Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

RMP contesta Zé por falta de chances a Donatti e Cuéllar: ‘Não me espanto se tirar o Diego’

Redação
Redação
Publicação: 15/08/2016
60 Comentários
Atualização: 15/08/2016
Compartilhar
https://flac-pmd.ficfiles.com/PMD/FLAC_SPORTS_BRA/161/59/744270915738_1000000.mp4

Fonte: Fox Sports

Assuntos:CuéllardonattiFlamengofox sportsRenato Maurício PradoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
60 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    15/08/2016 às 12:23

    Exatamente o que eu me pergunto também. Era para ter entrado com o Cuellar no lugar de MA e pronto. Donatti o pouco que vi gostei. RMP nessa esta certo. Trouxe para quê? O que impede o Zé Ricardo de testar o Cuellar? MA não vem bem, o cara não tira nem com reza braba meu! Não ia comprometer em nada, ia ganhar em qualidade…não faltam argumentos a favor. Tem momentos que teimosia atrapalha. Cuellar veio para ser o titular, era o titular e der repente o MA ganha de bandeja posição. Dizer que PODE SER, nos treinos o Zé Ricardo tenha visto algo no MA é piada. Zé chegou e já sabe tudo? Experimente e depois OK, faça sua escolha. Donatti, vai ficar até quando esperando…vejo outros clubes que colocam o jogador logo e pronto. Depois não querem que se critique. Tá bom. Aliiás a turminha do MA deu uma sumida né. São tão poucos que em noto.rsrs. Papo sério, quero o melhor em campo, chega de pragmatismo meu. Tem o Ronaldo, que NUNCA ENTRA, e Zé o conhece bem, porque não joga? Testa ao menos…pra que trouxe o garoto então? Isso é que me deixa com um pé atrás com o Zé Ricardo. pelo que leio eu e meio mundo. Estamos no bolo ainda, mas agora tem que ganhar do Grêmio e qualquer jeito.

    Reply
    • Comentarista da vez disse:
      15/08/2016 às 12:40

      Cara eu mesmo ja cansei de buscar respostas.

      Reply
    • lucas macedo disse:
      15/08/2016 às 12:42

      Ninguém entende.

      E eu nem sou da equipe de corneteiros de plantão.

      Esse jogo contra o Grêmio será chave. Se perdermos a torcida vai cair matando em cima dele.

      E o pior que os mesmos que estavam pagando pau pro Zé Ricardo na sequência de 6 vitórias sem perder serão os que mais pedirão a cabeça dele.

      Quem só avalia o resultado costuma ser mais raivoso quando esses não vem.

      Reply
    • silasT disse:
      15/08/2016 às 13:16

      Vc tira quem pra entrar o Donatti?, reclamar é fácil.

      Reply
      • Pedro Lameirão disse:
        15/08/2016 às 15:35

        Eu tiraria o Rever. Ficou só assistindo no lance do gol. Sem contar que ele é emprestado, enquanto Donatti é patrimônio do mengão. Tem que ser valorizado.

      • João disse:
        15/08/2016 às 17:31

        É foda, parceiro! até a última partida a dupla de zaga estava perfeita, bastou perder uma que ninguém mais presta. Quando botar o Cuellar, se o time perder vão ter que arrumar outro cristo pra pegar no pé. Pessoal cai na pilha de qq jornalistazinho.

    • silasT disse:
      15/08/2016 às 13:20

      O Bolo está bem nítido: Grupo de 5 clubes-
      Palmeiras/Galo/Santos/Gremio/Flamengo.

      Obs: Tiro o Corinthians dessa, poia n tem ataque e nem técnico, e mantenho o Flamengo pela estreia do Diego e a volta ao Maracanã.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        15/08/2016 às 13:39

        Corinthians não tem Técnico , mas tem ataque .nós não temos ataque e nem técnico.

      • João disse:
        15/08/2016 às 17:29

        Romero, André e Luciano, tá sabendo hein? pergunte a algum corintiano o que acha deles.

      • Rafael Mengão disse:
        15/08/2016 às 17:49

        Mas o Corinthians tem mais gols do que o Flamengo não tem? Ah esqueci gostou do time do seu Gênio Zr? Viu o jeito que o time tá uma bagunça né.

      • João disse:
        15/08/2016 às 18:21

        Ah, tá vc analisa futebol pela estatística. Flamengo foi péssimo, escalar Cirino foi um erro grotesco, MA foi terrível, se o Zé for coerente vai barrá-lo, talvez não faça pois Arão estará suspenso. Cara, eu não idolatro ninguém, simplesmente não fico pegando no pé, já vc não gosta nem quando ganha.

    • Johny_Fla disse:
      15/08/2016 às 16:29

      Concordo com tudo. Sobre o Donatti, espero que ele seja testado na Sulamericana, pois vejo potencial pra virar titular. A facilidade com que o Rever foi driblado no lance do gol do Sport e a lentidão dele pra voltar, deixando o atacante que fez o gol aparecer livre no meio da área, pra mim mostram que ele não tem mais vigor pra aguentar uma sequência de jogos.

      Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    15/08/2016 às 12:31

    Seria de espantar se você entendesse isso.

    Reply
  • Isaias disse:
    15/08/2016 às 12:40

    O time teve uma semana inteira pra treinar e jogou uma porcaria….
    Podem me xingar a vontade mas eu digo e repito: Com esse técnico o flamengo não ganha nada esse ano…
    O Cirino voltando de lesão, sem ritmo e já entra como titular…
    Juan a mesma coisa jogos atrás, voltando de lesão sem ritmo, e derrota…
    E depois ele diz que ainda não escalou donatti por falta de ritmo, vai entender…
    Fora amante do marcio araujo….

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    15/08/2016 às 12:45

    A sensação que fica é que o Márcio Araújo é o famoso jogador de grupo e que todos o adoram no Flamengo e querem protegê-lo.
    Aí o Zé tem medo de colocar o Cuéllar pra jogar, pois o pouco que ele fica em campo é capaz de dar um belo lançamento para gol como foi para o Cirino contra o Coritiba e dessa forma ter motivos para colocar o Márcio Araújo no banco.
    O Zé parece que quer dificultar sua vida no Flamengo, pois todos sabem que o time pode render bem mais pelo elenco que tem e caso os resultados não apareçam por causa da sua insistência com Márcio Araújo, Cirino, Chiquinho e Fernandinho, a pressão será ainda maior, pois uma coisa é perder com os melhores em campo e outra coisa é perder com os melhores no banco.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      15/08/2016 às 12:56

      Primeira coisa é o esquema tático.

      Tem que mudar.

      Temos 4 bons meio de campo.

      Atacante temos 4 também. Sendo que nenhum deles joga bem pelas pontas.

      Pra que jogar no 4 3 3 então?

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        15/08/2016 às 13:07

        Essa pergunta muito pertinente só O Zarolha Ricardo para te responder…..acho que ele tem certeza que o esquema tatico é mais importante que as peças….isso é um mau dos tecnicos de futebol pelo mundo, mas no Brasil é mais flagrante. O cara acha que o jogador tem que se adaptar ao esquema tatico, e não que ele precisa montar um esquema tatico que se adapte as melhores peças que tem….e nesse passo de cágado vamos terminar o campeonato em 5o ou 6o, que vai significar a mesma josta de chegar em 14o…

      • Léo Faria disse:
        15/08/2016 às 13:37

        Esse lance do esquema tático vale o esquema da moda.
        Se algum clube ou seleção importante vencer um grande campeonato com um esquema diferente esse esquema rapidamente se espalha pelo mundo.
        Se a Itália vence bem a eurocopa no 352, uma semana depois metade do mundo está jogando assim.

      • lucasrf8 disse:
        15/08/2016 às 13:44

        Pior que isso é verdade.
        Me lembro da Itália vencendo a copa do mundo em 2006 jogando no 3-6-1 e logo depois o Ney Franco fez o mesmo no Flamengo.
        Infelizmente a moda da vez são os pontas marcando laterais, então veremos cada vez menos um futebol bonito e ofensivo, pois estão priorizando o vigor físico dos atletas e não a qualidade técnica.

      • Manhaes01 disse:
        15/08/2016 às 14:01

        Você está coberto de razão….tudo vaca de presépio…uma solução unica para todos os times é como dizer que podemos usar um unico talher para todo o tipo de comida…é tomar sopa de garfo…

      • lucasrf8 disse:
        15/08/2016 às 13:39

        Exatamente.
        Essa é a grande diferença do Zé para o Cuca por exemplo.
        O Cuca pegou um time do Palmeiras que estava congelado pelo Marcelo Oliveira, sempre jogando no 4-2-3-1 e hoje o time do Palmeiras tem variação tática com jogadores que não guardam posição, o que torna uma equipe difícil de ser marcada.
        Infelizmente o Zé quer impor o futebol com dois pontas e um cara só armando. Tenho medo do Diego, Mancuello Ederson e Alan Patrick disputarem uma vaga só na equipe enquanto Fernandinho, Éverton, Cirino e Gabriel ficam com duas vagas.

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/08/2016 às 16:23

        Sem contar que o Cuca foi inteligente e ousado o bastante pra escalar o Moisés que é armador, como primeiro volante.

      • lucasrf8 disse:
        15/08/2016 às 18:53

        É o que diferencia os bons treinadores para o resto.
        Os medrosos costumam pegar os volantes e os adiantarem, já os bons treinadores pegam os meias e os transformam em volantes para melhorar a saída de bola.
        Enquanto isso continuamos com um primeiro volante que não acerta um passe de 2 metros para frente e se esconde do jogo.

      • lucas macedo disse:
        15/08/2016 às 20:03

        O Cuca é um treinador excepcional. Perde um pouquinho na parte pessoal do elenco. Não é do tipo paizão. Cobra muito.

        No nosso caso temos um jogador com um passe vertical muito bom para ser reserva do MA, que nem o melhor marcador do mundo.

        Eu acho que esquema se faz com o que tem.

        O Juventus quase venceu uma UCL com o elenco muito, mas muito pior que o do Barcelona, Real e Bayer, jogando num 3 5 2.

        Concordo com o Leo Faria que fala que vale o esquema da moda.

        Quando o Brasil foi campeão em 2002 com 03 zagueiros todo mundo imitou.

        O Zé Ricardo está com um dos três melhores elencos do campeonato, estar em sexto é o mínimo que ele pode fazer.

      • lucasrf8 disse:
        15/08/2016 às 22:23

        O Cuca realmente não é um cara que ganha o grupo pelo carisma.
        De fato nada justifica o Cuéllar ser banco para o Márcio Araújo, pois o Colombiano é melhor em todos os fundamentos.
        A obrigação do Zé Ricardo é arrumar um jeito de encaixar o que temos de melhor e com certeza não será com pontas e Márcio Araújo.
        Ao meu ver tem um campeonato à parte que vai do primeiro ao sexto. Desses seis times, um será campeão e outros três ficarão com a libertadores. Analisando dessa forma, estamos em último nesse campeonato. Acho muito pouco pelo elenco que temos, mas é aceitável pelo nível de futebol que estamos apresentando. Espero que quando tivermos todos os jogadores disponíveis a equipe cresça de produção, pois com o elenco que temos o mínimo é uma vaga na libertadores.

      • lucasrf8 disse:
        15/08/2016 às 13:34

        Perfeitamente.
        O primeiro passo é tirar os pontas e passar a jogar com 4 no meio (Cuéllar, Arão, Mancuello e Diego).
        Sempre falo que o fim do futebol brasileiro começou quando começaram a usar pontas com o objetivo de marcar lateral e não mais de atacar.

    • Ricardo Dias disse:
      15/08/2016 às 14:48

      Os técnicos brasileiros são tão burros que insistem nesse 433 inspirado pelo Barcelona, como se o Everton fosse o Neymar e o Cirino fosse o Messi…

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    15/08/2016 às 12:53

    Blz na visão dele MA está fazendo um grande trabalho,tudo correto sem nenhum erro e Cuellar e pior do que ele,mas Donatti e titular nesse time. o cara parece que nao quer usar jogador que não foi indicado por ele, poha nos que obrigamos o cara a botar o mancu no time Pq se fosse pelo Zé seria reserva até hj. o time não está jogando bem pra merecer G-4 Pq não muda,inova,usa a mentalidade que fez ele chegar aonde está.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      15/08/2016 às 13:32

      Mancuello só entrou nesse time porque o Alan Patrick entrou em estado de hibernação, como sempre acontece quando os times mais precisam dele

      Reply
  • silasT disse:
    15/08/2016 às 13:11

    Quanto a cuellar concordo, quanto a Donatti e Diego n. Quem ele tira para entrar o Donatti?, Vaz ou Rever?, vcs acham que o Zé é maluco de por o Diego na reserva? se não colocar é demitido na hora!. Esse RMP gosta de jogar pra galera.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      15/08/2016 às 15:56

      Em relação ao Diego o RMP só ironizou, e mesmo que o Vaz esteja indo bem ele não é melhor que o Donatti.

      Reply
  • Andy Müller disse:
    15/08/2016 às 13:12

    A titularidade do Márcio Araújo, NINGUÉM EXPLICA !!
    A diretoria se quiser manter seus sócios e manter a torcida apoiando tem que se intrometer e tirar esse sujeito do clube.

    Ninguém engole o Márcio Araújo, ele pode até não comprometer mas também não acrescenta. CHEGA de Márcio Araújo, não dá mais.

    Sinceramente, esse jogo contra o Grêmio vai ser um divisor de águas, se perdermos cairemos na real de que Hepta esse ano sem chance.

    Reply
  • Dion Lima disse:
    15/08/2016 às 13:18

    O único problema do Rive é q ele pega dribles com muita facilidade e muito lento, o Rogério do Sport quase mata ele…

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    15/08/2016 às 13:30

    Apesar de eu não gostar do RPM, ele falou uma coisa que sempre repito entre os amigos: parece que o pensamento do centro de inteligência é completamente diferente do pensamento do treinador. Como uma parte dos reforços foram escolhidos pelo Muricy e a outra eu tenho quase certeza que foi escolhida sem a consulta do Zé, os reforços chegam para ficar de figurantes, ou pelo fato de que o Zé não sabe onde escala-los, o que eu não acho que seja o caso, mas seria plausível, ou por ele simplesmente não gostar das características do jogador. O Zé, ao meu ver, gosta de jogador para ocupar espaço em campo, fazer gol é um mero detalhe.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    15/08/2016 às 13:33

    Amigos, o Flamengo não tem ataque. Míseros 4 gols do nosso atacante, nosso reserva com menos jogos fez o mesmo número que ele.
    Tem que botar alguém pra jogar do lado do Guerrero

    Reply
  • Rodrigo Duttra disse:
    15/08/2016 às 13:33

    Eu testaria Donatti no lugar do Rever ,” testaria ” , primeiro porque o gringo foi contratado para ser titular , segundo porque creio que atualmente ele e melhor que o Rever , terceiro porque gostei da atitude dele no jogo contra Coritiba de ser xerife e cobrar moral do time , e quarto porque Rever só ficará no Flamengo até o fim do ano , como seu passe e de 15 milhões de reais , creio que o Flamengo não irá exercer a compra de seus direitos , já o Donatti pertence ao Flamengo por 3 anos . Como eu disse , eu iria testar , não e nada demais testar um jogador , se for ruim em uns 3 jogos ae sim pode ir pro banco .

    Reply
    • Flafla disse:
      15/08/2016 às 15:16

      Rever fica ate meio do ano que vem e seu contrato com o inter tambem acaba ou seja pode assina com o flamengo assim q seu contrato acabar…se tira que seja o vaz

      Reply
      • Luís Eduardo disse:
        15/08/2016 às 17:12

        Concordo em tudo q disse, mas pro que eu penso é um zagueiro caro R$300 mil de salário mas por enquanto está valendo o investimento.

  • Rafael Mengão disse:
    15/08/2016 às 13:34

    Esse ZR não está preparado , eu canso de dizer isso aqui mas as Ricardetes Ficam Tudos nervosas quando eu digo .o Flamengo não tem absolutamente nada , o padrão e melhor do que a equipe do Muricy , mas o time não tem uma jogada só faz gol no talento individual. Sobre Cuellar no lugar desse caramujo fica até chato repetir , pra mim jogador que comemora eliminação tem que levar um surra e te o contrato rescindido.

    Reply
    • Lucas Callado França disse:
      15/08/2016 às 14:47

      Falou tudo. Esse técnico tira todas as possibilidades do Flamengo ser campeão.

      Reply
  • Léo Faria disse:
    15/08/2016 às 13:38

    Esse técnico é muito fraco.
    Fora Zé Ruela Ricardo.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      15/08/2016 às 13:40

      Cuidado daqui a pouca as Ricardetes aparecem pra te chamar de anti ,qm não acredita no ZR e ateu , ZR e deus pra alguns aqui

      Reply
  • Flavio disse:
    15/08/2016 às 13:45

    Concordo e discordo
    Concordo que existem certas teimosias.
    Discordo. Não se escala time pelo contra cheque

    Reply
  • Roger da Silva Teixeira disse:
    15/08/2016 às 13:53

    Esse RMP é um aproveitador que só sabe reclamar. É um flamenguista fanático, porém utiliza o clube para alavancar sua profissão. Adora criar polêmica esse otário.

    Mas já passou da hora do Zé Ricardo dar oportunidade aos demais jogadores, isso é fato.

    Reply
  • Felipe Jesus disse:
    15/08/2016 às 14:16

    Quando ta ganhando aqui quem conhece de futebol sabe que temos jogadores que nao tem bola pra jogar ali ainda mais ser campeão, perdendo e facil reclamar, temos que protestar o Ze Ricardo tem q entender quem ta ganhando os jogos não e o Marcio Araujo , pow não dar chance ao cuellar neste esquema e um crime pow nao e ppssivel so ele ver pontecial ao marcio araujo ser titular e botar o cuellar no Banco, Nitido o cançaco do Arão joga sozinho de volante , uma hora isso ia acontecer Arao nao ia dar conta e as pessoas iam ver oq o marcio araujo faz , não ganha nenhuma dividida , e insistir com Cirino em Má fase e um prejuizo pra quem sonha em titulo e jogar com 1 a menos . Mais prox jogo se ele nao jogar entra Fernandinho ai aja paciencia .

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    15/08/2016 às 14:39

    Para tirar o MA do time, tem que fazer igual fizemos com o Wallace! Vaiar em todos os jogos desde o início! É uma atitude radical mas não vejo outra alternativa para essa teimosia em manter esse cara como titular absoluto…

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      15/08/2016 às 17:59

      Háháhá… o problema vai ser o público vaiar… no caso do Wallace, ele só foi vaiado porque teve falhas bisonhas durante o jogo, enquanto que (ao contrário dos comentários) o Márcio dificilmente comete vacilos. Ao menos, aqueles bisonhos!

      Vou mais além: é capaz até do Willian Arão e Guerrero serem vaiados ao invés do Márcio Araújo… &;-D

      Reply
  • Diego Ortiz Costa disse:
    15/08/2016 às 14:55

    Pessoal, sei que o Zé não está escalando os melhores, mas vamos deixá-lo trabalhar! Prefiro ele que é prata da casa, do que vir um abel, luxemburgo, etc…

    Pensem bem, melhor apoiar do que tentar tirá-lo de lá, até porque ele ainda é muito novo… vamos dar tempo para ele trabalhar! SRN

    Reply
  • Flavio DF disse:
    15/08/2016 às 16:25

    Como pode o 1º volante perder uma dividida. O “massaraujo” tinha que ter rachado na dividida, foi igual a uma moça e perdeu a bola para o atacante do ixport. E olha que não é a primeira vez que isso acontece.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      15/08/2016 às 16:40

      Ele nunca divide nem faz falta tática que possa resultar em cartão. O time pode até tomar um gol, mas ele não pode se arriscar a ficar de fora de um jogo e perder posição. Esse é o nível da mediocridade do Márcio Araújo. O cara joga pensando no scout dele. É o maior enganador que já vi.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        15/08/2016 às 19:21

        É exatamente isso o que acontece… Esse bosta de jogador prefere deixar o Fla levar um gol a tomar um cartão e ficar fora por suspensão… É um egoista muito do sacana !!!!!! Também deixa de dividir as jogadas por medo de se machucar… Perceba que ele nunca se contunde, pq simplesmente finge que joga… O negócio dele é ficar gesticulando dando ” orientacoes”… Que raiva que dá… dele e do técnico (?) que insiste nessa praga…

  • Wagner Alves disse:
    15/08/2016 às 16:48

    Mais um ano que o bonde da stella (Pará, Cirino, Éverton e Alan) vem fudendo o Flamengo, com os “reforços” de Chiquinho e Fernandinho, fora o Márcio Kross que nunca sai do time nem a caralho kkkkkkkkkkkk!

    Mais um ano com elenco caro passando em branco, quando será que essa diretoria, tão competente nas finanças vai aprender a montar um time de respeito e dar ao técnico total liberdade pra trabalhar?

    Zé Ricardo sei não… a continuar assim acho que volta pra base. E o Jayme cara, o que esse senhor que deveria estar brincando com seus netinhos em casa tá fazendo dando palpite na escalação do maior clube do mundo?

    2017 promete amor, mas pode ser de terror também se continuarem com essa palhaçada de colocar os piores jogadores em campo.

    Reply
  • Silvio Cavalcanti disse:
    15/08/2016 às 16:53

    Esse Zé ngm sabe de nada!!!!
    Cuellar mais novo mais habilidoso mais técnico e deixa essa coisa desse m.a de titular!! Guerrero?deixa esse puto no banco e poe Vizeu!esquema certo seria 4-2-3-1
    Volantes arao e Cuellar meias mancuello Diego e Patrick!zaga eh Juan e Donati!

    Reply
  • William Frederick Cody disse:
    15/08/2016 às 17:42

    Com este Zé Ruela o Mengão não vai a lugar nenhum. Só é “técnico ” do Fla porque o EBM faz o que quer e o que não quer e caga e anda pra todo mundo. Deve estar mamando nas tetas dos empresários de alguns jogadores ele e o caetano, por isso colocaram este cara sem expressão para poder manobra-lo! A torcida que se dane!

    Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    15/08/2016 às 21:21

    O flamengo tem o um dos melhores elencos deste país….mas eh escalado de maneira tão errada que compete como se tivesse um dos piores..PURA QUE PARIU!!!! Não aguento mais Márcio Araújo…Nunca odiei tanto um jogador quanto o Wallace e esse fdp do Márcio Araújo.

    Reply
  • Erivan Mengão disse:
    15/08/2016 às 21:35

    O Time p ser campeão é esse pode colocar p jogar é campeão na certa! Muralha-Donatti-Vaz-Rodney -jorge(everton)-cuellar-arão-mancuello-diego-Vizeu-guerreiro.442

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    16/08/2016 às 00:41

    “Não me espanto se tirar o Diego” — Vai falar MERDA assim na PQP…

    No time atual, o Flamengo aposta no Márcio Araújo, Éverton e Cirino/Fernandinho para reposicionar rapidamente o centro, lado esquerdo e direito, respectivamente, facilitando muito o trabalho de Mancuello e Arão como a primeira linha de combate do meio. Éverton e Cirino/Fernandinho tem a obrigação de auxiliar os laterais na marcação, além de “impedir” a subida dos laterais/pontas adversários. Por fim, o Márcio Araújo se torna fundamental na cobertura do sistema defensivo, preenchendo o espaço no meio para impedir as tabelas adversárias e interceptando sempre que possível. ENTENDERAM? Na “era Muciry”, o time tinha a posse de bola, não sabia o que fazer com ela! Será que vocês NÃO SE LEMBRAM da pouca mobilidade do nosso meio-campo/ataque? E quando o Flamengo perdia a bola, era fácilmente envolvido pelo adversário!

    O que muitos não vêem (seja pela falta de competência ou implicância com certos jogadores) é que o Zé Ricardo não abre mão da VELOCIDADE na recomposição do sistema defensivo e esses três jogadores são FUNDAMENTAIS neste esquema tático (batizado de 4-1-4-1)! Por isso, mesmo não atuando bem (segundo a opinião de alguns), temos que TORCER por estes jogadores, pois se eles conseguirem se apresentar bem, o time evoluirá e muito!

    Uma coisa é NÃO CONCORDAR com o esquema tático adotado; outra complemente distinta é CRITICAR as escolhas de um técnico que assumiu um time em 3 meses e possibilitou não só recuperá-lo em um curto espaço de tempo, mas também torná-lo um sério candidato a campeão brasileiro!

    Mas fazer o quê, sou só um opinador… &;-D

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      16/08/2016 às 05:26

      isso tudo pra defender o tecnico e provar que sua escalação e errada, PQP, auxiliar na marcação de laterais, então coloca caras que sabem marca.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        16/08/2016 às 09:56

        Então é isso? A escalação está CERTA ou ERRADA, simplesmente não há o meio-termo? E para variar, as opiniões MUDAM de acordo com desempenho do time? Uma dica: dêem uma olhada nas matérias sobre o Flamengo logo após o Zé Ricardo assumir o time. Irão se surpreender com os comentários… &;-D

      • marcondes Alves disse:
        16/08/2016 às 11:32

        sempre defendi o trabalho do zé, mas não aceito algumas escalações como a do marcio araujo não e de hoje, o sheik não aceitei a sua contratação nem vou falar do fernandinho, gabriel, everton, chiquinho e pará.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

2

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 62
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo