Rafa Oliveira analisa Diego em outros clubes e diz como ele deve jogar no Fla

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé Ricardo acha que seu esquema e excelente , mal sabe ele que Tite ganhou tudo jogando no 4-4-2 ou 4-5-1 . Ta ae a diferença de um grande técnico para um aprendiz , Tite colocou para jogar Renato Augusto e Jadson juntos , nenhum dos 2 marcava mas davam qualidade ao time , correria sem qualidade não adianta . Podemos ter um excelente meio de campo , se bobear o melhor do Brasil com : Cuellar , Arao , Mancuello , Diego . Mas o técnico e tão burro e teimoso que prefere atacantes que não fazem gol e ainda deixam a desejar na recomposição , porque se essa formação fosse tão boa defensivamente o time teria a defesa menos vazada do campeonato , oque não e verdade . Os times menos vazados todos jogam no 4-4-2 ou 4-5-1 ou 4-1-3-2 .

    • Acho que você se enganou Rodrigo, o Tite tem usado muito mais o 4-1- 4-1, e foi jogando dessa forma que o Corinthians foi campeão brasileiro ano passado.

      Jadson e Renato Augusto jogavam juntos, mas são dois meias de características diferentes. O Jadson é um meia armador, mas é um cara que tem velocidade, agilidade e que vai pra cima da marcação.

      Dessa forma, ao invés de coloca-lo centralizado, o Tite jogou ele para a ponta direita, e o Renato Augusto entrava centralizado pelo meio ao lado do Elias.

      Era uma linha de quatro disposta dessa forma:

      Malcom Renato Augusto Elias Jadson.

      Ralf

      Não vejo exatamente nenhum dos nossos armadores com características para fazer o que o Jadson fazia. Talvez o Adryan ou o Ederson.

      • O Jadson tem velocidade? Agilidade? E vai pra cima da marcação?
        E por que o Jadson não conseguia jogar no lado do campo no São Paulo? O Ney Franco e o Muricy tinham dificuldade pra escalar o time com Ganso e Jadson, pois nem um dos dois rendiam pelo lado do campo, mas o Tite conseguiu fazer o Jadson render na direita porquê tinha o Elias que compensava a lentidão do Jadson, o Tite simplesmente pôs o Jadson pra armar pela direito e o Elias infiltrava pelo meio e o Fagner ultrapassava pela direita.

  • Entenderam o porque PRECISAMOS do Éverton e do Cirino? &;-D

  • O Flamengo tem melhores meias do que pontas, o que faz, em tese, o esquema mais adequado ser o 4-4-2…

    • E é axatamente como ele jogou no santos como o Rafa falou num meio campo em losango que é como se encaixa melhor nas opções que nos temos:
      ——–Cuellar———
      —Arão——Mancu—
      ——–Diego———–

      • É esse meu meio. Aí na frente são vários brigando por uma vaga. O problema é que o Zé já está no 4231 faz 1 tempo… Mas é tudo questão de trocar de posição, movimentação e etc..

        • Esse 4-2-3-1 seria o esquema bom para usar, Alan Patrick, Diego e Mancu juntos, mas ai teria que ter muito treino, recomposição rapida, obdiencia tatica para dar certo
          —–Arão—–Cuellar——
          Alan—-Diego——Mancu

          • Alan indolente na ponta direita? AchO que não. .. pra mim seria Ederson ou Adryan, ou os 2, aí o Mancu seria recuado para a volância, brigando por posição com Cuéllar e Arão…

Comentários não são permitidos.