Principal reforço do Fla, Diego inicia semana decisiva para estreia

Após a segunda-feira de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira e todas as atenções estarão voltadas para o meia Diego. Isso porque o jogador começará a ser avaliado, pois tem grandes chances de estrear no próximo domingo, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego deverá ser confirmado ao longo da semana, pois já havia sido liberado para jogar na derrota por 1 a 0 para o Sport. Porém, a estratégia de marketing envolvendo a contratação do atleta de 31 anos, principal reforço do clube em 2016, descartou a estreia na casa do adversário.

O técnico Zé Ricardo vai dar a palavra decisiva em relação à estreia do jogador, porém, ela deverá ser facilitada também porque o time perdeu jogadores importantes para o choque com os gremistas. O volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, advertidos com o terceiro cartão amarelo em Pernambuco, terão que cumprir suspensão contra o Tricolor do Rio Grande do Sul.

“Se tudo der certo o Diego será incluído na relação para este jogo contra o Grêmio, pois ele vem fazendo um bom trabalho de recondicionamento e tem mostrado evolução. As perspectivas são positivas”, disse Zé Ricardo.

O treinador, porém, não confirmou se ele começa jogando. “Não tenho ainda uma definição se ele começa jogando ou fica como opção no banco de reservas para ser utilizado no decorrer da partida. Teremos a semana para trabalharmos essa questão”, admitiu o treinador.

Se Diego não for o escolhido para a vaga de Arão, a mesma deverá ficar com o colombiano Gustavo Cuéllar. Já o posto de Paolo Guerrero será mesmo de Leandro Damião, que estreou diante do Sport com atuação discreta. “Leandro Damião vem trabalhando demais nos treinos para poder reconquistar seu espaço de destaque no futebol brasileiro e por isso mesmo conta com o nosso apoio. Vários jogadores atravessaram momentos não tão positivos. Tenho certeza de que ele vai reagir bem aqui no Flamengo e nos ajudar muito ao longo desta caminhada no Campeonato Brasileiro”, analisou o comandante.

O elenco do Flamengo volta a trabalhar na manhã desta terça-feira e os reservas, provavelmente com a presença de Diego, disputarão um jogo-treino no Ninho do Urubu contra o Americano, que participa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Com a derrota para o Sport no sábado, o Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos e caiu para a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja também

  • Zé Ricardo não pode colocar o Diego no ligar no William arao, no ligar do Arao te que ser o Cuellar…
    Diego tem que entrar no lugar daquele merda do Cirino…
    Ou o fernandinho no lugar do Cirino, com Diego como opção!!

  • Sem Guerrero é capaz do técnico colocar o Cirino de CA e o Fernandinho na ponta. Mais uma semana de treino, quero ver o que o imbecil do técnico irá fazer.

    • 2 dias de folga, com o time so fazendo preparo físico na terça, em resumo são só 3 dias de treino forte pq sábado é bem leve. Não entendo esse cronograma da comissão técnica.

  • Muita gente fala da queda de rendimento do Arão mas ele tb n tem descanso, ta em todo jogo direto! Deve ter sentido o cansaço.

    • Com o adendo de não termos casa e ele nunca ser substituído. O cara é um maratonista. Devemos agradecer a preparação física excelente que o flamengo tem feito.

      • Ele tem esse esforço porque joga com um homem a menos chamado MASSARAUJO.

    • O Arão na minha opinião vem sendo o melhor jogador do Flamengo no campeonato pela sua regularidade até aqui.
      O fato de não descansar obviamente determinou essa queda de rendimento que é natural, mas mesmo não jogando tão bem nas últimas partidas ele consegue ser mais útil que o Márcio Araújo.

Comentários não são permitidos.