lances improváveis, forçar a barra era um dos principais defeitos do xerifão rubro-negro. Após a fatídica falha na partida contra o Florminense pelo Campeonato Nacional, o feijão com arroz passou a estar mais presente em seu cardápio de jogadas.

Réver vem sendo o seu companheiro de zaga, e está cumprindo com as suas obrigações. Sem empolgar, sem muito brilho, mas também sem cometer os erros bizarros que o Donatti cometeu na última partida. O camisa 15 do Flamengo está dando pro gasto.

Muita coisa ainda pode acontecer nessa temporada, e os titulares podem se alternar, mas nesse momento Rafael Vaz é intocável, e fundamental para o time titular do Flamengo. E digo mais, pra mim ele é um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro.

Vai… Talvez não seja pra tanto, devo estar aumentando. Mas não duvido que esse rapaz de 27 anos possa entrar para a seleção do campeonato no fim do ano. Ele não deve em absolutamente nada para os Geromel’s, Silva’s, e Gum’s da vida.

Após colecionar passagens por pequenos times de divisões inferiores em seu currículo, jogar no Flamengo é a oportunidade da vida de Rafael Vaz, talvez daí venha tanta força de vontade para evoluir, e tentar marcar o seu nome na história do Maior Clube do Brasil.

Rafael Vaz é como se fosse um robusto frasco de vidro maciço que mantém o perfume do hepta protegido e concentrado, reservado para espalhar o tal cheirinho no momento certo, lá no dia 04 de dezembro, perfumando o todo o Brasil.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não era favorável a contratação do Rafael Vaz, mas graças a Deus ele está calando minha boca, também o considero o melhor zagueiro do elenco. Ele tem feito excelentes partidas e tomara que mantenha esse nível. Quanto ao Geromel não o acho nada demais. SRN

  • Tem gente dizendo que o Vinny exagerou.. blz.
    Mas se fosse o Geromel no Fla e Vaz lá, teria nego dizendo que o Vaz é melhor. Pra mim não deve nada tb,

  • É o melhor zagueiro do fla, mas é claro que a falta de Grife atrapalha!

  • Concordo com o texto. Acredito que além da péssima noite, a defesa inteira estava sem ritmo.
    O erro é de quem escala e não tem a visão, de que o torneio Internacional não pode ser desdenhado, pois é muito mais fácil que a copa do Brasil.
    Não acredito que alguém cometeria erros bisonhos daqueles dolosamente – até porque marcaria mais o jogador…
    Vamos dar mais tempo para o Donati. Vaz, Rever e Juan já entregaram a paçoca antes tbm…
    SRN

  • Vinny dunga gostei do seu post, muito coerente e tbm me macham a atenção o futebol q o Vaz anda mostrando, dando um bom impressão para todos, principalmente para alguns torcedores que não eram afavores da vinda dele pro Mengão. Desde a epoca q ele jogava no Vice da gama, eu já achava ele um ótimo zagueiro! Só tenho uma ressalva a fazer: “Ele ainda anda exagerando no lances imprrovaveis”. Fora iso, ótimo zagueiro!!!!

    • Valeu Ytalo!
      Abraço!

  • Ótimo zagueiro. Considero um dos melhores que atuam hoje no futebol brasileiro. Se corrigir o ímpeto de querer fazer passes longos, e se dedicar ao que ele faz melhor: antecipar jogadas, cortar bolas aéreas e se posicionar bem na área, logo estará na seleção e em algum time europeu. Uma grata e bem vinda surpresa. Obrigado Eurico

  • Olha isso …
    Até outro dia estes mesmos que estão aqui pagando pau ( inclusive o colunista ) para o Vaz estavam metendo a lenha nele, dizendo que não era jogador de Flamengo por ser reserva em um time da segunda divisão. Cuspiram pra cima e…

    • E vc ? Parou de defender o PV mão de alface ?

      • Fala Gosme muleke doido !! kkkkkkkk… Já tomou seu tarja preta hoje pra vir aqui defecar pelos dedos ? Eu quero é que voce e o PV se fodam, maluco, simples assim.
        E como já lhe disse, vai desenhar e depois vc volta aqui pra mostrar pra gente, tá? Mas se ficar feio, igual a vc, nao vai ganhar danoninho não, viu ? Vai logo …

        • Deixa comigo, cagador de regra de merda !!!!

  • “Vaz tem evitado os lances improváveis, forçar a barra era… ”
    Acho que talvez não estejamos assistindo os mesmos jogos, porque o que ele mais faz é isso…abusou contra o Grêmio dessa atitude. A diferença é que agora os erros deles não estão sendo decisivos ou gerando lances perigosos (basicamente anda apenas devolvendo a posse da bola sem perigo).
    Mas talvez seja o que mais esteja em alta nessa zaga.
    Quanto ao Donatti é muito cedo para se fazer uma avaliação…ele deve ser testado com o time titular, assim como outros jogadores.

  • Depois desse último jogo, só tenho a seguinte certeza, Muralha, Vaz, Márcio Araújo e mais 8…..

  • Tirando alguns exageros, Vaz tem sido o mais consistente defensor e assim vem dissipando a desconfiança inicial, tendo em vista a sua origem e o status de reserva que tinha por aquelas bandas.
    Para um time que a pouco tempo tinha Wallace e César Martins no elenco, as vindas de Vaz, Rever e Donatti foram no mínimo bons reforços que tem contribuído efetivamente para a ascensão do time.

    Mas fica um alerta para o próximo ano, Juan está envelhecido e Rever veio por empréstimo, assim o Flamengo precisa ficar antenado no mercado para não ficar sem jogadores nessas posições.
    SRN

  • Acho q estão pegando muito pesado com o donatti, primeiro jogo como titular do cara e ele escorregou e tá essa crítica toda, n vejo motivo, para começar a criticar alguém tem q ter pelo menos uma certa quantidade de jogos e n se basear em apenas 1 jogo. Então menos aí, bem menos.

    • acho o Donatte um ótimo zagueiro
      e não dar pra dizer q o cara é ruin só por causa do ultimo jogo, alias o raver ja deusua pixotado e entregou o gol como foi no jogo contra o gremio e o proprio vaz ja entregou o gol como foi contra o florminense, porem ja mostraram esses outros q são bos zagueiros, então vamos deixar o cara jogar e ver do q ele é capas! SRN

      • Isso q eu penso, deixa o cara jogar, nada mais.

  • kkkkkk Geromel joga muito mais que o Vaz, aliás o Geromel deveria ir para a seleção brasileira no lugar do Gil.

  • Menos Vinny, mas apostaria até em Juan e Vaz, o Rever deu uma espanada no jogo contra o Gremio e falhou feio, e no jogo contra o santos ele quase entregou o jogo, e contra o Sport o Rogerio deitou e rolou pra cima dele

  • Menos Vinny! Menos!

  • Concordo com o Colunista.

    Mas o Geromel é um zagueiraco, não dá pra comparar né rsrs

  • É o zagueiro com maior vigor físico do plantel, concordo que ser titular. Hoje é Vaz e mais um. Juan infelizmente não rende mais o que pode, Rever tb falha, vide o gol do grêmio, e só dá chutão, não sabe sair com a bola. Donatti foi imaturo, com experiência que possui, errou na escolha da trava da chuteira, fazendo ocorrendo a lástima da queda, ainda precisa mostrar mais. Por isso a escolha do Vaz, que tb não é esse primor, pois tb ja falhou, mais é inegável que precisa ser o titular do time con um desses zagueiros.

    • 1. No MOMENTO, o Vaz é a melhor opção, o que não quer dizer necessáriamente que seja o melhor zagueiro.
      2. Não foi só o Donatti que escorregou durante o jogo, embora o escorregão dele tenha sido o mais crítico.
      3. Diferente do Vaz, Juan, Réver e Donatti são zagueiros de alto nível, consagrados e que já mostraram serviço.

  • Sempre falo isso, apesar de não gostar muito do Vaz… acho que ele é absoluto com um dos outros 3 fechando a dupla, pois ele é o único zagueiro rápido que temos!!

  • É o zagueiro mais tecnico do elenco, faz bem a saida de bola, bom pelo alto e rápido, temos que valorizar mais os zagueiros que sabem jogar com a bola no pé e menos os “limpadores de área” por si só.

Comentários não são permitidos.