Presidente do Flamengo enaltece torcida e espera bom público no DF

Compartilhe com os amigos

O Flamengo faz, neste domingo, às 11h, a sétima partida em Brasília em 2016. O adversário será o Grêmio, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Rubro-Negro acumula duas vitórias, três empates e uma derrota atuando no Estádio Mané Garrincha, palco do próximo compromisso da equipe. Apesar de ter usado o estádio como segunda casa, o local foi alvo de reclamações por parte de alguns jogadores e de torcedores nas redes sociais, que afirmam que a torcida brasiliense costuma vaiar os jogadores mais do que apoiar.

Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o fato de os torcedores vaiarem durante o jogo preocupa, mas se deve à diferente forma de torcer em cada região do Brasil.

– Sou torcedor de arquibancada e acho contraproducente vaiar durante o jogo. Faço esse apelo não só aos torcedores de Brasília, como já fiz também em outras cidades. Como o Flamengo sempre jogou no Rio, existe uma forma de torcer que muitas vezes não consegue ser reproduzida em outras praças. À medida que jogarmos mais vezes aqui, a torcida vai desenvolver sua própria forma de torcer – ponderou.

Time que mais atuou em Brasília desde a reinauguração do Mané Garrincha, que foi reformado para receber a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, o Flamengo deve retornar à cidade em breve. Bandeira de Mello não se esquiva em rasgar elogios não só à capital, mas também ao grande número de torcedores rubro-negros que moram em Brasília.

– Temos 57% dos torcedores da cidade. Se juntassem todos os outros times, não daria o número que temos. Brasília é a segunda cidade com mais sócios-torcedores do Brasil, e isso não é surpresa para nós. A expectativa para o jogo está muito grande. A informação que tenho é que o Diego está em plenas condições para o jogo, mas quem decide é o Zé Ricardo. É um motivo de grande alegria e prazer jogar em Brasília, sempre fomos bem recebidos aqui.

Um dos motivos de preocupação das equipes que vão a Brasília para jogar no Mané Garrincha é o gramado. Recentemente, a arena candanga recebeu dez partidas durante a Olimpíada, entre jogos dos torneios olímpicos masculino e feminino. O estado do gramado preocupa o mandatário do Flamengo, que espera que o tempo sem jogos possa ser suficiente para que o tapete esteja recuperado para a partida contra o Grêmio.

– Eu soube que durante os jogos o gramado não estava tão bom quanto já esteve. Como houve um espaço de uma semana, esperamos que o gramado já possa estar em boas condições – ponderou.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Coluna” queremos “ações” no Mané este final de semana!!!

  • tem que ser assim, a torcida e o maior patrimônio do clube, o respeito a quem faz o flamengo o maior clube desse país.

Comentários não são permitidos.