PVC diz que Flamengo atual é ‘mais sólido’ que time de 2009

Compartilhe com os amigos

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time de 2009 vinha de um boa sequência tinha uma base que vinha jogando junta e foi reforçada durante o campeonato. Mas a marca de 2009 é o campeonato mais maluco da história de todos os pontos corridos, a arrancada de Fluminense e Flamengo são históricas naquele ano. Os outros times que estávam até bem perdendo e se desesperando perante ao Flamengo. O Santos de Neymar e ganso que arrebentariam em 6 meses ficaram no bolso daquele time do Flamengo, eu vi o Brumo crescer e pegar 2 penaltis do ganso faltando poucas rodadas para o fim do campeonato.

    Esse time é mais regular, o que normalmente é fundamental para ganhar um campeonato de pontos corridos. O patético recentemente perde pois não tem sabido jogar o campeonato, faz muito gol mas toma muito gol também e isso o campeonato pune. O Flamengo desse ano vem se preocupando muito mais com a consolidação defensiva e segurança desse setor contando com o time todo para defender, o que é FUNDAMENTAL para qualquer equipe. Já a equipe de 2009 era muito mais no grito na raça e no sangue, eu adorei e esse campeonato sempre vai ficar marcado, mas é um em um milhão ganhar um desse.

    A comparação aqui é entre o folclórico rubro negro com a força da magnética e a garra de sempre e um Flamengo de 2016 que é sim mais pragmático e mais constante. Mas eu vejo isso como uma coisa positiva, mesmo não sendo parte da nossa filosofia historicamente.

    SRN

  • Gosto mais do time de 2009, não só porque foi campeão mas pela garra. Colocamos todos os times a nossa frente no bolso, e jogando muito.

    Todos falam de Adriano e Pet mas Zé Roberto tava ensaboado, Maldonado com saída de bola refinada, Williams pitbull roubando todas, Ayrton carniceiro kkkkkk! Álvaro, Angelim e David muito firmes na zaga, Léo Moura voando e Bruno pegando até pensamento.

    Nesse time atual sinto que ainda falta o algo a mai, espero que apareça logo pois ganhar esse campeonato será fantástico.

  • Mas acho que o PVC se referiu mais ao coletivo…O time atual, quanto a isso, é melhor! Tem muito mais variações de jogadas!

    O de 2009 tinha um sistema mais simples e burocrático, deixando Pet e o Adriano decidirem…Esse pode ser o diferencial, pois esses dois monstros faziam gols de todo jeito, e isso falta ao time atual, apesar que Diego pode ser esse monstro também. Guerrero acho difícil decidir!nem penalty bate com medo!

    • Se depender do Guerrero para decidir jogos o hepta não vem! Fato.

  • Não vejo o time atual do Flamengo melhor que o de 2009. Nome por nome, a equipe de 2009 tinha mais jogadores decisivos.

  • Quando a gente compara 2009 com 2016 não tem como não ficar esperançoso. Aquele time tinha muita garra, muita raça e tinha qualidade, com Pet, Zé Roberto e Adriano. Naquele ano, na 29º rodada éramos 5º, com 47 pts e a sequência de jogos era muito difícil. 10 jogos, 6 fora (incluindo Palmeiras, Bosta, Atl. MG e Corinthians), além dos jogos em casa contra São Paulo, Santos e Grêmio. Acho que nenhum torcedor estava realmente pensando em título, mas dos 10 jogos ganhamos 8 e empatamos 1, perdemos só pro finado Barueri.
    O ano de ganhar é esse! Temos um time melhor, com mais opções e mais qualidade. Nossos próximos jogos vão ser mais “fáceis” do que o dos adversários e na reta final vamos pegar as mesmas pedreiras de 2009. Ao contrário de 2009, temos condições de chegar na 30ª rodada como líder. A partir daí é manter o foco, a raça e a qualidade, porque todos os jogos se tornam difíceis na reta final.

Comentários não são permitidos.