Faltam 16 rodadas. São 48 pontos em disputa e o Brasileirão está muito longe de ser definido, com seis equipes hoje de fato na briga pelo título. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG ganharam fôlego no início do returno, enquanto que Corinthians, Santos e Grêmio perderam. Nada ganho ao trio da frente, nada perdido ao trio que está atrás – principalmente ao Tricolor, que pode voltar ao G4 no domingo, caso vença o Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo adiado.
Mesmo com muitos pontos em disputa, as contas e análises das tabelas dos envolvidos na briga pelo topo vão se tornando mais importantes: é o torcedor de olho em quem seu time joga e contra quem o concorrente vai a campo.
É indiscutível que, nas próximas cinco rodadas, o líder Palmeiras tem, na teoria, as maiores pedreiras: é quem mais enfrenta concorrentes diretos (três) e faz dois clássicos regionais. A mesma previsão de “pedreiras à vista” foi feita ao Verdão na mesma sequência no primeiro turno. Entre os seis primeiros do Brasileirão, no entanto, o Alviverde foi quem mais pontuou no período: 10 pontos. Mais de três meses se passaram e, claro, muita coisa mudou…
Santos e Atlético-MG pegam quatro adversários do décimo lugar para baixo, com um clássico regional cada (duas partidas em casa para o Peixe, enquanto que o Galo joga três como mandante). O Galo, com péssima largada no torneio, foi o que teve o pior desempenho nesta série no primeiro turno: três pontos.
O Fla encara o líder Palmeiras, daqui a três rodadas, em 14 de setembro, mas três dos seus jogos são contra adversário da parte de baixo da tabela – o outro é contra a Ponte Preta, em sétimo, em ascensão. O Timão não deve ter vida fácil: faz clássicos contra Santos e Palmeiras e apenas dois de seus próximos cinco oponentes estão entre os piores colocados no Brasileirão.
Ao Grêmio, há a vantagem do jogo adiado no período. Depois, pega apenas um clube que está abaixo da décima posição: Coritiba, fora de Porto Alegre. O próximo mês terá importantes definições na briga pela taça. Quem é o seu favorito ao título? Confira o que cada um tem pela frente e vote nos duelos:
1º) Palmeiras – 43 pontos
São Paulo (casa) – 11º colocado
Grêmio (fora) – 6º colocado
Flamengo (casa) – 2º colocado
Corinthians (fora) – 4º colocado
Coritiba (casa) – 16º colocado
No primeiro turno: somou 10 pontos
2º) Flamengo – 40 pontos
Ponte Preta (casa) – 7º colocada
Vitória (fora) – 15º colocado
Palmeiras (fora) – 1º colocado
Figueirense (casa) – 18º colocado
Cruzeiro (casa) – 14º colocado
No primeiro turno: somou 9 pontos
3º) Atlético-MG – 39 pontos
Vitória (casa) – 15º colocado
Fluminense (fora) – 9º colocado
Sport (casa) – 12º colocado
Cruzeiro (fora) – 14º colocado
Inter (casa) – 17º colocado
No primeiro turno: somou 3 pontos
4º) Corinthians – 37 pontos
Sport (casa) – 12º colocado
Santos (fora) – 5º colocado
Coritiba (fora) – 16º colocado
Palmeiras (casa) – 1º colocado
Fluminense (casa) – 9º colocado
No primeiro turno: somou 9 pontos
5º) Grêmio – 36 pontos
Botafogo (fora) – 13º colocado
Coritiba (fora) – 16º colocado
Palmeiras (casa) – 1º colocado
Ponte Preta (fora) – 7º colocada
Fluminense (casa) – 8º colocado
Chapecoense (casa) – 10º colocada
No primeiro turno: somou 8 pontos
6º) Santos – 36 pontos
Inter (fora) – 17º colocado
Corinthians (casa) – 4º colocado
Botafogo (fora) – 13º colocado
Santa Cruz (casa) – 19º colocado
Sport (fora) – 12º colocado
No primeiro turno: somou 9 pontos
Fonte: Lance
A nivel de colocação, Fla e Palmeiras tem confrontos parecidos até se enfrentarem (momento pro Fla tirar a diferença de 3 pontos). Fla pegando o 15º e o 7º colocado, e Palmeiras pegando o 11º e o 6º.
Agora quando levamos em consideração o adversário, o Fla, teoricamente, tem vida mais fácil, com Ponte e Vitória, enquanto o Palmeiras alem do clássico contra o São Paulo (que vai vim mordido e com vontade de vencer,nada melhor pra melhorar um ambiente ruim em um clube do que vencer um classico) ainda tem p Grêmio pela frente. Nas rodadas subsequentes ainda tem Mais um Clássico pro Palmeiras. O Momento do Fla disparar é agora. Sonho seria somar os 15 pontos, mas se conseguir 12 ou 13 pontos destes, já é suficiente pra dar uma vantagem na liderança.
exato. Pra clássico não tem favorito, então é capaz que o São Paulo vença o Palmeiras. Além disso eles pegam o Grêmio e o Corinthias fora de casa. E depois eles nos enfrentam. O palmeiras não vai ter respiro nas próximas 4 rodadas, só paulera. Se perder ponto pelo menos nesses 4 jogos, é o Fla vencer as partidas em casa e empatar fora que já garante a primeira posição.
Vamo pra cima, Mengo!! SRN
O negocio eh afiar os facao pra decisao no porco’s arena!! SRN
Galo tá moleza hein
Moleza ta eh o santos tb
Acho que temos que parar com esse tipo de comparação. Só temos que vencer e vencer pra ser campeão. Não tem vida fácil.