“Olá, Flamengo!”

Compartilhe com os amigos

O sentimento que ficou em mim após o empate contra o Santos não foi de revolta pelo pênalti não marcado no último lance de jogo. Muito menos o lamento pela entrada do Fernandinho ainda no primeiro tempo. O que ficou em mim foi o mesmo quando a gente vê uma pessoa muito querida voltar a ser o que era. Aquele sentimento que faz a gente falar “Olá, que bom te ver assim.”

O Flamengo jogou bem, do inicio ao fim. Correu atrás da vitória, criou espaços para oportunidades e, organizado, atacou o Santos, principalmente pelo lado direito do ataque. A se lamentar o Chiquinho não ser jogador para o Flamengo, o Adryan ter entrado faltando 10 minutos para acabar o jogo e o Fernandinho, mesmo com mais uma oportunidade, ser o atacante que não chuta a gol e nem dá assistência para os seus companheiros. Do que adianta correria sem efetividade?

Tivemos um Flamengo em campo que precisou de um parceiro para o Guerrero no ataque. Um parceiro que entrasse dentro da área para acuar a defesa do Santos. O time precisa mais do que lampejos do Everton no jogo, do que a preguiça do Alan Patrick e dos passes de 1 metro do Fernandinho. Para ser campeão, é preciso minimizar os erros que não deixam o Flamengo ser mais efetivo na sua proposta de jogo. É preciso ter mais a efetividade do Mancuello, que acertou um belo chute no travessão, e do Adryan, que entrou bem, apesar do pouco tempo em campo

E o que falar da torcida? A Nação, mais uma vez, deu show. Num jogo com mando do adversário, em Cuiabá, o Flamengo jogou como se estivesse em casa. A linda festa impulsionou o time, que correspondeu em campo. Flamengo jogou bem, foi pra cima. A vitória, que nos daria a vice liderança da competição, não veio. Faltou o gol (ou os gols!). O gol que poderia ter vindo sim no último lance do jogo, num pênalti tão claro, um erro tão evidente que anda se repetindo quando o Flamengo enfrenta times paulistas.

Mas bola pra frente. E te garanto duas coisas: se quiser ser campeão, o Flamengo vai ter que enfrentar mais erros evidentes e vai ter que jogar mais vezes como jogou contra o Santos.

Nosso próximo adversário no Brasileiro é o Atlético PR. Os ingressos já estão esgotados porque a Nação abraçou esse time e vai fazer uma festa linda!

Olá, Flamengo! Foi bom te ver visto desse jeito!

Saudações!
Dani Souto

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns Dani Souto, excelente texto, mensagem positiva de quem quer ver o Fla sempre vitorioso.
    SRN

  • Time para sábado pode apostar!!
    Muralha – Pará – Rever – Rafael Vaz- Jorge – MA – W Arão – Mancuello – Everton – Guerreiro e Adryan.
    Preferia o Cuellar, mas creio q ele ainda vai de MA… não vejo a hora de cair a venda… Quase caiu ontem, qdo ele entregou a bola no meio da grande área…

  • Eu que sou torcedor rubro-negro de Cuiabá e estive ontem no estádio dando aquela força agradeço o seu comentário Dani Souto!!! SRN!!!

  • Isso aqui é Flamengo parças. Vamos juntos rumo aos títulos.

  • Sabiam que em muitos aspectos, o que há de pior no Flamengo são os torcedores?

    Para quê ficarem criticando jogadores que não vão bem, como o Chiquinho e o Fernandinho? Será que ambos são tão ruins, que nunca tiveram BEM em algum momento de sua carreira? Ou são tão ruins, que provávelmente NUNCA farão uma boa partida? Porquê não dar um tempo e APOIÁ-LOS? Somente com uma boa sequência de jogos e maior confiança é que eles poderão exercer o futebol que um dia, trouxeram-lhes a grandes clubes da primeira divisão do futebol brasileiro.

    Mas o torcedor modinha prefere criticá-los, tirar-lhes a tranquilidade e a confiação, para enfim, prejudicar ainda mais o seu desempenho… &;-D

    • Gostei do seu comentário, mas não só pelo fato de querer que a torcida não critique, e sim porque você fez eu lembrar de um fato que muitos torcedores do Flamengo sao: modinhas!!
      Reclamam de Márcio Araújo, que está jogando bem, e fazem do William arao o craque do momento, fala que vai pra seleção e tudo!! William arao hoje em dia é capitão, como pode? Cara veio do Botafogo, acha que é craque, enganador, só chuta por cima do gol, e não acerta passe de infiltração!!! Para de ser modinha torcedor, vamos torcer com a realidade… Adryan entrou bem, mancuello também… agora sobre o seu comentário, tenho que concordar com uma parte da torcida que pega no pé do fernandinho e do chiquinho, porque eles realmente SÃO HORROROSOS!!

    • Quando há um pênalti que flagrantemente aconteceu, o arbitro não marca e o time prejudicado não reclama.
      Quando o time prejudicado não reclama, é sinal (que maquia a verdade, digassi de passagi) que não houve nada de que sustentasse o pênalti.
      A reclamação vem quando algo errado não está certo.
      a) Chiquinho num jogou mal, ele só num jogou nada: perdia todas as marcações, erra passe de juniores e flagrantemente não é jogador pro Mengão.
      b) Fernandinho, nem o físico ta sabendo usar… do que adianta ter jogado bem no SP nos anos 2000 se hj num chega nem perto do que era no Barueri e no SP?

      Apoio o Mengão, qdo eles estao em campo é otros 500, mas ver que poderia ser tudo diferente se outros jogadores estivessem no lugar deles, é duro.. duro não, é doído!

      Mas, Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo. SRN

Comentários não são permitidos.