Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Se o Mancuello não jogar, olê, olê, olá…

Redação
Redação
Publicação: 31/08/2016
172 Comentários
Atualização: 31/08/2016
Compartilhar

O que mais este jogador precisa fazer para ser titular do Flamengo? Desde que me conheço por gente o Flamengo procura um jogador de meio de campo capaz de planejar jogadas ao invés de correrias. Que consiga dar um passe em profundidade como quem brinca no videogame, que seja capaz de tabelar com os atacantes. Que consiga bater faltas na direção do gol, que cobre escanteios com precisão, que saiba finalizar de fora da área, que chame o jogo e que não trema com o peso do manto. Desde que me conheço por gente apenas um jogador de meio de campo conseguiu reunir todas estas características no Flamengo, e foi um gringo: Dejan Petkovic.

Desde então, muitos jogadores tentaram e falharam. Conseguiram reunir uma ou outra das características, mas nunca todas. Quando Felipe jogou no Flamengo, era um meia clássico, pensador, mas que fugia do jogo. Ronaldinho Gaúcho foi outro que jogava bem, mas que sentia o peso da 10 de Zico e pouco participava do jogo. Carlos Eduardo, participava demais, participava tanto que dava nos nervos. Cada vez que recebia um passe era uma tristeza no coração do rubro-negro.

Éderson chegou com essa expectativa, mas a falta criminosa de Fágner (pasmem, foi convocado para Seleção de Tite como prêmio) atrasa sua consolidação como craque no Flamengo. Diego chegou agora e já mostrou a que veio, virou titular com justiça. Mas e Mancuello?

O argentino tem sido o melhor jogador do time e ele tem jogado, quando muito, 30 minutos graças à Zé Ricardo e seus bluecaps. Amigos, o jogador perdeu vaga para Gabriel e Everton, que jogaram invertidos. Essa é a prova clara de que o treinador prefere improvisar dois perebas a dar oportunidades aos jogadores latinos. Mancuello tem sido tudo o que o Flamengo precisa que ele seja em apenas pouco menos de meia hora por jogo. A não-titularidade de Mancuello é um absurdo total e completo.

Quem sabe o treinador não está apenas arrumando um modo de se proteger no cargo, afinal todo mundo comemora a troca Gabriel por Mancuello no fim do jogo, quando estamos empatando ou perdendo. Zé Ricardo se tornou o mestre das alterações.

Amigos, não se deixem enganar pela vitória deste domingo (que só aconteceu graças à entrada do argentino em campo). Se voltarmos a jogar com Gabriel e Everton, teremos problemas nos próximos jogos. Talvez, Zico nos livre, será tarde demais para a alteração surtir o efeito desejado. Mancuello deve ser titular !

PS: Sobre a polêmica faixa de capitão, devo lembra-los que ele é um jogador querido pelo grupo e já liderou o Independiente. Ele tem capacidade de liderar esse grupo, basta deixa-lo jogar para ganhar um papel de destaque no elenco.

_________________________

Opiniões do Eyer

Assistência: Pará. Quem me conhece sabe que eu sempre odiei este jogador, principalmente a partir do momento em que foi contratado pelo Flamengo. Mas rapaz, o que este homem está jogando não é pra qualquer um. É a tal da magia rubro-negra. Quando é pra ser, até o pereba jogado bola.

G⊗L: Diego. Dois jogos, dois gols. O cara está voando. Muito participativo, tem superado todas as minhas expectativas. Veio com sangue nos olhos, vontade enorme de voltar a ganhar títulos e escrever o nome na história de um grande clube. Não poderia ter escolhido melhor.

Falta: Sheik no Internacional. Poxa Flamengo, não tem pena dos colorados ?? Eles já estão sendo rebaixados e vocês querem mandar o sheik pra lá ?? Hahahahaha

Cartão Amarelo: Paulo Victor. Não tive a oportunidade de me pronunciar desde a fatídica partida contra o Figueirense. Para você que defende o PV, eu só tenho algo a te falar: Haha ! E não, não estou feliz pela derrota, mas por saber que este jogador medíocre nunca mais irá defender o meu clube de coração. O que foi aquela espalmadinha pra dentro do gol ?? Misto de vergonha e ódio.

Cartão Vermelho: Como assim convocaram o Fágner !? Além de ser um lateral pior que o Pará (se eu fosse profissional, me suicidaria), ainda adiou por 6 meses a carreira de um colega profissional por puro mau-caratismo. Não deveria ser convocado, deveria ser suspenso! Patético senhor Tite, patético. Assim fica mais difícil torcer por esse Seleçãozinha.

Dica Off-Topic da Semana: Não assista Esquadrão Suicida, é uma perda de tempo. O Filme é péssimo, apesar das expectativas.O roteiro é trabalho de criança. Procure O Artista, é um dos filmes mais espetaculares deste novo século. Incrivelmente simples e emocionante, além de mais divertido que Esquadrão Suicida. PS: Não, o Coringa não é ruim, só não foi aproveitado (parece até o Adryan).

Música do dia: Yeah! – Usher (desenterrando)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Assuntos:Federico MancuelloMancuello
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
172 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    30/08/2016 às 11:29

    Concordo sobre o Mancu e gostei da comparação do Adryan com o coringa. SRN

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 11:33

      Obrigado amigo, tmj! SRN !

      Reply
  • Daniel Sodré disse:
    30/08/2016 às 11:44

    Selo Vinny Dunga de qualidade !

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 11:48

      Não sei se é um elogio ou crítica. a galera aqui nunca tem certeza! Hahahahaha
      Tmj, SRN!

      Reply
  • [email protected] disse:
    30/08/2016 às 11:47

    Concordo com quase tudo sobre Mancu, sò penso quê não pra ser capitão, hoje disparado Diego tem quê vestir a faixa. Em relações ao Pará, não me surpreende a bola quê ele esta jogando, era a bola que jogava no Grêmio e que trouxe ele para o Fla, mas até então não tinha reserva pra encomodar o cara, agora tem!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 11:49

      Diego nunca foi líder de elenco, isso pesa contra ele. Mas quem sabe no Flamengo tudo é possível. Tmj, SRN!

      Reply
      • [email protected] disse:
        30/08/2016 às 17:03

        Na época de Santos éra bem moleque aínda, quando saiu pra outros clubes de fóra, ficou mais complicado devido ao nível de jogadores bons para liderar, isso sem contar com a língua também. Hoje não, já é um cara mais maduro, rodado em competições de alto nível, basta ver que no primeiro jogo dele no Fla quem chamou a galéra antes do jogo no vestiário foi ele, isso para mim já é indicio!

  • joão dias disse:
    30/08/2016 às 11:50

    Esse ai é o pior colunista do site. Análises rasas e sem consistência. Mas fazer o quê? Democracia. Dizer que o Fla ganhou por causa da entrada do mancuello o iguala a um comentário de meu sobrinho de 10 anos. Não analisa o esquema tático alterado e a própria situação de jogo no momento. Uma pena o site ter colunistas de alto gabarito e ter o eyer… Triste.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/08/2016 às 11:50

      vai começar a guerra nos comentários em 3, 2, 1…

      Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:06

      Opinião é como cú, cada um tem a sua. As vezes sai merda dos dois lados. Tmj, SRN!

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:08

        ..

  • Ltom Macêdo disse:
    30/08/2016 às 11:51

    Tem que mudar a nacionalidade. Se fizer isso vira titular do ZR.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/08/2016 às 11:54

      Por mais que mancu não seja um meia armador, há uma dificuldade de fazer o mancu render jogando junto com um, pelo menos é assim com o alan, espero que Diego e Mancu encaixem

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 11:55

        A opção é entre ele, Gabriel, Fernandinho, Cirino… a revolta é só essa.

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 11:57

        Mas contra o figueira o Mancu sumiu do jogo e foi pior do que o cirino, tem que achar o lugar pra ele. SRN

      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 11:58

        O Cirino fez o gol de cabeça. Mas a bola batia nele e voltava. Ruim demais.

        Não achei ele pior que ninguém ali.

        E se uma partida ruim é o bastante, o que que Gabriel faz aí?

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 12:28

        Gabriel não foi mal contra o Grêmio e Chapecoense. Muito menos foi bem.

        Cumpriu o papel tático certinho, cansou, deu um chute bosta, saiu, Mancu entrou com a marcação Adversária mais cansada, fechou na trinca de volantes… Fez um golaço.

        Tem que mudar o esquema pra ele começar. Não e tiraR Gabriel e colocar argentino.

        Zé Ricardo deveria mudar o esquema a essa altura? Não sei. Acho que sim.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 13:05

        O Gabriel é mais inofensivo que um eunuco numa suruba.

        E o Mancu pode fazer a meia esquerda sem problemas.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 13:22

        Não é só tirar o Gabriel sem mudar ações do resto do meio campo.

      • Elvis Presley disse:
        30/08/2016 às 15:33

        Resumindo: Gabriel foi nulo.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 15:44

        Exato. Fortaleceu o coletivo. E só

      • Elvis Presley disse:
        30/08/2016 às 15:34

        Também, jogando com aquele time bagunçado, sem ritmo e alan cansado…

      • Rodrigo Anchiêta disse:
        30/08/2016 às 12:10

        Galerinha… Contra o Figueirense eu realmente não sei o que o Zé Ricardo fez… Pq ele inverteu o mancuello é Alan, por isso nenhum dos dois renderam na minha humilde opinião. E outra o Mancuello é Meia-Esquerda! Ele sabe voltar e ajudar na marcação tem bons passes e não é lento(pode n ser tão rápido como os ponteiras, mas pelo menos n perde todas as bolas que recebe assim como o Fernandinho e o Cirino).

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:12

        Alan até jogou bem, esse negócio de que ele inverteu os dois é lenda urbana tipo ” cuellar só disputa vaga com arão” . Deixando bem claro que quero o mancu titular também

      • Elvis Presley disse:
        30/08/2016 às 15:36

        Pq o Alan empurrou uma bola pro gol ele foi bem? Qq um o faria. Se ele driblasse, criasse, se movimentasse, pensasse o jogo, desse sempre opção se desmarcando, mas não, ele é lento, fominha, amarra o jogo, prende demais a bola e passa como uma sombra. Não vejo a hora desse inútil sumir junto com caramujo, cirino, fernandinho e chiquinho.
        E no cruzamento do gol do cirino ela bate em alguém e sobra pra ele.

    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 12:01

      Mas não pra qualquer nacionalidade, se ele se naturalizar colombiano pode esquecer, vai morrer na reserva do Gabriel.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 12:25

        Kkkkk

    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:05

      Isso aí, só entra se for BR-BR. Hahahahaha SRN!

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/08/2016 às 11:54

    DISCORDO DO TEXTO!!!
    O Esquadrão Suicida é um bom filme, poderia ser melhor, mas é muito bom, sim!!!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/08/2016 às 11:55

      Mas ainda longe dos filmes da Marvel

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 11:55

        Muito, mas muito longe

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/08/2016 às 11:57

        A DC não não consegue superar a Marvel, então o filme foi o que eu esperava.
        O padrão DC é esse aí mesmo.
        #BenAfleckNãoPodeSerOBatman

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 11:59

        kk se o cara assiste Batman vs Superman depois de Guerra civil entra em depressão de tão pior que é

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/08/2016 às 12:00

        A DC não não consegue superar a Marvel, então o filme foi o que eu esperava.
        O padrão DC é esse aí mesmo.
        #BenAfleckNãoPodeSerOBatman.

    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:04

      HAhahahaha achei um filme recortado, o roteiro poderia ser melhor. Acho que fui pro cinema com um hype muito grande, me decepcionei. Tmj, SRN!

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/08/2016 às 12:12

      Nível filmes medianos da Marvel.

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    30/08/2016 às 11:55

    Mancuello teve chances como titular, oscilou. Entrando ele vem muito bem. Ainda está em processo de adaptação, tem qualidade notável. Sempre liderou em campo, com ou sem a faixa.

    Ser eu não tivesse assistido aos jogos, da pra imaginar que ele vem entrando em comendo a bola há uns 5 jogos. Contra o próprio Figueirense: viu ele em campo? Eu não vi.

    Reitero: quero que seja titular ao lado do Diego, tem muita qualidade pra isso. Mas, da uma segurada vai, temos um título pra ganhar, menos exagero e mais tranquilidade, equilibro..

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/08/2016 às 12:00

      Quem você viu em campo contra o figueirense?

      Com a defesa jogando daquele jeito ninguém consegue se destacar.

      E se uma partida ruim for o bastante pra tirar do time titular então n fica na.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 12:02

        Vi o Cuellar. Rodinei foi relativamente bem pra quem tava sem ritmo.

        Como foi o jogo do Mancu contra o Sport?

      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 12:03

        Não foi o pior do jogo com ctz. Melhor que menino Cirilo e melhor que santo Guerrero

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 12:04

        Eu com dengue sou melhor que o Cirino.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/08/2016 às 12:05

        É esse o ponto.

      • Yan Balduino disse:
        30/08/2016 às 12:05

        Melhor que o Guerrero tbm

    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 12:03

      O Mancu oscilou, mas joga bem a maioria dos jogos, já os seus concorrentes nunca jogam bem.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 12:31

        O Éverton e concorrente dele? Acha que ele jogou bem contra o Botafogo?

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/08/2016 às 12:53

        Sim, jogou bem, pra mim o Mancu tem que ser titular, mas não na vaga do Everton e sim no lugar do Gabriel.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 13:23

        Pra mim também. Disse isso varias vezes.

        Só não acho que precisa ser pra ontem, sem desespero, sem por fogo na porra toda.. kkkk

  • thiago disse:
    30/08/2016 às 11:58

    Cara, até gosto do futebol do Mancu, apesar de achar q ele não vale 12 milhões (pelo menos não demonstrou isso), mas dizer que “o argentino tem sido o melhor jogador do time” é brincadeira né?
    Ele oscila muito, em um jogo é decisivo e no outro some, assim como o Alan! No entanto, ainda dou um crédito a ele por ser a primeira temporada do futebol brasileiro, muitos jogadores argentinos só conseguiram destaque depois de um bom tempo no seu clube.
    Outra coisa, não vejo o Éverton Horrível. Pra mim é único ponta que vem se salvando e acho q na próxima temporada seria uma opção razoável no banco. O resto pode vender.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:04

      Nos últimos jogos ele tem decidido. E ele sai do banco pra decidir. É a isso que me referia. Acredito que jogando mais, ele fará mais diferença que Fernandinho, Gabriel, Cirino e Everton, mas eu entendo os seus questionamentos. Só discordo, de forma saudavel mesmo. Tmj irmão, SRN!

      Reply
      • Marcos Paulo disse:
        30/08/2016 às 12:35

        Ele no banco faz mais diferença que Fernandinho e cia..

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/08/2016 às 13:16

        Então, que ele continue entrando DURANTE os jogos, já que assim ele rende mais. Existem muitos jogadores que não rendem bem entrando como titular, ao contrário de quando ele entre no 2o. tempo. Aparentemente, vem sendo o caso do Mancuello… &;-D

      • Eduardo Lourenzetti disse:
        30/08/2016 às 16:31

        a real e que a galera estava esperando dele um novo zico, ele não é esse jogador, mas ele é um grande jogador e vem mostrando isso nas partidas que entra. Falta uma sequência maior. Na época do Muricy, ele se machucou e quebrou a sua sequência, dai entrou o zé ricardo, que colocou ele em alguns jogos, e depois ficou alguns fora, outros entrando no segundo tempo, e agora ele vem jogando como titular e vindo bem, mas é preciso uma sequência maior.

  • Will Black disse:
    30/08/2016 às 12:00

    O texto até estava bom, mas tudo depois do tópico do P.V estragou conteúdo

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:02

      Eu acho o PV um goleiro horrível, e não falo de hoje. Mas tem quem defenda, fazer o que. Sobre os outros tópicos, é pra discontrair, mas não é obrigatório 🙂

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/08/2016 às 12:05

    Se o problema do Mancu é a oscilação, porque o Guerrero continua titular intocável?

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/08/2016 às 12:06

      Porque o concorrente a altura dele só chegou agora e fez apenas uma partida como titular

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        30/08/2016 às 12:07

        E o que que tem isso? Não dá pra testar o Vizeu ou o próprio Damião no lugar dele já que ele não vem bem?

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:09

        Vizeu não foi melhor que o Guerrero quando teve a chance, e Damião vai se tornar titular agora

      • Yan Balduino disse:
        30/08/2016 às 12:15

        Vizeu não foi pior que o Guerrero não. E acho difícil o Damião bancar o Guerrero. O peruano joga por nome. Damião só vai ser titular, assim como o Vizeu foi, porque o Guerrero vai para a seleção peruana. Mesmo que esteja jogando bem, vai ser banco pro Guerrero.

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:17

        Se o Damião agarrar a oportunidade, ganha a vaga ou zé põe os dois juntos, boto fé nisso

      • Yan Balduino disse:
        30/08/2016 às 12:20

        Espero que isso aconteça, mas acho pouco provável.

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/08/2016 às 12:58

        Quer dizer que Fernandinho, Cirino, Gabriel e cia, estão a altura do Mancu?

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 13:00

        Falava de Damião em relação ao Guerrero. SRN

    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:21

      Mitou ! SRN!

      Reply
  • Rafael Marques disse:
    30/08/2016 às 12:16

    Acho que foi o pior texto que li no site até hoje.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:20

      Já fui o primeiro em algum quesito, tô no lucro. Tmj, SRN!

      Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/08/2016 às 12:20

      Luís Eyer, humilhe respondendo: acho que foi o pior comentário que li no site até hoje! Rafael Marques, SRN

      Reply
      • joão dias disse:
        30/08/2016 às 13:33

        Pela quantidade de likes que o Rafael ganhou, um meu também, vcs rodaram nessa….

      • Rafael Marques disse:
        30/08/2016 às 14:34

        O auge foi no: “Amigos, não se deixem enganar pela vitória deste domingo (que só aconteceu graças à entrada do argentino em campo).” Que análise, amigos!

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 15:32

        Open bar de baboseira e obviedades!

    • rafa disse:
      30/08/2016 às 13:54

      Muito ruim mesmo

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    30/08/2016 às 12:24

    Quem não oscila é o Cirino, o Gabriel e o Fernandinho.

    Vão mal sempre!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:24

      Kkkkkkkk SRN!

      Reply
  • alfredo disse:
    30/08/2016 às 12:27

    Os defensores do mancu,qdo ele faz um gol é craque,qdo joga mal é falta de ritmo.hj pra mim ele é banco e.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/08/2016 às 12:29

      Banco!

      Com potencial de conquistar a vaga a qualquer problema

      Reply
      • alfredo disse:
        30/08/2016 às 16:59

        Ruan vejo que vc é bem inteligente, levante os números dele até aqui,e mostre me.ou vai ficar vendo só potencial, que até hj não apareceu.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 17:06

        kkkkkkk vejo potencial nele, sem observar minutos em campo.

        Pelo que jogava no Rojo, pelo que começou jogando no Flamengo até se lesionar.. é bom jogador, inteligente, tecnico.

    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 12:33

      Amigo, o Zico foi muito vaiado pela própria torcida do Flamengo, nem por isso era ruim de bola. Deixa o cara jogar, pior que Fernandinho duvido. Tmj, SRN!

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:34

        Não, vc não comparou mancu com Zico, OMG

      • Luis Eyer disse:
        30/08/2016 às 12:50

        Não, eu comparei a situação dos dois… Não o futebol, que fique claro. Tmj!

      • Nick Sousa disse:
        30/08/2016 às 12:51

        kkk eu saquei tmj

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 15:31

        Não se compara nada nem ninguém ao Zico.

        Primeiro mandamento de todo bom flamenguista.

      • Pablo Caiado disse:
        30/08/2016 às 14:10

        deixa o tecnico trabalhar….

      • Breno Sant'Anna Porto disse:
        30/08/2016 às 16:35

        Zico nunca foi MUITO vaiado. Zico foi o melhor jogador que vi jogar em toda minha vida. Zico n se compara.

      • alfredo disse:
        30/08/2016 às 16:58

        Sempre aparece um tipo vc,fala-se de um jogador de posição x aí vc bem comparar com jogador de posição y,então tá coloca o mamcu na posição do Fernandinho pra ele voltar marcando lateral, com a velocidade de tartaruga que ele tem,então amigo quer discutir e comparar,compare ele com Alan ,com Diego, aí sim pode render uma discussão coerente.

    • Dion Lima disse:
      30/08/2016 às 13:10

      Sópra ti , que entende e muito de futebol

      Reply
      • alfredo disse:
        30/08/2016 às 16:55

        Boa resposta! Mi mostre o contrário!!??? Mostra

    • Rafael Mengão disse:
      30/08/2016 às 14:22

      E o Gabriel? Pra vc ele merece ser titular? Só por que fica correndo atrás de lateral, o cara não produz nada pro time , não fez nada contra chapecoense.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 15:30

        Viu o Mancu jogar algo contra o Figueirense, vascão?

      • alfredo disse:
        30/08/2016 às 16:54

        Amigo,falei do mancu, não falei do Gabriel, não fuja do assunto.

  • Nick Sousa disse:
    30/08/2016 às 12:32

    Zé Ricardo disse que pra esse jogo pensa contra o figueira pensa em jogar com apenas um volante de marcação e por mancu e Diego juntos, só que eu não gosto dessa formação porque ela tira o MA mas abre espaço para os pontas

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    30/08/2016 às 13:17

    Amigos em hipótese alguma podemos deixar um cone no banco e colocar o Gabriel pra jogar, imagine o Mancuello, a questão não é nem quem fica no banco, é quem entra, e repito o Zé Ricardo merece todos os méritos porque fez uma equipe tática e coletiva, por incrível que parece o ponto forte dessa equipe é a coletividade, se dependermos de Everton e Gabriel ou Cirino e Fernandinho estaríamos naufragados, por isso vale ressaltar a capacidade do nosso treinador em conseguir colocar “os piores” pra jogar e ainda sim fazer um time, e não venha ninguém dizer que Marcio Araujo, Gabriel, Everton e cia estão jogando bem só porque estamos bem na tabela, isso é balela, de todos apenas o Pará merece destaque, está bem tecnicamente, assim como esteve no Santos e Grêmio, os demais….Quanto ao Cirino, acho ser um jogador útil para determinadas ocasiões, tecnicamente não é dos melhores, mais tem qualidades….é importante nesse momento apoiarmos o quanto pudermos e não contrariar as loucuras do nosso treinador……espero que ele também entenda dessa forma e saiba das limitações nítidas de certos jogadores, para que na próxima temporada não venhamos conviver com essa turma! Saudações Rubro Negras!

    Reply
    • joão dias disse:
      30/08/2016 às 13:40

      Nosso treinador está muito bem. Conhece o grupo que tem e a dedicação nos treinos. O mancuello é instável. Rende bem no segundo tempo, quando entra descansado. Zé não está fazendo loucura alguma. Está com uma campanha muito boa e vai continuar assim. Sofre preconceito por ser novo e ter novas ideias. Mas a maioria está com ele. SRN.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        30/08/2016 às 13:42

        Mancuello é instável, constante é o Gabriel..constante em não fazer nada e ser inútil. 4 anos que essa íngua está no Fla e até hoje nunca mostrou a que veio.

      • joão dias disse:
        30/08/2016 às 13:52

        Paollo. O gabriel não merece ser titular e nem estar no flamengo, concordo contigo. Mas a função dele é de correria e o mancuello não tem o sprint necessário para fazer a cobertura que o zé quer. Está errado? Acho que não, vide a nossa posição. Quem deveria estar ali era o cirino, mas não consegue render apesar do alto investimento. O mancu, para mim, deve continuar entrando no decorrer da partida no esquema atual.

      • Eduardo Sacramento disse:
        30/08/2016 às 14:37

        No elenco, somente dois jogadores jogam exatamente como o Zé Ricardo quer como pontas-marcadores: Everton e Gabriel. Cirino é fraco e caiu mais ainda. Fernandinho tb é fraco. Ambos são atacantes que jogam mais próximo do centroavante vindo pelo lado do campo, mas não quase isolado escondido na bandeira do córner (rsrs).
        É justamente por isso que o Gabriel tem se saído melhor do que o Cirino e o Fernandinho. Não gosto do Gabriel, fraco, mas até o Muricy insistia com ele e esperava a volta do Everton início do ano por isso.
        Com Mancuello, o estilo muda. Mas ele ainda não fez nenhuma partida para este endeusamento todo.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 15:30

        Mancuello mostrou potencial, vem de um histórico na argentina muito bom. É um excelente jogador, isso é inegável. Se vale todo o dinheiro, é outra historia, mas é ótimo jogador, e tem que continuar mostrando isso, já sabemos que podemos contar com ele, e isso é otimo.

        Mudar o esquema que é o complicado. Pensa o Zé vendo a limitação do Gabriel, sem tempo pra treinar outros esquemas de jogo, com o Mancu e dois atacantes? Agora teremos uns dias a mais, mas nem de perto é o suficiente, leva tempo, e o camp não permite isso.

        Por isso o esquema dele continuará a ser utilizado, por que a tabela mostra que pode dar certo, ainda mais com o Diego nessa fase.

      • Eduardo Sacramento disse:
        30/08/2016 às 16:01

        Se experimenta um time mais técnico e perde, mesmo sendo a “escalação dos sonhos”, muitos quase comem o fígado dele, como foi contra o Figueirense.

      • Ruan Pedro disse:
        30/08/2016 às 17:07

        Eduardo, a torcida tá preparada pra comer o fígado de qualquer um a qualquer bola fora.

        Técnico, jogador.. hoje se apoia menos do que se critica.

      • Paollo Fer disse:
        30/08/2016 às 16:36

        Mas óbvio que nesse nesse formato de jogo, o Gabriel é titular, eu não defendo a escalação do Mancuello pra fazer as mesmas funções que ele. O Mancuello pra ser titular, o time precisa de dois volantes mais firmes na marcação, o Gabriel entra pra cobrir os laterais, porque jogamos com apenas um volante marcador. Jogando com dois volantes mais presos, cada um cobrindo uma lateral quando necessário, a presença desse ponta seria inútil. Ele deveria aproveitar que o Arão está mal e colocar o Cuéllar mais fixo.

      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        30/08/2016 às 14:46

        Gabriel é um jogador fraco . concordo com vc ..
        Mais eu não hipócrita de dizer que ele NUNCA mostrou ao que veio. Uma lembrança muito boa foi daquela jogadaça contra o Patético MG pela copa do Brasil, e alguns .. alguns outros jogos que jogou rasoavelmente bem . Agora aquele rapaz chamado Fernandinho .. meu caro, aquilo sim é um inutil, ridiculo ..

      • Paollo Fer disse:
        30/08/2016 às 16:22

        Eu já citei aqui esse jogo contra o Patético MG, acho que há um consenso de que esse foi o ÚNICO jogo que ele foi decisivo em 4 anos de clube, em detrimento de dezenas de atuações ridículas, se você acha um jogador com esse retrospecto útil..td bem.

      • MARRENTINHO CARIOCA disse:
        31/08/2016 às 09:46

        Não defendendo.. Mais em comparação há Fernandinho e Cirino que atuam na mesma posição. Acho que Gabriel deve ser aprovetaitado, vejamos os últimos jogos onde ele tem jogado relativamente bem. Agora esse Fernandinho e o Cirino nos matam de raiva e desgosto.

      • Luiz Carlos disse:
        30/08/2016 às 14:03

        João, como disse acima, o Zé faz um ótimo trabalho, esse negócio de preconceito, aliás essa palavra preconceito é muito falada, mais poucos sabem usá-la, não tem esse negócio de ser novo ou velho, boa parte da torcida já criticava algumas opções que hoje o Zé Ricardo utiliza, ainda com outros treinadores, portanto não tem esse negócio de novo, velho, a questão é muito óbvia, jogadores como Gabriel, Fernandinho, Chiquinho….e ai vai não tem a menor condição técnica se comparamos com Mancuello, por exemplo, e tudo bem que acham que o gringo rende mais ao entrar no segundo tempo, blz, mais e os demais quando rendem????? Essa é a questão, repito a mensagem acima, estou com o treinador, assim como a maioria, mais é de suma importância deixar bem claro e externar alguns pontos que ainda precisam de reparos, claro que para essa temporada é algo tolo mexer em x ou y, mais como disse, tomara que o Zé tenha ciência dessa realidade!

    • Ruan Pedro disse:
      30/08/2016 às 15:26

      Melhor comentário lido hoje!

      Obrigado Deus, parabéns, vejo os mesmos jogos que você!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        30/08/2016 às 16:01

        Isso ai…..rumo ao hepta!

  • Bruno Martínez disse:
    30/08/2016 às 13:25

    Aonde que gabriel, Fernandinho,Marcio Araújo são jogadores de futebol?
    Só na cabeça do jaime e do zé mourinho, se gabriel,cirino ou Fernandinho de titular quarta esqueçam a classificação,não vai conseguir furar a retranca.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 13:34

      Exatamente, SRN!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        30/08/2016 às 14:38

        SRN.
        Tmj.

    • joão dias disse:
      30/08/2016 às 13:46

      Não era vc mesmo que estava metendo o pau na sula? Mudou de ideia? Já? Que história é essa de furar retranca? Ou já é o ensaio pra cornetar o zé?

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        30/08/2016 às 14:37

        Eu? vc ta maluco…comeu o que hoje?
        Não se tiver certeza de algo não cague pela boca fanboy de merda do ze guardiola.
        Sou flamengo,não sou baba ovo de tec Teimoso.

      • joão dias disse:
        31/08/2016 às 01:26

        Zé mandou um abraço pra vc e pro pior colunista no mundo(eyer). Ahhhh.. E o G4 também!!!! Chooooorrreeemmmmmmm e aceitem que dói menos..kkkk

      • Bruno Martínez disse:
        31/08/2016 às 08:11

        Vc só pode ser maluco.

  • Davi Eduardo disse:
    30/08/2016 às 13:45

    Que texto horrivel! O pior q já vi nessa coluna, tendenciosa, sem nexo e baba ovo! Ainda por cima coloca o Zé como um péssimo tecnico simplesmente por não escalar o Mancu. Ele nao e um Zico! Da a buna logo pro Mancuello “colunista” de merda!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 13:48

      Não sou homossexual. Passar bem. SRN!

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 17:13

      E vc dá a bunda pro ZR a quanto tempo?

      Reply
  • Júnior Ramos disse:
    30/08/2016 às 13:51

    Discordo q Felipe se escondia.
    Uma pena que jogou no Flamengo em momento errado com muita desorganização

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 13:52

      Era craque, meu maior ídolo quando criança. Tmj, SRN!

      Reply
      • Júnior Ramos disse:
        30/08/2016 às 13:57

        Quando criança foi Romário pela copa de 94 e por vários jogos e gols pelo flamengo mas o pet tem um lugar tb.

      • Luis Eyer disse:
        30/08/2016 às 14:00

        Minha primeira lembrança como torcedor do Flamengo foi a vitória da Mercosul de 1999. Então Romário tbm tem um lugar especial pra mim. Até hoje não sei qual é a dele, o cara é ídolo de todos os times. Mas só esse fato já mostra que o baixinho era um monstro. Tmj.

  • Pablo Caiado disse:
    30/08/2016 às 14:02

    Prefere o time ganhando meu Jovem?
    deixa o Tecnico trabalhar….
    PS. depreciar nosso goleiro reserva ainda valorizado no mercado e que ja foi muito util pro flamengo num passado recente, alem de ser ingrato nao esta’ sendo mto inteligente.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/08/2016 às 15:18

      Nada inteligente.

      Reply
    • rubro-negro disse:
      31/08/2016 às 01:11

      Nada inteligente [2].

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    30/08/2016 às 14:17

    ZR fica preso a funções táticas por isso não coloca o Mancuello , nosso treinador pensa primeiro em não perder pra dps ganhar , ao invés de pensar primeiro em ganhar , Mancuello deveria fazer um gol e mandar o ZR tomar naquele lugar em português.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 14:18

      Hahahahaahaha verdades. SRN!

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      30/08/2016 às 15:17

      E o gigante da colina?

      Reply
    • joão dias disse:
      31/08/2016 às 01:14

      Perderam de 2×1 heim??? Que pena..kkkkk

      Reply
  • Elder Santos Morais disse:
    30/08/2016 às 14:34

    “Carlos Eduardo, participava demais, participava tanto que dava nos nervos. Cada vez que recebia um passe era uma tristeza no coração do rubro-negro” SENSACIONAL
    Só não acho o Mancuello isso tudo AINDA no Fla…Joga muito bem, mas não é assim em todos os jogos infelizmente, não vejo essa toda “precisão em escanteios”…bate melhor que a maioria claro, mas erra bastante também. Discordo um pouco também em relação ao Zé Ricardo…
    Ps: Everton e Gabriel também são latinos kkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 14:52

      Hahahaha modo de dizer. Me referia aos hermanos. Tmj, SRN!

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 17:09

      Até o Beckham errava a maioria dos escanteios e das faltas, até parece que um vai acertar a maioria das vezes, nem o CR7 acerta aquele chutaço em todos os jogos.

      Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    30/08/2016 às 14:35

    Péssimo texto. O pior que já li, desde que comecei a acompanhar o site!
    Começa dizendo que Mancuello é o melhor jogador do time (OI????). Vem jogando bem, mas não é regular. Não fez nada ainda para merecer esse amor todo!
    Depois critica o Zé Ricardo. Isso mesmo!! Nosso treinador, que faz a melhor campanha do Flamengo nos pontos corridos, coisa que nenhum outro conseguiu fazer. Pegou o time em crise, sem esquema de jogo e com desconfiança da torcida. E levou ao G4, além de estar consolidado na briga pelo título! É mole?
    Termina dizendo que Pará é melhor que Fágner, pois este deu um carrinho criminoso. Apesar de eu sempre ter gostado muito do Parázinho, o Fágner é um dos melhores da posição no país e já merece a convocação faz tempo…
    Enfim, temos que seguir, né? Com certeza esse colunista não é rubro negro. Deve querer o time com Cuellar, Arão e Mancu, com muricy de técnico e tri eliminado, perdendo até pra série C. Difícil…
    Saudações rubro negras e rumo ao hepta!!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 14:53

      Hahahaha só rindo. SRN!

      Reply
      • lanzinho disse:
        30/08/2016 às 17:22

        Só rindo Luis. O pessoal esquece das peças que chegaram para o Zé! Esse foi o diferencial.

    • Zoro disse:
      30/08/2016 às 16:20

      Muito bom, Danilo.

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      30/08/2016 às 16:29

      exato.

      Reply
    • DontTreadOnFla disse:
      30/08/2016 às 16:48

      Exatamente Danilo, texto bem fraco recheado de clubismo e cornetada. É esse tipo de gente que influencia uma grande parte da torcida que acaba atrapalhando o desempenho dos jogadores. Ficam com a lingua coçando pra xingar o treinador de burro e vaiar os jogadores durante a partida.

      Reply
    • Guilherme Lopes disse:
      30/08/2016 às 16:57

      Análise melhor que o texto.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 17:06

      Não tinha desconfiança da torcida, a torcida era contra a contratação do Abel Braga, mas todo mundo pedia o Zé Ricardo desde que o Muricy ficou com aquela frescura de reclamar das viagens. E o problema do Muricy não era a escalação, e sim os métodos ultrapassados dele de treinar o time, já o Zé Ricardo parece ser o contrário. Lembrando que na eliminação da Primeira Liga, na primeira derrota pro Vasco no ano com aquele gol do Vaz, o Caramujo era titular.

      Reply
    • joão dias disse:
      31/08/2016 às 01:12

      Esse Eyer me respondeu com palavras chulas. Excluiu meu comentário e a ofensa dele. Análise muito melhor que o texto. Parabéns!!!! Texto péssimo desse eyer.

      Reply
  • Helio T disse:
    30/08/2016 às 14:36

    O Mancuello, em 2016, foi considerado pela conceituada revista inglesa “World Soccer Magazine” como um dos 500 jogadores mais importantes do mundo (procure na Wikipedia se não acredita!), entra só de vez em quando e já fez três golaços decisivos, foi da seleção de novos e já foi convocado para a principal da Argentina, tem 25 anos, está adaptado ao RJ e gosta do Flamengo, e ainda existe uma parcela da torcida FIFA/PES que corneta o cara e o compara com Gabriel, Cirino, Fernandinho e cia.! Assim fica difícil levar alguns comentários a sério…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 16:59

      Na verdade é 27 anos. Mas o resto está correto.

      Reply
      • Helio T disse:
        30/08/2016 às 17:57

        Na Wikipedia Brasil fala que ele é de 1991, mas às vezes eles cometem alguns equívocos…

  • MARRENTINHO CARIOCA disse:
    30/08/2016 às 15:45

    Nós torcedores do Flamengo precisamos entender que agora sim temos um elenco recheado de bons jogadores. A epoca de vacas magras PASSOU, e so podemos colocar 11 dentro de campo, sendo assim alguns bons jogadores vão ser reservas.

    Eu estou apenas imaginando esse time campeão esse ano,
    2017 mantendo as peças boas, dispensando esses inúteis do Fernandinho, Cirino, Gabriel, Márcio Araujo, Sheik, PV, Chiquinho, Mugni .. e qualificando o elenco mais ainda. E o Flamengo brigar pelo titulo da libertadores, já que não vamos assinar o carioca e assim podemos focar somente na libertadores no primeiro semestre.

    Por um futuro brilhante !
    Obrigado Bandeira de Mello por devolver meu Flamengo . SRN !

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    30/08/2016 às 16:00

    Tirando todos os exageros, vejo o Mancuello como um encaixe perfeito no meio campo para fazer companhia ao Diego.

    Tudo bem, eu entendo que há um receio dos pragmáticos que defendem o esquema com os pontas marcadores tipo ‘estamos vencendo e no g4, pra que mudar?’, mas vejo que pode haver uma mudança pra melhor, devido à qualidade daqueles que estão no banco para gabriel e everton, ou, no mínimo, teremos então duas maneiras de jogar, o que é muito relevante.

    O grande problema é que os pontas são, primordialmente, atacantes, mas não o fazem com excelência e acabam sendo valorizados mais pela característica secundária, que é a marcação, do que pela característica principal, de chegar ao ataque e produzir gols. É um contrasenso, uma inversão de valores, até porque vc tem volantes e laterais que podem muito bem executar essa marcação. E, cá pra nós, Gabriel e Everton marcam bem onde? Além disso, o problema é que fazemos um a zero e recuamos, atraindo o adversário, que fica rondando nossa área, e qdo temos o contrataque nossos pontas não têm a capacidade de executá-los com êxito.

    Enfim, penso que se temos um meio campo e ataque com Mancuello, Diego, Damião e Guerrero, o adversário terá que postar no mínimo meio time para maracá-los, já que ficar no mano a mano será suicídio, porque se um é driblado, já era. A preocupação é outra do que se fosse um gabriel,cirino ou fernandinho, porque é uma questão de qualidade. Além disso, são caras técnicos e experientes que dificilmente erram passes e sabem manter a bola no campo adversário, e vimos damião, diego e mancuello recompondo muito bem sem a bola.

    Para mim, os melhores sempre devem jogar, é um conceito sacramentado, e basta treinar uma nova formação com recomposição e volantes dobrando os laterais, pq os caras farão a diferença.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      30/08/2016 às 16:32

      Fora que no 4-3-3 o time mal consegue fazer 1 gol . Se o time adversario fazer 1 gol primeiro , no maximo empatamos ou até perdemos , pois o ataque fica fraco . No 4-4-2 ficamos mais vulneraveis mas com maior poder de fogo , se o outro time faz 1×0 temos poder de reação .

      Reply
    • DontTreadOnFla disse:
      30/08/2016 às 16:41

      Bela observação, acredito que a escalação de Everton e Gabriel seja pra ganhar uma moral com o grupo rodando jogadores, famoso “conquistar o grupo”. Eu tenho muita confiança no trabalho do Zé, com ele já conquistamos a Taça BH deste ano e estavamos no topo da tabela sem Diego e Damião. Agora com os dois voando em campo é só confiar no trabalho do cara que ele tem talento, eu deixo pros pessimistas ficarem nessa cornetada por preferência de jogador, só não podem deixar isso influênciar a massa e atrapalhar o trabalho do cara.

      Reply
    • rubro-negro disse:
      31/08/2016 às 01:18

      Sem dúvida o comentário mais lúcido! Assino cada palavra.

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      31/08/2016 às 09:50

      Foi a formação com maior poder de ataque que vi jogar. Todo torcedor gosta disso.

      Creio que ainda haja um desequilibrio: com os pontas, somos mais sólidos defensivamente, e pouco contundentes no ataque. Não há contra ataque quase.

      Sem eles, jogando em losango, temos muito mais presença de área e ocupação do campo ofensivo.

      Uma coisa eu tenho certeza: nunca veremos um jogo inteiro com os dois atacantes. Começamos com mais gente pela beirada e depois mudamos, ou começamos pra fazer gols no primeiro tempo em ritmo alto, e depois fechamos a equipe no contra ataque?

      Eu fico com o jogo da chapecoense, particularmente.

      Reply
  • Flavio disse:
    30/08/2016 às 16:00

    hahahaha
    Concordo quando diz que o zé virou rei das alterações. hahahahah
    Concordo que o Mancuello já passou da hora de ser titular ou melhor, ter mais minutos em campo. Só acho que o zé gostou mais da participação dele quando entra no time, do que quando começa…. mas cada vez que pega na bola mostra muito mais qualidade tecnica que os concorrentes.
    Discordo quando fala do pará. a fase é excelente sem duvida e merece continuar jogando. mas comparativamente ele nao é melhor que o fagner e nem que o rodinei.

    Reply
  • DPBFLA disse:
    30/08/2016 às 16:15

    Pra mim o time titular seria esse: Muralha, Pará (Rodinei), Rever, Vaz e Jorge; Cuellar (Marcio Araujo), Arão, Mancuello e Diego; Damião e Guerrero. Esse seria o meu time…Testaria o Vaz jogando como primeiro volante e colocaria o Donatti ou Juan na zaga com o Rever…

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      30/08/2016 às 17:08

      falou tudo até o momento de mudar o vaz… n é playstation n chefe.. vaz n joga no meio campo.. erra muito passe! o time titular seu esta certo, mas sem mudanças malucas!

      Reply
      • DPBFLA disse:
        31/08/2016 às 10:44

        Nem jogo videogame…kkkkkkk até gostaria mas não tenho tempo no momento.. Amigo, o Vaz iniciou a carreira como primeiro volante. No Vasco é que ele passou a jogar de zagueiro. Pode pesquisar a carreira dele.

  • Todo Poderoso! disse:
    30/08/2016 às 16:23

    Concordo em partes com vc. Mancuello não consegue jogar pelo lado do campo. Lembra qnd ele jogava assim com o AP no inicio com Muricy e depois com ZR antes do Diego e ele sumia em campo. Nem sempre rende o esperado. Acho que ele renderia melhor ao lado do Diego centralizado no 4-4-2.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      30/08/2016 às 17:35

      É isso. Prefirro ele do que dois pontas burros. Tmj, SRN!

      Reply
    • Tony Santos disse:
      30/08/2016 às 19:43

      concordo mais ai ia ter que sacrificar o intocavel arao.

      Reply
      • Todo Poderoso! disse:
        31/08/2016 às 09:43

        Nem tanto o Arão mano, seria mais o MA e ai é mais complicado. Mas já vi que o Mancuello é reserva direto do Diego. Como disse, ele pode jogar qnd for no 4-4-2, com ele e Diego no meio. SRN

  • Rodrigo Andrade disse:
    30/08/2016 às 16:56

    Se o Jadson jogou aquela barbaridade no ano passado jogando no lado direito, porque o Mancu não pode fazer o mesmo pela esquerda?

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    30/08/2016 às 17:36

    Deixa assim, Mancuello é igual o Cirino, jogar o jogo inteiro, rende nada, cansa, deixa entrar no segundo tempo que resolve… deixa os corredores em campo no primeiro, para cansar a defesa adversária primeiro..

    O Zé conhece o elenco melhor do que agentém, deixa o zé trabaiar!!
    SRN

    Reply
  • Wellington de Oliveira disse:
    30/08/2016 às 19:06

    Que porra de matéria é essa meus amigos, a cada dia que passa esses caras que escrevem nesse portal me surpreendem mais e mais Putz …. E quem é Luis Eyer minha gente …PQP

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    30/08/2016 às 19:33

    Texto diferente, não concordo com alguns pontos, mesmo assim não vou faltar com o respeito. Parabéns pela iniciativa Luís Eyer, às vezes as pessoas rejeitam o que não é usual, porém seu artigo é de grande valia. Quem sabe este padrão seja seguido por outros colunistas e os mesmos que hoje te esculacham, amanhã o aplaudam. Sorte.

    Reply
  • Tony Santos disse:
    30/08/2016 às 19:36

    concordo com vc em alguns pontos e descordo em varios, primeiro concordo que se eu fosse montar um time do zero preferiria o mancu a dupla gabriel e everton mas tbm sei que no coletivo eles estao fazendo um otimo trabalho, eles estao se movimentando muito durante toda a partida tanto subindo ao ataque quando voultando para ajudar na marcacao tantos treinadores do mundo querem encaixar essa formacao usada pelo baier e nao conseguem (nao comparando o time atual do flamengo ao do baier) mas em conjunto esta funcionando bem acredito que com o mancu realmente ganhariamos muito na qualidade de passes mas perderiamos muito na velocidade e marcacao, nosso tecnico esta fazendo um otimo trabalho nao adianta discutir com numeros quem comeca a jogar nao quer dizer que é titular o mancu e o damiao ja sao titulares otimas alternativas para um segundo tempo depois dos dois pernas de pau terem cansado a zaga do outro time na correria, pode ficar tranquilo nosso time revelou um bom treinador que vai saber revezar o nosso gigante e bom elenco, agradeco a quem teve a paciencia de ler ate o final abracos de um coracao crf.

    Reply
  • Bart disse:
    30/08/2016 às 20:03

    Mancuello é um ótimo reserva.
    Nada mais.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      30/08/2016 às 22:35

      Ora seu, Zé Ruela…

      Reply
      • Bart disse:
        30/08/2016 às 23:39

        kkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjkkkkkjkkjkj

      • Almir Ribeiro disse:
        31/08/2016 às 08:02

        Muitos aqui gostariam de fazer isso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa. SRN.

  • Gabriel disse:
    30/08/2016 às 20:33

    Eu concordo que é necessário achar um espaço pro Mancuello nesse time, mas não vale a pena improvisar e queimar o bom jogador que ele é na ponta, seria inútil, a função que ele melhor desempenha em campo é a que fez no domingo, vindo de trás e eu acho que pra gente começar um jogo partindo daquilo, é necessário um pouco mais de treino. Eu não gosto do Mancuello marcando, mas ajuda muito no ataque, seja com seus passes, ou infiltrando como no lance do pênalti… SRN

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/08/2016 às 22:40

    Podem simplesmente jogar no 4-3-1-2, com o Mancu na linha de 3 com Arão e o Deus da marcação, Caramujo e com o Diego na armação.

    Reply
  • denne disse:
    30/08/2016 às 23:55

    Sim esse é um texto coerente, lúcido. Só quero pedir a compreensão dos que não entende de futebol ou não são flamenguistas, por favor evite comentários torpes. Vamos respeitar o trabalho de quem escreveu o texto, obrigado.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    31/08/2016 às 07:06

    No tocante a Mancuello, isso é fato. Zé Ricardo não deixa o cara ter uma sequência, parece até sacanagem. PARECE. Mancuello e Cuellar também. Os dois eram titulares com Muricy e vinham bem, ai o Zé Ricardo vem e ecoloca MA (reserva com Muricy), e Gabriel, Fernandinho Cirino…ele deve conhecer mais de futebol que Muricy, tem muita experiência, né. Ai vem a fala mansa que Gabriel faz bem tal coisa, e tal…tá, só ele quem vê algo em Gabriel. No mais tá indo bem.

    Reply
    • Leo DaCosta disse:
      31/08/2016 às 07:41

      Almir, se ele entende mais que o Muricy, eu não posso afirmar. O que posso afirmar com certeza é que com ele nós estamos disputando o título do campeonato e temos um time com padrão tático e com ótimas estatísticas (principalmente na parte defensiva). Já com o Muricy…

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        31/08/2016 às 08:01

        Foi só para ilustrar. Não compreendo o porque Mancuello não tem uma sequência. Sim estamos no G4, claro e torço muito pelo CRF, mas não me furto de fazer algumas ponderações. SRN.

    • joão dias disse:
      31/08/2016 às 13:36

      Meu Deus…. É muita corneta. Quem aqui, qual flamenguista em sã consciência apoiou o time do Muricy? Vc é maluco Almir? É agente do cuéllar? O Zé está fazendo um ótimo trabalho e você vem aqui fazer apologia ao Muricy??? É pedante isso. Na verdade, nojento. Deve ser um velho caquético que não aceita o novo. Pior. Não aceita o novo e ainda é cego vide nossa classificação no campeonato. Aceite meu amigo. O Zé tá dando um baile no seu muricy e em outros medalhões que já passaram da hora de abandonar o futebol. Com eles, torcedores iguais a vc irão. É questão de tempo.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Plata joga 90 minutos, mas Equador sucumbe diante do México e dá adeus a Copa do Mundo

1

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

12 5

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

14 28
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo