Resenha: “Canteros emprestado – Oportunidade ou mau negócio?”

Compartilhe com os amigos

Após proposta oficial do Vélez Sarsfield, o volante Héctor Canteros será emprestado ao clube de Buenos Aires, de onde veio para o Flamengo.

Pelo Mais Querido, o camisa 20 realizou 96 jogos e marcou 5 gols e apesar de algumas entradas em jogos recentes, não vinha sendo muito aproveitado nos últimos meses.

O rubro-negro, assim, conseguirá poupar R$ 2,1 milhões, fora encargos, por emprestar Canteros ao Vélez até julho do ano que vem.

Foi uma boa oportunidade este empréstimo ou o jogador deveria ter ficado para compôr o elenco? Assista a análise dos nossos comentaristas e não esqueça de deixar sua opinião também!

SRN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi uma boa oportunidade pra ele, entre ficar no banco aqui e voltar pro seu clube onde era ídolo eu também iria.

  • O canteros é bom jogador? É. Tem qualidade? Tem. Valeria a pena deixá-lo no elenco para tentar aproveitá-lo, em vista do salário que recebe, e das últimas duas atuações que teve? Ao meu ver, não. O custo benefício de deixá-lo aqui no Brasil não é atrativo. Parece não estar motivado como antes, (isso é apenas uma sensação, nada que foi afirmado por ninguem), mas já vi comentarios de jornalistas que cobrem o dia a dia do Flamengo que ele não treina como treina o Cuellar, por exemplo. Na mesma intensidade. (Cícero Mello, ESPN). E o melhor fato de todos: renovaram com ele por mais um ano, o que eu acho extremamente positivo a ser feito com bons jogadores que ainda podem voltar a render. Não perderemos o jogador totalmente. Ele vai voltar para casa, tentar recuperar o futebol, é relativamente novo. Enfim, continuo vendo isso com muito bons olhos, por que no jogo contra o CAM (que todos elogiaram ele, menos eu) e no jogo contra o botafogo, não vi nada que fizesse pensar: “po, tá ai um jogador interessante pra talvez compor o meio, substituir o arão em alguma eventualidade”. Cuellar joga nas duas, entra fácil por ali.

    Por que se desfazer dele e não do Gabriel:
    Canteros tem qualidade, mercado e nome na argentina. Gabriel? Gabriel pra mim não é jogador de futebol profissional. Surgiram especulações sobre saídas dele. Ao meu ver, não teria colocado ele no jogo com ou sem especulação. Mas se colocaram, é por que não tinha nada no papel, nenhum contato direto. Nossa diretoria não é amadora no ambito administrativo, (não a esse ponto) comete erros no futebol. Mas diretamente, não temos interessados. Nem a série B sonda o Gabriel, o Nixon que nem vinha jogando despertou o interesse do América. Complicado.

    A tendência é que o interesse de outros clubes surjam nos jogadores menos utilizados e de melhor qualidade. Logo, os Gabrieis serão os ultimos da fila a terem seus nomes especulados em outras agremiações. Choremos. Quem achem um clube da Ásia, Arábia kkkk

    Abraço!

    • Bom… já falamos sobre ele, e volto a dizer: em termos de elenco, achei arriscado se desfazer de um jogador de qualidade como ele, em vez de se desfazer de um gabriel inútil, por exemplo, que a diretoria e comissão técnica cometeram o despropósito de deixá-lo completar 7 jogos, semana passada, entrando a 10′ do fim, haja vista o fato de que disputaremos duas competições em breve, e precisamos de um elenco qualificado para disputar duas competições em alto nível e não comprometer fisicamente os jogadores. Acho que seria uma ótima oportunidade para dar sequência e ritmo ao canteros. Comparando a qualidade dos dois, foi uma desproporção.

      MAs de qual Canteros estamos falando?

      Lembremos que a Sul Americana vem aí e me refiro ao segundo volante, e não ao meia de 2015 inventado pelo luxa, oswaldo e outros, pois muitos se esquecem que o excelente jogador de 2014 atuando em sua posição de segundo volante ao lado do Cáceres foi queimado ao ser escalado de meia por luxa, oswaldo e outros. Irrefletidamente, a torcida imediatista, em vez de cobrar do técnico que o cara jogasse em sua posição de origem, onde rendeu mais, começou a pegar no pé do jogador. Foi pra reserva e ficou com a imagem arranhada.

      Alegar que sua saída vale a pena vendo pela ótica do custo benefício, é um ponto de vista, mas não concordo, e alegar que não treina com intensidade, segundo o repórter cícero melo da espn… pow… aí é subjetivo demais… quando foi isso? cadê a comprovação? se assim o foi, ele cobre o Flamengo diariamente? É muito subjetivo fazer uma afirmação como essa, eu acho.

      Creio que com a Sul Americana precisamos de um elenco qualificado para disputar duas competições em alto nível e não comprometer fisicamente os jogadores. Acho que seria uma ótima oportunidade para dar sequência e ritmo ao canteros de 2014 como segundo volante, e não ao meia de 2015 inventado pelo luxa, osvaldo e outros.

      Reiterando, estou defendendo ELENCO PARA DISPUTAR DUAS COMPETIÇÕES, e se formos falar de custo benefício, basta ver o peso dos salários de fernandinho, sheik e damião, que não são tão imprescindíveis nas suas funções e como opções, como o seria o Canteros como reserva do Arão, por exemplo.

      Abs

      • Abraço Elvis!

        A única coisa que não tínhamos falado ainda, é sobre o reporter: ele cobre diariamente o Flamengo, essa semana estará nas olimpíadas, mas ele é o setorista. Só foi um exemplo, existem outros do GE, naquela cobertura interativa que ja mencionaram isso.

        Mas o que mais me mantém crédulo de uma boa operação foram as poucas atuações dele, contra atlético e Botafogo.

        Mas entendo e respeito seu ponto de vista, é argentino conhece o modo de jogo sulamericano.

        • O Cicero não é exclusivo e cobre diariamente o Fla, ele cobre o esporte dos quatro grandes do Rio junto com a Gabriela e uma outra morena gata que não me lembro agora o nome. Mas ok.

          Não discuto os valores, só acho que enquanto nos desfazemos de um reserva que seria mais útil na sulamericana, justificando pelas cifras, há pesos mortos como gabriel (que poderia ser emprestado ou ‘doado’, kkk, a um time da série B), e outros que ganham muito e produzem nada, como fernandinho e sheik.

          No mais, valeu pelo diálogo sadio e gentil.

          Abs

  • Bom negócio, mas faltou levar o Gabriel junto.

  • E o lixo do Marcio Araujo segue incontestável no meio. Quando que esse bosta irá sair ?

    • Aceita q dói menos.

      • Nem com cuspe na cabecinha… &;-D

        • Joga farinha intao kkkkk

Comentários não são permitidos.