Rosario Central monitora Donatti e pode tentar retorno de zagueiro por empréstimo

Compartilhe com os amigos

Contratado há pouco mais de um mês pelo Flamengo, o zagueiro Alejandro Donatti pode retornar ao Rosario Central, da Argentina. Segundo informações do jornalista Luciano Silveira, colaborador do FOXSports.com.br e especialista em futebol sul-americano, Eduardo Coudet, treinador da equipe argentina, sonha com o retorno do defensor ao elenco, e pode tentar o empréstimo do atleta junto ao time rubro-negro.

Porém, o mercado argentino fecha nesta sexta-feira (26 de agosto), o que dificultaria uma possível volta de Donatti neste momento. Uma alternativa para o Rosario é colocar o nome do defensor em uma ‘lista de espera’. Desta forma, o clube teria mais alguns dias junto à Associação de Futebol da Argentina (AFA) para inscrever Donatti nas competições futuras.

Mesmo com uma eventual investida da diretoria argentina, a situação do zagueiro no clube da Gávea deve permanecer a mesma, e é improvável que o Flamengo libere o atleta, principalmente após o grande esforço financeiro feito para contar com Donatti.

O clube carioca desembolsou R$ 5 milhões para acertar de uma vez por todas a compra do argentino, que ameaçou ir à Fifa para obrigar o Rosario a liberá-lo para ir ao Rio de Janeiro.

O zagueiro de 29 anos disputou a Copa Bridgestone Libertadores deste ano e chegou às quartas de final da competição, quando sua equipe foi eliminada pelo Atlético Nacional (COL), que viria a ser o campeão. Com 1,91m de altura, o defensor esteve em campo no duelo diante do Figueirense, válido pela Copa Sul-Americana, realizado na última quarta-feira (24 de agosto). No Orlando Scarpelli, Donatti não fez uma grande partida, e ficou marcado por falhar em um gol de Rafael Moura, após cair sentado estando sozinho e com a bola dominada no campo de defesa.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Querem fazer ele o novo eerazo .
    Ninguém fala agora do erro muito pior do Vaz, e aí? O nao ta jogando bem?

    O donatti errou, errou no sentido se vacilar e escorregar, nao foi um erro técnico.

    Tem que dar confianao cara.

  • Só pode ser brincadeira uma notícia dessa.

  • Não é difícil de entender, é apenas disciplina tática que os dois não tem, isso bagunça o time, depois que os dois saíram o time melhorou significativamente, fato, e contra fato não existe argumentos……também gosto dos dois mas falta adaptação….no caso do Cuellar é mais sério ele tem um grave problema de abordagem na marcação, que é o time, filing, e isso o MA tem mais do que ele, por isso que Zé diz que ele é inteligente….alguns não aceitam, mas é verdade.

  • A fox cada vez pior. Vai especular lá na China!!!

    Donatti foi um desastre mas não vou tirar conclusões por causa de um jogo.

  • Vaz é o menos técnico dos zagueiros, no entanto a zaga deve ser sempre ele e mais alguém (vaz é o de maior velocidade). Donatti, tem que jogar alguns jogos de menor importância, pra pegar o ritmo dos jogos daqui, ele aparenta ser bem lento, tem que treinar muito antecipação. Por fim, eu acho o ma ridículo, mas creio que ele e cuellar seria melhor do que arão, assim poderia haver uma maior liberdade no ataque, pois os dois marcam bem, desse jeito poderia variar o esquema tático do ataque com três atacantes ou mais meias ou dois centro-avantes sem sobrecarregar a zaga, no jogo contra o grêmio acho que deu pra notar isso, teve até mais liberdade para os laterais

    • Concordo com vc sobre o Vaz e Donatti.

  • A questão acerca do Donatti não é que ele seja de todo ruim e mais um fracasso assim como o Erazo, ele pode sim ser útil ao elenco. O problema ao meu ver esta na expectativa que colocaram sobre ele, como sendo um zagueiro que resolveria todos os problemas defensivos e demonstraria um grandíssimo futebol. Quando foi contratado, fiz alguns ressalvas sobre este jogador, tais como, idade, carreira em times pequenos da serie B argentina e falta de velocidade, mas na época não tive tanto apoio aqui no blog. Torcida tem de ter mais cautela quanto aos reforços, menos oba oba.

  • Só digo uma coisa,se o Márcio Araújo sair da proteção da zaga a coisa fica feia.cuellar e o Caralho.

    • Com certeza chegou a hora de todos pararem de perseguir o rapaz e dar o braço a torcer. Sem o M A não dá, e Guerrero só se for de assistente do Damião pq gol dele é só vez em quando.

  • Só sei q caiu por terra nossas reclamações ontem… alguma coincidência?

  • E o pior é que vai ter “modinha” falando pode levar.
    É só lembrar que ano que vem não teremos mais Juan, Donatti é do flamengo e Rever ainda não

    • Acredito q o Rever nem será, salário alto demais para o zagueiro que está velho e com uma tendência a ter muitas mais lesões.

    • Pode levar.

      • tá “serto”, manda embora e traz o Wallace de volta

  • A coluna do fla é muito parcial em suas opiniões deveriam dar mais espaço a jornalistas como o blogueiro André Rocha que fez excelentes postagens sobre nossas partidas contra atlético paranaense e grêmio
    O FLA do Zé deu um baile no grêmio do queridinho da mídia Roger, e se analisar as escalações titulares as equipes tinham o mesmo nível

    QUEM APOIA O ZÉ- #NÓTÁTICO
    QUEM CORNETA O ZÉ- #AIRICARDÃOPARA

  • Fala sério…que besteirol meu. Porra só por ter atuado mal, no PRIMEIRO JOGO, já tem que ir…meu Deus! Quero ver ele atuar no time completo, bem armado, que tal? Agora naquela ZORRA, naquele circo de horrores? Toda a defesa foi um horror. TODA. Agora é hora de dar apoio.

    • Quando entrou no time completo foi bem, lembro do Samir, vivia escorregando, machucando, mas era bom, o time era ruim.

  • Kkkkkkkkkk
    O cara fez maior esforço pra vir. Vai sair assim?
    Os paulistas pqp!
    O cara escorregou. Só isso.

  • A torcida agora tem que ir com calma. O cara vacilou 1x, não pode ser esculhambado pela torcida. O Erazo começou com cagaço, a gente vaiou, xingou, e ele retribuiu com mais cagaços. Temos que ter calma com o jogador, que nem tiveram com o Samir, quando deu duas, três escorregadas dessas aí que renderam gols pros caras, inclusive um na libertadores, se não me engano contra o Bolivar. Vamos com calma e torcer pelo cara, não se deixem influenciar por essa mídia cretina.

  • Eu ainda acredito no A.Donatti, isso acontece todo mundo erra, ainda mais no futebol.

  • Coisa da mídia paulista mesmo, uma partida ruim e o cara já vai ser negociado, faça me o favor, VAI … .

    SRN #Essahistóriaaindanãocabou

  • Como um cara estuda jornalismo pra escrever isso ? E o pior que uma empresa contrata e aceita uma praga dessa

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk, foxsports kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • “Um jogador que só rende sob condições muito específicas não é um bom jogador”

    BY NICK SOUSA

    • Messi é ruim, neymar, cristiano ronaldo

  • Essela Fox Sports não tem vergonha de publicar isso?

  • Especulação, mera especulação. História inventada por repórter pra ganhar audiência. Esse programas da Fox são do mesmo nível que os da Bandeirantes. O caipira do Neto fez escola.

    • exato, isto mesmo.

  • kkkkkkkkkkk é cada noticia sem pé nem cabeça! O cara tem um erro e já especulam volta ao clube? E o Flamengo pagou 7mi pra ele continuar no Rosario? kkkkkkkkk só rindo dessas materias

  • Ligeiro o empresário, logo após a má atuação já fez isso pra valorizar o jogador

  • Mídia oportunista!!!!!
    Não consigo entender como tem torcedor que cai nessas “pegadinhas”
    Se o cara fizesse um gol de cabeça ontem o título da matéria seria “O NOVO XERIFE DO FLAMENGO”. Mas o cara vacilou e o qual o título da matéria???
    Ahhhh Rapaziada, ACORDEM.
    Até agora o único site que merece ALGUMA credibilidade é a ESPN e GLOBO.
    Estou puto como a geral está depois do jogo de ontem, mas a parada é a seguinte:
    Chororô é o ca%&¨# !!!!
    Vamos com o time principal domingo e quarta e acabar com essa palhaçada.
    SRN

  • Não foi apenas o Donatti que foi mal ontem, mas sim o sistema defensivo, então é óbvio que atribuir o erro exclusivamente a ele é errado. De fato, não podemos torná-lo um novo ‘ERRAzo’, deixem ele jogar, parem de pressioná-lo que ele trará orgulho à Nação, afinal se ele fosse horrível, não teria se destacado no Rosário Central, a ponto de este estar fazendo esforço para trazê-lo de volta. Creio que ele seja bom, mas precisa de tempo e, é claro, jogar com um zagueiro mais rápido. Colocá-lo ao lado de Juan ou Réver é inviável, fica muito lento e, como o Fla atua compacto, o risco de tomar contra-ataque é imenso, da mesma forma que aconteceu ontem. Espero que o ZR tenha entendido e não faça essa tentativa em outra oportunidade.

  • Reparem que o pessoal que critica o Cuéllar, usa apenas o péssimo jogo contra o Fortaleza como argumento. Fingem esquecer que antes daquele jogo, ele era um dos melhores jogadores do time, bando de covardes e aproveitadores. Se fizeram isso com o Cuéllar, imagina com o Donatti que foi horrivel ontem? Já tem alguns doentes questionando a contratação do cara por causa de um jogo. Entendem nada de futebol.

    • O problema foi que mais uma vez o Cuellar tava marcando sozinho, pq mais uma vez o Arão não tava marcando, nem protegendo a zaga como vinha fazendo com Márcio Araújo. E o pior é que no jogo de ontem ele nem atacando tava acertando, errou td ontem , levou dois chapéus, uma lástima. Mas aí a galera vem criticar o Cuellar que mais uma vez se sacrificou ontem. Torcedores modinhas! Pra ser sincero nunca me iludi com Arão, esse papo de q merecia seleção pra mim era balela, ele é muito limitado, dá pra se perceber que não tem habilidade. Hoje, minha dupla de volantes é: Márcio araújo (infelizmente não tem outro) e Cuellar. E aos poucos ir dando oportunidade ao Ronaldo

  • 1) Talvez devessem dividir o site entre cornetas e apoiadores, para evitar discussões ,mas, peraí, daí qual seria a graça kkk

    2) O zé ricardo não é chamado de zé ricardiola por causa do guardiola, o guardiola é chamado de zé ricardiola por causa do zé ricardo

    3) Chupa antisss..

  • Quando o cara entrou bem no lugar do Juan num anterior ninguém reclamou.

    Errado foi o tecnico que colocou a zaga sem ritimo de jogo, ainda mais com Juan morto,era pra colocar donatti com rever ou Vaz.
    E por falar em técnico, ontem ficou claro que ele nao gosta de mancu e Cuellar.

    Ppr falar em Cuellar, vejo a galera reclamando,mas ele foi o melhor do primeiro tempo, mas o arão numa Inhaca desgracada nao ajudou o cara em nada.
    Cuellar peca pela vontade dentro de campo, e aí realmente sai muito da sua posição, ele erra pq tenta, além do mais entra na pressao de mostrar serviço por ver que um cara inferior é titular.

    Por que MA não erra? Pq ele nao tenta nada, se limita a tocar pro lado e pros zagueiros.
    Na hora que o time precisa de algo a mais ninguém.ver ele tentar algo.
    Ate o Ralf na época de curintxa, o verdadeiro cão de guarda, oisava fazer alguma coisa,chutava e ate fez uns golzinhos.

    Ao tirar os dois gringos ontem e colocar Ronaldo e adryan, Zé Ricardo mostrou que nao gosta dos caras e que nao sabe usar o elenco que tem, pois colocou os garotão numa furada, na pressão, aí ocorrendo de queimar ainda mais oa muleques.

    • Pode crer. Acho que isso é coisa do Jayme de Almeida. Tirar o Cuellar foi uma substituição muito ruim
      Na verdade acho que o Zé não goza de total autonomia no elenco.

      • Pior que não entendi nada também

      • Porque não tiram essa mala sem alça do aposentadíssimo Jaime do Fla? O cara nunca entendeu nada de futebol. Fica atrapalhando o trabalho de outros técnicos só com opiniões obsoletas

    • Cara, n força, cuellar foi ruim de doer.

    • Cuelllar horrível. Aceite que ele não tem competência para fazer a função do MA. Que o flamengo contrate um belo volante o ano que vem. Mas hoje é MA. Cuellar banco. E muito banco.

  • Donatti tá incomodado por ser banco, e depois dessa atuação desastrosa sabe que não terá novas chances.
    Donatti é um jogador problemático que quebrou até uma porta lá no Rosário pra vir pro Flamengo,se ele quiser sair, vai arrumar quizumba no Flamengo também.
    E olha, não sei se é coisa da minha cabeça, mas eu achei aquele escorregão meio forçado hein, pareceu proposital. Espero que eu esteja enganado.

    • Meu deus do céu, tu vive em que planeta? Só fala merda…

  • Quando alguns torcedores começaram a falar mal das reportagens da Fox, até que não liguei muito. Mas depois dessa… &;-D

  • A torcida não pode queimar esse jogador, vocês vão ver, ele vai dar muitas alegrias pro Flamengo.

  • Da vontade até de rir. Isso aí nada mais é do que não ter o que escrever. Ele é bom zagueiro, ontem teve uma infelicidade mas não é pra acabar com a passagem dele no Flamengo. Deixa o cara pegar ritmo de jogo no Brasil.

  • Ja vimos essa historia com Cuellar tbm. Óbviu que nao vai sair!

  • Paga a multa e leva.

  • NEMMMMM PENSAAAAAARRR.

    Esse papo de Erazo 2, só pq o cara falhou 1 vez e já vão arrumar um jeito de levar o jogador pra outro clube não pode se repetir. Levaram o “ruim” Erazo e deixaram o Cracaço de bola Wallace o ano passado inteiro. SRN

    • Não se iluda com Errazo, sempre vai ser um merda p mim. Foi o responsável pelos 3 gols que tomamos do flor ano passado. Com certeza os companheiros do sistema defensivo do time dele é que estão facilitando seu trabalho. Qto ao péssimo wallace nem comento. Não é estranho termos ganhado dos times deles nas últimas partidas.

Comentários não são permitidos.