Primeira Liga abre vaga extra em 2017; times ‘fora do eixo’ pleiteiam lugar

Compartilhe com os amigos

Um grande hotel da capital paulista recebeu desde a manhã desta segunda-feira uma reunião com grandes clubes do futebol brasileiro. Pela manhã, 14 integrantes da Primeira Liga definiram novidades para a edição de 2017, que contará, agora, com 16 times participantes – um a mais do anunciado anteriormente.

Quem confirmou a informação foi o presidente da entidade, Gilvan Tavares. Em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte, o mandatário do Cruzeiro anunciou as novidades da competição, que contará com quatro clubes a mais na edição de 2017 – Joinville, Paraná e Criciúma, membros da organização, não disputaram o torneio neste ano.

“Foi decidido que a competição será disputada no ano que vem com 16 clubes, agora vamos ver qual será este 16º clube”, sentenciou o dirigente após o fim da reunião da tarde, que contou com participantes das Séries A e B, além dos integrantes da Primeira Liga.

Quem surge como postulante no momento para ocupar a 16ª vaga do torneio é o Brasil de Pelotas. “O Rio Grande do Sul está com dois clubes, vamos ver. Ainda não há uma definição sobre isso”, acrescentou Gilvan.

A Primeira Liga também agora admite clubes de fora do eixo: Sul-Minas-Rio. Clubes de outras regiões do país agora poderão fazer parte da entidade, embora ainda estejam excluídos da competição pelas próximas temporadas.

“Já não se chama a Primeira Liga de Copa Sul-Minas-Rio. Decidiu-se que vamos admitir outros clubes, ainda sem o direito de disputar essa (2017) ou as próximas competições. É bom para a Primeira Liga, ficamos fortalecidos”, ressaltou o dirigente.

“Vários clubes que estiveram presentes na reunião da tarde pediram para colocar o nome na Liga e querem pertencer à Primeira Liga. Mais cedo, decidimos que vamos admitir esses clubes”, afirmou.

“A Primeira Liga tem tomado a frente destes debates maiores sobre o futebol brasileiro, foram dois encontros já realizados em São Paulo (o segundo ocorreu nesta segunda-feira). Isso mostra a força e como a Primeira Liga está sendo bem aceita no Brasil todo”, encerrou.

Quatorze clubes dos 15 integrantes da Primeira Liga participaram desta segunda reunião em São Paulo (Flamengo, Fluminense, Coritiba, América-MG, Chapecoense, Avaí, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Criciúma, Figueirense, Grêmio, Joinville e Internacional).

Além do grupo de 14 integrantes da Primeira Liga, Ceará, Vitória, Goiás, Brasil de Pelotas, Londrina, Luverdense, Santa Cruz, Atlético-GO e Santos também se fizeram representados no encontro ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • esse ano os clubes vacilaram no preço do ingresso, tinha tudo para ter um torneio com todos os jogos com bom publico, como era um torneio na fase experimental poderia ser mais acessível ao publico.

  • Santos por…seria bom…com certeza engrandece a competição

    • Um torneio do Rio/Minas/Sul ter um time paulista? Acho que não… &;-D

      • Fortíssimo? Acho que vc nunca assistiu o paulista. O nível técnico é fraco, melhor que o Carioca mas é bem fraco. Muito, mas muito abaixo da Primeira Liga.

        • A maioria dos times da 1a. liga são de 1a. divisão, ao contrário do campeonato paulista. Além do mais, lá os vulgos pequenos dão trabalho e no geral, o campeonato apresenta bom rendimento. Portanto, não me parece interessante para o Santos participar (especialmente se for classificado para a Libertadores).

          Já para o Rio/Minas/Sul, os campeonatos regionais são fracos, tornando a 1a. liga mais atraente… &;-D

          • Não se iluda, o paulita é fraco, este papo de que “dão trabalho” é só até a página 2. Pq vc acha que o Santos entrou? Vc está ouvindo muito a imprensa paulisa cara. O campeonato carioca goleia o paulista em termos de audiência. Os pequenos de lá são melhores mas também não são nada demais, só a Ponte que tem alguma força ainda. A Primeira Liga é uma champions league perto do paulista. Pq nao seria bom para o Santos participar? O Flamengo vai provavelmente para a Libertadores, e vai participar e será muito rentável, assim como também será o Carioca (para o Flamengo será mais rentável do que é o paulista para os 4 grandes de SP, e com a Primeira Liga vira goleada do Flamengo).

  • Deveriam incluir o Santos. Iria ficar muito legal e é único destes que não tem já um regional para disputar. Ou então poderia incluir logo estes 9. Ficaria um total de 24 clubes, que poderiam se dividir em 6 grupos 4. Poderia até ter oitavas, quartas, semi e final, já que são 7 datas. Este torneio vai ficar o Bicho!

  • Santos seria melhor opção. Engrandece ainda mais a liga.

  • A 1ª liga tem que ter o nosso apoio( torcedores), só assim para o futebol brasileiro se fortalecer novamente (em todos os aspectos), por que se depender da CBF nós estamos é F…

    OBS: Vocês sabiam que o famoso coronel Nunes, aquele que nem sabe o que é uma liga de futebol, ainda está lá na vice presidência da CBF para o caso do Del Nero(o Honesto) ter de se ausentar novamente. Assim caminha a CBF.

    SRN #WegottatakethepowerBack

  • desde q n seja vasco ou botafogo pra mim tanto faz

Comentários não são permitidos.