Planejando assumir Maracanã, Fla espera voltar ‘para casa’ em setembro

Compartilhe com os amigos

Mesmo que não oficialmente, o Flamengo já tem data para voltar ao Maracanã. Com o estádio a serviço do Comitê Olímpico Internacional, o clube espera pelo fim dos jogos para voltar a atuar em casa. A data previsa é 25 de setembro, um semana depois do fim da Paralimpíada. Foi o que revelou o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao SporTV. O dirigente também comentou sobre a suposta falta de planejamento pela rotina itinerante em 2016.

“Esperamos que seja em breve e definitivamente, que o Flamengo possa ser o gestor do Maracanã. O Flamengo tem interesse e todas as condições para isso. Acredito que não exista nenhuma solução melhor, seja do ponto de vista técnico ou esportivo. Não só para o torcedor, como para o contribuinte. O Maracanã é um ativo que pertence ao estado do Rio e, ao longo destes 66 anos, serviu para sangrar os cofres públicos”.

“Uma solução temporária, como o Fluminense e o Botafogo estão começando a fazer, nós até chegamos a pensar. Mas o custo-benefício não seria interessante. Nesse momento, nem Volta Redonda e Macaé podem ser utilizados, por conta das Olimpíadas, os estádios do Rio só voltam a poder ser utilizados em setembro e o encerramento dos Jogos Paralímpicos acontece no dia 18 de setembro. No dia 25, eu espero estar jogando contra o Cruzeiro no Maracanã”.

Com a devolução do estádio por parte da Odebrecht, o Flamengo pretende entrar na próxima licitação para assumir o Maracanã. A decisão por parte do estado deve sair apenas após os Jogos Olímpicos. Os planos, porém, são para 2017, já que o clube tem contrato com a atual concessionária até o fim deste ano.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Saudade daquele maracanã lotado, com a geral abarrotada em baixo, com o setor popular por apenas R$ 5,00 e os torcedores mais fanáticos e humildes gritando pelo Flamengo. Aquele estádio imenso que outrora ainda comportava 100 mil torcedores.
    Esse é o preço da evolução, as coisas mudam e nos deixam saudades e nem sempre as novas coisas são tão boas.

    • Olha pra SP e veja que eles colocam médias de 30 mil por jogo. E estamos falando de peppas e gambás.
      Como não podemos colocar médias de 45 ou 50 mil por jogo? É só a questão de ser o gestor. Quanto mais o Fla arrecada, mais barato pode ser o ingresso. SENDO DONO ou CONCESSIONÁRIO, dá pra poder até ter ingressos gratuitos pro PST. Mas com a odebrecht, os ingressos são sempre de 50,00 pra cima. SRN

    • Se assumir não tem mais desculpas, tem que colocar uma carga com preço popular….

Comentários não são permitidos.