Recheado de argentinos, brasileiros e com poucos clubes campeões continentais, a Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira (24) para o Flamengo. Completam a lista nesta fase preliminar às oitavas de final do torneio bolivianos, chilenos, colombianos, equatorianos, paraguaios e peruanos. Do Brasil, o Rubro-Negro é o único representante que está entre os primeiros colocados do campeonato nacional.
O adversário na fase doméstica será o Figueirense, e a primeira partida acontece às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Depois, em caso de classificação, Banfield ou o campeão da Copa Libertadores de 2014, o San Lorenzo, ambos da Argentina.
Titular da equipe rubro-negra, o lateral Jorge admitiu que o técnico Zé Ricardo deve poupar atletas no jogo desta quarta-feira (24), mas negou falta de foco no torneio, que dá vaga para a Copa Libertadores de 2017.
“Sobre mexer no time para poupar, deve ter isso. Mas se tiver que jogar, vou jogar. Voltei agora de lesão, e será bom para recuperar o ritmo, mas claro se o Zé (Ricardo) optar pelo Chiquinho, vou torcer para os meus companheiros. Qualquer um que entrar ali, vai brigar para ganhar pelo Flamengo”.
Depois de enfrentar o Figueirense em Santa Catarina, o Flamengo recebe o time alvinegro em Cariacica, no dia 31, também às 21h45 (de Brasília). Além do Rubro-Negro e do time catarinense, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Santa Cruz, Sport e Vitória representam o Brasil no torneio continental.
Fonte: Esporte Interativo
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
Dúvida? Quantas vagas para a Libertadores estão disponíveis para o Brasil? Seriam 6 (4 classificados no Brasileiro, 1 na Copa Brasil e 1 na Sulamericana)? &;-D
Para o Brasil são 5: 4 do brasileiro e 1 da copa do Brasil. A da Sul-Americana não é para o Brasil, é pra qualquer um que vencer.
Eis, a resposta que esperava... obrigado! &;-D
Mas se um brasileiro vencer a sulamericana, caem para 3 no Brasileiro, confere Arnaldo?
Não, amigo. Se o vencedor da sulamericana for brasileiro, teremos 6 representantes na Libertadores. Alguns anos foram assim no passado recente. SRN
Se não me engano, o campeão da Libertadores iria tirar uma vaga das 4 possíveis para o Brasileiro. Corrijam-me, se eu estiver enganado... &;-D
É como disse o João Queiroz. Se o vencedor da Sul-Americana estiver no G-4, provavelmente vai acontecer o mesmo que aconteceu recentemente quando o campeão da Copa do Brasil estava no G-4 e ficou com duas vagas, a vaga do G-4 é dada ao quinto colocado, formando assim um "G-5".
Eu mesclaria assim.Uma dúvida em Juan ou Duarte,mas Juan deve começar mesmo.Jorge mantém, pfv .e Damião pra manter a sequência, com Adryan ou Thiago.Diego,Guerrero,Everton,tudo pro 2 tempo caso complique.
Obs:Cuellar não deve iniciar,o que pode indicar que ele pode ser mantido no titular....SRN
Léo Duarte eu nem vi na lista de relacionados
KKK CUELLAR VAI SER TITULAR NADA, PARA DE SE ILUDIR, TITULAR É CARAMUJO E PONTO FINAL, o cara foi mal contra o grêmio, perdeu a oportunidade de ir bem com ausência do arão...
Cuellar e Márcio Araújo podem perfeitamente fazer a dupla de volantes do Flamengo. E se não fosse as excelentes performances do Willian Arão, pessoalmente eu iria preferir esta dupla de volantes... &;-D
Cuellar jogou nada ontem, de novo .. quem jogou bem foi o moleque que entrou, Ronaldo, grata surpresa. Arão tb foi mal pra kct.
Bota só reservas mesmo, se perder, tudo bem, deixe os caras treinarem, o foco é o BRASILEIRO!!