fbpx

Regulamento da CBF impede Nixon de atuar pelo América/MG no Brasileirão

Nixon foi o sexto jogador contratado pelo América que veio de um clube que também disputa a Série A

Contratado por empréstimo ao Flamengo no mês de julho, o atacante Nixon poderá ser impedido de fazer sua estreia com a camisa do clube no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Regulamento Específico da competição não permite que uma equipe da Série A utilize mais de cinco atletas transferidos de clubes que participam da elite nacional.

Nesta temporada, o América contratou cinco jogadores que disputaram a competição. Chegaram ao alviverde o zagueiro Artur (ex-Fluminense), o volante Juninho (ex-Atlético-PR), os meio-campistas Eduardo (ex-Fluminense) e Alan Mineiro (ex-Corinthians), os atacantes Michael (ex-Fluminense) e Nixon (ex-Flamengo).

O parágrafo do Regulamento Específico da competição diz “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas”. Mesmo sem poder atuar pela Série A, Nixon jogou a Copa do Brasil pelo América. O atacante entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza, no jogo de volta da terceira fase.

Um dos argumentos do América para tentar contar com Nixon é que dos seis reforços que vieram de clubes da Série A, três já deixaram o Coelho: o zagueiro Artur e os meias Alan Mineiro e Eduardo. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Coelho deve tentar resolver a pendência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: O Tempo

21 Comentários

  • Para mim foi um erro emprestar o Nixon e privilegiar aqueles que não demonstram nada mais do mesmo futebolzinho medíocre de sempre, como Gabriel, Fernandinho, Cirino e Sheik.

    • concordo, nixon faz mais gols que fernadinho e cirino, sem contar que ele ajuda muito na criação de jogadas pra gol!

  • Colegas! É este jogador que o FLAMENGO precisa para jogar pelos lados do campo. O NIIXON antes da contusão estava jogando muito. Era ele que tinha que estar no lugar do CIRINO OU FERNANDINHO. Não sei como esta seu condicionamento. Mas é este tipo de JOGADOR que o FLAMENGO precisa neste momento. Por isso que eu critico o ZÉ RICARDO em não pegar um MOLEQUE da base rápido para fazer esta FUNÇÃO. O PROBLEMA no ataque do FLAMENGO é justamente este. Tem que ter um jogador que tenha VELOCIDADE e HABILIDADE para furar a defesa adversária. Mais ele insisti MORRER ABRAÇADO com esses MEDIOCRES que se enrolam com a BOLA e MATA O TIME do FLAMENGO. Ele tem que pegar a BASE e aplicar. O MATHEUS SÁVIO poderia muito bem fazer esta função. O GAROTO joga bem.

    • Vdd, ele terminou bem no brasileiro de 2014 e estava muito bem no carioca 2015, foi até nessa época que renovaram o contrato dele.

  • Uma grande burrada por sinal. Nixon é melhor que pelo menos três dos nossos atuais pontas. Espero que ele se recupere bem por lá e volte com tudo ano que vem.

  • Impedir jogador de trabalhar isso que deveria ser proibido,se um time necessita de jogadores e os outros libera os jogadores eles não podem jogar?por isso que esse futebol e menor que o francês.

  • Isso o jurídico do Flamengo já poderia ter resolvido né… verificar que o time ja tem 5 contratações e nem emprestar…

    • O certo seria o América perceber que não poderia contratar mais 5 jogadores não acha?quer que nós metemos em assutos de outros times?

      • Claro que o América tinha que olhar… Mas o Nixon é patrimônio do Flamengo… Olhar isso faz parte do negócio…
        E agora? Ele volta? Pode ir pra outro clube? Pode ser inscrito por 3 clubes no ano?

        • Inscrito ele não foi se não pode jogar,entao poderia ser emprestado ou incorporado novamente ao time, mas provavelmente ele ficará lá menos é tudo se resolverá.

          • Então o time pode inscrever o atleta.. só n pode colocar pra jogar… e acho que foi exatamente o q aconteceu… inscreveu e depois disso foi alertado que n poderia colocar o jogador em campo por ja ter contratado outros 5.

          • Mas dos 5 já foram embora 3 acho que ele poderá jogar lá sim.

          • é o que foi dito na matéria… o caso do jogador sair n abre uma vaga para um novo… não explicitamente na regra… e é nessa possível brecha que vão trabalhar.

      • Somos os maiores certo? Temos que ser os melhores e os mais competentes… Isso é o que espero diretoria…

  • Doa o Nixon pro América. Rescinde o contrato e deixa como jogador livre,assim deve poder.
    Nixon não joga nada, é só mais um criado na Gávea que não joga nada mas a torcida acha que vai dar em alguma coisa como já aconteceu com tantos outros.
    Por favor, não argumentem que ele é melhor que o Gabriel, Sheik, Fernandinho,… isso não é vantagem, nenhum deles deveria estar no Flamengo.

  • Criação de sites e aplicativos para celular