Sul-Americana, a Pré-Libertadores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fala Nação Rubro Negra, nessa quarta-feira dia 24 o Flamengo dará início a sua jornada na Sul-Americana contra o Figueirense, mas o que esperar dela? Quais as expectativas para esse campeonato pouco valorizado pelos times brasileiros, vamos analisar alguns desses pontos na coluna de hoje.

O Internacional e São Paulo são os únicos 2 times brasileiros a ganhar a Sul-Americana, a verdade é que os times brasileiros não dão muito valor ao campeonato, mas para o Flamengo ele pode ser um importante passo para o crescimento do time para o futuro. Disputando a ponta do Campeonato Brasileiro, o nosso time vem crescendo e ganhando forma, com um elenco recheado de jogadores, fadiga não será um problema, pois temos totais condições de competir os 2 campeonatos ao mesmo tempo, o que dá ritmo de jogo para alguns jogadores menos utilizados, talvez seja até esse o motivo de algumas contestadas contratações, e também ele pode servir como uma pré-libertadores para o mengão.

Favoritismo?

O Flamengo é tido como um dos favoritos ao título, mas não podemos entrar com esse pensamento,  pois times como Independiente, Cerro Portenõ, Estudiantes, Atlético Nacional também participam da competição, e como bem sabemos, competições com times Sul-americanos nunca são fáceis, e nunca demandam somente de um bom futebol ou times técnicos, vamos conviver com a velha catimba, arbitragens levadas ao grito, condições adversas, viagens longas e muitos outros empecilhos que dificultam o bom futebol. Todos os quesitos que uma Libertadores também tem, ou seja, mais um exemplo de como ela pode servir de um grande teste.

Dois campeonatos distintos ao mesmo tempo

Este ano já e ainda sofremos muito com a falta de uma casa, o time surpreendeu e tem conseguido um bom desempenho no campeonato mesmo tendo que fazer diversas viagens, porém disputando duas competições isso vai piorar, as competições são completamente diferentes, uma, pontos corridos, e a outra eliminatória, uma exige nível técnico e outra raça e força. O time possui elenco para isso, jogadores experientes em competições desse nível, e lembrando que temos diversos jogadores estrangeiros, o que pode fazer uma grande diferença, Zé Ricardo pode utilizar um esquema de rotatividade do elenco, e combinar ele de uma forma que utilize o máximo de força que iremos precisar para as duas competições.

Prioridade?

Não, não podemos tomar a competição como prioridade, a Copa Sul-Americana só garante uma vaga na Pré-Libertadores para o campeão, e o Campeonato Brasileiro além de dar uma garantia maior de vaga, serve melhor como preparação para o time. Porém, as duas competições juntas podem dar a experiência para chegarmos fortes o suficiente para competir a Libertadores no ano que vem. Ser campeão seria um bom presente de consolo pela eliminação da Copa do Brasil, porém o mais importante talvez nem seja ser campeão, pois não é um campeonato tão fácil quanto no papel, ganhar experiência em competições internacionais é o mais importante agora, já faz um tempo que não competimos esse tipo de competição, e preparar os jogadores e a diretoria para lhe dar com eles. Como nosso time vem ganhando força dentro e fora de campo no Brasil, Zé Ricardo tem a missão de pegar esse elenco recheado de bons jogadores, e tentar tirar o melhor proveito deles.

Voltar a disputar competições internacionais pode aumentar ainda mais a marca ‘Flamengo’, que hoje já é a que mais vende camisas na América do Sul. Poderemos começar a trabalhar a chamada “Vitrine Internacional”, onde poderemos utilizar de essas competições para crescer ainda mais o nome do clube e ganhar a América.

Quer ouvir outras opiniões sobre a Sul-Americana? Então assista ou ouça a Resenha: “Sul-Americana – Análise e previsões”, na TV e Rádio Coluna do Flamengo.

E você rubro-negro? Quais suas expectativas para a Sul-Americana? Acha que temos chances de ser campeão? Devemos dar prioridade a qual campeonato? Deixe sua resposta nos comentários! 

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coloca o Mugni pra jogar.

    • ainda existe? rsrs

      • Pior que essa praga tá só sugando o Mengão.

        • Ele e uns outros ai neh..kkk

  • Temos time pra jogar as duas competições PV,Para,donatti,Juan,chiquinho(?),cuellar,Ronaldo,alan Patrick(paqueta) e adryan(ederson):sheik(fernandinho) e Damiao(vizeu) tirando a lateral esquerda temos várias opções,se não boas ,razoáveis ,essa competição seria importante vencer ,mas colocar a base pra jogar ,e dar experiência para todos jogadores ,saber quem vai ficar ano que vem.Acho que tem que jogar com time misto ou reserva mesmo

  • Da pra ganhar fácil, so basta o time querer.

    • Elenco tem, só o Zé Roberto saber usar.

  • Pessoal,hoje, fui recepcionar os jogadores no hotel e o Rodinei é muito atencioso, todos passando rápido, Diego voando, e o Rodi deu a maior atenção para a Nação, esse cara é muito gente boa!!!

    • Tatuí mandou abraço!

  • Já começou o oba-oba.
    Vamos cair na fase de grupos e vai acabar o fogo.

    E claro, o Márcio Araújo vai comemorar a eliminação, dizendo que “agora é descansar”.
    E tem gente que ainda defende esse sujeito

    • A Sula nem tem fase de grupos, senhor Jênio da cortenagem…

      • Heheheehehe…

  • Não sei quais jogadores serão escalados amanhã ou quarta, só sei que nas duas competições o time é Márcio Araújo + 10.

    • Infelizmente…

    • Na verdade, é Éverton + Cirino + Márcio + 8… &;-D

    • Só lí verdades…

Comentários não são permitidos.