“Uma noite pra esquecer”. Poderíamos começar assim a análise da partida desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Figueirense em Florianópolis. Fomos goleados por um time que cambaleia, tentando usar suas últimas forças para não ser rebaixado no Brasileirão e que acabou de perder seu treinador.
Como pedido por muitos, inclusive por alguns de nós daqui do Resenha, o técnico Zé Ricardo entrou com um time diferente do que é considerado “titular”. Era comum ouvir torcedores pedindo oportunidade para alguns jogadores que não têm sido muito aproveitados como titulares, e apesar de vermos a oportunidade, em sua maioria sendo dada aos mesmos de sempre, ele tentou algo diferente.
https://youtu.be/DJhOELfWqFs
Porém, o que faltou? Era hora de fazer mudanças tão bruscas, como a zaga completa? Ou a estratégia foi acertada e alguns jogadores contratados a peso de ouro não corresponderam? Assista aos nossos comentaristas e deixe também a sua opinião!
SRN.
Rodrigo pensa que é mágica põe os melhores e tá resolvido o problema
Agora a escalação das próximas duas partidas vai ser a titular e ñ dá pra reclamar de quem ele por pois ninguém jogou bola pra ser titular
Tenho fé que ainda vamos classificar com show do Damião quarta!
Vai classificar sim. 2.0 resultado normal. ST
Eu botei fé na escalacao, mas sinceramente chiquinho não é jogador pra vestir nossas camisa. Cirino já deu. O resto foi pura infelicidade, noite pra esquecer. Levantar a cabeça e dar a volta por cima. Sei que temos que criar um padrão de jogo que até hj não vi nesse time. Muitas oscilações,embora o time esteja bem colocado ainda não temos os 11 titulares. Zé ruela está mais perdido que agulha no palheiro. Todo jogo bota um time diferente
Eu tb botei fé na escalação, só que, com 10 minutos de jogo era evidente que não deu certo, com 20 minutos tava um caos total e era evidente que iria piorar e o cara ficou assistindo tudo isso como se nada. Nota 0 pro Zé ontem.
Esse Rodrigo sabe nada. Fala um monte de asneira como se fosse o dono da verdade.
Pior, ironiza quem discorda dele ( “direitos humanos” etc.).
Ontem a porra do time foi quase todo aquele que ele e outros corneteiros pediam. Só que em vez dele admitir que estava errado, ele massacra o zé ricardo.
O que teve a melhor postura foi o marcão, que admitiu que vinha pedindo por esse time. O rodrigo poderia se espelhar mais no marcao antes de falar asneira. Menos covardia e mais autocrítica, por favor.
Bem dessa daí domingo ele reclama que cuellar e mancuello deveriam ser titulares ao invés de MA e gabriel mesmo eles tendo jogado mal
…e se ele me bloquear eu chamo os direitos humanos
Deu todo errado, falar que o Donati não presta pelo jogo de ontem nada a ver, falar que o Cuellar foi mal tudo bem mas o Arão foi muito pior, estão colocando nas costas dos 2, no caso do Donatti pelas falhas e do Cuellar para justificar a titularidade do mediocre Márcio Araujo.
A idéia de dar rítmo e escalar outros jogadores não foi de todo ruim. Muitos pediam uma nova escalação contra o Figueira e na minha ao menos Vaz e Jorge seriam titulares. Era para ter sido uma mescla. Escalar goleiro e zaga completamente reserva foi o maior erro. Aquele 2* gol acabou sendo o premio pro Flamengo. Agora é bola pra frente. Agora o importante é nao se abater e vencer a Chape. Depois pensa no Figueirense. 3 de nossos rivais terão jogos no mínimo complicados. O Palmeiras pega o Flu, e tem o confronto direto Gremio x Atletico/Mg. O Corinthians enfrenta o bom time da Ponte Preta.
Estava mais otimista antes, achava que o Flamengo teria galgado, no momento, uma situação melhor frente ao Palmeiras e Santos por ocasião das Olimpíadas; achava também que estaria um pouco menos oscilante; mas é isto, ainda contente pelo G4, que era o plano inicial!
Eu ainda acredito, acredito que a equipe vai corrigir os erros técnicos e taticos na defesa e conseguir a classificação.
Acho que se tivesse que poupar jogadores deveria ser do meio pra frente.
Num jogo fora de casa, acho que podíamos ter mantido a zaga inteira que vinha jogando. No entanto, trocamos toda ela. Talvez somente o Paulo Victor poderia ter entrado mas Rever e Vaz, com Jorge e Para deveriam ter sido mantidos juntamente com o Marcio Araujo.
Este último apesar das críticas e um dos pontos de equilíbrio do sistema defensivo pois guarda posição e dificilmente da bote em falso, coisas o qual o bom Cuellar não consegue estabelecer.
Ronaldo entrou bem ontem e dão mais força na defesa.
Poderíamos ter mantido Marcio Araujo e Cuellar que foram muito bem no jogo contra o Grêmio.
Outro ponto é que não vamos crucificar o Donatti pelo erro, já vi comentários que ele é um merda. É exagerado…
O erro estratégico foi do Zé Ricardo, devíamos ter ido para truncar o jogo é voltar no mínimo com empate pro jogo de volta.
Erro estratégico de achar que um dos líderes do campeonato poderia ir com um time reserva e derrotar um dos lanternas; este é um erro que eu cometeria, ele não poderia, a comissão técnica do Flamengo não poderia, qualquer profissional não poderia… aff…
Aliás, vamos generalizar a discussão, algum outro time nacional faz isto? algum time sul americano? algum time europeu? um mega time, como o Barça, costuma fazer isto? donde tiramos que nosso time principal é grandes coisa? donde tiramos que os reservas… aff…
pra mim é o oba oba, apesar do falso discurso de humildade, apanhou do Sport e não adiantou nada… apanhou do Fortaleza dia destes, e nada… apanhou, apanhou e não aprende, eita time burro e teimoso!!
Pior foi a turma do resenha coluna do flamengo que além de culpar o zé elogiou o Marcelo Oliveira, eu digo que se o MO viesse pro fla e escalasse um time mais parecido com oq a torcida pede (cuellar, mancu e, sei lá, Adryan de titulares) o time estaria no meio da tabela jogando um futebol meia boca..
vexame é ficar nu na praça, isso foi um tropeço
ZR parece que não teve a mesma convicção que tem no brasileiro. Após o jogo, algumas questões parecem não ter ficado tão claras. Ao mesmo tempo que outras ficaram óbvias.
1. Alguém aí já viu goleiro ser poupado?
2. Ao perceber que escalara equivocadamente a zaga inteira reserva e sem ritmo e com dois caras voltando de lesões (juan e rod), já que o figueirense chegava com facilidade ao gol do Fla e inaugurava a AVENIDA CHIQUIM, o que ele deveria fazer ainda no primeiro tempo?
Talvez devesse substituir PELO MENOS um zagueiro e o Chiquinho.
3. Ao perceber que alan, arão e cirino (e mais Chiquinho e Guerrero, como vimos) estavam se arrastando em campo, e que só cuellar e mancuello buscavam jogo, ainda que desordenadamente, o que ele deveria fazer?
Talvez devesse manter e reposicionar os dois gringos compactados, e tirar um dos três defuntos (isso após ter mudado dois na zaga, que era prioridade). Já que não fazia nenhum sentido tirar quem corria e deixar quem tava morto em campo.
4. Não dá pra crucificar Donatti, mas PV foi de enraivecer. Além do mais, aquela linha burra da zaga longe do gol, como disse o maestro Junior, só favorece o adversário.
5. Ponto positivo? Só a entrada de Ronaldo que jogou de cabeça erguida e como um veterano sem se abalar. Se Ronaldo chegou tranquilão de primeiro volante, por que nunca deu chance ao moleque? Olha que ele entrou numa fogueira danada, eim, treineiro!!
PRA DOMINGO:
Do jeito que vêm se apresentando, Guerrero, Cirino, Alan e Arão não podem ser titulares de jeito algum. Agora, será que o treineiro vai ter peito pra barrá-los? Acho difícil. Chegou a hora de mostrar que ele não é paneleiro.