Pré-temporada: Flamengo disputará a Florida Cup 2017

Nas férias de janeiro de 2017, a Flórida e os Estados Unidos vão vestir rubro-negro e sentir a energia que o Manto mais querido do Brasil emana. Campeão do mundo e hexacampeão brasileiro, o Flamengo disputará pela primeira vez a Florida Cup, que chega à terceira edição e já está consolidada como um dos principais torneios do calendário do futebol.

Buscando a constante qualificação na preparação para a próxima temporada, o Flamengo iniciará o ano enfrentando dois times do exterior. Entre eles, o Wolfsburg – ALE, que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão. O outro adversário rubro-negro será uma equipe norte-americana ainda a ser definida.

Com mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, o Flamengo reencontrará a torcida norte-americana após 11 anos. A última passagem rubro-negra no país foi em 2006, em amistoso contra o América-MEX, em Los Angeles. No total, o Mais Querido já disputou 12 jogos nos Estados Unidos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 23 gols pró e 12 gols contra.

Além do aspecto técnico, a pré-temporada contará com diversas ativações para os torcedores. A Nação Rubro-Negra presente na competição e seguindo o time pela internet acompanhará todos os detalhes a participação do Flamengo dentro e fora de campo.

Este novo passo, com parte da preparação para a temporada no exterior, ações de marketing e exibição dos jogos rubro-negros para dezenas de países, além do intercâmbio de ideias, são pontos importantes no processo de crescimento e fortalecimento da marca Flamengo, como destaca o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

“A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito.  Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca”, afirma o mandatário  do clube brasileiro.

Fonte: Flamengo Oficial

Veja também

  • Boa BM. Mengão cada vez mais forte. O gigante despertou.

  • É disso que eu tô falando.

  • Pqp irado !!!! Vo tá lá !!!!!!!!! Ótimo notícia !!!!

  • Será que estaremos com novo elenco nesse início de temporada?
    A diretoria sabe o que está fazendo mas espero não ver mais Gabriel, Fernandinho, Chiquinho, Márcio Araújo, sheik(idade). Já está bom mas se espremer mais tem mais gente para embarcar.

  • É esse torneio que o VICE dos VICES tb foi chamado?

  • Vem que estou esperando pra assistir meu Mengao nos EUA

  • E isso aii flamengo mais um passo do gingante do fultebol brasileiro …..Daqui uns 5 a 10 anos o flamengo vaii manda na america

    • Não chega a 10 anos. Nem perto disso.

      Basta analisar a dívida do Flamengo em 2012 (+-750 milhões) e a estimada no final de 2016 (385 milhões).
      2012 = 750 MI
      2016 = 385 MI
      + – 130 milhões/ano pagando em dívidas

      Porém dos 385 milhões dessa dívida 280 milhões são com o profut que serão pagos em até 20 anos. Ou seja, a dívida privada do Flamengo deve estar na faixa dos 105 milhões em 2017. O que é muito baixo comparado a 2012.

      Se o Flamengo pagar os 105 milhões em 2017 a lógica é entrar em 2018 investindo pelo menos o mesmo que pagou nos anos anteriores em dívidas que deve se aproximar de 130 milhões.

      Se em 2016 o Flamengo investiu ou se comprometeu cerca de 30 milhões imagina 130 milhões em 2018 – valor não inclui pagamento de salário.

      Seguindo essa conta simples o clube vai estar muito forte já em 2018. Vai sair dos atuais 180 milhões para quase 300 milhões aplicados no futebol.

  • Ótimo! É assim que internacionaliza a marca.
    Acho que o Fla poderia fazer mais jogos amistosos pela América e pela África também.

  • Agora as coisas começam a fazer sentido. Não tinha pq a copa ter a participação de timecos como o flu é o curintia e não ter o maior do Brasil. O universo se alinhando

  • Vamo dominar a américa meu mengão!!!

  • isso ai, não podemos ficar fora desses amistosos, e em 2018 temos que disputar a audicamp, temos que nos familiarizar com os grandes europeus.

Comentários não são permitidos.