Réver e Donatti disputam vaga para duelo de ‘seis pontos’ contra Santos

Compartilhe com os amigos

Má notícia para o técnico Zé Ricardo. Após ser substituído durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba, o zagueiro Juan foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha esquerda e não terá condições de enfrentar o Santos, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (3 de agosto). Com isso, Alejandro Donatti e Réver disputam uma vaga ao lado de Rafael Vaz no sistema defensivo.

O argentino larga na frente, uma vez que entrou na vaga de Juan diante do Coxa e deu conta do recado em um momento delicado da partida, uma vez que o Coritiba pressionava o Rubro-Negro em busca do empate. Por outro lado, Réver foi titular nos últimos dois meses no Flamengo, e não atuou diante do rival paranaense apenas por precaução. Com isso, Zé Ricardo tem um ‘problema bom’ para resolver.

Outro nome que preocupa é o de Jorge. O lateral-esquerdo não atuou nas últimas duas partidas do time carioca. Com dores no joelho esquerdo, o garoto deu lugar a Chiquinho, que esteve em campo contra América-MG e Coritiba. “Confesso que ainda não tenho uma equipe ideal. Estou tentando valorizar cada vez mais o nosso elenco, porque os jogadores serão usados. O Chiquinho é um exemplo. Estava há muito tempo sem jogar, mas o Jorge teve um problema, e ele o substituiu bem”, disse o treinador em entrevista coletiva.

A partida é de grande importância para o Flamengo. Com 30 pontos somados, a equipe rubro-negra pode entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro caso vença o Santos, que tem 32 pontos e está na vice-liderança do torneio nacional.

Após a vitória diante do Coritiba, o técnico Zé Ricardo levou reservas e os atletas que atuaram poucos minutos no confronto para o campo de treinamento. Com isso, o meia Diego participou de um trabalho tático, em que eram feitos trabalhos de ataque contra defesa. Camisa 35 ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Saudações NAÇÃO,
    sei que muitos vão odiar, mas é melhor ter a zaga composta por Donatti (joga tanto pela esq e dir) e Vaz, e jogar com o Everton na Lat esquerda com o Fernandinho (nunca imaginei que diria isso) na ponta esq, pois o Chiquinho é horrivel em TUDO.
    4231
    Muralha
    Para – Donatti – Vaz – Everton
    Marcio Araujo (o cara não sai??) – Arão
    Cirino(Vizeu) – Mancuello – Fernandinho (Adryan)
    Guerrero

    Se o Adryan entrar, poderia utilizar o Vizeu com o Guerrero formando o 442
    O Santos mesmo sem Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, é um time jovem e veloz, mas tem na sua defesa o ponto fraco. Não esquecer que eles tem o Copete
    Não tirei o MA da minha escalação porque não vou me iludir que o ZR vá tira-lo, vocês acham que ele sai?? Duvido, só no ano que vem com o Felipe Melo!!!
    SRN

  • Por mim jogaria com os dois e deslocaria o Vaz para a lateral esquerda, pq Chiquinho não dá.
    Com isso dariamos mais liberdade aos meias, visto que AP morre com 15min do segundo tempo.

  • Qual dos 2 q vai jogar pelo lado esquerdo???

    • Na Argentina donnati jogava pela esquerda ….

  • O que mas me preocupa é a ausencia do Jorge novamente, Jorge ainda não é aquele jogador que foi ano passado mas é infinitivamente melhor que o Chiquinho, que jogou duas partidas contra America MG e Coritiba que não estão bem no campeonado e agora jogará contra o Santos que tem um dos melhores laterais direitos do brasileirão(Victor Ferraz) que vai cair pelo lado do Chiquinho, Este jogo o Everton tem que ser mantido para ajuda-lo pelo lado esquerdo, se não vamos ter problemas pelo aquele lado!

    • Chiquinho veio do santos
      Tomara q a lei do ex entre em vigor

  • Esse pessoal da Fox só falam merda… A zaga será composta por Rever e Donatti.. se o Jorge não tiver condições de jogo aí acho válido colocar o Vaz na lateral esquerda.

    • Pq? O vaz está muito bem. Deixa o cara lá. É rápido e tem raça. Fez um ótimo jogo contra o coritiba.

      • João Dias, concordo que o Vaz está muito bem e acho ele um dos melhores zagueiros do elenco. Gosto bastante desse jogador. Contudo, acho muito difícil ele deixar Rever, Donatti ou Juan no banco. Até mesmo por conta dos investimentos. Na ausência do Jorge, e pela falta de interesse do Everton em atuar na lateral, acho o Vaz uma excelente opção. Pois o Chiquinho é muito fraco. SRN

  • Rever e Donati, Vaz na lateral esquerda. Chiquinho volta pro banco.

    • Tb colocaria dessa forma.

Comentários não são permitidos.