Para avançar na Sul-Americana, Fla precisa de placar pouco comum no ano

Compartilhe com os amigos

Derrotado por 4 a 2 no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o Flamengo tem a obrigação de vencer o jogo de volta por, no mínimo, 2 a 0, se quiser avançar na competição continental. Contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fez 33 partidas neste ano, mas só venceu três delas por essa margem.

O Flamengo vem vencendo duelos no Brasileiro com vantagens mais apertadas. Apesar disso, Zé Ricardo está confiante de que é possível avançar na Sul-Americana.

“Acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois talvez fosse bem difícil de reverter em Cariacica. A equipe do Figueirense fez uma partida muito consistente e motivada. Praticamente tudo o que eles tentaram deu certo. Então, temos que acreditar que é possível fazer um bom jogo e reverter o quadro em Cariacica “, comentou o técnico.

No Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu resultados mais expressivos, porém contra equipes que não figuram nas principais competições nacionais.

O elenco do Flamengo está em Chapecó, onde vai enfrentar o time da casa no próximo domingo, na Arena Condá, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quarto colocado da competição nacional e está três pontos atrás do líder, o Palmeiras.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros,
    O Figueirense vai vir mais retrancado pro 2º jogo e, o FLAMENGO já mostrou que tem muita dificuldade pra fazer gols em times que usam a retranca e só saem no contrataque, portanto, vai ser dificílimo fazer uma diferença de 2 ou mais gols no Figueira em Cariacica(estádio neutro) e, não vamos exigir que que o DIEGO e o DAMIÃO façam milagre, depois que o Zé Mané “entregou” o jogo lá e foi goleado!

  • Figueirense vai vir mais fechado que tudo e lembrando que dos 3 jogos que vencemos pela diferença de 2 gols o Guerrero só estava em um deles e o esquema contra o Curitiba foi o 4-4-2 . Os outros 2 jogos foi contra o Grêmio que o atacante era Damião e contra Atlêtico MG que era o Vizeu . Jogando no 4-3-3 com Guerrero na frente o time não venceu nenhum jogo por essa diferença de 2 gols . E creio que não irá conseguir vencer um Figueirense fechadinho .

    • Damião vai jogar, Guerrero estará com aseleção peruana

      • Graças a Deus !

  • E com Guerrero no ataque vai ficar mais dificil ainda

    • Damião vai jogar, Guerrero estará com aseleção peruana.

  • Ridícula a nossa gestão de futebol…mais uma na conta do Sr Rodrigo Caetano. Se fosse pra poupar o correto seria no jogo da volta como prêmio aos jogadores em caso de vitória no jogo de ida. Nossos jogadores não tem motivação, ganham muito mas na cabeça deles isso não motiva.

  • Fizeram lambanca e agora querem que o Damiao e Diego facam milagres? O figueirense vai vir fechado e com esse ataque de bebados nao vamos fazer dois gols se fizermos a zaga vai deixar passar. Melhor repetir o time horroroso pra nao perdermos ninguem por contusao porque essa missao e impossivel. Agora e esquecer essa SA e focar no g4 que ta difícil também

    • Já que teremos que jogar contra um time mais fechado, NÃO fará sentido a opção por manter 2 atacantes de ponta. Poderíamos perfeitamente jogar em um 4-4-2, tirando um dos pontos e inserindo um meia para dominar a partida e abrir mais opções para triangulação. Seria o ideal ter Márcio + Cuellar como volantes e Diego + Patrick/Mancuello/Arão como meias. Naturalmente, o ataque seria Guerrero + Everton/Damião… &;-D

  • vai dar merda.

Comentários não são permitidos.