O velho discurso de virar a chave rapidamente voltou a ser utilizado no Flamengo. A vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense colocou o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas agora o foco é correr atrás do prejuízo na Sul-Americana. Após uma estreia ruim, o Rubro-Negro encara novamente o Figueirense nesta quarta-feira. Mas, ao contrário do que foi visto no jogo de ida, Zé Ricardo não pretende poupar jogadores.
“As pessoas costumam rotular time principal e time alternativo. O que aconteceu foi um planejamento feito há bastante tempo com direção, comissão técnica e jogadores porque tivemos uma sequência de quatro jogos difíceis, e existia a certeza de que poderíamos fazer bons jogos com qualquer formação. Na quarta que vem é outro quadro, no fim de semana não tem jogo pelo Brasileiro. No primeiro jogo contra o Figueirense atuaram atletas que vinham sendo titulares até pouco tempo e outros que jogam sempre. Foi uma grande partida do Figueirense, que confirmou o bom momento vencendo o Santos na Vila Belmiro. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fortes para reverter a situação”, determinou Zé Ricardo, que completou:
“Não tem que poupar ninguém. Agora o planejamento terminou nesse jogo contra a Chapecoense porque não teremos partida no fim de semana. Quem estiver disponível, em condição e saúde, nós vamos colocar dentro da estratégia que vamos montar a partir de amanhã para reverter o quadro.”
O Flamengo encara o Figueirense na quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade. Após perder o primeiro jogo por 4 a 2, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por 2 a 0, 3 a 1, ou qualquer resultado com mais de três gols de diferença para avançar.
Fonte: O Dia
Agora o mancu tem que ser titular não é possível
Depende da estratégia, o Mancuello é muito inteligente basta ver pelo chute dele gol contra a Chape, porém ele não é de agilidade excepcional de modo que sofre com uma marcação mais forte. Acho que ele entrando no segundo tempo pegando jogadores já cansados tem sido uma estratégia muito boa.
Eu já acredito que para furar a possível retranca do Figueirense precisamos de jogadores técnicos, que saibam levantar uma bola, que saibam fazer um lançamento, e que tenha um ótimo passe, neste jogo não precisaremos de correria, com calma chegaremos ao objetivo.
É isso ai, teve um planejamento que poderia ter dado muito certo ou muito errado, isso faz parte, como falei outras vezes, o Figueirense jogou a melhor partida do ano, teve méritos, todos nós queríamos ver Donatti de titular, Cuellar…etc…o negócio agora é ir pra cima deles e pegar essa vaga….temos totais condições…uma coisa é certa o Figueira vai se fechar igual time pequeno que é….
Ninguém esperava aquela partida ridícula do Donatti, mas eu acho que o argentino tem futebol…
Se colocar o time titular da torcida temos totais condições de reverter.
Se mantiver gabriel, cirino.. aí complica!
Pior é que com esses caras o Fla vem ganhando e já é vice líder do brasileiro., vai entender né? Tb acho que Donatti tenha futebol para ser titular, mas futebol é momento e agora a dupla é Rever e Vaz….
Mesmo antes da partida de quarta eu achava que não devia mudar a zaga! Donatti é pra se adaptar pro ano que vem mesmo.
Eu não entendo como o Rever era banco no inter. Aquela defesa horrorosa.
Se o ZR não complicar passamos fácil!
Dá pra reverter!!
Nem o Gabriel e o MA serão poupados?
Eles estão cansados, tomara q sejam poupados ?
Vai começar com Gabriel, Everton e Cirino se duvidar, mesmo depois do último jogo. Mancuello vai jogar 15 minutos. Esqueci…é técnico “moderno”.
Ao contrário, vai botar pra jogar o time com o Cuellar no lugar do MA e o resto todo que você e muitos outros aqui pedem, porque assim vai sair da sul-americana e ninguém vai poder dizer que a culpa foi dele porque o time dos “entendidos” não conseguiu fazer 2 golzinhos de diferença no figueirinha.
Depois do Figueirense tem mais 7 dias de descanso, não tem motivos pra poupar o time nesse jogo, e se for com força máxima e não inventar de recuar o time depois de conseguir o placar necessario, é capaz de golear de 5 a 0.
Time pra quarta: Muralha, Jorge, Vaz, Réver, Pará, MA, Arão, Mancuello, Diego, Alan, Éverton, Damião.
Doze jogadores?
kkkkkkk pra vc vê como é difícil pro técnico!! sempre vai sobrar um ou dois que poderiam ser titulares
Tira o Alan Patrick e sobrará os onze titulares.
Com esse time ganha fácil. Se não for na qualidade, vai na quantidade mesmo!
Boa! Na quantidade mesmo, seria ótimo.
Kkkkkk
Sem contar que alambik não existe. Chega desse murrinha !
Põe Donatti, não queime o cara!! Precisa de ritmo!
Eu entraria com: Muralha, Pará, Donatti, Vaz e Jorge; Cuellar (Ronaldo), Arão, Mancuello e Diego, Adryan (Everton) e Damião.
Você viu que foi o Diego que no gol da Chapecoense cabeceou a bola no pé do Cleber Santana? Será que o Zé Ricardo deveria escalar ele?
Nao adianta especularmos, o Ze Teimoso, vai entrar com Cirino, Gabriel ou Everton. Mancuelo vai continuar no banco e Cuellar tb.
Força total leia-se Gabriel,MA, e Mancuello no banco..rs piadista.
Gabriel e everton no primeiro tempo e Fernandinho e cirino no segundo…goleada do mengao um gol de cada um.
????????
Primeira coisa é não tirar o muralha, segunda vasco e por ultimo não inventar pode até repetir esse time do domingo mas sem Gabriel e everton pfv.
M.a, Arão, mancuello, Diego, sheik, Damião. Muitos irão me julgar por conta do sheik, mas , como segundo atacante ele rende mais sem precisar acompanhar lateral adversário.
Faltou o repórter perguntar ao Zé o que ele chama de ‘força total’?
Gabriel e Éverton? Cirino e Fernandinho?