O Comitê Rio-2016 diz que precisa de tempo para recuperar o Maracanã e por isso entende ser inegociável a data de devolução de 30 de outubro. Flamengo e Fluminense gostariam de ter a arena antes para realizar jogos do Brasileiro ainda no próximos mês.
A festa de encerramento dos Jogos Paraolímpicos é no dia 18 de setembro, sendo o último evento do comitê no Maracanã. Depois disso, o comitê prevê 42 dias para poder ajeitar o estádio, principalmente o gramado. Por isso, o contrato prevê a entrega só em 30 de outubro.
“Temos que recuperar o estádio e entregar nas mesmas condições que recebemos”, contou o diretor de comunicação do Rio-2016, Mario Andrada. “É inegociável que vamos cumprir a data do contrato. Lembramos que o comitê cedeu o estádio para as finais do Carioca.”
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse não ter a informação da data de entrega do Maracanã. “Confiamos em que o estádio será devolvido assim que seja possível”, afirmou. E disse que, caso seja inviável tecnicamente a antecipação, vai analisar o que o clube fará.
Andrada ressalta que, se fossem antecipados prazos, isso poderia causar prejuízo ao Flamengo por jogar em um gramado ruim. Serão realizadas quatro cerimônias de abertura e encerramento de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Maracanã. Após a Copa do Mundo, o estádio foi devolvido em um prazo bem menor, assim como outras arenas do Mundial.
O Comitê informou que não há nenhuma negociação no momento para antecipar a entrega do Maracanã. “É público que o interesse do Flamengo e de sua torcida é receber o Maracanã o mais cedo possível”, ressaltou Bandeira.
Fonte: Rodrigo Mattos | UOL
O que aconteceu entre Lucas Paquetá e Lucas Romero? A torcida do Flamengo ficou 'na…
Seis jogos dão continuidade à 24ª rodada do Brasileirão O Flamengo perdeu para o Cruzeiro…
O que disse Samuel Lino após jogo do Flamengo x Cruzeiro? O Flamengo perdeu de…
Como foram os jogos do Brasileirão nesse sábado (22)? O Flamengo foi superado por 2…
Varela falou sobre Flamengo ainda ter chance de título no Brasileirão O Flamengo saiu na…
Questionado sobre reforços, técnico do Flamengo desconversou em entrevista coletiva O Flamengo perdeu para o…
Ver comentários
Esse comitê olímpico é uma merda!!!
Só nos resta aguardar.
Vamos lá, Tostes! É a sua vez!
Larga esse maracanã, se ficarei demonstrando ansiedade, vão ficar na mão do Estado, vai por mim.