Roger Flores elogia “maior interesse” do Figueirense na vitória contra o Fla

Compartilhe com os amigos

Figueirense e Flamengo estrearam na noite desta quarta-feira na Copa Sul-Americana, na segunda fase, e o time catarinense levou a melhor na vitória por 4 a 2 no Orlando Scarpelli. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, venceu o time que quis mais o triunfo, escalado com sua força máxima, diante de um adversário com um time misto, com oito titulares poupados.

– Ganhou quem mostrou maior interesse na competição. O Figueirense escalou sua equipe titular, uma equipe bem “cascuda”, e o Tuca teve a percepção de colocar jogadores experientes e tarimbados para enfrentar uma competição onde todo mundo sai do zero. Criou um ânimo diferente, e o Figueirense desde o início do jogo teve as melhores chances, escalou três volantes para dar liberdade ao Carlos Alberto, que fez uma bela partida. Ele acionou muito bem o Lins e o Rafael Moura, inspiradíssimo nesta noite, com quatro finalizações e três gols – avaliou o ex-jogador.

Tuca Guimarães, que assumiu interinamente a equipe do Figueirense após a demissão de Argel Fucks, ganhou elogios pela decisão de mandar a campo sua força máxima.

– Quando a gente chega em Florianópolis é informado que praticamente as duas equipes entrariam com suas equipes alternativas, e não foi isso que aconteceu. O Tuca colocou força máxima, e uma força máxima experiente, entendendo que seria um jogo em que a experiência tomaria conta. Lógico que o Flamengo errou muito em seu setor defensivo, principalmente nas bolas paradas. As bolas paradas não funcionaram para o Flamengo, e até o próprio Figueirense teve dificuldades, o Cirino fez um gol dessa maneira, e no lance anterior o Guerrero finaliza solto numa bola desviada por dentro – concluiu Roger Flores.

Flamengo e Figueirense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica. O Figueira pode perder até por um gol de diferença. Vitórias por 2 a 0 ou 3 a 1 classificam o Fla. Um 4 a 2 a favor do rubro-negro leva o duelo para os pênaltis. Pelo Brasileiro, os dois times voltam a campo no domingo. Às 11h (de Brasília), o Figueira encara o Santos, na Vila Belmiro. Cinco horas depois, em Chapecó, o Fla enfrenta a Chapecoense.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Domingo já vai tá todo mundo metendo pau no zé porque escalou márcio araújo e gabriel titulares e deixou cuellar e mancu no banco, não que sejam melhores ou piores, o problema é o encaixe

  • “A intenção do time alternativo não é priorizar uma competição, mas sim se manter forte em duas”

    BY NICK SOUSA

Comentários não são permitidos.