Diego finalmente estreou com a camisa do Flamengo e não decepcionou. A aguardada primeira partida do atleta pelo clube teve gol, boa movimentação, mais tempo em campo do que o esperado, mas teve também Leandro Damião em manhã inspirada em Brasília.
Ambos foram essenciais na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, não só pelos gols marcados. Damião, em seu primeiro jogo como titular – substituiu Guerrero, suspenso –, mostrou que vai brigar pela vaga. Ao marcar de pênalti, encerrou um jejum que durava desde novembro do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Cruzeiro.
O centroavante distribuiu bicicletas. Uma delas balançou a rede de Marcelo Grohe e teria sido um golaço não tivesse acontecido justamente no lance da penalidade – quando não há vantagem. Para compensar, ele mesmo bateu e converteu.
O resultado coloca o Flamengo de volta no G-4, na terceira posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense. Antes, porém, enfrenta o Figueirense, quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana, também em Santa Catarina.
NA TRAVE
Diego e Damião eram as estrelas, mas a primeira grande chance saiu dos pés de Pará. Numa mistura de chute por cobertura com cruzamento, o lateral carimbou a trave do Grêmio.
PEDALADA FURADA
Damião errou, mas deu uma aperitivo do que vinha pela frente. Em cruzamento de Jorge, o atacante armou a bicicleta, mas não conseguiu finalizar aos 15 do primeiro tempo.
AGORA SIM
Desta vez, a bicicleta de Damião saiu. Faltou, porém, a contribuição de Marcelo Grohe, que fez grande defesa aos 24 minutos do primeiro tempo e evitou o golaço do Flamengo.
POXA, JUIZ. NÃO, ESPERA…
Na terceira tentativa, Damião finalmente balançou da rede de Marcelo Grohe, numa linda finalização de bicicleta. Mas o juiz anulou. Antes de a bola sobrar para o centroavante, ela bateu na mão de Geromel. Pênalti para o Flamengo.
NA REDE
Para compensar a anulação do seu golaço, Damião pegou a bola e bateu o pênalti. Firme, goleiro de um lado, bola de outro, e Flamengo na frente aos 29 minutos do primeiro tempo.
QUASE O SEGUNDO
Everton teve grande chance de fazer o segundo gol do Flamengo. Recebeu passe açucarado de Damião, tocou na saída do goleiro, mas viu Marcelo Oliveira salvar o Grêmio em cima da linha.
LEVANTA!
Gabriel recebeu a bola dentro da pequena área do Grêmio aos oito minutos do segundo tempo. Maicon se aproximou, e o flamenguista se jogou. O juiz não marcou pênalti.
PARÁ SALVA
Dá para comemorar como se fosse um gol ao evitar um. Foi o que fez Pará ao tirar a bola de Bolaños no momento exato em que o gremista finalizaria com muito perigo.
É DELE! DIEGO MARCA
Não poderia ter sido melhor a estreia de Diego. Jogou mais do que a expectativa, movimentou-se bastante e ainda marcou um gol. Ótimo cruzamento de Pará e bom posicionamento do meia, que cabeceou sem dar chances para Marcelo Grohe.
REAÇÃO GREMISTA
O Grêmio não deu tempo para o flamenguista comemorar. Logo depois do gol de Diego, Henrique Almeida aproveitou vacilo da defesa rubro-negra para diminuir o placar. A reação dos gaúchos, porém, parou por aí. O Flamengo controlou o jogo e segurou a vitória.
A ESTREIA DE DIEGO
A aguardada estreia de Diego demorou, mas ele correspondeu. Em 80 minutos no gramado, o meia deu carrinho, distribuiu passes, tomou conta das bolas paradas e ainda marcou um gol, o segundo, na etapa final. Veja no vídeo um resumo da partida do camisa 35.
Fonte: GE