STF julga recurso do Flamengo sobre título brasileiro de 1987 nesta terça

Compartilhe com os amigos

A discussão sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 terá novo capítulo nesta terça-feira, em Brasília. A primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará recurso do Flamengo sobre decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, que em março manteve o Sport como único campeão nacional daquele ano.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a CBF tinha reconhecido os dois como campeões, mas o SPORT entrou na justiça, por mim cortava relações com esse clube.

  • Só nesse país mesmo cara… Pior é que o Flamengo ainda negocia jogador com esse clubinho.

    Acho que tinha que cortar relações com esse ladrão de título até que a justiça seja feita.

    • tbm acho, mas teve torcedor dizendo que negócio é negócio.

  • Alguém liga pra isso?foda-se a decisão se todo mundo nos reconhece como hexa,(menos os torcedores do Sport já que o único título dos coitados,o São Paulo que é um time de bichas traidoras, já que antes nos dava apoio e depois se retirou simplesmente pra ficar com a taça das bolinhas e os cariocas, já que com mais um título a margem de grandeza que ficaríamos deles seria maior ainda.)ninguém leva a sério mesmo STJD,CBF,FERJ…mas do jeito que tentam nos derrubar, daqui a pouco estão tirando o mundial e dando pro palmeiras só pra não deixar o único PAULISTA que ainda não tem sem mundial.

  • Eu vi essa conquista e independente de qualquer coisa o CRF é Campeão brasileiro de 1987, ganhou dentro de campo.
    Não se pode apagar a história:
    Na época o clube dos 13 bancou o campeonato, pois a CBF, não tinha recursos. Foi criada a Copa União. No meio da competição a CBF criou o tal módulo Amarelo (Roberto Gomes Pedrosa), que teve uma final que nunca acabou na verdade, pois Guarani e Sport empataram nos Pênaltis, e fizeram um sorteio mandrake para decidir. Sport foi campeão desse torneio. A CBF quis o cruzamento com o campeão da Copa União. O Clube dos treze se recusou, e em ata todos assinaram, impedindo que qualquer que fosse o campeão fizesse isso. Flamengo e Inter decidiram e o Flamengo foi o campeão. Fato histórico. Não pode ser apagado por um Juiz ou quem quer que seja.
    *A CBF reconheceu o Flamengo como campeão em 2011, logo ela reconhece o torneio (Copa União); depois teve que recuar;
    *A Copa União era a Elite do futebol brasileiro (1ª divisão);e teve um campeão – CRF- ponto final.

    A história esta escrita, e para mim não vai mudar nada seja qual for a decisão. CRF Campeão Brasileiro de 1987 e ponto final.

  • Se o Flamengo aceitar o Sport na Liga é sinal de burrice, daqui a pouco a liga Nacional vai ser decidida pela série B também ?

  • Uma das maiores injustiças do mundo do futebol. Tudo por causa dessa merda de CBF desgraçada. É um absurdo Sport ser reconhecido pela justiça como campeão. Mas para por aí. Só esse lixo de Justiça q temos nesse país, q considera esse clube aproveitador, como campeão. Por mais q a midia adore falar mal do Fla, ela sempre considerou o Fla o verdadeiro campeao..aí dizem q o Sport tb, só para fazer média

  • Eu acho que correr atrás disso é só para o ego dos dirigentes.. pq coloca fogo em uma coisa que já está definida tanto pra torcida, como pra mídia e até msm os torcedores rivais… Todos já sabem quem é o campeão. Então se o Flamengo ganhar a causa, não muda nada. Mas se perder, vai dar mais lenha na fogueira pros oportunistas das imprensas bairristas, principalmente de São Paulo… O Flamengo é campeão com ou sem decisão judicial e ponto.

  • ja sabemos do resultado, ainda bem que todo mundo menos os tribunais sabem quem ganhou em 87

  • Alguém tem dúvida do resultado deste julgamento? O pior é que reconheceram títulos para palmeiras, santos, íbis, mirassol, são caetano, time da esquina, e insistem em não declarar o Flamengo como legítimo campeão deste torneio.
    Mas o que importa? Flamengo foi o legítimo campeão e a história não será mudada, apesar deste julgamento.

    • Marcelo, só uma correção. A CBF, nesta leva de reconhecimentos (ridículos, por sinal, pior dq as viradas de mesa), reconheceu tb o Flamengo em 87 como campeão brasileiro. Ocorre que o Sport entrou na Justiça para continuar proclamado como único campeão nacional do ano.

      Só para constar, o Flamengo é considerado o campeão da Copa União de 1987. Este título é nosso. O que pedimos é a equiparação ao campeão nacional. Na verdade as leoas deveriam estar felizes, somos os únicos campeões nacionais de 87 e eles não passaram de campeões do equivalente a Segunda.

      #SRN

Comentários não são permitidos.