Usain Bolt acerta com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Texto originalmente escrito em junho/2016.

Salve Nação Rubro-Negra!

Devido ao momento ruim dos atacantes do clube, o Flamengo nesta terça-feira anuncia a contratação do grande nome do atletismo mundial, Usain Bolt.

É claro que isso é uma brincadeira apenas para ilustrar o que vamos ver a seguir.

Isso vai ser tema para muitos colunistas, até porque é algo que vamos sofrendo com o passar do tempo e parece que cada vez vem ficando mais grave. Cirino, Everton, Gabriel e Fernandinho, é meus amigos estamos simplesmente de mãos atadas, o que vamos fazer com esses 4 nomes que não equivalem a um Luan do Grêmio ou quem sabe um Gabriel Jesus do Palmeiras?

Está tão difícil que é mais fácil acreditar realmente que o Usain Bolt virá para o Flamengo, do que corredores como esses citados acima vinguem com a camisa do Rubro-Negro.

Eu sempre brinco com meus amigos e familiares vendo o jogo do Flamengo, que o jogador que corre demais acaba não conseguindo pensar e isso parece realmente fazer sentido com esses jogadores do Flamengo, eles correm tanto que no momento final, o de tomar a decisão de chutar ou tocar, eles se perdem por não terem poder de reação e não conseguirem racionar rapidamente. Um exemplo claro disso foi do Cirino contra o São Paulo, onde o jogador conseguiu fazer uma boa jogada ganhando no corpo e no vigor físico de 3 jogadores do São Paulo e na parte mais importante que era chutar ou tocar ele resolver fazer a pior escolha, cavar um pênalti, como assim Cirino?

Já Everton corre tanto que vocês viram o resultado né? Cansaço que gerou um enjoo no jogador que pediu para sair e quem entra? Fernandinho, que se conseguisse fazer toda a sua vontade dentro de campo virar técnica, seria de longe um dos melhores atacantes do Brasil, mas aí entra o problema da falta de cabeça do indivíduo, que vai chegando ao seu ponto mais grave, Gabriel.

Gabriel, ele mesmo. Como pode né? O cara nunca mostrou nada com a camisa do Flamengo, tirando uns 2 jogos que ficam esquecidos devido ao número de erros que ele comete em campo, mas ele sempre é a opção para solucionar o problema, aparentemente não só eu, mas você também já percebeu que Gabriel está longe de ser solução e sim problema. É um jogador que você não pode contar para entrar e tirar um coelho da cartola, pois não vai ser assim, ele raramente vai surpreender com uma grande jogada de efeito ou um gol, afinal, é apenas o Gabriel.

Tem muita gente de velocidade no Flamengo que deveria ter mais raciocínio para perceber que eles não são velocistas como Usain Bolt. E é aí que entra a minha frustração e motivo do título desse texto, do velocista nós esperamos velocidade, pois é a lógica!! E sabe qual a lógica do jogador? É mostrar o seu futebol, afinal ele foi pago para isso e quando vemos que nada disso se traduz dentro de campo bate essa frustração, pois nós depositamos esperanças que não são retribuídas até que aparecem os cornetas, “haters”, seja lá o que for.

Tragam o Usain Bolt, pois sabemos que o papel dele é mostrar velocidade, o futebol seria apenas um bônus.

Saudações Rubro-Negras!

Cleito Jr.
Twitter @cjunior_fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 79, 80,81,82, o Fla tinha Zico, Nunes, matadores natos, e então o time ganhava titulos e mais titulos

  • Vc pode ter 100 atacantes disponiveis, mas se não forem bom finalizadores, não servem pra nada. Resultado do baixissimo numero de gols. Muitas vezes, um bom centro avante artilheiro, aquele que ta ali, brigando na artilharia, vale por estes 100 atacantes.

  • Observem o numero de gols do Flamengo e depois dos que estão na frente. A diferença é gritante, absurda. Este time pra lutar por algum título, precisa de um ataque
    com pelo menos um eficiente finalizador. O último, foi o Hernane, e o Fla ganhou títulos, inclusive uma copa do Brasil. Em 2009, tinhamos o Adriano. Praticamente, em todos os títulos importantes conquistados, o Fla tinha sim um “matador”, um centro avante de verdade, exemplos: Nunes, Gaucho, Romario, Edilson, etc. O Guerreiro não é artilheiro, nunca foi e nunca vai ser. Sem um “matador”, complicado ganhar títulos.

  • Tecnico Zé Ricardo, o medroso ta pedido no flamengo!

  • 4-4-2. Simples assim. Chega de marcadores de laterais… Não surpreendemos quando atacamos pelas pontas, porque sempre tem dois marcadores de laterais por ali, quando tentamos pelo meio, não tem jogador suficiente para trabalhar a bola… Poooo, é tão difícil ver isso? Todos sabem como jogamos e fecham as laterais, aí dependemos de um chutão para a área… Não dá para jogar assim… Além disso, os pontas matam as subidas dos laterais, viram como o Jorge piorou neste esquema? Os corredores laterais estão sempre fechados, dificultando tabelas e lançamentos em velocidade. O setor está sempre superlotado. Querem jogar com pontas, tragam Neymar, Messi, Douglas Costa, Gabriel Jesus… Não dá? Muda a p… do esquema.

  • Para ser jogador de futebol é preciso ter cérebro/inteligência.

    Fato que alguns jogadores do Flamengo não têm.

  • A velocidade é uma arma de alguns jogadores, mas precisa ter o mínimo de técnica possível para tocar ou chutar a gol.

  • Acho que é proibido os colunistas criticarem outros jogadores a não ser esse.porque não criticam o mancuello jogador de calça jeans molhada,jogador lento do caralho.

  • não basta postar matéria ruim ainda tem que requentar??? pqp

  • Velocidade se consegue com QUALIDADE. Na transição é que se tem essa qualidade. MA não sabe fazer bem a função, pois não passa bem e não sabe o que fazer com a bola, só toca pro lado ou recua em 98% dos casos. Pouco para ser um titular absoluto. Cuellar é mais completo e daria essa saída com qualidade. Fernandinho só corre, abaixa a cabeça e não é inteligente. Cirino como opção ainda vai. Na esquerda, eu colocaria Everton ou Pará e Adryan, Rodinei volta para a direita. Em fim , opções não faltam, é só querer, e TREINAR. O Esquema é que tem que se adaptar ao jogador e não o contrário. Eu cansei de falar aqui, que o Fla esta muito manjado, Zé tem que variar, mas colocar jogador a 28 do segundo tempo? Porra entra logo com ele. Faz a mexida no vestiário. Estamos no bolo ainda. Vamos lá Mengão.

  • Zé Ricardo melhorou o time? Sim o Time evoluiu mas poderia ser melhor…
    Lembrando que antes ninguém estava jogando bem tirando o Rodiney q era oq mais se esforçava.
    O zé melhorou o posicionamento dos jogadores taticamente, não os ensinou a jogar bola.
    Temos jogadores melhores no banco e com as instruções do zé Ricardo poderiam sim jogar um melhor futebol.
    Ou vc acha q o fernandinho vai render? q o everton vai render?
    Com 1 a mais não conseguimos ganhar do São paulo e todo mundo viu as mexidas erradas q o cara deu.
    Sempre defendi o Zé Ricardo e torci muito pra ele ser efetivado, mas forçar com esse time e insistir em gabriel e fernandinho ta foda.
    Mancuello realmente não rende nesse 4-3-3, alías são proucos os que rendem.
    Na minha opnião acho que deveríamos jogar com o que temos de melhor e dar ritmo pros caras.
    Coloquem os gringos pra jogar, são melhores tecnicamente….

    SRN!

  • Zé mudou a cara do time ( taticamente), mas convenhamos que as peças são as mesmas ( cirino, everton, Márcio Araújo, Fernandinho e Gabriel) . Entendo que a escalaçao vem de fora, segue-se o alto escalão ( diretoria, investidores, empresários) . Zé Ricardo não tem autonomia. Tem que vir um técnico de nome e currículo, que seja sujeito homem e peça autonomia e opinião na escalaçao. Assim como fez o tite na seleção… O Zé Ricardo recebe opinião de Jaime, que recebe ordem da cúpula empresarial extremista capitalista … Tá uma merda, enquanto estivermos nessa doutrina não mudaremos. Serão as mesmas peças. Hoje entendi porque Gabriel sempre entra. Seu empresário é filho daquele moço que deixou o fla em dívidas…

  • Rapaz, assistindo um pouco do jogo do Palmeiras, que estava mais interessante que Arg X EUA, vendo o jovem Roger Guedes, que era do Criciúma (minha terra), e que deve ir ido por uma bagatela para o Palmeiras, fico pensando porque não conseguimos contratar uns caras assim… O Luka, da Corinthian,s é outro… Mas temos o Gabriel, que deve ter custado muito mais caro e não deve ter feito metade dos gol destes 2 em muito mais tempo… Sem citar outros triatletas que temos no elenco: Corre, Pedala e… NADA… Phoda!

    • Vdd fera…. Todos garimpam e acham suas pedras preciosas… O fla não produz, não contrata, não faz porra nenhuma. Só pega resto.

    • Roger Guedes custou 2milhões, tchêtchê foi de graça, Vitor Bueno foi de graça pro Santos. O flamengo só quer jogador fisicamente estourado, encostados e velhos. Já falei, deu 8 milhões no Donatti , zagueiro de trinta anos que não joga o que o Rever joga mesmo sendo sofrível fisicamente. Deu 12milhões no Mancuello que só aguenta um tempo, oi informação do preparador físico e de Muricy quando ainda estava nm o flamengo. Se não mudarmos o foco dessas contratações, não vamos ser campeões de nada.

  • Cleito Jr., não sei qual é pior: ser enganado pelos velocistas do Flamengo; ou pelos títulos no futuro do pretérito; pelas cavadas; ou por este seu título ‘enganador’. A sensação que você sente ao assistir a esses citados velocistas do Flamengo, acreditando sempre que eles jogarão bem o próximo jogo – e infelizmente não jogam – é a mesma sensação que tive ao ler seu texto. Nós, flamenguistas, estamos cansados de tanta enrolação, incertezas, enganação, mentiras, etc.; daí me deparo com um título ‘pegadinha’ que tenta se justificar no decorrer do texto. Veja esta crítica como uma sugestão. Isso pelo motivo de gostar de suas postagens. SRN!

  • Boa Cleito!!! É uma pena que esses caras esqueceram de jogar futebol,pois, se lembrasse seriam muito úteis para o time

  • Já falei e aqui e vou repetir: Junta Gabriel, Cirino e Éverton e troca por algum jogador que pense só um pouco! Não aguento mais ver o Cirino em campo, é muita burrice pra um cara só! O Éverton uma vez a cada dois meses ainda tem um lampejo divino(mas é burro tb), já o Gabriel…. é o Gabriel! SRN!!!

    • Temos q fazer uma campanha pra acabar com essa pouca vergonha. Jogadores de ponta ( Fernandinho, everton, Gabriel, cirino)… a única ponta q eu conheço que funciona é da cabeça da minha pk( até hj nunca me deixou na mão)… Mas enfim, não tem explicação os caras com mais qualidade técnica no banco. E mais, custaram milhões……

      • Fazem nada amigo. Mancuello custou milhõesne quando entra não faz nada. Fica no banco mesmo. Teve sua chance, várias, e não aproveitou

        • taquipariu… O último jogo que vencemos foi unicamente graças a um gol de letra feito pelo Mancuello e nego vem dizer que o cara não faz nada…….

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa resposta mano! Diretoria tem q criar vergonha na cara e se desfazer do Cirino logo, urgente!!! no jogo de ontem essa anta não acertou nada!!!

    • Esse jogador que pensa acompanha o lateral adversário até a linha de fundo? Caso a resposta seja não, ele será reserva no time do Zé Ruela Ricardo.

  • Vários torcedores acha que eles merecem a titularidade, pois recompõe mais rápido e blá blá blá, mas a real função deles, eles não conseguem realizar.

  • Falou tudo.

  • Flamengo não disputa nada além de campeonato carioca, então tanto faz ter Gabriel, everton, cirino, Márcio Araújo, fernandinho etc

    • Como assim vascaíno? Vai pra sua página mané.

  • A analogia do texto foi boa, hoje temos muitos corredores no ataque e nenhum deles sabe fazer gol, mal sabem dominar a bola.

    • Valeu cara, ainda bem que tem uma galera que saca a nossa ideia, queremos só tentar trazer um conteúdo diferente, daquele engessado das grandes mídias esportivas.

  • Será que Gabriel tem vaga cativa no flamengo devido seu empresário ser Carlos leite, filho do homem que afundou o Flamengo? Não sei. Estou com essa dúvida…

    • Ai está o grande X da questão!!

    • Tenho quase certeza

  • “”Guerrero se reapresenta ao Flamengo, mas está vetado do jogo contra o Santa Cruz””
    Notícia Rádio Globo, Gustavo Henrique.

    Segundo Arão o Peruano chegou com aspecto muito abatido e cansado…
    Deve ter participado de altas baladas du pirú!!!!
    Kkkkkkkkk
    Mengão sempre!

    • hahahahaha

  • Concordo com o texto e é por essa razão que abomino a utilização dos pontas do Flamengo.
    Até acho necessário ter UM jogador de velocidade do meio para frente para dar opção de contra-ataque e drible, mas o time fica acéfalo quando mais de um joga.
    Desses quatro o que mais gosto é do Éverton por recompor melhor defensivamente e por ter mostrado um bom futebol em 2014, isso me leva acreditar que ele pode resgatar o seu bom futebol.
    O Fernandinho pra mim só tem uma jogada manjada e não sabe finalizar.
    Cirino só sabe correr.
    Gabriel já está há 2 anos e meio no Flamengo e não provou que a camisa pesou.

    • Gabriel está a 4 anos no Flamengo, espero que não ranque os cabelos hahaha Um time de futebol tem que ser inteligente e não veloz, o time do SP só tem o Kelvin e de veloz e em duas oportunidades que chutou a gol, fez.

      • Pior que é verdade. Gabriel chegou foi em 2013 kkkkk
        Exatamente isso. O time do São Paulo tem que servir de exemplo de equipe equilibrada sem a presença dos pontas e com apenas um jogador de velocidade.
        O Corinthians campeão brasileiro do ano passado é outro exemplo, pois tinha apenas o Malcom que dava velocidade e o resto da equipe era bastante equilibrada com Ralf, Elias, Renato Augusto e Jádson.

  • A grande maioria gostaria de ver o Mancuello e o Cuellar jogando nesse time (eu tambẽm), mas não sabemos porque de fato eles não entram, e ai surgem varias especulações, eu gosto do time de hoje, então pouco me importa se esta com esse ou aquele jogador, me importa mesmo se existe alguma coerência no que esta sendo proposto, porque ai vamos para as cabeças, e naturalmente chegarão jogadores de mais qualidade……mas já que é para especular então eu estive pensando, temos no elenco principal 5 garotos que jogaram com o Zé e aos poucos podem jogar melhor do que os nossos titulares (Thiago, Ronaldo, Paquetá, Trindade e Thiago Santos) então vamos especular que se o Zé sabe de fato o que esta fazendo ele pode (PODE) estar querendo colocar esses garotos para jogar, Thiago já esta mais próximo com a ausência do PV, Ronaldo fica mais perto com o MA de titular, então fica Thiago Santos que fica na eminencia do Cirino não melhorar, Paquetá pode fazer o lado esquerdo e trindade seria o reserva do Arão…….independente das especulações, o que for, eu acho que o Zé deve estar querendo o melhor para nós todos…….e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • Vou le responder o motivo ao qual os gringos nao jogam. Burrice do treinador. Sabe oque e pior a torcida apoia o cara falndo que ele escalou oque tem de melhor e desde quando o MA e o melhor Fernandinho, Cirino Everton e Gabriel sao melhores? Cara o futebol e um tabuleiro de xadrez e os cara sabem quem sao os fracos do Fla e quem pode dar brexa e esses sao exatamente quem explicito acima.SRN amigo.

      • Ele pode até ser burro como você esta dizendo, eu particularmente não acho, pelo contrario, eu acho ele muito inteligente, agora tivemos medalhões mult-campeões como Mano, Luxa, Osvaldo e por ultimo Muricy, nenhum deles fez o time jogar como esta jogando agora, e se continuar assim vai para as cabeças e ai quero ver como você vai poder dizer q ele é burro mesmo deixando os jogadores que vc quer ver de fora.

    • Amém!!!!
      Mengão sempre!

  • Flamengo não disputa nada além de campeonato carioca, então tanto faz ter Gabriel, everton, cirino, Márcio Araújo, fernandinho etc

    • Que por sinal, são jogadores de carioca.

      • Verdade sendo que nem em carioca eles conseguem ganhar.

  • Gabriel não é jogador profissional… Pelo menos de futebol. Ponto.

  • Nixon é melhor que o Gabriel Peteleco, melhor que o Cirino… vamos ver se vai ter oportunidade de jogar.

    • Voltando de lesão? Muito difícil.

      • pra ser melhor que o Gabriel n precisa de muita coisa não… eu acredito que com 5 jogos ele se firma… COM ESSE ELENCO

  • desperdiçou seu tempo escrevendo essa matéria, e eu lendo..

    • Já outros curtiram, não nasci para agradar a todos =) Mesmo assim, obrigado pelo comentário, da próxima vez tento acertar 😀

  • Não temos um Luan e u. Gabriel Jesus pq a base não tem oportunidade, ano passado Gabriel jesus nem ia subir so subiu pq alguem se machucou acho que o cristaldo, aí deu nisso que vemos hoje se não estaria esquecido na base do Palmeiras pois assim como a nossa diretoria a deles também não quer saber da base, cadê Paquetá, Tiago Santos e outros talentos? Não digo pra serem titulares mas pra irem entrando aos poucos, nesse ponto o zé ta me decepcionando.

  • Correm de cabeça baixa e olhando para a bola não olham os posicionamento dos companheiros e ainda por cima todo mundo quer se consagrar fazendo golaço todo é capaz de ver isso só quem não é são os nossos treinadores.

  • Concordo em dizer que os 4 não raciocina, agora correr esquece que o maior velocista do mundo não aguenta correr no terço final do campo jogando pelo Flamengo, isso porque esse esquema suicida de marcar sempre atrás da linha da bola com todos os jogadores, ou seja os atacantes acompanhando volantes, laterais e se bobear até os atacantes adversários, esquema que não posso nem chamar de esquema, problema que todos os times brasileiros tem e que não será corrigido enquanto não houver uma luz na cabeça dos professores que acham que quando se fala, “no futebol de hoje todo mundo corre, todo mundo marca”, acham que por isso atacante tem que virar sombra de lateral o jogo todo, primeiro conceito treinadores, como diz o ditado, cada um na sua, não queira que o Rever seja o Guerreiro e que o Sheik seja o Marcio Araujo, cada um na sua, o que tem que haver é ocupação de espaço, preencher todo o espaço do adversário de maneira a deixar o time mais próximo do gol do oponente e consequentemente longe de sua defesa, evitando o máximo a “sofrência” do sistema defensivo, quando irão entender dessa forma????

    • Concordo com você Luiz Carlos, muito se deve realmente a esse estilo de jogo, mas o Flamengo passa mais tempo atacando do que se defendendo, vale ressaltar isso também.

      • Junior acho que no último jogo o Flamengo até pela objetividade e bom aproveitamento na troca de passes, atacou o tempo inteiro, assim que tem que ser, agora sem a bola é decepcionante!

      • Concordo…
        Grande abraço!
        SRNegras.

  • e se o Leandro Engana Damião será mais um pro time de corredor.. sério, eu só queria os dois gringos que TODOS sabem o nome com uma sequencia de 5 jogos pelo mais querido… perdendo ou ganhando.. mais pelo jeito não vai rolar tão cedo. SRN

    • SE apenas “cogitarem” Leandro Damião no Fla, rasgo meu sócio torcedor e minha camisa, na mesma hora e fico sem ver um jogo do Fla por uns 3 anos!!!

  • O que mais dói é ver o Mancuello e Ederson no banco sem oportunidade e possibilidade ter cadência de jogos para se entrosar. Aí, colocam os caras sempre em furadas e esperam que eles tenham de resolver todos os problemas.

  • Flamengo é expert em contratações WTF, aquelas que tu abre o noticiário e fica com aquela cara “WTF” . Foi exatamente o que aconteceu quando eu li sobre a vinda de Fernandinho, entre tantos outros

    • E agora vem aí o WTF Fernando Damião…

  • O que eu vejo é que o Fernandinho está sendo queimado sem merecer. Nesse pouco tempo já mostrou mais que Cirino ou Gabriel. Contra o São Paulo ele prendeu o Maicon(!) e o Bruno na defesa, sem permitir antecipações deles e conseguiu abrir espaço para 4 finalizações perigosas dentro da área. É muito para quem conviveu com o Guerrero apanhando de qualquer zagueiro. Todo time do mundo tem ou busca um atacante de velocidade e para o nível do Brasileirão o Fernandinho está de bom tamanho.

  • Enrolou pra dizer o que todo mundo já sabe.

    • Quis apenar fazer uma analogia, que todo mundo sabe eu também sei, eu disse isso no meio do texto, só quis passar uma ideia diferente. SRN!

  • Querer um Luan e Gabriel Jesus é exagero. Isso aí é problema das divisões de base, que é incapaz de achar grandes talentos nas multidões de garotos que se inscrevem nas escolhinhas.

    Um time como o Flamengo ficar tanto tempo sem revelar um craque, sinceramente, isso pra mim é incompetência.

    O jeito é procurar no mercado alguém que reúna velocidade e técnica, o que é muito difícil de achar. Esses caras para mim já venceram o prazo de validade, para 2017 tem que sumir com todos eles.

    • Rapaz, venderia o Guerrero e traria o Luan. Não seria tão difícil na minha visão rs Mas essa parte de não aproveitar a base, realmente é sério..

    • concordo, queria ver thiago santos tendo uma chance de jogar uns 30…15 min em algumas partidas pra mostrar seu potencial….

      • Taí um cara que eu duvido que seja pior que todos esses mencionados…

        • exato, tenho esse mesmo pressentimento, por isso queria vê-lo jogando uns minutos pelo profissional no brasileirao.

      • É o que todos ansiamos…

    • E aí Leal… Beleza?

      “”Um time como o Flamengo ficar tanto tempo sem revelar um craque, sinceramente, isso pra mim é incompetência.””
      Isso mesmo e também má gestão da BASE onde o interesse dos empresários e a ganância dos que a comandam com certeza já impediram muitos talentos reais de vingar no Flamengo.
      Porque cargas d’agua os influentes do Flamengo não se espelham nas Tricoletes que INEGAVELMENTE fazem um muito bom trabalho de revelar bons talentos, como atualmente um tal de Scarpa que é muito elogiado nos jogos das Flores, fora os inúmeros outros que as “Flores do Laranjal Feliz” já fizeram bons negócios?
      Pois é…
      Grande abraço Leal!
      Mengão sempre!

      • O caso do Scarpa n e caso da base em si dos Flores, ele foi comprado de outro time acho que ferroviaria ainda nas divisões de base.

        • Olá Silas… Beleza?
          Que seja, mas foi encontrado por algum olheiro eficiente das Flores…
          Precisamos melhorar nossa rede de olheiros, peneiras e métodos de trabalho, constantemente as Flores sobem alguém pros profissa e que não faz feio ainda rendendo uma grana na venda…
          Grande abraço!
          Mengão sempre!

          • Carlos nossa base não revela sabe porque? Lá tá cheio de ex- jogadores que não se prepararam pra trabalhar com o futebol. Gilmar Popoca, Jayme, e os olheiros Júlio César, Adílio, Nunes. A maioria deles não se prepararam nem pra vida pós-futebol. Não vejo neles condições pra trabalhar com o futebol do flamengo, porque foram jogadores não significa que podem trabalhar com o futebol, pois além da evolucão do mesmo, a cada dia surg novos conceitos, novos métodos de trabalho, de.pesquisa e eles não se.preparam pra acompanhar isso tudo.

            • Valeu Tucano…
              Grande abraço!

    • Sim e incompetência do fla, mas n podemos acusar a atual gestão,pois ao meu ver estão no caminho certo tanto que: Vizeu,paqueta,Duarte,Ronaldo(n são ainda o ideal mais já e um começo) apareceram esse ano. No caso do G.jesus ele n foi formado na base em si, foi um achado do palmeiras que o fez terminar a base la(reciclagem), como exemplo disso no flores e no fla temos:Scarpa,L.Duarte,Viseu,Ronaldo,Duarte foram desta configuração.

    • O flamengo não consegue revelar porque lá está cheio de ex- jogadores, cheios de Jaymes e Popoca, caras que param de jogar e não estudam,não se preparam para acompanhar a evolução do futebol

  • Cirino é o Everton destro, e Everton é o Cirino canhoto, ou seja, dois inúteis, Gabriel é horroroso, nao passou por base alguma, ja tem 27 anos e nunca jogará bem na carreira, Fernandinho de tds esses foi o unico que em algum momento da carreira mostrou alguma qualidade tecnica, porém ja veio com desconfiança da torcida, e tirando o lugar do Thiago Santos, por isso a raiva da torcida com ele, q ao meu ver, tbm nao deveria estar no Fla, mas se tem q ficar pelo menos um ‘corredor’, seria Fernandinho. SRN!

    • O everton ainda é melhor que o Cirino

      • há controvérsias!!

        • Também acho ele melhor, mas depende. O Cirino é bom fazendo o giro no adversário, já o Éverton é mais incisivo ao gol.

          • Pra mim everton é o maior sangue suga do Fla nos últimos tempos isso sim, tá ai quase desde 2009 mas NUNCA jogou porra nenhuma

    • O empresário do Gabriel deve estar desesperado pois esta é a única chance de Gabriel arrumar um bom pé de meia. O flamengo é uma mãe, vários jogadores de base bons de bola e este indivíduo ficando rico as custas do flamengo. Seu empresário deve ter muita moral dentro da cúpula rubro-negra…

      • Quem será os empresários mesmo de Gabriel, Everton, Cirino, Sheik, etc?????

        • Carlos leite… Por isso tem vaga cativa no flamengo. Mesmo seu pai tendo feito o que fez com o Flamengo seu filho ainda tem regalias.

          • Amigos não quero fazer intrigas, mas o FLA tem mudar esses caras que jogam do meio pra frente, Guerrero sozinho não rende, mesmo perdendo dinheiro no momento a diretoria tem que se desfazer desses caras, eles estão impedindo o renascimento de outros jogadores do time, veja nossos concorrentes, estão sempre revelando, o FLAMENGO parou no tempo, esses caras já deram o que tinham de dar.SRN

            • Concordo perfeitamente. Mas eu ainda acredito no ederson e guerreiro. Vários jogadores foram sacrificados e não renderam com muricy. Um exemplo à risca é William Arao. Acho que com Zé esses 2 podem render. Basta terem uma oportunidade, pode ser menor que a que cirino, Gabriel, Fernandinho, everton estão tendo. Ah, tem um moleque da base, o thiago, é bom…

  • Eu costumo de chamá-los de Triatletas
    A turma do Corre, pedala e nada.

    Ainda insisto que o Fla tem que dar uma sequência ao Éderson. Não é tão veloz, mas finaliza melhor, tem mais técnica e é mais inteligente.

    • Rapaz essa foi boa viu.
      Rindo muito aqui.

    • Eu não concordo com o Éderson, mas até que me provem o contrário ele pode ser uma opção.

      • Respeito sua opinião, mas como ele vai provar se não tem sequência? Bola ele mostrou que tem, ano passado fez boas partidas mas se lesionou. Agora que se recuperou, ele não tem sequência e quando joga, é de segundo atacante, meia e até goleiro. Para ele desempenhar bem, deveria jogar na função que fez mais sucesso (ponta/meia esquerda)..Pelo pouco que pode mostrar ano passado, merece mais oportunidades de mostrar seu futebol. A menos que você prefira insistir na turma dos triatletas até um deles desabrochar…

    • Triatletas…
      Correm, pedalam e nada…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Nota…………..10 !!!!!!
      Grande abraço!
      Mengão sempre!

  • Rindo muito aqui. (8′, (8′, (8’… Exatamente o que penso. Preferir colocar esses sem noção, que não sabem fazer uma leitura do jogo, nem vou dizer “usar a inteligência”, pode ser ofensivo. Mancuello e Cuellár pensam o jogo, sabem fazer uma leitura do jogo. Não há termo de comparação. Por isso eu não aceito que Gabriel, Cirino, Fernandinho, sejam aproveitados e Mancuello e Cuellár sejam banco. Aliás toda a imprensa especializada se pergunta o mesmo. Por isso tenho minhas restrições ao Zé como efetivo.

  • O time do Flamengo, dsd que o Zé Ricardo assumiu, vem com progressivas melhoras. Está caminhando para chamarmos de “jogar bem”. Falta o ataque pra isso. Se por um tempo o time todo estava mal e mascarava o desempenho deles, agora com o restante do time indo bem, fica evidente a falta de qualidade dos citados jogadores. Podemos somar ainda o Sheik que, hj, seria útil p entrar no segundo tempo apenas.
    Uma limpa no setor de ataque urge. Se início do ano estava mascarado (Muricy quem pediu pra não negociarem o Cirino e a contratação do Fernandinho, só fez merda), hj é nítido.

  • Pqp meu velho,Hilário… Mas é nossa realidade. Vamos quem sabe disputar uma corrida de atletismo.
    Evertona ( everton maratona), ciriboltino, Gabriela (gazela). Temos também caramujo. Kkkk
    Esta osso… O Zé acertou o posicionamento da equipe, basta agora escalar e substituir certo…

    • Isso aí Mustapha!! Esse é o caminho.

  • Vinny Dunga II

    Estamos fudidos com esses nossos colunistas.

    Se temos Cirino, Fernandinho e Gabriel em campo, temos Vinny Dunga e Cleito Jr nos textos.

    Assim como aconteceu com Wallace, não vejo a hora desses senhores sumirem da Coluna.

    Abraço a todos, e muita paciência.

    SRN!!

    • Valeu Emmanuel, obrigado!

      • Hummm…

        • E continuo a te parabenizar.
          O que é diferente de concordar com suas idéias fúteis.

          • Bela resposta ! rs

        • Vinny, basta a nós apenas aceitar. Nem todo mundo vê graça nos nossos textos, já outros elogiam e ainda riem rs Um dia a gente agrada todo mundo! Depois do comentário dele, vale até uma coluna conjunta ein?

          • Realmente prefiro não dar audiência, o cara é bipolar!

          • Nem Jesus Cristo agradou a todos meu caro, seria muita ganância sua querer tal façanha SRN.

    • Hahahaha estamos mal mesmo

    • Kkkkkkkkkk em campo cirino e everton e nas colunas cleito e Vinni.
      Que zica do mengão

Comentários não são permitidos.