Rodeado de argentinos e brasileiros, Fla inicia Copa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Recheado de argentinos, brasileiros e com poucos clubes campeões continentais, a Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira (24) para o Flamengo. Completam a lista nesta fase preliminar às oitavas de final do torneio bolivianos, chilenos, colombianos, equatorianos, paraguaios e peruanos. Do Brasil, o Rubro-Negro é o único representante que está entre os primeiros colocados do campeonato nacional.

O adversário na fase doméstica será o Figueirense, e a primeira partida acontece às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Depois, em caso de classificação, Banfield ou o campeão da Copa Libertadores de 2014, o San Lorenzo, ambos da Argentina.

Titular da equipe rubro-negra, o lateral Jorge admitiu que o técnico Zé Ricardo deve poupar atletas no jogo desta quarta-feira (24), mas negou falta de foco no torneio, que dá vaga para a Copa Libertadores de 2017.

“Sobre mexer no time para poupar, deve ter isso. Mas se tiver que jogar, vou jogar. Voltei agora de lesão, e será bom para recuperar o ritmo, mas claro se o Zé (Ricardo) optar pelo Chiquinho, vou torcer para os meus companheiros. Qualquer um que entrar ali, vai brigar para ganhar pelo Flamengo”.

Depois de enfrentar o Figueirense em Santa Catarina, o Flamengo recebe o time alvinegro em Cariacica, no dia 31, também às 21h45 (de Brasília). Além do Rubro-Negro e do time catarinense, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Santa Cruz, Sport e Vitória representam o Brasil no torneio continental.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bota só reservas mesmo, se perder, tudo bem, deixe os caras treinarem, o foco é o BRASILEIRO!!

  • Eu mesclaria assim.Uma dúvida em Juan ou Duarte,mas Juan deve começar mesmo.Jorge mantém, pfv .e Damião pra manter a sequência, com Adryan ou Thiago.Diego,Guerrero,Everton,tudo pro 2 tempo caso complique.
    Obs:Cuellar não deve iniciar,o que pode indicar que ele pode ser mantido no titular….SRN

    • Léo Duarte eu nem vi na lista de relacionados

    • KKK CUELLAR VAI SER TITULAR NADA, PARA DE SE ILUDIR, TITULAR É CARAMUJO E PONTO FINAL, o cara foi mal contra o grêmio, perdeu a oportunidade de ir bem com ausência do arão…

      • Cuellar e Márcio Araújo podem perfeitamente fazer a dupla de volantes do Flamengo. E se não fosse as excelentes performances do Willian Arão, pessoalmente eu iria preferir esta dupla de volantes… &;-D

        • Cuellar jogou nada ontem, de novo .. quem jogou bem foi o moleque que entrou, Ronaldo, grata surpresa. Arão tb foi mal pra kct.

  • Dúvida? Quantas vagas para a Libertadores estão disponíveis para o Brasil? Seriam 6 (4 classificados no Brasileiro, 1 na Copa Brasil e 1 na Sulamericana)? &;-D

    • Para o Brasil são 5: 4 do brasileiro e 1 da copa do Brasil. A da Sul-Americana não é para o Brasil, é pra qualquer um que vencer.

      • Eis, a resposta que esperava… obrigado! &;-D

      • Mas se um brasileiro vencer a sulamericana, caem para 3 no Brasileiro, confere Arnaldo?

        • Não, amigo. Se o vencedor da sulamericana for brasileiro, teremos 6 representantes na Libertadores. Alguns anos foram assim no passado recente. SRN

          • Se não me engano, o campeão da Libertadores iria tirar uma vaga das 4 possíveis para o Brasileiro. Corrijam-me, se eu estiver enganado… &;-D

        • É como disse o João Queiroz. Se o vencedor da Sul-Americana estiver no G-4, provavelmente vai acontecer o mesmo que aconteceu recentemente quando o campeão da Copa do Brasil estava no G-4 e ficou com duas vagas, a vaga do G-4 é dada ao quinto colocado, formando assim um “G-5”.

Comentários não são permitidos.