Santos festeja empate com sabor de vitória, diz Vilaron

Compartilhe com os amigos

Sem Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira, Zeca e Thiago Maia, o Santos empatou por 0 a 0 com o Flamengo em Cuiabá nesta quarta-feira. Com a derrota do Corinthians para o Atlético-PR, o Peixe assumiu a liderança provisória do Brasileirão. E, para o comentarista Wagner Vilaron, o resultado pode ser comemorado pelo Alvinegro Praiano. Além dos desfalques, o jornalista ainda lembrou que a maioria da torcida estava a favor do time carioca.

– As alteações do Dorival foram mais para reforçar a marcação que para a saída ofensiva. Nos últimos 15 minutos, o Santos se contentou com o resultado, com um ponto nessas circunstâncias: sem cinco titulares e fora da Vila Belmiro. O Santos, de certa forma, saiu festejando esse ponto conquistado – afirmou Wagner Vilaron.

Na sua opinião, o Flamengo foi quem esteve mais perto da vitória durante a partida, embora as duas equipes tenham jogado ofensivamente.

– Foi um grande jogo, pena que não teve o gol. A partida foi, de fato, muito interessante, mas a maior parte do tempo com domínio do Flamengo. O jogo foi legal porque Flamengo e Santos procuraram o ataque desde o início da partida. Claro, o Santos sentiu as ausências. O fato de o mando ter sido praticamente invertido, a atmosfera aqui de Cuiabá é toda pró-Flamengo. Diante disso, o Flamengo conseguiu tomar conta da partida. Quem ditou ritmo, quem teve mais presença no ataque foi o Flamengo.

Wagner Vilaron enxergou o Rubro-Negro insistindo muito no lado direito de seu ataque no primeiro tempo. E, com isso, o Santos conseguiu neutralizar. Na etapa final, com mais variações, os cariocas trouxeram mais dificuldade ao Peixe, mas não furaram o bloqueio defensivo.

– No primeiro tempo, o Flamengo dominou, mas o time jogou muito pelo lado direito. Não tem problema nenhum, desde que você tenha um pouquinho de variação. A defesa adversária percebe isso e vai ser armando, para evitar esse tipo de chegada. O Flamengo não conseguiu encontrar essa versatilidade. No segundo tempo, o papo do Zé Ricardo deve ter passado por isso, tanto que a gente viu o Chiquinho mais atuante. O Flamengo percebeu o problema e tomou uma atitude, com posicionamento diferente, com alterações, para corrigir esse problema. O Flamengo passou a jogar mais pela esquerda e pelo meio também, o que dificultou a marcação do Santos.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-PR em Cariacica. O Santos vai a Belo Horizonte, para encarar o América-MG.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Poxa o Parça Guerrero foi muito agredido durante a partida e o árbitro só deu cartão para o zagueiro no fim. A lateral direita é o meu lar.

  • o ZR também deve estar satisfeito por ter empatado com um time candidato ao título.

  • Não é choro amigos o que vou falar, pois tínhamos a chance de entrar no G4,
    mas infelizmente o Sr° Zé Ricardo tem medo de arriscar e não sabe mexer
    no time. Ontem ele era pra ter tirado o Chiquinho e recuado o Everton
    pra lateral e colocava L. Damião ou Vizeu, tirava o Fernandinho que até
    agora não fez nada no Flamengo e colocava o Gabriel, que é mais veloz e
    joga pela direita. Esse Chiquinho é horrível, eu sou mais o Andersson
    Pico (acho que tá treinando separado). Já perdemos vários pontos só por
    medo do nosso treinador, ex: Contra o São Paulo 2 + Botafogo 2 + Santos
    2 + Chapecoense 2 + Fluminense 3 = 11 só em jogos que poderíamos sair
    com a vitória, sem falar daquele fatídico jogo contra o Corinthians.

    • anderson pico já foi dispensado.

  • O Santos era “mandante” ou não afinal ?

    Um empate pra um mandante não é um resultado nível Santos.
    1 ponto é muito pouco, nem entramos no G4. Torcer pro Grêmio perder ao menos, pra não se afastar muito.

Comentários não são permitidos.