Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Titularidade: a Guerra Civil #TeamCuéllar ou #TeamMárcioAraújo?

Matheus Gonzaga
Matheus Gonzaga
Publicação: 28/08/2016
130 Comentários
Atualização: 28/08/2016
Compartilhar

Saudações Nação Rubro Negra!

Nesses últimos meses nos deparamos com uma das mais emblemáticas batalhas já vistas no time rubro-negro, a briga pela titularidade no Flamengo entre o colombiano Cuéllar, e o Baidu do futebol, Márcio Araújo.

Apesar de ter sido contratado para ocupar a posição, com a chegada de Zé Ricardo ao comando, não teve outra, Márcio Araújo novamente volta à titularidade do time, deixando toda uma nação dividida e o início do maior dilema dos últimos tempos “pelo menos na cabeça do Zé”, #TeamCuéllar ou #TeamMárcioAraújo?

Você provavelmente já recebeu em algum grupo do Whatsapp ou viu no Twitter pessoas discutindo, trazendo relatórios, imagens, lances, estatísticas de posicionamento, de participação, roubadas e por aí vai. Nos deparamos com o surgimento de milhares de analistas de futebol para provar quem deveria ser o titular, ao que parece ser maioria existe uma preferência pelo jovem Cuéllar, o contrato pela diretoria do Flamengo para assumir a carente posição, que ano passado chegou a ser de Jonas, “o Schweinsteiger do Maranhão”, mas nada desmotiva Joseph Climber Márcio Araújo, que pouco depois tomou a posição novamente.

Cuéllar

Chegado no clube em janeiro, o colombiano Cuéllar chegou para assumir a vaga de titular no Flamengo, o jovem de 23 anos, foi destaque desde a base do Deportivo e desabrochou de vez com a camisa do Junior Barranquilla, para onde foi via empréstimo em 2014. Cuéllar tornou-se titular absoluto em pouco tempo. No ano passado, teve grande participação na conquista da Copa da Colômbia e no vice-campeonato nacional diante do Atlético Nacional. A boa fase o fez chegar à seleção colombiana, na qual disputou quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Nos jogos que fez pelo Flamengo sempre mostrou muita garra, força, vontade e disposição, ingredientes que a torcida rubro-negra adora.

Márcio Araújo

Existe um ditado que diz: “Não tenha Márcio Araújo no seu elenco, pois ele sempre será titular”. Intocável de Zé Ricardo, MA tem seus motivos e suas qualidades para ser titular. Contempla bons números, porém números contestáveis, toques curtos e pouca distância, ou como eu gosto de chamar: “Márcio vou recuar a bola para trás Araújo”, tem mais dados por ter participado de mais jogos oficiais, logo os números são maiores, o que põem em cheque o jogador principalmente com a torcida é falta de qualidade extra do jogador, aquela habilidade a mais com a bola, apesar de sermos eternamente gratos pelo gol na final do carioca contra o Vasco, o jogador raramente aparece como uma opção extra dentro de campo.

Ao que parece, Zé Ricardo é um dos únicos que não vê Cuéllar como uma melhor opção do que M. Araújo. Nas redes sociais e entre jornalistas esportivos é quase unânime a preferência pelo colombiano. Apesar de não ser só com ele essas estranhas opções do técnico, ainda aturamos Marcelo Cirino, Fernandinho, Gabriel, muitas vezes mesmo depois de tantas falhas nos testes.

Márcio Araújo tem seus méritos, sem dúvidas e é uma ótima opção para compor elenco ou como substituto direto, mas para a titularidade tendo uma opção claramente melhor no banco, não é isso que vejo, para a posição eu sou do #teamCuellar, pois penso o seguinte, se queremos ser melhores, temos que jogar com os melhores e é a missão do Zé Ricardo trabalhar e buscar isso.

E você rubro-negro? De que lado você está? Qual sua preferência para a vaga? Deixa nos comentários e divulgue nas redes sociais de que lado você está! 

Hashtag da semana: #TeamCuellar, #ForaBaidu, #SddMaraca

Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Assuntos:baiduGustavo Cuéllarmarcio araujoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Gonzaga
Seguir
Operador de máquina Foto-copiadora,Cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Flamengo, Youtuber, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.
130 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    28/08/2016 às 11:06

    #teamcuellar, mas compreendo a escolha do técnico pelo MA, não merece ser criticado por isso

    Reply
  • Falks disse:
    28/08/2016 às 11:07

    #TeamCuéllar

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    28/08/2016 às 11:09

    Prevejo muita discórdia aqui hoje

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:10

      Que comecem as tretas..

      Reply
  • Murilo LaRock disse:
    28/08/2016 às 11:22

    aff, pessoal está tão alucinado com essas baboseiras que ninguém percebeu que os dois jogaram juntos contra o Grêmio. A verdade é que do jeito que o Arão está se arrastando em campo, Cuellar já tem a vaga dele, se o Zé Ricardo, de fato, colocar quem está melhor em campo. Agora o marcinho tem que tomar cuidado com um moleque ai chamado Ronaldo. #TeamRonaldo?

    Reply
    • lucas macedo disse:
      28/08/2016 às 11:25

      Concordo que o Arao está péssimo.

      Aliás não acho ele esse craque todo.

      Torço que essa fama renda um bom dinheiro no fim do ano.

      Reply
      • silasT disse:
        28/08/2016 às 11:27

        Mas se tem que levar em conta que ele jogou n jogos seguidos. Isso pesa ainda mais sem casa.

      • lucas macedo disse:
        28/08/2016 às 11:28

        Pesa. Mas ele é apenas mediano. Bom que esta valorizado. Se tiver proposta boa tem que vender e contratar alguém melhor.

      • George Barbosa disse:
        28/08/2016 às 13:08

        Ele teve uma sequencia de tres ou quatro jogos ruins… mas até o momento era um dos destaques do campeonato; foi surpreendido pela não convocação e começou a jogar mal… ele vai voltar a jogar bem!

      • lucas macedo disse:
        28/08/2016 às 15:27

        Espero que ele volte a jogar. Mas mesmo a melhor fase dele não me encheu os olhos.

        Espero que seja bem vendido. Agradecemos e contratamos algum melhor.

    • silasT disse:
      28/08/2016 às 11:26

      Cuellar é mt mais segundo que primeiro Volante. Defende de razoável pra fraco e avança/ataca de bom para muito bom.

      Reply
      • Marcos Paulo disse:
        28/08/2016 às 11:36

        Silas, esse é um dos motivos para ele não barrar o Marcio Arausher.. No jogo contra o Figueirense você via o Arão com a bola avançando pela direita e o Cuellar bem avançado tb, coisa que o Baidu não faria. Além disso, quando o Ronaldo entrou, logo roubou uma bola na cobertura em que o Arão avançava pela direita e dormiu no ponto. Pra mim as duplas deveriam ser: MA + Cuellar, MA+ Arão, Ronaldo e Cuellar ou Ronaldo e Arão. Abraço
        SRN

      • Murilo LaRock disse:
        28/08/2016 às 11:43

        O que falta ao Cuellar é maturidade, se o técnico souber trabalhar com ele e corrigir seus erros, será um excelente jogador, moleque é jovem ainda.

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/08/2016 às 12:05

        Assim como o Jonas… &;-D

  • Rafael werneck disse:
    28/08/2016 às 11:22

    #TeamMarcioAraújo

    Reply
  • lucas macedo disse:
    28/08/2016 às 11:23

    Só resta torcer agora.

    Zé Ricardo tem sua preferência e todo mundo sabe qual é.

    Embora prefira o Colômbia entendo que a hora é de acertar nosso inoperante ataque.

    Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    28/08/2016 às 11:24

    Tem que levar em conta que Cuellar tem 23 anos e pode evoluir mais ainda , além de render dinheiro futuramente . Ja MA não vai evoluir mais nada e ja tem 32 anos . Cuellar no banco desperta interesse do Boca e MA titular ninguem quer , engraçado .

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/08/2016 às 12:05

      Deve-se levar em conta que muitas contratações tem o peso político de dirigentes. Quem se arriscaria a contratar jogadores que (independente de jogarem bem ou mal) são contestados no clube anterior? &;-D

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        28/08/2016 às 14:49

        Vários. Grêmio contratou Walace, Sport contratou o Rogério do SP, Vitória contratou o Marinho, SP contratou Pato do Corinthians, Jadson foi pro SP.. há inumeros casos.

    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:08

      Só li verdades…

      Reply
  • BVZ Top disse:
    28/08/2016 às 11:25

    Guerra Civil ou Chacina? Se 10% apoiar o Caramujo é muito, acho difícil achar 4 milhões de rubro-negros apoiando ele, mas vá lá, 10%.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      28/08/2016 às 11:26

      A situação do MA me lembra a do Wallace. Todo mundo dizia que ele era péssimo, só os treinadores não achavam.

      No fim a torcida estava certa.

      Reply
      • silasT disse:
        28/08/2016 às 11:30

        Mas o MA não falha e nem fala na proporção do Wallace.

      • lucas macedo disse:
        28/08/2016 às 11:31

        Não fala mais né? Aquela comemoração pós eliminação foi pior que qualquer coisa que o Wallace falou.

      • lucas macedo disse:
        28/08/2016 às 11:33

        E não falha é relativo. Pra mim ele se omite do jogo e isso é falha grave.

      • El3ment disse:
        28/08/2016 às 11:58

        Falha. Não se apresenta pro jogo. Se fosse zagueiro seria um Wallace mesmo.

      • Elvis Presley disse:
        28/08/2016 às 12:03

        Ele falhou muito nesse brasileiro já, contra chorintians, SP, figueirense, botafogo, santos, sport…

        Além de ser a menina dos olhos do Tite, dizem que está sendo disputado por Bayern, Madrid, Barça, Manchester e Juventus. Só que o Flamengo mantém sigilo e diz que ele é inegociável.

      • Ruan Pedro disse:
        28/08/2016 às 12:13

        kkkkkkkkkkk como que não falha silas kkkkk ele que falha!

        O Vaz teve uma falha grotesca, o Marcio tem falhas pequenas a cada 7 min e meio! Prefiro que falhe uma vez, faça um golaço contra de fora da área, do que ficar nessa pasmacera todo jogo,

      • Rodrigo Anchiêta disse:
        28/08/2016 às 12:58

        O MA quebra o ataque efetivo, erra passes e só toca para trás… Se ele sair o time cresce… Assim como o time cresceu sem Wallace e sem Paulo Vitor…

      • Thiago Neves disse:
        28/08/2016 às 12:48

        Tem toda razão e com o maracana voltando vamos tirar essa ameba do time titular de uma vez por todas.

    • Zidane disse:
      28/08/2016 às 12:06

      Estou entre os 4.000.000

      Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:07

      Pior que acha uma galera ai.. so acompanhar os comentários..

      Reply
  • silasT disse:
    28/08/2016 às 11:28

    #teamRonaldo

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      28/08/2016 às 11:31

      Verdade, e o Santos ganhando milhões com suas revelações e o Fla vivendo de cavalos cansados..

      Reply
    • silasT disse:
      28/08/2016 às 11:36

      Se vc escolhe o Cuellar como 1 volante as consequências são:
      Ronaldo-3 opção para a posição
      Arão- sem reserva/ e acomodado

      Agr se vc o escolhe como 2 volante:
      Ronaldo-2 opção para a posição
      Arão-com reserva/ se matando para não virar reserva.

      Reply
  • rafa disse:
    28/08/2016 às 11:30

    Team Flamengo.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      28/08/2016 às 11:56

      Simples

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    28/08/2016 às 11:57

    #TeamFelipeMelo

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:07

      Huhauhauahauh.. mas.. mas .. ai ele come banco =/

      Reply
  • El3ment disse:
    28/08/2016 às 12:00

    #TeamNoticiasRelevantes

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:13

      coluna não é notícia =) é opinião.

      Reply
      • El3ment disse:
        28/08/2016 às 21:15

        Dei a minha. xD

  • Zidane disse:
    28/08/2016 às 12:07

    Prefiro os dois juntos, saindo o Arão.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/08/2016 às 12:09

      Arão (ou Mancuello) só entrariam se optássemos por uma formação com 3 volantes… &;-D

      Reply
    • rafa disse:
      28/08/2016 às 12:17

      Prefiro os tres juntos do diego no meio

      Reply
      • Matheus Gonzaga disse:
        28/08/2016 às 13:12

        MA, Arão e Cuellar juntos? 3 volantes? Isso não lembraria Cristóvão?

    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:12

      Apesar de Arão não estar bem, ele é muito mais útil do que um MA em seu melhor momento.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    28/08/2016 às 12:08

    #TeamCuellar+Marcio. Apesar de muitos comentários meus são feitos para DEFENDER o Márcio Araújo (que à meu ver, é o jogador mais INJUSTIÇADO que passou pelo Flamengo), gosto de AMBOS, assim como também ficaria muito satisfeito se eles fossem titulares no Flamengo. ACREDITO que a combinação das características dos dois formaria uma dupla de volantes imbatível! &;-D

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    28/08/2016 às 12:11

    Assistam ao segundo tempo do jogo do Santos agora e me respondam: QUEM É O PRIMEIRO VOLANTE? QUEM FICA PRO OUTRO SUBIR, MAJORITARIAMENTE?

    São dois jogadores com sinergia tática. No jogo contra o Figueirense o Arão subia um pouco, e o Cuellar subia junto, dois passos atrás, mas junto. O Márcio Araujo fica muito, ele dá a mesma opção de passe dos zagueiros, ele ocupa posição que Réver e Vaz podem ocupar. Ele tem que dar opção pro Arão numa diagonal pra girar a bola pra esquerda, não entre os zagueiros.

    Acontece é que o time não está acostumado com um jogador que toca e já busca os espaços vazios pra receber a bola de novo. Ele não vai se limitar a ficar parado atrás esperando bola, isso não existe.

    Cuellar pode fazer primeiro volante? FÁCIL! FAZ, E FAZ FÁCIL! COM QUALIDADE E DINÂMICA!

    Me desculpem se to parecendo aquele cara que quer mandar na galera aqui, esqueci o nome dele, mas essa é minha opinião, gosto do colombiano, joga demais! Por mim, no momento entra até na do Arão!

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      28/08/2016 às 13:15

      To contigo ruan.
      Flamengo ressuscitou mais um.
      Kkkkkkkk

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        28/08/2016 às 13:22

        Eu sempre falo, tá em má fase, joga com o Flamengo kkkmk pelo menos ganhou do Santos.

  • Elvis Presley disse:
    28/08/2016 às 12:13

    Com a queda do Arão e a obsoleta participação do Marcinho Falharaujo, bastariam 2 ou 3 jogos para Ronaldo e Cuellar assumirem a titularidade com folga.

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:15

      Creio que a má fase do Arão seja temporária, o time em bom momento, logo ele deve voltar a boa fase.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        28/08/2016 às 13:23

        Com certeza. Seria importante ele voltar a jogar bem, repare que ele é meio que um termômetro do time, para o bem e para o mal. Se ele vai bem o time cresce, se está apagado, o time engasta. O problema é que ele vem mal desde o jogo contra o botafogo.

    • Cosme Neves disse:
      28/08/2016 às 15:23

      Exatamente

      Reply
  • MP disse:
    28/08/2016 às 12:17

    #TeamVal

    Reply
  • Weber RC disse:
    28/08/2016 às 12:30

    Não torço por jogador e sim pelo Flamengo. Este assunto já deu.

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 13:15

      Não existe limites para a zueira..

      Reply
    • Cairo Mengão disse:
      28/08/2016 às 13:30

      Essa idiotice já deu, amanhã ou depois MÃ e CUELLAR não serão jogadores do flamengo, será que esses que ficam brigando por isso seguirão tais pra ficar aplaudindo ou vaiando?

      Reply
    • George Barbosa disse:
      28/08/2016 às 21:42

      Tomo mundo aqui torce pelo Flamengo… E o Flamengo é formado por jogadores… Torcer pra melhor formação é torcer pelo Flamengo… É melhor debater aqui, de forma civilizada, do que torcedores ficarem vaiando jogador em campo, como cansamos de ver…

      Reply
      • Weber RC disse:
        28/08/2016 às 21:58

        Formação não é unânime e nunca vai ser. Cada um acha a sua melhor. Se fosse pelo torcedor Damião, Vaz, Rever, Juan, Arão não seriam nem contratados. Torcedor acha o Zé burro mas o burro está em segundo e com grandes chances de ser Hepta sem jogar no Maracanã c a melhor campanha fora de casa se é q tem casa. O que importa para mim é q o time está jogando bem e evoluindo cada vez mais. Se jogador jogar bem vou elogiar e se jogar mal vou criticar assim como o time mas nunca vou torcer p um jogador jogar mal só porque o meu preferido está no banco como muitos fazem aqui.

      • George Barbosa disse:
        28/08/2016 às 22:19

        Com todo o respeito, vc está “chovendo no molhado”… Cada um tem sua opinião e sua formação… é direito de cada um, e todos o fazem pensando no melhor pro time… Não estão querendo “impor” uma formação… Estão sugerindo, estando certo ou errados… Se o técnico botar o time do Olaria ou do Barcelona, todos vão torcer de qualquer maneira. E vc elogiar ou criticar quando jogam mal, é o mesmo que os torcedores estão fazendo aqui… Expor as opiniões sobre seu time, sem baixar o nível e sem ofender ninguém, é direito do torcedor… Abraço campeão!!!

      • Weber RC disse:
        28/08/2016 às 23:09

        É o seguinte do meio para trás o time encaixou tanto que tomamos poucos
        gols o problema a meu ver ainda é o ataque tanto que o Zé faz muitas
        mudanças e testes porque ele mesmo ainda está buscando a melhor
        formação. Ele repetiu Gabriel porque foi bem no jogo passado e pelo q
        líamos nas notícias ele estava testando Damião e Guerrero juntos só que
        ele deve ter visto q Damião ainda não consegue manter o ritmo 90 minutos
        então optou por Gabriel. Acho que Cirino e Fernandinho ele já descartou
        p começar o jogo a não ser por necessidade por causa de desfalques.

      • George Barbosa disse:
        29/08/2016 às 19:38

        Perfeita colocação! O time do Zé evoluiu muito no último jogo e acertou as substituições… Percebi uma melhora significativa dele como técnico, mas longe do ideal… espero que ele continue progredindo pois o time tem potencial para o título, Afinal de contas Andrade e Jayme, foram campeões e não são nenhum primor como técnicos… Abraço!

  • Daniel Sodré disse:
    28/08/2016 às 12:38

    #TeamMAe+10

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    28/08/2016 às 12:42

    Estou do lado do Flamengo. Cuellar deveria ser titular, mas não no lugar de Márcio Araújo. Quem deveria deixar o time é Willian Arão que não está jogando coisa alguma. É evidente que Cuellar é fraco na proteção da defesa, assim com Márcio Araújo é ruim na distribuição. Entretanto, ambos se doam ao time, coisa que Willian Arão não o faz. Esse negócio de guerra civil é coisa de modinha que prefere ver o time perder, só para satisfazer seus caprichos. O óbvio está na cara!

    Reply
  • George Barbosa disse:
    28/08/2016 às 13:01

    Obviamente, é cada um no seu quadrado… e é simplesmente uma escolha do técnico… Marcio Araujo, tem as suas qualidades e Cuellar também… Marcio Araujo, cumpre mais as ordens táticas, mas é muito limitado tecnicamente; tem qualidades no perfil de caráter (quase nunca se envolve em polêmicas) e provavelmente joga para o grupo, por isso acho ele muito útil para grupo, mas não como titular… erra muitos passes e saidas de bolas lentas (quase sempre pro lado ou atrás); é um jogador lento para função; quando o Flamengo é atacado com triangulações e toques rápidos ele “some” na marcação, pois é lento; corrigiu com melhor posicionamento aquele excesso de penalties cometidos por ele não conseguir acompanhar o atacante… Já o Cuéllar é muito mais técnico, rouba mais bolas no meio, tem um passe de qualidade e apoia mais o ataque chutando bem de fora da área; é mais ousado; Mas por ser jovem, acaba se precipitando demais, saindo demais do posicionamento de primeiro volante na proteção à zaga, mas nada que possa ser corrigido pelo técnico… seria um titular muito melhor com ritmo de jogo e entrosamento… Nunca esquecendo que ele foi contratado para resolver o problema nesse setor e foi muito pouco aproveitado… Não foi colocado o Ronaldo que faz bem essas funções de proteção e apoio, só é muito jovem e precisa ser lançado mais vezes…

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    28/08/2016 às 13:02

    Márcio Araújo é o símbolo do 7 a 1 da mediocridade e decadencia do futebol bradileiro. Mas infelizmente não temos outro primeiro volante, entao joguemos com Cueller e Márcio Araújo.

    Reply
    • Gustavo disse:
      28/08/2016 às 14:34

      Ronaldo virou atacante ? Cuellar agora é zagueiro ?

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    28/08/2016 às 13:13

    Ronaldo e cuellar nesse momento seria as melhores opções.
    Marcio é péssimo,gastava no meu cunhado quando o cara jogava no palmeiras e agora eu que sou zuado…kkkkkk

    Reply
  • lucas macedo disse:
    28/08/2016 às 13:22

    Santos já peidou hj.

    Reply
  • Claudio disse:
    28/08/2016 às 13:22

    Pra falar a verdade eu já até esqueci do MA, do jeito que o Arão jogou os últimos jogos, ele que tá merecendo perder a vaga pro Cuellar. Como o meio vai ficar com vários armadores com a chegada do Diego, eu faria a dupla de Cuellar e MA.

    Reply
  • Paollo Fer disse:
    28/08/2016 às 13:22

    Eu já nem discuto mais com quem defende MA no time titular. É dar murro em ponta de faca.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/08/2016 às 13:29

      Idem.
      E quando vem com o papo de que ele protege a zaga, então ai é que eu não levo a serio mesmo. Kkk

      Reply
      • Ruy disse:
        28/08/2016 às 13:43

        Isso mesmo Elvis. E pra que serve o 1 volante se não for pra proteger a zaga? kkkkk

      • Reilson Rufino Damaceno disse:
        28/08/2016 às 14:06

        E pra que serve ser a maior torcida, se a maioria não faz parte dos projetos dos clubes, compra produto falsificado e só critica os jogadores e o técnico que devolveu o sonho de titulo, pois com o murici já sabíamos que não daria em nada.

      • Elvis Presley disse:
        28/08/2016 às 16:25

        E pra que serve o cérebro se eu não quero pensar ou ter senso crítico, e apenas aceitar a tudo passivamente como um robô docilizado?

      • Ruy disse:
        28/08/2016 às 17:06

        Menos cara, até tijolinho eu tenho. Acha outro pra beijar os cocos.

      • Paollo Fer disse:
        28/08/2016 às 14:09

        Cara, essa semana foi a gota d’água. Eu vi os caras justificando a derrota pro Figueirense pela ausência do MA. Esse cara me faz sentir falta de Willians, Airton e até do Toró, vou nem citar o Maldonado porque é covardia.

      • Elvis Presley disse:
        28/08/2016 às 16:29

        Esses caras só vão entender o óbvio quando ele sair.

      • Cosme Neves disse:
        28/08/2016 às 14:22

        Realmente é um argumento patético desses defensores do MA

    • Cosme Neves disse:
      28/08/2016 às 14:21

      É pregar no deserto … Kkkk

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    28/08/2016 às 13:24

    #TEAMCUÉLLAR+RONALDO

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/08/2016 às 13:25

    #TeamRonaldo

    E Cuellar no lugar do Arão se ele continuar jogando nada.

    Reply
  • Cairo Mengão disse:
    28/08/2016 às 13:28

    Matéria IDIOTA! Estou ao lado do flamengo, os dois são funcionários do clube, quem escolhe quem joga é técnico, é ele que acompanha os treinos, se o time tá onde está é mérito da diretoria e do técnico q colocou o time onde está, se não chegar nos objetivos aí sim podem encher o saco, mas desde que vá bem apóiem ao invés de acharem q são conhecedores de futebol!

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    28/08/2016 às 13:30

    Rapaz, se o Arão continuar do jeito que tá na minha visão vai sobrar e pra ele, eu jogaria com o Marcio araujo e Cuellar. Daria um banco no Arão pra ver se ele acorda.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      28/08/2016 às 14:20

      Vou mais além… Jogaria com Ronaldo e Cuellar

      Reply
  • crazy-fla disse:
    28/08/2016 às 13:31

    Cuéllar é um bom jogador, técnico, mas para jogar como 2ºvolante e disputar posição com o Arão, para o ano q vem o Fla tem q contratar um 1ºvolante, SRN

    Reply
    • CARIOCA disse:
      28/08/2016 às 14:04

      felipe melo e o nome

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      28/08/2016 às 14:19

      Já tem… Ronaldo… Um dos melhores jogadores da Copinha…

      Reply
  • Arnaldo nepu disse:
    28/08/2016 às 13:31

    #teamcuellar Já bati um papo com Santo Judas Tadeu que esta semana esteve lá no Bar do João, e perguntei a Ele o que é preciso para que o Mais Querido este ano seja campeão, na boa respondeu; tá tudo bem já mexi na cabeça do Zé da Nação, Márcio Araujo na reserva vai ser a solução. Rumo Hepta!!!!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    28/08/2016 às 13:46

    Marcio Araujo serve pra jogar o famoso futebol de resultado, o mesmo que levou o inter de Argel para a liderança porem a longo prazo isso não funciona, o jogador ruim volta apresentar suas falhas e o castelo de areia desaba.
    O Cuellar levaria um tempo pra se adaptar ao estilo de jogo do Zé, podendo até ter atuação fraca no inicio. Depois que estivesse acostumado a atuar, subiria muito de produção e deixaria o time mais forte.

    Reply
    • Reilson Rufino Damaceno disse:
      28/08/2016 às 14:03

      em campeonato disputado como este estas atuações flaco no inicio como vc disse tiraria o flamengo da disputa do campeonato.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/08/2016 às 22:41

        Discordo amigo, quantas atuações fracas Marcio Araujo ja teve ? e o Cirino ? e mesmo assim continuamos na briga pelo titulo.

  • CARIOCA disse:
    28/08/2016 às 14:03

    #Teamcuellar

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    28/08/2016 às 14:15

    Eu tenho enorme ojeriza pelo MA… Então sou suspeito para opinar… e o que mais me impressiona é o fato de ele, como cão de guarda da defesa, praticamente não levar cartão… E sabem por quê ? Porque ele prefere deixar o lance seguir, ainda que seja um lance capital, a tomar cartão e consequentemente ficar fora da equipe… Fora que cansa de tirar o pé das jogadas… #teamcuellar

    Reply
  • Andy Müller disse:
    28/08/2016 às 14:22

    Team Cuellar

    Reply
  • 1994all disse:
    28/08/2016 às 14:31

    Pelo o que enchem a bola do Márcio Araújo aqui nesse site, o Tite é que tá perdendo o grande craque do nosso futebol.

    Reply
  • 1994all disse:
    28/08/2016 às 14:32

    “Márcio vou recuar a bola para trás Araújo” kkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi muito boa

    Reply
    • Cookiller disse:
      28/08/2016 às 21:29

      maior verdade KKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Pará disse:
    28/08/2016 às 15:10

    #teampará

    Reply
    • Cookiller disse:
      28/08/2016 às 21:28

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Ivan Nilo disse:
    28/08/2016 às 15:14

    To começando a torcer para o Cuellar pegar a vaga do Arão, isso sim.

    Reply
    • Ruan disse:
      28/08/2016 às 22:26

      Idem!

      Reply
  • alex brilhante disse:
    28/08/2016 às 16:50

    #Teamflamengo, se o time estiver ganhando estou satisfeito, não importa que é titular. Também acho que o Cuellar é segundo volante e disputa vaga com o Arão.

    Reply
  • AMRS disse:
    28/08/2016 às 19:20

    #teamcuellar

    Reply
  • Maycon disse:
    28/08/2016 às 19:28

    #teamcuellar

    Reply
  • Maycon disse:
    28/08/2016 às 19:29

    #teamDamiao

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    28/08/2016 às 20:07

    galera não li o texto e não vou lê, vou pelo titulo, chegamos onde queríamos que é brigar pelo titulo, agora não tem mais essa de quem e melhor ou pior, agora e a hora de estarmos juntos, torcendo, hoje fizemos uma festa na casa do meu pai, não importa onde mas apoiar nessa hora e essencial, estamos contra todos, hoje todos vinculam o palmeiras campeão, vamos mudar, ja fomos campeão com willians e ayton no meio campo, porque não com marcio araujo ou cuellar. #SRN.

    Reply
  • Rafael Butu disse:
    28/08/2016 às 20:09

    Lamentável o resenha hoje repetindo o mantra do templo do capiroto “Marujo joga pro time!” Agora ferrou mesmo, só sai aposentado com estátua na gávea. Impressionante! O mantra chegou até em quem manja de futebol… #teamcuellar sempre

    Reply
  • Martins bsb disse:
    28/08/2016 às 20:11

    #teamcuellar

    Sou fã desse jogador, tem MUITA qualidade e é uma pena está no banco. Muito difícil de engolir.

    Reply
  • Daenerys Rubro-Negra disse:
    28/08/2016 às 20:52

    Eu nunca vi um jogador andar em campo , como se estivesse andando calmamente na rua igual ao Marcio Araujo , caraca o cara é desligado do jogo dá até nervoso e agonia vê-lo em campo.
    O Cuellar sem sombra de dúvidas é um ótimo jogador , Eu quero muito que ele tenha oportunidades de jogar como titular em um time organizado , O futebol dele irá crescer e trará bons frutos ao Mengo , ele é novo e tem tudo para retribuir o investimento feito nele , já o M.A francamente não posso dizer o mesmo.
    Eu fico estupefata quando vejo vários times do Brasil , principalmente o Santos conseguir lançar jogadores e lucrar em todos os sentidos com isso , já o Flamengo não sabe fazer o mesmo pois prefere optar pela genialidade de M.Araujos , Gabrieis , Cirnos entre outros e não da Ínicio a um projeto que valorize a base e também compra jogadores novos vide Cuellar e não sabem administrar uma “Pedra Bruta” que lápidada se tornará em uma linda jóia.
    #TEAMCUELLAR

    Reply
    • Matheus Gonzaga disse:
      28/08/2016 às 22:50

      a serenidade no andar de um cara que anda tranquilamente em campo…kkk

      Reply
  • Cookiller disse:
    28/08/2016 às 21:29

    #TEAMCUÉLLAR

    Reply
  • Maskara disse:
    28/08/2016 às 22:30

    Impressionante como tem peão BURRO defecando aqui baboseiras sobre Cuellar e Marcio Araujo !!!!!!
    K ….o !!! Pela Miléssima vez vou lembrar que Cuellar não disputa vaga com Marcio Araujo e sim com Arão. Se alguém tem que sair para o Cuellar jogar, esse jogador é o Arão, porra !!!!

    Reply
    • Gustavo PR disse:
      29/08/2016 às 06:42

      N adianta falar. Os “Marias vao com as outras” nao entendem

      Reply
    • Elder Santos Morais disse:
      29/08/2016 às 09:03

      CUELLAR AO CHEGAR EM JANEIRO:
      “Depende do que queira o treinador. Se me quer utilizar como primeiro homem, o “volante tapón”, como se diz aqui na Colômbia, posso fazer. Se quiser, eu saio para o jogo, faço também sem problemas. Tenho essas duas características. Estava jogando mais como segundo volante.”

      Logo pode sim jogar tanto de primeiro quanto de segundo.

      Reply
      • Tesouro disse:
        29/08/2016 às 13:12

        Fazer teste, improvisar a essa altura do campeonato ?? E o pior : Sem nenhuma necessidade. Só mesmo na cabeça de alguns “entendidos” mesmo. Tá loko !!!
        Obs : Maskara tá certissimo.

      • Elder Santos Morais disse:
        29/08/2016 às 13:35

        Na verdade não é um teste…ele jogou assim em algumas partidas no antigo time e tbm no inicio do Flamengo ele jogou assim até machucar.
        O lance é que tem que tem que desapegar do MA, mesmo que sua teoria de que ele só sabe ser segundo volante fosse válida ( e não é), é mais fácil ensinar o Cuellar a ser primeiro volante do que ensinar o MA a acertar um passe de mais de 3 metros ( para frente, porque pra trás nós sabemos muito bem que ele é capaz) e parar de devolver a bola para o adversário.
        Reconheço q o MA tem até se superado, jogado dentro do possível bem, mas o Cuellar é muito melhor com e sem a bola (não se esconde do jogo como o MA que toca e dá as costas pro companheiro).

    • Tesouro disse:
      29/08/2016 às 13:12

      Certissimo !!

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/08/2016 às 07:39

    MA consegue enganar muita gente, ele se passa por jogador profissional de futebol.

    Reply
  • diogo lima disse:
    29/08/2016 às 10:56

    Galera, quem for assinante premiere, tem que ir até o site para votar no torcidômetro, pois, através desse ranking que serão distribuídas as cotas do pay per view. O mengão precisa da sua ajuda. A maior torcida do mundo faz a diferença! SRN.

    Reply
  • Manoel Junior disse:
    29/08/2016 às 11:22

    Independente de Cuellar ou Massaraujo e sou #TEAMFLAMENGO e é isso que importa, o FLAMENGO vencer. SRN

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    29/08/2016 às 12:04

    #teamronaldo

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    29/08/2016 às 13:58

    #TeamMárcioAraújo

    Cuéllar briga com Arão

    Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    29/08/2016 às 14:12

    #TeamMárcioAraújo

    Cuéllar briga com Arão

    Reply
  • Danilo Junqueira disse:
    29/08/2016 às 14:16

    Discussão inútil…Quem é melhor, Diego ou Márcio Araújo?
    Obviamente, Diego, e nem por isso quero que ele jogue de primeiro volante. Não existe isso de comparar jogadores com posições diferentes.
    Cuellar é segundo volante, e por isso disputa posição com Arão…A única alternativa pro lugar do Márcio Araujo é o menino Ronaldo, que tem qualidade para futuramente se tornar titular e dono da posição no mengão!
    Enfim, o que importa é o mais querido vencer, então é #TeamFlamengo
    Srn.

    Reply
  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    29/08/2016 às 14:17

    #TeamIniestaNegro

    Reply
  • Clodoaldo disse:
    29/08/2016 às 14:28

    Blá…blá…blá… Time bom é o que está ganhando…

    Reply
  • Clodoaldo disse:
    29/08/2016 às 14:30

    Iniesta Araújo neles, ponto.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

14

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

11 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo