Unidos em oposição à Ferj, Fla e Flu divergem sobre cotas e se afastam

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense viraram opositores à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desde o ano passado, enquanto Vasco e Botafogo ficaram ao lado da gestão de Rubens Lopes. A resistência da dupla Fla-Flu, que levou à criação da Primeira Liga em 2016, ainda continua, mas ambos têm se afastado nos últimos dias. E o principal motivo é financeiro: o Rubro-Negro pleiteia valores maiores da cota para o próximo Campeonato Carioca. O Tricolor não concordou. Nas Laranjeiras, o discurso na diretoria é que a “sociedade” entre os dois clubes só teria validade enquanto um não quisesse ganhar mais do que o outro.

Diferente do Flamengo, o Fluminense entrou em acordo para a disputa do Estadual de 2017, mas permanece se colocando como oposição à Ferj. Apesar de nos últimos meses o presidente da Federação ter retirado as ações que moveu contra o clube por danos morais, a diretoria tricolor nega qualquer reaproximação e diz que “não há paz” com a Ferj. Segundo a alta cúpula do Flu, os processos de Rubens Lopes não tinham fundamentos e foram excluídos da Justiça por decisão do próprio autor, sem nenhum tipo de bandeira branca nas Laranjeiras.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MEU CAROS COLEGAS, JA VENHO FALANDO. O FLAMENGO JAMAIS! PODE DIVIDIR COTAS EM IGUALDADE COM UM CLUBE ANTI-FLAMENGO QUE VIVE DE TAPETÃO E EM NOSSA ABA COMO ESSE FLU-C. O MESMO DIGO EM RELAÇÃO AO MARACANÃ. O FLAMENGO NÃO PODE ABRIR MÃO DA PAIXÃO DE SEUS TORCEDORES. PORQUE SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE E DO RIO DE JANEIRO. CHEGA! DE COLHER DE CHÁ PARA RIVAIS. O FLAMENGO TEM QUE SE IMPOR COMO GIGANTE QUE É. ENQUANTO NÃO TIRAR ESSES CALHORDAS DA FERJ E COLOCAR PESSOAS COMPROMETIDAS COM A MELHORIA DO FUTEBOL CARIOCA. PRINCIPALMENTE REFORMANDO OS ESTÁDIOS DOS PEQUENOS E DANDO MELHORES INVESTIMENTOS? ELES VÃO CONTINUAR CORROMPENDO E PREJUDICANDO O CAMPEONATO CARIOCA. QUE TINHA TUDO PARA SER O MELHOR CAMPEONATO DO BRASIL. COMO SEMPRE DIGO. SÓ O FATO DE REPRESENTAR O RIO DE JANEIRO O CAMPEONATO JÁ TEM UMA GRANDE VISIBILIDADE E COMO SEMPRE FOI. DEVIDO À AUDIÊNCIA DO FLAMENGO. O FLAMENGO É MAIOR QUE A FERJ. QUEM TEM QUE MANDAR NO FUTEBOL DO RIO SÃO OS CLUBES.

  • Notícia falaciosa de um site sem credibilidade.

    • Perfeito Lucas. Concordo plenamente. Até pouco tempo o EBM disse que tem excelentes relações com o Fluminense e agora vem esse artigo com uma opinião pessoal, de quem o escreveu, falando o contrário. É preciso ter cuidado com matérias tendenciosas que procuram conturbar o ambiente.

  • Federação não compra jogador caro tipo o diego,não faz investimento pesado para melhorar o nível dos espetáculos,não ajuda os nanicos a crescerem pelo contrario só suga eles mais ainda, QUER GANHAR MAIS DINHEIRO QUE OS CLUBS PRA QUE ? e PORQUE ?

  • FLORMINENSE… VOLTOU A SER RAPARIGA DA BOSTERJ… ESQUECE ESSE POVO BANDEIRA… DA NOJO AVPRESENCA DESSE POVO…

  • Agora é questão de honra o Mengão chegar às finais do Carioca, não pra dar moral a FERJ e sim sacanear a Globo, como não poderiam transmitir os jogos teriam que passar Lagoa Azul no dia da final. Seria ótimo.

    • Na minha opinião a Globo reduziu em 30 milhões o valor do patrocínio para poder negociar depois só com o Flamengo, assim que os times aceitarem o acordo, ela vem com esses 30 milhões e negocia diretamente, satisfazendo assim aos dois lados, o da Ferj que quer que o dinheiro passe pelas maõs delas e o do Flamengo que quer receber da própria globo, a questão aí ficaria nas outras propostas do Flamengo. SRN

  • Essa Globo eh uma merda mesmo, perceberam que eles destacam as cotas como principal entrave? Quando, na verdade, as cotas sao so a ponta do iceberg.

  • O Fluminense caiu fora porque sabe que, se continuar apoiando o Fla ira receber menos que o mesmo. Não quer perder a boquinha!!

  • Vou remar contra a maré, sinceramente acho que num primeiro momento deveríamos estipular bases com cotas iguais, por que a nossa necessidade pede isso (todos juntem-se a causa), depois poderíamos estipular cotas de acordo com o potencial dos clubes (EX: pay per view), precisamos ceder em algumas coisas para conquistar outras, não adianta só querer impor, o que não podemos é simplesmente só ceder e deixar que eles mamem nas nossas tetas, é preciso ficar mais inteirado sobre quem ganha o que e quanto para podermos opinar melhor sobre o assunto, mas lembrem-se é um negócio e todos querem sair ganhado.

    SRN #MejudeateAjudar

    • O problema não é somente valor das cotas, mas sim, como também o recebimento delas. O Fla tem que receber o dinheiro diretamente da Globo, não passando pela ferj.

    • Remar contra a maré, nem tanto. Eu concordo em partes com o que você colocou, e mesmo sabendo que o Flamengo é infinitamente maior que o Fluminense, SE conseguirmos a vitória de “transparência”, receber direto da emissora e respeito dos contratos já seria um enorme avanço. Só as placas publicitárias sendo de cada clube poderia dar o diferencial em grana. Querer que tudo mude de uma só vez, mesmo estando 100% é loucura. Numa negociação é raro levar 100% do que pede, e acho que o Flamengo deveria rever SOMENTE essa parte do contrato por agora.

    • Até poderia ser cotas iguais e ganhar luvas na assinatura do contrato e vai dar no mesmo como aconteceu no brasileiro.
      Mas aqui no rj…a bandidagem impera com eurico,rubens e seus capachos botafogo,macaé,madureira e por ai vai,eles nunca aceitariam que o fla receba direto da globo,pois rubinho repassa empréstimos e mimos pra vasco,botafogo e os clubes pequenos em troca de apoio.
      Eu até prefiro que o fla jogue o carioca com time sub-20 e deixe essa merda de campeonato morrer,se com flamengo acho esse carioca fraquíssimo imagine sem o mais querido!!!! Decreto de morte antecipada.
      Bandeira nao pode ceder pra globo…ela é o maior perigo de oferecer até luvas por fora para o mengao assinar o contrato.

    • Eduardo, nunca se deve ceder no que é injusto. Até porque já cedemos muito. Afinal, proporcionalmente ao retorno dado eles ganham mais que o Flamengo. Nosso contrato com a Adidas por exemplo, ganhamos 30 milhões/ano e o Flu 17 milhões, ou seja, mais da metade sem vender 1/10 do que o Fla vende. Colocamos também mais torcida nos estádios e temos mais renda de público, nem por isso vamos dividir bilheteria. No caso da TV é a mesma coisa, proporcionalmente eles ganham mais que nós. Portanto, se é para corrigir algo, seria para aumentar a diferença a nosso favor, não o inverso. A gente não cede com o que já está injusto, mas luta pelo que está certo. SRN

      • Ta aew uma boa visão: proporcionalidade. SRN

    • Eduardo, concordo parcialmente contigo.
      O posicionamento do Mengão eh mais contra a FERJ do que pra receber nominalmente mais!
      O problema do Flores eh q eles querem que o Flamengo ceda mas eles não querem ceder, sendo que uma vitória do FLA representa uma vitoria de todos os outros que não tiveram coragem de peita a corja! É agora ou nunca!

      Perder pra FERJ pode sim, agora ceder JAMAIS!!
      SRN

    • O problema é que as outras questões que o Flamengo aborda são mais importantes do que propriamente o dinheiro, a Ferj proíbe os descontos de ST, cobra 10% por partida, não tem transparência com as contas, empresta dinheiro aos clubes sem que se tenha acesso as condições dos mesmos, decide assuntos no arbitral que mudam contratos assinados, entre outros, se fosse só o dinheiro da cota era mais simples de resolver, mais são muitas questões, e sem falar que essa renovação é válida por 8 anos, ou seja, 8 anos sem poder reclamar. SRN

    • Concordo com o que todos escreveram abaixo, só gostaria de ressaltar que não me referia diretamente ao campeonato carioca, FOI MAL, FOI ERRO MEU, NÃO FUI MUITO CLARO, me referia a negociações futuras como a 1ª liga e um novo campeonato Brasileiro organizado pelos clubes(sonho só meu?), sou contra o carioca (mas respeito que ainda gosta), na minha opinião o Flamengo já ficou grande demais para ele, sem contar que acho temos que pensar grande. No mais é isso mesmo, se quisermos derrubar a CBF/federações deveremos negociar. SRN

  • É brincadeira um clube pequeno querer ganhar o mesmo que um clube gigante como o Flamengo, são muito pretensiosos.
    Ficou provado que a torcida do Fluminense é menor do que a da Portuguesa. Fora a pequenez moral, com a história do pó-de-arroz, discriminando os negros, e os sucessivos tapetões contra os rebaixamentos.

  • Quem é Fluminense em se tratando de numeros de torcedores galera … ?
    Tava na cara que eles não aguentariam o tranco, o presidente deles está quase com o mandato terminando e claro ele quer sair levando alguma coisa!
    O Flu é só a quarta força do futebol do RJ e pro Flamengo melhor só do que mau acompanhado. Todos contra o MAIOR DO MUNDO !!!

  • Dos 3 patetas esse tal de Florminense é o clube mais invejoso e mais “traíra”.
    Se dependesse de mim, o Flamengo não faria qualquer tipo de parceria com esse clube! Só querem aparecer às nossas custas…

  • O Fla tem que ficar de olhi nessa primeira liga tb.querem crescer as nossas custas

  • Opa se eles querem cotas iguais tem que dividir igualmente com os pequenos não é?
    Mas será que o Fluminense vai querer receber igual ao Bangu, América…?
    HIPOCRISIA.

  • Nunca confiei nesse time (fluminense)…o Flamengo tem maior visibilidade, pois tem maior torcida, da mais lucro, logo tem que ganhar mais, simples assim. O Fluminense já roeu a corda e aceitou o contrato nas condições que a FERj gosta, logo, aonde está essa “oposição”. Papo furado. Só defende os seus interesses e só. Sabemos da inveja que impera no RJ contra o Flamengo. BM, fique esperto mesmo e lute pelo melhor pro Fla.

Comentários não são permitidos.